02fev

Risco de engravidar tomando anticoncepcional

02 de fevereiro de 2011

“Qual o risco de engravidar tomando anticoncepcional? Tomo anticoncepcional por três semanas e dou uma semana de pausa. Gostaria de saber se estou prevenida da gravidez o mês todo ou se em alguma parte do mês é mais arriscado.”

Você está tomando corretamente, fazendo as pausas programadas de uma semana e, portanto, está protegida durante todo o mês (inclusive nas pausas). Só não pode pular nenhum dia e tentar tomar sempre no mesmo horário, certo? Não se esqueça! A regularidade é a chave da proteção

Compartilhe:

Comentários

  1. Yancah disse:

    Olá, tomo anticoncepcional, todos os dias necessários, e realizo regularmente a pausa de uma semana,mas não tomo o remédio na hra correta, é sempre a noite depois das 19.00, quando da para tomar antes bem, mas tem vez que tomo mais tarde.mas não me esqueço de tomar. Mas o promlema é que em uma de minhas relações com meu namorado, ele não se segurou e gozou um pouco dentro de min. quero saber se mesmo tomando o remedio certo, mas errando o horario, se corro o risco de ficar gravida..por favor me responda..

  2. vanessa disse:

    ooi , queria saber . eu estava tomando o remedio na hora errada , e a cartela nem acabou e eu parei de toma e tive relação e ele gozou dentro . posso esta gravida?

  3. daniela disse:

    ola ganhei nene a 3 meses e minha menstruação ñ parava mais de descer dai fui no meu geo ele trocou por um remedio mas mesmo assim descia …voltei nele ele passou o gracial q ficou um mes sem descer para poder controlar e mais a primogina dai depois ele pediu pra dar pausa de 6 dias para deixar descer a menstruação eu deixei descer soque a minha cólicas parece dor d parto muita cólicas fortes parecia q tavo ganhando nene como se tivesse dilatando … mas dai eu interrompi a menstruação será q tem problema? e eu voltei tomar o gracial e nao quero mais deixar descer tem alguma coisa …?posso engravidar … ?mesmo tomando o remédio e usando a camisinha ?

  4. daniela disse:

    preciso da resposta

  5. raquel disse:

    ola,eu tomo remedio a quase 1 ano mais nao na hr certa as vezes esqueço e tomo so depois ou quando eu lembro e a camisinha estorou ou seja gozou dentro, queria saber se corro o risco de estar gravida, por favor responde estou desesperada

  6. fabianarosa disse:

    ola tive relaçao quinta feira sexta eu esqueci de tomar a piula mais no dia do esquecimento nao tive relaçao corro risico de engravidar me responde por favor tou aguniada

  7. admin disse:

    Fabiana, td bem?

    Se o atraso não ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia contraceptiva se manteve. Continue tomando os outros dias normalmente. Mas se o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. isadora disse:

    Tomo anticoncepcional injetavel a tres mesese ,logo no primeiro mês veio os cinco dias normais e logo depois com datas diferente com dois ou três dias e so aquela borra preta tomo nas datas certa énormal?
    Pode continuar assim mesmo?

  9. admin disse:

    Isadora, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!