12abr

Tomar anticoncepcionais por muito tempo, gera dificuldade para engravidar?

12 de abril de 2010

 

Essa é uma questão que não sai da cabeça das mulheres, porém não há nenhuma comprovação científica disso. O efeito do anticoncepcional cessa no momento que se interrompe o uso. Ou seja, ao parar de usar, o efeito contraceptivo da pílula já não existe e a fertilidade é retomada.  Caso não consiga engravidar após alguns meses de tentativa, aconselha-se procurar um médico. Mas vale a dica: considera-se infertilidade somente após um ano tendo relações sexuais sem o uso de nenhum método contraceptivo.

Compartilhe:

Comentários

  1. Alessandra disse:

    oi bom, tenho um filho de 6 anos e tomava anticoncepcional a 6 anos parei tem 3 meses, sera q vou ter dificuldade de engravidar?

  2. viviane disse:

    tenho 3 meses que nao tomo mas anti quero ter um bebe gente mim ajude desde ja agradeço.

  3. Alexandre disse:

    Olá,gostaria de saber o seguinte: eu tenho uma namorada e ela toma anticoncepcional, e agente sempre teve relação sexual sem proteção,e ela parou de tomar a 1 mês,gostaria de saber,quando ela tava tomando o remédio parou, desde de então não tivemos relação sexual, corre o risco de engravidar?

  4. Vanessa disse:

    ola tenho 17 , ans tomei remedio muito cedo e quer sabe se poss engravida tomei durante – 3# anõs anticompcional injetavel
    me ajudem

  5. Danielle disse:

    olá tomei o anticoncepcional por 8 anos , e parei vai fazer um mês dia 9 de outubro de 2013, pós estou querendo engravida será que vou ter dificuldade pelo tempo de uso? tenho 28 anos

  6. Tatiana Oliveira disse:

    Danielle , estou na mesma situação que vc , porem tomei por 10 anos , ja fazem tres meses que parei o AC e este ciclo passado eu tomei Agua inglesa , dizem que ajuda limpar o organismo , se nao der certo vou tomar o saude da mulher no proximo ciclo . Tenho 27 anos

  7. Amanda disse:

    Ola meu nome é Amanda tenho 22 anos deus dos meus 21 estou tentando ser mamãe. Fazia 3 anos que eu toma pirula mais pare fiquei treinando e nada ate que eu tomei saúde da mulher agora minha menstruação ta atrasada vamos esperar espero que tenha dado certo tô loka pra ser mamãe :)

  8. Daniele disse:

    Olá toma remédio a 4 anos e parei tem 4 meses será que vai demora muito pra poder limpa meu organismo toma o remédio Elani Ciclo

  9. josi disse:

    olá meninas,eu parei de tomar injeção há quase 8 meses e até hoje ainda não engravidei,vou esperar ate janeiro para procurar um medico, caso eu não engravide ate mês que vem, quero muito engravidar, já tenho 2 meninas uma de 9 e uma de 5.. vamos esperar.. e colocar nas mãos de Deus.. que nossos bebes viram longo meninas..beijos e boa sorte a todas nós..

  10. karen disse:

    olá queria saber depois de quanto tempo consigo engravidar depois de 4 anos tomando anticoncepcional microvlar? e eu tomo outro remédio de pressão,tive na minha primeira gravidez..antes não tinha nenhum problema..e descobri esse ano q tenho uma pequeno sopro no coração,isso poderia pôr em risco minha segunda gravidez? obrigada.

  11. Elaine disse:

    Prezados, bom dia!
    Estou com uma enorme dúvida!!!
    Tomava durante 8 anos e meio a Perlutan. Mas por motivos de retenção de líquido parei de toma-lá a 1 mês.
    Tive relações com meu esposo no início sem preservativo,mas ele não gozou dentro após a 1ª semana do término da minha menstruação. Tenho o risco de engravidar? Me ajudem!

  12. Josi disse:

    Oi Meninas!!! Estou muito feliz pois conseguir engravidar.. fiz hj meu exame e deu positivo.. Tomei misegina por 2 anos e conseguir engravidar depois de 6 meses sem tomar.. Agora é so alegria!!! Devo estar de 1 mês.. Espero que seja um menino pois já tenho 2 meninas.. bjs e boa sorte a todas.

  13. sandra disse:

    tenho23 anos e 5 meses que parei de tomar pílula,vai demorar muito?

  14. daiane disse:

    ola gente tomei anti por 4 anos e a 6 meses parei tenho 19 anos e quero muito engravidar seraa q isso vai me atrapalhar

  15. Aline T disse:

    Bom dia,tomei cyclofemina(injetavel)por 5 anos e parei a 10 meses,pois quero engravidar,mas até agora nada…a menstruação vem certinha meu ciclo é de 28 dias!será que tenho algum problema?

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!