19/10
terça-feira

A pílula interfere na libido feminina?

A pílula interfere na libido feminina?

Muitas mulheres reclamam da perda da libido ao usar pílula anticoncepcional, mas nenhum estudo científico chegou a esta conclusão.

Em uma recente pesquisa da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a maioria (72%) das 500 entrevistadas afirmou não sentir alterações na libido ao usar anticoncepcional. 16% delas disseram sentir prejuízo, contra 11% que sentiram o desejo aumentar. Hoje, já existem pílulas com menos efeitos na libido, pois produzem menos globulina ao serem degradadas no fígado. Esta substância se liga à testosterona livre, tornando-a inativa. Em algumas mulheres, a diminuição na testosterona faz a libido cair. Mas a mulher precisa de 10% da testosterona que o homem precisa para a libido. A libido da mulher é muito mais do que só a testosterona.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/

 
03/08
terça-feira

O uso da pílula derruba a líbido?

Em tese, ela até poderia funcionar como um balde de água fria. É que o estrogênio do anticoncepcional eleva a quantidade de um tipo de proteína no fígado que, por sua vez, diminui as taxas de testosterona na circulação- e o hormônio masculino mantém a líbido acesa. Mas, na prática, o desejo sexual depende de vários fatores, e no caso delass o aspecto psicológico muitas vezes é o mais relevante. Por isso, a pílula pode transformá-las em furacões na cama, já que, uma vez protegidas, elas se sentem mais à vontade.

 
17/06
quinta-feira

Pílula anticoncepcional que diminui a líbido

Vi uma vez na televisão sobre uma pilula anticoncepcional relativamente novo no mercado que vinha com uma substancia que diminuia um dos principais sintomas que me preocupa: falta de líbido. Gostaria de saber o nome dessa substância ou o nome desse anticoncepcional.

Existem alguns anticoncepcionais desenvolvidos somente com o hormônio progesterona, que não diminuem os níveis de testosterona e não alteram a líbido. Mas o melhor é sempre consultar um ginecologista para identificar qual o melhor anticoncepcional para a mulher.

Dúvida de uma internauta

 
20/03
sábado

Anticoncepcional Triquilar e líbido

Quais as chances do anticoncepcional Triquilar diminuir a líbido pois não consigo ficar lubrificada e e estou com corrimento e isso começou depois que iniciei o uso do anticoncepcional.

É  muito pouco frequente o anticoncepcional diminuir a libído, mas pode acontecer. E se isso acontecer, marque uma consulta com um ginecologista para ver o melhor procedimento e aproveita para verificar do porque do corrimento.

 
20/02
sábado

O anticoncepcional Yaz causa diminuição da líbido?

Se está no periodo de adaptação, que são as 3 primeiras cartelas, esses efeitos colaterais que citou e outros são normais. Mas se já passou e continua assim, é bom conversar com sua médica para trocar de anticoncepcional.

Dúvda de uma usuária do anticncepcional Yaz