20fev

Uso de anticoncepcional, gravidez e menstruação

20 de fevereiro de 2011

“Tem como uma menina estar grávida de 2 semanas, mas depois de quatro dias que acabou o anticoncepcional vir a menstruação dela? “

Se ela teve menstruação, não há como ela estar grávida. Ao terminar a cartela mensal da pílula, depois de alguns dias, o que acontece é que a garota tem uma queda das taxas de hormônio em seu corpo e, por isso, ela inicie seu processo de descamação mensal do útero (menstruação). Se ela está grávida e não sabe (e segue tomando a pílula), quando a interrupção da cartela acontece, os hormônios são mantidos por causa da gravidez e o útero não descama e, assim, ela não vai menstruar.

Compartilhe:

Comentários

  1. suelen disse:

    tomei microvolar por um mês depois fiz a injeção de 3 meses queria saber s vai demorar pra mim engravidar e minha mestruação esta vindo bastante nesse mês veio 2 vezes minha mestruação é normal ???

  2. admin disse:

    Suelen, td bem?

    Sugerimos que consulte a sua ginecologista para ver como se proceder, quais tratamentos deve fazer, já que pretende engravidar. Nessa fase da vida também é de extrema importância o acompanhamento ginecológico.

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. andressa disse:

    oi interrompi minha menstruacao 2 meses em seguida a gora estou sentindo dores no pe da barriga e desse uma borrinha de sangue cor marrom oq pode ser isso e quero muito engravidar como !

  4. admin disse:

    Andressa, td bem?

    Sugerimos que consulte o seu ginecologista para lhe orientar, já que quer engravidar. Essa fase, assim como as outras, é de extrema importância o acompanhamento ginecológico. Ele irá lhe orientar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. luluzinha disse:

    Oi boa noite eu tomava anticoncepcional, mais dai eu parei na primeira cartela, mais eu tinha relação sem proteção mesmo assim, minha menstruação ta atrasada 22 dias, sera que eu posso esta gravida?

  6. admin disse:

    Boa tarde, td bem?

    Como teve relação sem proteção no primeiro mês de uso (cuja eficácia ainda não é 99% garantida e por isso o uso da camisinha nessa primeira cartela é primordial) e ainda parou de tomar o anticoncepcional por conta própria, sugerimos que use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o ginecologista o quanto antes para ver se está tudo OK e para orienta-la. Se quiser sanar a sua dúvida, faça o teste de sangue. Mas o acompanhamento ginecológico é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!