18out

Minipilula: breve explicação

18 de outubro de 2011

Minipílula:

Esta pode ser usada durante o período de amamentação no peito. Ela contém um hormônio que evita que os óvulos sejam produzidos e altera o revestimento do útero, tornando difícil a implantação do ovo no útero.
Usando este método, cerca de 2 em 100 mulheres ficam grávidas a cada ano. (Menos durante o período de amamentação no peito.)

Compartilhe:

Comentários

  1. Marcela disse:

    Boa Tarde,

    Minha dúvida não tem nada a ver com o post, mas gostaria de uma ajuda se possível. Comecei a tomar Diane 35, a indicação da médica é pq tenho algumas espinhas e ela disse que é o melhor para isso. Já tomei ele anteriormente e realmente gostei muito do resultado. Mudei para o injetável pois me esquecia muito na época, hoje voltei às pílulas pois o injetável bagunçou todo o meu ciclo.
    O problema é que sou intolerante à lactose, e devido à fórmula conter este ingrediente sinto um leve enjôo. Não chego a ter ânsia de vômito, mas o estômago fica embrulhado. Gostaria de saber se tem um outro anticoncepcional com a fórmula e os efeitos semelhantes mas que não contenha lactose, ou se eu poderia tomar aquele remédio que os intolerantes à lactose tomam para poder consumir alimentos que contenham o ingrediente. O fato é que eu gostaria de obter o resultado na pele que ele proporciona. Existe outro à altura ou devo ir no médico, trocar de pílula e me contentar com um efeito menos eficaz?Obrigada e desculpe pelo texto imenso! rsrs

  2. yuef disse:

    Estou com uma dúvida: Eu tomo selene atrasei um comprimido por umas 12, 13 horas faltando (se não me engano) 7 comprimidos para terminar a cartela. Os outros comprimidos tomei no horário normal e hoje eu tomei o último. Até quando a eficácia do remédio ficará comprometida? Eu devo dar a pausa de sete dias normalmente e depois começar a tomar a outra cartela?

  3. Fernanda Bovo disse:

    MArcela, sou alérgica a lactose e uso o adesivo Evra, ele é caro mas foi o único que encontrei que posso usar, tem também um anel que você deixa lá dentro por três semanas e depois tira pra menstruar, não lembro o nome mas seu ginicologista deve saber.

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!