04jun

Tomar anticoncepcional errado engravida

04 de junho de 2011

É muito comum principalmente hoje em dia a gravidez indesejada, vários fatores influenciam um deles e talvez o principal seja o planejamento, não basta somente oferecer amor e carinho, mas uma qualidade de vida para que o bebê possa crescer saudavelmente. Muitos métodos anticoncepcionais são oferecidos, o médico certamente lhe indicará qual será mais ideal para você, algumas mulheres, por exemplo, não pode tomar os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais o estrogênio e progestina a quantidade é pouco perto das mais de 100 milhões de mulheres que tomam diariamente há muitos anos a pílula contraceptiva. Assim que a jovem começa a ter relação ou mesmo antes de iniciar, no caso desde a primeira menstruação a visita ao médico é necessária para que não ocorram surpresas como um filho antes da hora, os jovens se acham maduros o suficiente para ter relação, mas na verdade não são, os meninos costumam perder a virgindade antes que elas, o mais ideal e indispensável é o uso da camisinha mas é difícil todos seguirem a regra por vários motivos “fajutos”, lembre-se que o único método anticoncepcional que previne de doenças é a camisinha e todos os métodos devem ser usados com muita responsabilidade, não adianta usar a camisinha e colocar de forma errada,ou usar com óleos, gel e pomadas lubrificantes pode danificar e rasgar a camisinha que por mais resistente que seja quando entra em contato com outras químicas ela se danifica, o mesmo ocorre com o anticoncepcional que deve ser tomado todos os dias, no horário correto e tomar alguns cuidados com antibióticos e bebidas alcoólicas. Fatores podem aumentar o risco de falha das pílulas anticoncepcional estes fatores são causados não pelos hormônios ou pela eficácia e eficiência do medicamento, mas pela administração incorreta, tomar o medicamento fora do horário aumenta o risco de falha, esquecer de tomar um dia ou outro também, o consumo de bebida alcoólica e o uso de medicamentos como antibióticos e antidepressivos, se existe estas possibilidades converse com seu médico e o informe sobre o que está acontecendo certamente ele te indicará qual melhor medicamento para sua rotina.

Compartilhe:

Comentários

  1. vivian GOMES disse:

    eu tomo o anticoncepcional dalyne comprei na farmácia o genérico dele depois de dois dias percebi que não é o genérico que eu sempre tomo,e tive relação ..POSSO ESTÁ GRÁVIDA.POR FAVOR RESPONDA..

  2. Jayne disse:

    eu tomo o anticoncepcional assim : começo a cartela quando termina a cartela minha mestruação vem , ai quando é no 8º dia começo a tomar de novo . . . mim disseram que está errado como faço para tomar direito

  3. helione honorato disse:

    tomei anticoncepicional errado e tive relacao sem protecao faltando dois comprimido para acabar a cartela estou sentindo colicas e normal?

  4. diane disse:

    estava tomando o anticoncepcional errado como é que faco para comeca a toma correto.

  5. Andreia disse:

    Eu tomei na sexta a pirula de sabado, corro o risco de engravidar?

  6. admin disse:

    Andreia, td bem?

    Ao fazer essa pequena “confusão” dos comprimidos ativos não tiver esquecimentos, ou seja, tomar todos os dias no mesmo horário, não corre risco.
    Mas tenta seguir a ordem correta para não acabar esquecendo de tomar, OK?
    E se tiver na primeira cartela de uso, use camisinha durante todo o primeiro mês, por precaução.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. cristiane disse:

    Boa noite!
    Queria pedir uma ajuda, eu tomo o dalyne já 1 ano, já faz 9 dias de uso, agora que eu reparei que eu não segui a setra corretamente, era para tomar de cima para baixo, eu tomei de baixo para cima, e agora, o que que eu faço? corro o risco de engravidar?
    Já tomo remédio a 16 ano.
    No aguardo!

  8. admin disse:

    Cristiane, td bem?

    Se nessa “confusão” você não esqueceu de tomar nenhum dia e manteve o horário da tomada (ou aproximado) com os comprimidos ativos, não tem problema. Tome todos os dias respeitando o horário OK?
    E siga as setas para evitar que essa “confusão” aconteça e você acabar esquecendo de tomar o anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. karina disse:

    Ola tudo bem?a 5 meses passei pelo ginecologista e descobri que estava com cisto policístico no ovário direito, tomei certo o anticoncepcional certo 4 meses e no quinto mês acabei esquecendo dois dias tomei uma semana certinho e esqueci de novo e no meio disso tive relação, um dia antes de acabar o ultimo comprimido tive colicas e corrimento marrom e normalmente me da colicas no quarto dia pra descer posso engravidar??

  10. admin disse:

    Karina, td bem?

    Se o atraso não ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia contraceptiva se manteve. Continue tomando os outros dias normalmente. Mas se o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!