19mai

Depoimento de uma usuária do anticoncepcional Belara

19 de maio de 2010

Por Patrícia

Eu uso o anticoncepcional Belara a 8 meses e amo este anticoncepcional. Não sinto absolutamente nada pois a dosagem dele é baixa.

Composição:
acetato de clomardinona 2,0 mg
etinilestradiol 0,03 mg

Antes de vocês se auto medicarem procure o seu ginecologista pois nem sempre o anticoncepcional que a sua amiga usa é bom para você. Pense nisso.

Fonte: www.semprefeminina.com.br

Compartilhe:

Comentários

  1. eli disse:

    nao tomo anticoncepicional porque estou acima do peso e com o colesterol alterado sera que tem algum que eu possa utilizar.

  2. admin disse:

    Ola Eli,
    Sugiro que marque uma consulta com um ginecologista para ver qual anticoncepcional poderá tomar.

    Obrigada pela visita

    Att
    meuanticoncepcional

  3. Luana disse:

    Ola, bom dia.
    Estou com uma duvida. Eu estava em casa quando percebi que esqueci a necessaire com a pilula no trabalho. Comprei outra cartela na farmacia e tomei exatamente o comprimido que indicava “quinta-feira” no caso “ontem”. Hoje, chegando no trabalho, eu substitui.. coloquei o comprimido que sobrou na minha cartela ( esquecida) na nova para a proxima cartela ficar completa e essa tbm. Hoje continuo a tomar a minha cartela…está certo isso? Nao tem nenhum problema?

  4. Vivianna disse:

    Minha ginecologista prescreveu o Belara, ainda não começei a tomá-lo, pois não menstruei ainda, gostaria de saber se ele, pelo menos em alguma usuária, se causa o efeito colateral de diminuição na libido, pois quando eu tomava o tâmisa 20 eu sentia que isso acontecia comigo, passei um longo tempo sem tomar pílula e agora vou voltar. Se alguem tiver algo a dizer sobre o belara, agradeço! Ah, achei ele um pouco caro.

  5. Ana disse:

    Ola nunca tomei anticoncepcional e fui ao ginocologista e ela me receitou o belara, comecei a tomar ele no 1 da minha menstruação e queria saber depois de eu tomar o ultimo comprimido + ou – quantos dias minha menstruação vai sair e queria saber depois de quantas cartelas posso ter relação sexual e se meu namorado pode exacular dentro de mim. E tambem queria saber de que forma começo a tomar a segunda cartela? agredeço desde já :D

  6. mariana disse:

    Dúvida.

    Tomei o anticoncepcional Belara por aproximadamente oito meses e parei de utiliza-lo em julho. No mes de novembro voltei a utiliza-lo no primeiro dia da minha menstruacao, assim como minha ginecologista havia indicado. O problema é que, após terminada a menstruacao (meu ciclo dura sete dias), continuo com um pequeno sangramento diário, algumas gotas, mesmo cinco dias depois do fim da menstruacao. Li na bula que sangramentos como este sao normais nos primeiros usos do medicamento. Estou em viagem e no momento, é impossível falar com minha médica. Devo continuar tomando o medicamento até acabar a cartela ou há algum perigo de ser algo mais sério? Nao mantive relacoes sexuais neste período.

  7. Lais disse:

    Tomo o anticoncepcional Belara a três anos, e adorooo!!
    Nunca tive problemas!! Não engordei nada, não tive espinhas, meu ciclo era meio desrregulado, e hoje vem certinho!!!
    O fluxo diminuiu bastante, não vem quase nada, e além disso não tenho mais colicas!
    USO E RECOMENDOOOOO!!!!

  8. Vivianna disse:

    Oi gente, já tomo belara a mais de um ano e tomo bem direitinho,nos horarios certíssimos,só que esse mês fiz a pausa do medicamento pra menstruar e até agora nada! Já é pra recomeçar nova cartela amanhã e até agora o que apareceu foram apenas raios de sangue e sangramento mesmo não. E agora nem mesmo esses raios de sangue estão descendo mais, alguém sabe me explicar. Deus me livre de estar gravida,tomo regularmente e nos mesmos horarios todos os dias,isso eu garanto!

  9. Anne disse:

    posso parar de tomar o Yume e no dia seguinte ja tomar o belara, sem pausa. Quero fazer a mudança. Ah e tbm gostaria de saber se ele é o melhor anticoncepcional mesmo,por n interferir no libido.

  10. andreia disse:

    Boa noite,

    O Belara perde o efeito com uso do Ciprofloxacino de 500mg?

    Obrigada
    Andréia

  11. Karlinne Souza disse:

    Oláaa … Tomo o Belara a 3 anos … é o melhor, sem dúvidas!

    beloo diaaa

  12. edleide disse:

    Eu quero tomar esse medicamento para atrasar meu ciclo pois vou viajar com meu namorado e não quero estar naqueles dias posso tomar? faz o mesmo efeito? devo usar preservativo?

  13. Fran disse:

    Usei belara por muito tempo, não tive nenhuma reação desagradável com ele, pilula muito boa, pelo menos para mim, me adaptei totalmente.

  14. Aline Mello Lopes disse:

    Oie, gostaria de saber se o Belara contén glutem na sua composição? Obrigada

  15. Heloisa Lira disse:

    Oiee eu tomo Belara a mais de 5 anos,super recomendo.Não causa nenhum efeito colateral,diminuiu o fluso e não sinto mais colicas…bjs

  16. Priscila disse:

    Tomo Belara a mais de um anos e gosto bastante, amenizou o fluxo e não sinto cólicas fortes mais. Além de não ter tido nenhuma reação, tomo tranquilamente e recomendo.:D

  17. Adriana disse:

    Olha pessoal, tomo Belara a 5 anos e estou mudando para o Yas, pois estou tendo muita dor de cabeça, fico muito inchada e o durante 5 anos meu peso aumentou, minha ginecologista falou que o Belara retém muito líquido, ela me recomendou mudar para o Yas. Diz que ele tem menos efeito colateral…vamos ver no que vai dar né…boa sorte pra mim! rsrsrsr

  18. Fernanda disse:

    Tomo Belara há mais ou menos 2 anos. Desde que começei a tomar anticoncepcionais (com uns 17 anos. Hj tenho 29) minha libido foi decaindo, mas nos últimos meses piorou mto. Já é o 5 remédio diferente e todos me dão o mesmo efeito. Tô desanimada e querendo mudar de novo :-(

  19. maria disse:

    hoje estou tomando o balera pele primeira vz . gostaria de saber depois de quanto tempo posso ter relaçao com meu marido sem usar preservativo . porque ele não aguenta mais .

  20. Dandinha disse:

    , tenho 20 anos e meu corpo não se desenvolveu nada mesmo…não tenho seios, muito menos glúteos.. pareço uma menina de 11 anos

    Cheguei a ficar com depressão por aproximadamente 1 anos e logo me recuperei graças a Deus, mas hoje estou caindo em depressão novamente por esse motivo mais uma vez

    Estou desesperada e não quero recorrer a cirurgias plásticas

    Preciso que me ajude

    Me indique algo favorável e natural e que realmente dê resultado definitivo! Esse Belara funciona para esse tipo de problema??

    Grata!

  21. Thais disse:

    Eu uso o anticoncepcional BELARA a mais de 5 anos e nunca tive problemas. Meu fluxo reduziu bastante, não sofro de cólicas e ele não me da nenhum tipo de efeito colateral.
    Eu nunca tomei nenhum outro tipo de anticoncepcional somente ele, muito bom mesmo.

  22. Daniela disse:

    É possivel engravidar tomando belara a mais de 1 ano? e no dia em questão houve um esquecimento de mais ou menos 6 horas passadas, há algum risco ?

  23. Sônia disse:

    Uso Belara a mais de 7 anos e nunca tive nenhum problema. De todos os anticoncepcionais que já tomei, esse sem sombra de dúvida, é o melhor.RECOMENDO!

  24. Jolle disse:

    Tomava Yasmin, ele me deu crises de candidiase e muito estresse, parei com yasmin e sabado no 8ª dia vou iniciar o Belara. Espero que de tudo certinho para mim, ele é baixa dosagem também e parece ser ótimo!!!!

  25. Jolle disse:

    E alias, fiquei um bom tempo sofrendo candidiase e não sabia da onde estava vindo, heheh. FOi horrível, ainda bem que minha médica me alertou.

  26. marina disse:

    tomava allestra 20 e vou mudar para o belara alguém pode me explicar como eu faço a troca se é no primeiro dia da menstruação.obrigado

  27. polyana disse:

    Só não tomem DIANE 35!

    Esse anticoncepcional é um veneno… sobrevivi a ele e me sinto na obrigação de alertar!

    Antes de passar no gineco e tomar qualquer pílula, procure antes fazer exames para saber se tem algum problema na tireoide, varizes e principalmente problemas renais que na fase crônica é uma doença assintomática (sem sintomas) … os exames no lab particular são baratos… e no final das contas seu corpo agradece!!

    Bjokas meninas e se cuidem!

  28. betania disse:

    Tomei o belara por 3 meses. Foi o pior remedio q tomei na minha vida. Meu rosto encheu de espinhas, ficou horrivel!!!! Tenho ate hj as marca.. não recomendo.

  29. walgneia disse:

    tomo belara a 7 anos e gostaria de saber se ele perde o efeito depois de tantos anos?
    tenho medo de engravidar dnv.

  30. MARA disse:

    Minha filha começou a tomar o Belara,para regular a menstruação,pois o fluxo dela e muito grande, fez ultrassom todos os exames que o medico pediu,só que em vez do Belara regular a menstruação aconteceu ao contrario,ela ficou foi um mes inteiro menstruada,ela teve que suspender o uso.

  31. Ilane disse:

    Olá Viviana. Eu também sentia baixa de libido com outros anticoncepcionais, até que meu ginecologista receitou o belara. Ele é ótimo, acho que até aumentou minha libido, rssss…

  32. Helena disse:

    Usei Belara por um bom tempo, não tenho nada a reclamar dele, só troquei pq decidi não menstruar mais, super recomendo.

  33. jadielma disse:

    Ilane sinto minha libido muito baixa, e pesquisando vi que o belara não tem esse efeito, no primeiro mes é preciso tomar no primeiro dia da menstruação e no segundo mes como tomar? nessa troca em quanto tempo podemos ter relação sem camisinha? estou com medo de engravidar no meio dessa troca. espero que alguem possa me ajudar. Obrigada

  34. elizete cristina disse:

    ola,
    preciso tirar uma duvida:
    fiz uso do belara ha 3 anos atras devido um tratamento de pele,a medica recomendou o uso do mesmo..e de la pra cá não tenho relação sexual e nao uso nenhum anticoncepicional,mas fui ao medico que me recomendou um anticoncepicional devido a oleosidade,regularização e cólicas e comecei a tomar o elani ciclo ha uma semana e nao estou me sentindo bem,sinto muita dor de cabeça,enjoo,alteração intestinal e mental e sensibiidade em tudo…gostaria de saber se posso imterromper o uso do elani ciclo e tomar o belara imediatamente,pois me fez muito bem quando usava.
    agradeço.

  35. Taline disse:

    Eu tomo Belara há 3 anos e me faz muito bem. Mas, me apareceu uma dúvida: quero viajar e não quero estar menstruada, será que posso “emendar” a cartela para não menstruar nos 7 dias de “descanso”???

  36. Débora disse:

    Nunca tinha tomado nenhum anticoncepcional, e comecei usar belara 2 dias depois da minha menstruação. será que tem algum risco, ate porque não vou ter relação por esses dias.

  37. Flavia disse:

    olá tomo o Diane 35, e gostaria de trocar para o Belara, como faço a troca? espero o oitavo dia apos o termino do Diane 35 ou começo a tomar no dia que vir minha menstruação?

  38. aianne veiga disse:

    olá, tomo belara á 3 anos … só que as vezes esqueço de tomar e so tomo no outro dia bem depois das 12 horas.não uso nenhum outro tipo de prevenção. estou sentindo muitos enjoos e me sentindo enxada! tem alguma possibilidade de eu estar grávida? aguardo resposta.

  39. M4rt4 disse:

    Olá a todas!!! Tal como muitas de voces, tenho imensas duvidas!! Tomo Yasmin ha 8 anos e sempre me dei bem! Acontece que a minha libido tem diminuido e decidi pedir ao meu ginecologista para trocar por outra. Ele receitou-me Belara. Estive a ler a o folheto e fiquei um pouco confusa quanto ás interferencias com outros medicamentos…

  40. Luana Silva disse:

    Olá, estava tomando o Elani Ciclo há 4 meses e sempre nos últimos comprimidos me dava muita alteração de humor, desanimo e ataque de ansiedade, parei o anticoncepcional faltando 5 comprimidos para terminar a cartela pois não aguentei, e todos esses sintomas sumiram depois de 2 dias… a menstruação ainda não veio, gostaria de saber se o BELARA da esse tipo de efeito colateral, e se posso toma-lo quando a menstruação vier, no primeiro dia no caso? Obrigada
    ps.: tenho consulta marcada na ginecologista, mas ainda vai demorar…

  41. Fabiola disse:

    Eu tomo o Belara há 3 meses e percebi melhora na libido. Ainda estou em fase de adaptação pois ele parece ter composição não tão forte quanto o anterior. Esse mês tive um sangramento de escape antes da menstruação) mas vou tentar mais um mês tomando nos horários certinhos pra ver se tudo fica bem!

  42. Ana disse:

    Estou tomando Belara há 4 meses e estou satisfeita,nao tenho mais espinhas e minha pele tá ótima.Ja tomei Diane 35 por 2 anos,que tb foi bom,mas ele aumentou um pouco minha pressão e tinha uma dose maior de hormonios,depois troquei pelo Yasmin e nao gostei nem um pouco,alem de nao melhorar as espinhas me deixou depressiva.Ate agora o Belara foi o melhor de todos.

  43. Nubia disse:

    estou tomando belara ha 5 meses.Mas vou parar pois ele tem me causado uma sensibilidade muito forte nos seios.Parece que estou carregando tijolos.sendo que meus seios sao pequenos.

  44. Jéssica disse:

    Meninas eu tomo o elani ciclo, estou na pausa e teria que voltar a tomá-lo quinta, mas eu quero trocar p/ o belara… eu começo o belara na quinta normalmente ou tenho que começar a cartela de outro jeito?

  45. juci disse:

    Eu tomo o Belara há 5 anos, por recomendação da minha ginecologista, eu tinha meus dois ovários de tamanho anormal, pois eu tinha cisto, depois que passei a usar o Belara, com outro medicamento que é indicado para cisto,resolveu meu problema , graças a DEUS hoj não tenho mais cistos, o Belara e muito bom, as dores de colicas que eu sentia que me faziam até desmaiar, depois que passei a usar o Belara acabaram,a minha menstruação vem só aquela borrinha, digo a todas as meninas que estão com dúvidas, procure um ginecologista, encham eles mesmo de pergunta, pra vc não ficar com nehuma dúvida, porque o ginecologista vai te indicar o anticoncepcional correto pra você.

  46. Evelyn disse:

    Estou tomando o Belara a uma semana e estou muito enjoada e sentindo dores de cabeça. Minha ginecologista disse q é normal e q eu devo continuar ultilizando o medicamento.

    Queria saber em quanto tempo o organismo vai se acostumar com o novo anticoncepcional?

  47. admin disse:

    Evelyn, td bem?

    De fato esses sintomas são normais no período de adaptação – 3 primeiros meses. São causados pela pílula.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!