13dez

Quais os anticoncepcionais que engordam?

13 de dezembro de 2011

O anticoncepcional é uma das formas das mulheres se prevenirem da gravidez. Existem diversos tipos de anticoncepcionais no mercado e o mais indicado é que seu ginecologista indique qual o mais adequado para você.
Muitas não sabem que o anticoncepcional não tem só a função de prevenir a gravidez. Meninas na fase da adolescência, com problemas de espinhas, muitas vezes fazem uso do remédio. Mulheres com alterações hormonais também.

Estudos já comprovaram que o anticoncepcional não afeta o peso da mulher, o que pode acontecer é o fator psicológico influenciar na balança. Anticoncepcionais injetáveis causam maior retenção de líquido, o que pode dar a impressão de ser um aumento de peso. O que vale é ter uma dieta equilibrada, e se mesmo assim perceber aumento de peso, procurar seu ginecologista, que poderá avaliar seu caso.

Compartilhe:

Comentários

  1. monique disse:

    tomo microvlar e não me sinto bem, enjoo, dores de cabeça e mau humor….

  2. Rose disse:

    Gostaria de saber um anticoncepcional que altere o peso, quero muito ganhar peso

  3. renata disse:

    Gostaria de saber um anticoncepcional que altere o peso, quero muito ganhar peso.

  4. Eduarda disse:

    Quero muito ganha peso qual anticocepcional seria melho’?

  5. lene disse:

    Tomo ciclo 21e em 10 meses ganhei 11 quilos.

  6. liliane disse:

    Eu tomo anticoncepcional enjetavel de 3 meses e a data de validade e terminou dia30 de junho… sera se corre risco de gravidez???? O nome do q eu uso é DEMEDROX eu tenho 17 anos é o indicado pra mim… pois estou apavorado ja tenhl uma boneca de 1 aninho e 5meses…

  7. admin disse:

    Liliane, td bem?
    Você tem que aplicar o quanto antes. Você tem até uma semana para aplicar novamente.
    Veja link: http://www.meuanticoncepcional.com/anticoncepcional-injetavel/atraso-no-dia-da-aplicacao-da-pilula-injetavel/

    Por precaução, use camisinha e consulte o seu médico o quanto antes para ver qual o melhor procedimento.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. Mayara disse:

    Tomo Microvilar e sempre no intervalo dele eu me sinto muito mau, dor de cabeça, enjoo, e quero ganhar peso, qual anticoncepcional seria melhor ?

  9. flavianne disse:

    eu quero ganha peso qual anticoncepcional eu devo toma?

  10. Ana Paula disse:

    Eu tomo o level e engordei 3kg em 2 semanas,faça o teste com ele,mais procure o médico primariamente.

  11. juliana disse:

    tomo ant consepisional injetavel fas algum mal a saude ou nao

  12. dayana aparecida soares da silva disse:

    estou achando que depois que eu começei a tomar o remedio tamisa 20 o meu peso aumento muito,e sempre faço dieta e exercicios o que fazer/

  13. sabrina disse:

    Preciso tomar o anticoncepcional mas nao quero engorda,comprei o ciclofemme esse engorda ?

  14. admin disse:

    Sabrina, td bem?

    O anticoncepcional Ciclofemme foi receitado pela sua ginecologista? Esperamos que sim.
    Se engorda ou não, depende de cada organismo. Mas em geral os anticoncepcionais não influenciam no peso da mulher. O que mais influencia são os hábitos alimentares e se faz algum tipo de atividade física ou não.

    Link para ficar mais por dentro do assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/category/anticoncepcional-engorda/

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. michele disse:

    tomo diane generico gostaria d saber s ele engorda?

  16. admin disse:

    Michele, td bem?

    Se engorda ou não, depende de cada organismo. Mas geralmente o que faz a mulher engordar são os hábitos alimentares e o estilo de vida.

    Leia o seguinte link para entender melhor: http://www.meuanticoncepcional.com/category/anticoncepcional-engorda/

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. angelina mota disse:

    o que eu queria dizer é seguinte >faz um ano que eu tive minha bebe ,desde la comecei a tomar um contraceptivo que geralmente as mulheres que amamentam tomam, > nactali e desde então achava que o aumento do peso era por causa da gravidez ,geralmente as mulheres tendem a engordar ,e fazia de tudo pra emagrecer ,corria,fazia dieta , exercícios físicos , foi então que uma amiga minha que também é professora de ed.física e que trabalha em uma academia também me contou que tinha dificuldade pra emagrecer e ela estava acima do peso , e como ela trabalha com academia tem que cuidar da estética corporal por causa do trabalho , e como ela teve bebe também recentemente ambas achávamos que era por causa da gravidez e ela me disse que tomava o mesmo contraceptivo que eu , e depois de uns dois meses voltei a encontra-lá e percebi que ela estava mais magra pois estava evidente ai perguntei o segredo de ela está mas sequinha ,e ela me disse : suspendi o uso do contraceptivo. Então procurei minha genecologista e perguntei se o uso do contraceptivo tinha algo relacionado com meu aumento de peso? A RESPOSTA DELA> NAO, ISSO NÃO TEM NADA VER É COISA DA SUA CABEÇA! foi ai que resolvi fazer um teste por conta própria , já faziam oito meses desde que comecei a tomar esse contraceptivo ,eu tinha lido uns artigos sobre que ele engordava , enfim , resolvi suspender o uso dele , E desde então eu notei uma perda de peso significativa pois antes quando estava usando eu pesava 78 kg depois de suspender o uso do nactali em apenas um duas semanas perdi 8 kg ,mas na teoria poderia ser outra coisa essa perda de peso assim repentina e tal ,então resolvi voltar a tomar novamente só pra provar se minha teoria era de fato verdadeira , dito e certo : depois que voltei a tomar esse bendito nactali nossa ! engordei de novo de 68 kg fui pra 75 kg em apenas duas semanas ,acredite se quiserem ! e não é só isso , tive notando que o uso também traz uma série reações como por exemplo o mal-Humor , aumento do stress , indisposição,aumento de peso ,fortes cólicas ,aumento de acne ,acreditem se quiserem mas é pura verdade ! aí eu vejo esses artigos sobre contraceptivos e que eles não engordam,não tem reações ai eu fico revoltada! engordam sim ! não é todos !mas alguns sim ! não indico esse nactali ! a melhor coisa a fazer é procurar encontrar o que menos vai interferi no seu metabolismo e principalmente com a parte hormonal do seu corpo !

  18. janiele disse:

    Oi gente, faz ano q não tomo medicamento nenhum
    P evitar gravidez.
    Só q agora eu queria muito tomar pq sou bem jovem tenho só 18 ano e acho q nao tenho muita responsabilidades ainda p ter umma criança!!!
    Eu quero um remédio q não engorda e nem prejudique meu sicro menstrual.
    Se alguem puder me
    ajudar ficarei grata

  19. admin disse:

    Janiele, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo ideal para o seu caso. Ele irá fazer alguns exames e analisar o seu histórico familiar. Então marque a consulta e relate o que está acontecendo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  20. GABRIELA disse:

    É EU TOMAVA TRIQUILAR MAS EU VOU MUDAR PRO SELENE OU PRO LEVEL QUERO SABE SE ESSE RÉMEDIO ENGORDA POIS SE ENGORADA EU Ñ VOU TOMAR VOU CONTINUAR NO TRIQUILAR MEE AJUNDEM

  21. admin disse:

    Gabriela, td bem?

    Se engorda ou não, depende de cada organismo. Mas em geral os anticoncepcionais não influenciam no peso da mulher. O que mais influencia são os hábitos alimentares e se faz algum tipo de atividade física ou não.

    Link para ficar mais por dentro do assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/category/anticoncepcional-engorda/

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!