13/02
sábado

Troca de anticoncepcional

 

Se a pessoa faz troca de anticoncepcional, tem que ter o acompanhamento de um ginecologista para não sair nada errado.  Lembre-se: usar camisinha durante o primeiro mês de uso do novo anticoncepcional. Abaixo estão alguns itens que não se pode fazer durante a troca:

-aumentar a pausa,
-fazer a troca errada,
-tomar com atrasos grandes,
-tomar remédios que interfiriram,
-deixar exposto ao sol forte,
-não conferir a validade do anticoncepcional,
-vomitar ou ter diarréia em até 4 horas após tomar o anticoncepcional.

 

Comentários (80)

paula ferreira disse em 12/04/2013:

oi, tomo o previane a 2 anos, gostaria de saber se é necessário eu mudar de anticoncepcional, ou se não é necessário, tenho medo q o meu organismo de acostume com o remedio e não faça mais efeito.

fhanny disse em 16/04/2013:

Olah! Troquei meu anticoncepcional..
Tomei a primeira cartela do (microvlar) e na pausa de 7 dias tomei o (Diane35) no oitavo dia..!
E eu e meu noivo nao usemos preservativos.!no primeiro mes..sera que posso estar gravida?
Mas continuo tomando o diane35 pode prejudica o feto se a caso eu tiver?

fhanny disse em 16/04/2013:

olah! Pela primeira vez em fevereiro tomei a primeira cartela do anticoncep…(microvlar) ai me fez mal.. Na pausa de 7 dias TRoquei pelo (diane35) que tomei no oitavo dia! Mas eu e meu noivo nao se previnimos no primeiro mes(ele nao usou preservativo) Sera que posso estar gravida? Comecei tomar a segunda cartela antes de ontem dia 14/04/2013….!

Rafaela disse em 25/04/2013:

Olá,
troquei meu anticoncepcional no último mês por recomendação da ginecologista. Tomava Allestra 20 e passei a tomar Diane 35. Iniciei, conforme instrução da médica após os 7 dias de pausa da última cartela de Allestra. Não esqueci nenhum dia de tomar o Diane, mas minha mestrução está atrasada. É comum ou há o risco da gravidez?
Obrigada

Luana disse em 26/04/2013:

Olá , Boa tarde! Eu tomo Diminut só que não estou achando em farmacias e já se passaram 3 dias e eu ainda não tomei ele , será que tem algo eu fazer uma troca de outra pilula tipo LEVEL , acontence algo por causa do tempo ? gostaria de saber …

Josy disse em 27/04/2013:

Oi ja fazem 3 anos que eu tomo o anticoncepcional NEOVLAR mas de vez em quando eu sinto enjoos eu gostaria de passar a tomar o TAMISA 30 sera que corro risco de gravidez?

maria barbosa disse em 13/05/2013:

Quero trocar menu anticoncepcional Diane35′por demons sera que posso engravidar nesse periodo da Tricia.

Carolina disse em 05/06/2013:

Olá, tenho uma enorme dúvida! Estava a tomar a pílula: diane 35 e a minha médica aconselhou que tomasse a minigeste e que não fizesse a troca como habitual …. acontece que fiz tudo como o habitual, mas por serem genéricas, acabei por iniciar a minigeste (com pausa de 7 dias) por ter as duas marcas na mesma gaveta ocorreu-me este engano. Agora ando desesperada porque tenho uma vida sexual ativa e não usei o preservativo. Falta 9 dias para acabar a cartela da minigeste e 13 dias para vir o período. Preciso de ajuda :(

Carla disse em 05/07/2013:

Olá,tomava o Gracial dai minha médica resolveu trocar pq achou que eu estava com uma produção excessiva de hormônio e me receitou o Tâmisa 20,ela disse que eu podeira após o termino da minha cartela atual que era o gracial,menstruar e em seguida fazer o uso da primeira cartela do tâmisa,pq eu ela sabe que eu n quero engravidar agora,ela disse que n corria risco,mas fiquei encucada e mesmo assim utilizei outro método contraceptivo(camisinha.Terminou a primeira primeira cartela e já menstruei.Quero sabe se corro algum risco se tiver relações sem o preservativo??

alina disse em 21/07/2013:

ola,,,andei a tomar minulet e foi comprar dulcolax pq não consegui ir a casa de banho e tomei um a noite,andei um mês assim e quando tinha que me vir a o mestrucao nada de isso,tive diária como e obvio por isso tem mt cuidado pq acordei que estava gravida de 5 semanas,foi mt difícil para mim andei a chorar dias e dias,por isso tenha cuidado com que estão a tomar,medicamentos para emagrecer,nao fazem isso sem consultar o medico,agora mudei para diane 35 ,ate agora esta tudo bem ,espero que vou continuar assim pq vejo mt gente queixar se de este medicamento,tenham cuidado…

Amanda disse em 28/07/2013:

Ola depois do parto comecei a tomar cerazete depois de 3 meses a geo mudou para o level tomei ainda a primeira cartela mas nao usei preservativo. so que no intervalo do level desceu algum dias mais msm assim to meio assim nao confio mto sera que tem algum perigo

lutiane disse em 15/09/2013:

Ola to o anticoncepcional IUMI quero trocar para o MINULET, gostaria de sber quanto tempo dou de pausa entre eles?

mitieli disse em 03/10/2013:

ola, uso minesse mas devido o alto custo resolvi mudar para o tantin que usa a mesma formula. Há algum problema quanto a isso?
obrigado!

aline disse em 02/11/2013:

ola! estou tomando a injeção Perlutan, porem minha menstruação não vem regulada. faz quase quatro anos que a tomo. gostaria de saber por qual anticoncepcional em comprimido devo trocar e a partir de que quando?

valeria disse em 04/12/2013:

ola, eu fiz a troca de anticoncepcional do allestra 20 para o cerazette. mas minha menstruação desceu e ja tem 10 dias, isso é normal porque da troca?

gleiciene disse em 07/01/2014:

eu tomo o anticoncepcional NEOVLAR e gostaria de trocar por outro qual seria o adquado

dihenif disse em 07/01/2014:

eu tomava o anticoncepcional GRACIAL e mudei para o TESS e agora quero mudar… Qual seria o adequado

flávia disse em 08/02/2014:

bom estou tomando depomes a 2 meses estou me sentindo bem só q estou com espinhas e antes n tinha mas estou me sentindo ótima fora as espinhas mas acho ela um pouco cara está 21reais e 20 centavos só espero n engravidar tomando injeção acho q se tomar direitinho num tem problema assim espero pq eu n posso tomar pílula então optei pela injeção foi me ginecologista q passou.

priscila araujo disse em 13/02/2014:

tomo injeçao de 3 em 3 meses mais quero para de tomar vou passar a tomar o microvilar sera q o comprimido vai suprir a injeçao ?

DAMIANA disse em 13/02/2014:

ESSA HISTÓRIA DE QUE TROCAR ANTICONCEPCIONAL E TER RELAÇAO EM SEGUIDA, PODE ENGRAVIDAR É MENTIRA.É CLARO QUE VC TEM QUE ESTAR TOMANDO A PÍLULA A UM TEMPO NÉ, MAS Ñ ENGRAVIDA PORQUE MESMO EFETUANDOA TROCA FICAM RESIDUOS NO ORGANISMO..ISSO Ñ TEM NADA A VER E OUTRA COISA SE ENGRAVIDASSE ASSIM MESMO, AS MULHERES QUE DESEJAM ENGRAVIDAR Ñ PRECISARIAM PARAR DE SE PREVINIR UM BOM TEMPO ANTES…EU MESMA TROQUEI O REMÉDIO A UM MES, SENDO A TERCEIRA VEZ, E ESTA TD PERFEITAMENTE BEM.BJOS!!

DAMIANA disse em 13/02/2014:

AH E LEMBRANDO..EU TOMAVA ALESTRA 20…..DPOIS MUDEI PRA ELANI CICLO…E AGORA TOMO DIANE(35).TD OK !!

kelvia disse em 20/02/2014:

eu tomava o microvlar agora estou tomando selene mas estou sentido enjoou sera que posso estar gravida quem ja aconteceu isso me ajudem

rosi disse em 27/03/2014:

ólá troquei meu remedio..por iumi maa a cartela já acabou e ..já hj volto a tomar e na pausa nao desceu seráque é normal..por causa da troca do remedio ..mim ajudem por favorrrr

Jéssika disse em 01/04/2014:

eu tomava o Nociclin e troquei pelo Previane…Tive relação sem usar camisinha,porém ñ esqueci nenhum diia,será que eu posso estar gravida???

Christine disse em 25/04/2014:

Olá, tomava o Diane há 5 anos e mudei para o Level. Terminei a primeira cartola do Level, mas minha menstruação não veio. Isso é normal?

Camila disse em 14/05/2014:

Olá, eu tomava o Yasmin e minha ginecologista recomendou trocar para o Dalyne dizendo que é a mesma composição porem com valor menor, existe algum risco de engravidar se ocorrer relação normalmente?

Leticia disse em 13/06/2014:

Bom dia.
Tomo o remedio minima a mais de 5 anos,so que agora ele ta em falta,qual eu posso tomar no lugar e como funciona esta troca de remedios??

Flavia disse em 17/06/2014:

Boa tarde,fiz uma troca de pilula de diane 35 para cerazette mas não deu certo muito inchaço e ganho de 8 kilos em dois meses agora vou trocar para lumi.Gostaria de saber se corro risco de engravidar com tanta troca.sempre me previno com persevativo por um mês minha preocupação é depois desse periodo.

Lais disse em 07/07/2014:

Eu tomava o yaz mais pelo valor dele pedi minha ginecologista troca meu remedio, ela trocou pelo yuimi ela falou que e a mesma composiçao do yaz, corro o risco de ficar gravida pelo caso de ter trocado?

ana luisa disse em 27/07/2014:

Ola, eu tomei por dois meses o anticoncepcional neovlar, porem eu achava ele muito forte, por isso mudei de anti, comecei a tomar o Selene, mas o mesmo, começou a me dar efeitos colaterais, um deles foi o escapes, devido a isso tomei somente 15 dias e parei para que a minha menstruação descesse. Passando os 7 dias comecei a tomar Neovlar novamente, tomei direitinho, no mesmo horario e todas as pilulas. Comecei a tomar a segunda cartela do Neovlar (7 dias ja). ai vem a pergunta, posso ter relações sexuais ja sem o uso da camisinha ou não?

Deixe um comentário