21/12
terça-feira

Uso de anticoncepcional e antibiótico ao mesmo tempo

 

Estava tomando um antibiótico durante 7 dias e o último foi hoje pela manhã. Quanto tempo depois de terminar a cartela ele deixará de interferir na eficácia do meu anticoncepcional?

O aconselhado é que quando toma um antibiótico que reduz o efeito do anticoncepcional,deve usar camisinha durante toda a cartela da pílula. Quando iniciar uma nova cartela já estará proteida normalmente.

 

Comentários (10)

danny disse em 07/03/2011:

gostaria d saber se, estou tomando anti concepcional e comecei a tomar buclina, a buclina tira o efeito do anticoncepcional?

Estephany disse em 05/12/2011:

Tomo Tamisa 30 há 4 meses e nos ultimos 7 dias estou tomando o antibiotico cloridrato de ciprofloxacino, tive relações sabado passado sem preservativo… achei q não tinha perigo… só depois vi na internet q alguns antibioticos diminuem a eficacia do anticoncepcional… fiquei com medo e acabei tomando DIAD no domingo antes de 24h pós-relação, e no dia seguinte voltei a tomar o anticoncepcional. Será que tem algum risco de gravidez? ou algum perigo maior para minha saude ja que estava tomando anticoncepcional e tomei a pilula do dia seguinte? será q tem perigo do antibiotico diminuir o efeito da pilula do dia seguite?
o q pode acontecer?

Rê disse em 30/10/2012:

Estou tomando Tetraciclina 250mg para rosácea. Vou precisar fazer uso contínuo por mais ou menos 2 meses. Gostaria de saber se ele pode diminuir a eficácia do Tâmisa 20…

De disse em 18/12/2012:

Gostaria da ajuda de vcs no dia 29/11 tive uma infecção de ouvido e a medica me receitou 10 dias a amoxilina e um anti inflamatorio, no dia 07 e 08 de dezembro tive relação coito interropido tomo anticoncepcional level a 3 anos, na segunda após ter tido relação (2 dias após)comecei a sentir dor no bico do seio onde durou 1 semana, e colica, agora estou com medo, posso esta gravida? me ajudem por favor

Ana disse em 06/01/2013:

Boa noite!

O medicamento “Azitromicina” é um antibiótico que tomei durante 3 dias, apenas… Não tive relações sexuais nesses 3 dias, mas se tiver nos 7 dias seguintes terei de usar o preservativo como precaução. Certo? (Estou a tomar a pílula ao mesmo tempo)

Tatiana disse em 07/01/2013:

Mas e quando não se toma o antibiótico por 7 dias, e logo a cartela de anticoncepcional termina? Tem que tomar a próxima cartela inteira usando camisinha?

Re disse em 13/01/2013:

Comecei a tomar antibiotico bactrin dia 10/01 e Decadron, e tomo anticoncepcional gestinol 28 há mais ou menos dois anos, e eu sei que a combinação de antibiótico mais anticoncepcional tira a eficácia deste, porém eu irei parar o antibiótico dia 14/01, e cm isso até quando ele age no corpo deixando o anticoncepcional sem eficácia?

livia vereb disse em 26/01/2013:

tomei entibiotico por 5 dias por uma infecção alimentar e continuei tomando anticoncepcional. O antibiótico acabou na quarta e o anticoncepcional acabou na sexta a noite. Hoje, sábado, tive relação com meu namorado sem camisinha. Corro o risco de engravidar?

Thayná Oliveira disse em 30/11/2013:

Olá , queria saber se eu tomar a BUCLINA , e ao mesmo tempo estiver tomando injeção anticoncepcional , tem problemas ?

Camila disse em 05/12/2013:

Boa tarde!!!

Seguinte,

Operei o punho dia 24 de Outubro, e minha menstruação veio dia 23 de Outubro um dia antes
de eu operar o punho (na pausa do antoconcepcional).Assim então comecei a tomar antibiotico no dia
em que operei o punho dia 24 de Outubro e no dia 26 de Outubro no Sabado eu comecei a tomar anticoncepcional
normalmente, e terminei meu antibiotico no dia 29 terça feira. Continuei tomando normalmente o anticoncepcional
porém falhei um comprimido no dia 09 de Novembro no Sabado, e tomei ele no dia 10 junto com o outro enfim, terminei
a cartela de anticoncepcional dia 15 de Novembro, ocorreu a pausa, minha menstruação veio no dia 20 de Novembro
no dia certo assim então, iniciei a nova cartela de anticoncepcional no dia 23 de Novembro. Pergunto ja estou protegida novamente?

Deixe um comentário