17fev

Atraso na tomada do anticoncepcional Selene

17 de fevereiro de 2010

Sempre tomo o anticoncepcional Selene no mesmo horário.  Só que teve um dia que tomei 3 horas depois do horário habitual. Interferiu na eficácia?

Atrasos de 2, 3 horas não tem probelma.Se o atraso for até 12 horas do horário habitual,a eficácia foi mantida. Mas é bom sempre tomar no mesmo horário para não haver esquecimentos.

Dúvida de uma usuária do anticoncepcional Selene

Compartilhe:

Comentários

  1. thais disse:

    Estou tomando a primeira cartela do Selene no setimo dia tomei duas horas atrasado e no quarto dia depois tive relaçoes sem camisinha onde ouve a ejaculaçao dentro de mim.Minha medica disse que ele faz efeito desde o primeiro dia,mais estou insegura porue atrasei alguns dias antes e ainda estou na primeira cartela.Ela esta de ferias n tenho como consulta-la,corro risco de engravidar?

  2. admin disse:

    Thais, td bem?

    Duas horas de atraso não afeta na eficácia do anticoncepcional. Você não pode esquecer mais de 12 horas OK?
    E sempre mantenha o mesmo horário na tomada para garantir 99% de eficácia.
    Se sua ginecologista disse que não precisava usar camisinha no primeiro mês, então pode confiar.
    Se tiver insegura, use camisinha nas suas relações e faça o teste de sangue.

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. emili disse:

    já tomo selene há mais de um ano, sempre tomo no horário das 07h sei ue poderia tomar até as 19h mas acabei esquecendo e tomei ás 21h. Em que horário devo tomar a segunda pilula? horário habitual (07h) ou (21h) ?

  4. admin disse:

    Emili, td bem?

    Como o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional (as 07h), use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. Tatiane disse:

    Olá, atrasei o anticoncepcional algumas horas, tomo geralmente 22:30 e em dois dias tomei 01:00… corro risco de engravidar? Tomo o iumi…

  6. admin disse:

    Tatiane, td bem?

    Como o atraso foi menos de 12 horas, não tem problema nenhum. Continue tomando normalmente o anticoncepcional no horário habitual.
    E tente sempre manter o mesmo horário de tomada para não esquecer de fato de tomar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Márcia Angélica disse:

    Boa noite, estou amamentando um bebezinho de um ano e tomo direto a pílula micronor 0,35 a um ano sem interrupção. Sempre tomo as 20:00 e hoje tomei as 00:00. Tive relação e meu esposo ejaculou dentro, corremos algum risco, necessito tomar a pílula do dia seguinte, devo ir ao consultório da ginecologista. Por favor me dêem uma luz pois isso nunca aconteceu e estamos preocupados.

  8. admin disse:

    Márcia, td bem?

    Atrasos de menos de 12 horas não afeta a eficácia.
    Mas tenta sempre tomar no mesmo horário para justamente não correr o risco de engravidar.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. Danielle disse:

    Ola, Bom dia!!
    A minha situacao é a seguinte: mes passado nao tomei o anti pq esqueci de tomar o primeiro comprimido depois da pausa e esse mes so tomei depois da menstruacao,comecei a tomar no dia que eu tomaria se estivesse tomado mes passado ,so que no inicio da segunda semana esqueci de tomar a pilula ,tomei com um atraso de 12h e nesse mesmo dia teria que tomar a pilula do dia as 22hrs so que esqueci denovo e so fui tomar as 15hrs do outro dia(domingo) e nesse mesmo dia tive relacoes desprotegida cm meu marido, posso engravidar lembrando que nesse periodo seria meu periodo fertil

  10. admin disse:

    Danielle, td bem?

    Como houve falha na tomada, corre risco sim.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Quem toma anticoncepcional tem que ter muita disciplina para tomar, pois a sua eficácia só é 99% garantida quando a mulher toma de forma correta. E isso inclui tomar todos os dias no mesmo horário. Converse com o seu ginecologista para ver se de fato o anticoncepcional é o melhor método para você.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!