26mai

Pilula de uso continuo – saiba mais

26 de maio de 2011

Existem 2 tipos

1- As que contém pequenas doses de progesterona devem ser administradas diariamente, sem que haja interrupção. Elas podem ser usadas na amamentação pois não interrompem a lactação. O problema é que elas não bloqueiam a ovulação e por isso a eficácia como anticoncepcional é menor.
2-As pílulas que contém estrogênio e progesterona e que, ao invés de serem interrompidas como de costume, são administradas de forma contínua. O uso contínuo por 2 ou 3 meses pode ser útil em caso de viagens. O problema é que após 3 a 5 meses de uso seguido, pode ocorrer hemorragia. O uso contínuo costuma causar os mesmos efeitos colaterais das pílulas normais como dor de cabeça, retenção de líquido e raramente hipertensão

Compartilhe:

Comentários

  1. bruna disse:

    Boa noite, acabei de perceber que ao inves de dar a pausa de 4 dias no uso do anticoncepcional dei de apenas 3 dias, e estou procupada, tem algum problema ??? eu corro algum risco???
    Tomo o yaz, ja tomo faz mais de um ano, e isso nunca tinha acontecido, sempre tomei certo, mas hoje me confundi e ao inves de voltar a tomar amanha tomei hoje!! Porfavor me responde, estou muito nervosa!! beijos

  2. DENISE disse:

    oi, eu tomo o artemides 35 e não sei se ele é de uso continuo ou não, mas eu tomo ele de forma continua, será q faz mal? ou será q não esta fazendo o efeito certo?

  3. sara disse:

    eu queria saber como usar pilulas diariamente..

  4. vania disse:

    sou ligada a seis anos ,n posso mas engravida ,pedia minha medica uma remedio para n mestuar mais ela receitor nua boa, mas to com medo de engorda, tenho 30 anos dois filhos lindos.

  5. Monique disse:

    Gostaria de saber se posso tomar o selene continuamente, sem a pausa de 7dias. Eu já tomo há vários anos fazendo a pausa, mas eu não queria menstruar neste mês.

  6. Linda disse:

    Uso pirola de uso continuo a mais de um ano e melhorei muito, não tenho mais TPM não sinto mais dor nas pernas e nem na cabeça minha vida mudou.
    eu tomo Elane 28 indicado pela minha medica .

  7. Vivian disse:

    Olá, uso cerazette a 7 meses. Nesse período ocorreu sangramento, mas foi pouco e durou de 3 a 5 dias. No feriado desceu e to até hj , faz 14 dias e o fluxo está alto. É normal isso acontecer?

  8. gi disse:

    oi eu tenho micropolicistico e tomo selene uso continuo a 3 meses mas continuo com dor_nao sei oq fazer e se fico nervosa vem pra mim e muito

  9. Pri de SLH disse:

    oi eu tomo micropil a 2 anos sempre tomei serto ,mas dessa vez comecei a tomar certo os 3 primeiros dias quando chegou no 5 dia vi que nao tinha tomado o 4 dia, no 6 dia tomei quando de noite eu fui ver eu tinha tomado no 4 dia a do ultimo e ao inves de tomar a do 6 eu tomei a antepenultimo dia que confusao numca me aconteceu isso e agora [ nos dias que eu vi depois tomei as certas so agora meu anticoncepcional vai acabar 2 dias antes estou preocupada e agora}.

  10. lu disse:

    Gostaria de saber , se posso usar a pilula gestinol 28 junta com o DIU. pois quero interromper a mestruação e com o diu ela vem muito.

  11. Tania disse:

    Oi, tenho 47 anos, sou ligada a dez, mas desde que liguei tenho tido um fluxo menstrual muito intenso e a nove anos tenho tido uma anemia que nos últimos meses agravou muito e tenho passado muito mal.
    Gostaria de saber se eu poderia usar pílula de uso contínuo para interromper a menstruação para que eu possa me recuperar dessa anemia, e qual eu posso usar?
    Obrigada

  12. Ananda disse:

    Olá Doutora!Tomo anticoncepcional DESOGESTREL(genérico do Cerazette) há 9 meses, e como ele é contínuo, não tenho menstruação. No 6° mês de uso, tive um sangramento tipo borra de café com odor forte, isso durou por 10 dias Agora, com 9 meses de uso, tive relação sem proteção no sábado e outra sujeirinha apareceu na quarta, porém durou somente 2 dias. Será que pode ser um sinal de gravidez ou somente um escape? Tomo o AC certinho sempre.

  13. alessandra disse:

    ola sou alessandra comecei a tomar o tamisa 30 de uso continuo passado pela Dr. prq eu estava tendo hemorragia a 28 dias devido o mioma mas com esse remedio parou o sangramento agora qndo vou me lavar por dentro sai uma sangue marron ja esta assim a mas de 15 dias e sinto dor de colica direto isso e assim mesmo ou não prf me responda obrg.

  14. Marcia Aparecida de Oliveira disse:

    Estou tomando cerazette por 7 meses,estou sem menstruar esse tempo e to muito feliz.Mas o que esta me assombrando e a quantidade de espinhas inflamadas que tenho,faz aqueles caroços doloridos depois abre e faz uma lesao e manchas escuras.
    Gostaria que algum doutor pudesse me explicar!E normal.

  15. daniela disse:

    estou a pensar em nao fazer pausa de 7 dias no Gynera 0.03mg+0,07mg comprimidos revistidos Etinilestradiol+ Gestodeno quais seram os efeitos ??
    ficaria muito agradecida com uma resposta

  16. admin disse:

    Daniela, td bem?
    Emendar cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica não tem problema. Você pode ter sangramento de escape, dor de cabeça,etc. Mas isso depende de cada organismo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. netty disse:

    gostaria de saber se posso fazer uso continuo do gynera,pois nao quero mas mestruar,tomo depo provera 15ml a 90 dias,quero tomar o gynera so que quero fazer uso continuo..ah algum prblema nisso?

  18. admin disse:

    Netty, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo adequado para você. Então marque a consulta.
    Não use nenhum método sem orientação ginecológica pois pode causar vários danos à sua saúde, como a trombose, por exemplo.
    E enquanto isso use camisinha nas suas relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Andi Martins disse:

    Hello… faço uso de anticoncepcional há uns 12 anos, comecei aos 18. Antes de minha gestação (há 3 anos), tomava gynera em uso contínuo. Sempre me disseram que isso iria fazer mal, que eu iria demorar pra engravidar e tal, não tive problema algum, demorei 2 meses pra engravidar. Após o nascimento da minha filha, por causa da amamentação mudei de comprimido. Mas assim que pude retornei à ele, e continuo com ele sem interrupções. Sou muito feliz com ele, sem menstruação, sem TPM, sem cólica… quase perfeito, pois de vez em quando tem algum sangramento mínimo. Mas pra mim tá ótimo.

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!