14jun

Os antibióticos que cortam o efeito da pílula anticoncepcional

14 de junho de 2011

Hoje em dia toda mulher que tem condições e se cuida toma anticoncepcional.

 

Muitas delas tem muito medo de engravidar por ter uma vida ativa e as vezes esquecerem de tomar a pílula, outro detalhe muito importante é que alguns remédios e antibióticos cortam o efeito de anticoncepcionais. Muitas mulheres não sabem disto e acabam tomando os remédios e ficando grávidas.

 

Isto é um problema e só tendo informação que você saberá se cuidar devidamente.

 

Alguns não chegam a cortar totalmente o efeito da pílula, porém diminuem os seus efeitos, o que deixa a mulher vulnerável à uma gestação sem estar esperando.

 

Alguns remédios entre eles a Ampicilina é um antibiótico que pode cortar o efeito do anticoncepcional. Ela é muito utilizada na medicina para tratamento de infecções urinárias outros remédios para tratamento de epilepsia também podem cortar o efeito.
Quase todos os antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional.

 

Mas além deles, se você tiver vômitos ou diarreia algumas horas após tomar o anticoncepcional o seu efeito pode ser anulado também.

 

Na dúvida quanto a antibiótico,s o melhor a fazer é procurar um médico ou na falta de médico, use camisinha sempre enquanto estiver tomando os remédios.

Compartilhe:

Comentários

  1. Danielle disse:

    Tomei a pilula do dia seguinte, e após um pouco mais de 12 horas tomei os medicamentos amoxacilina e dexametazona, corro risco do efeito da pilula vir a falhar?

  2. prih disse:

    tomei 10dias d Ciprofloxacino e tive uma relação sem proteção. tomei a pílula do dia seguinte imediatamente após o coito. qro saber se o antibiótico cortou o efeito da pílula?

  3. lucyta disse:

    ola por favor me tirem essa duvida!
    tomo anticoncepcional injetavel a 2 anos e no dia 10/07/13 tomei novamente e nesse msm dia comecei a tomar amoxicilina e ate ontem eu estava tomando
    qr saber se tem a possibilidade de fikr gravida?

  4. Alana Diehl disse:

    olá!! tomei azitromicina 500mg por dois dias, mesmo com essa baixa dosagem de antibiótico ele tira o efeito do anticoncepcional?

  5. Leidiane disse:

    Boa noite,

    tomo anticoncepcional adoless. E durante 4 dias tomei o antibiotico ciprofloxacino uma vez por dia gostaria de saber se pode ter cortado o efeito do anti, pois tive relação sem proteção (fizemos apenas o coito interrompido)

  6. Dulce disse:

    Tomo todos os dias o tess a 6 meses mais ou menos. Tive que tomar durante 5 dias amoxilina 500 e vários xaropes durante 5 dias Tbm., mas continuei tomando o anticoncepcional normalmente e no mesmo horário de sempre, de manha. Tive relação normal nos fim de semana com meu marido. Será que pode ocorrer de engravidar?

  7. Jeniffer disse:

    Bom eu tomo anteconcepcional ha 3 meses, e tive uma inflamaçao seria na garganta e tive q tomar um antbiotico chamado CLAVULIN durante 7 dias e continuei tomando o ati normal e tive relaçao com meu namorado normal, e posso garantir q tomando o ati direitinho nao tira o efeito, bjo espero ter ajudado

  8. Raphaela disse:

    Tomei o antibiotico azitromicina por 5 dias. No 5º dia, poucas horas após tomá-lo, utilizei uma pílula do dia seguinte. Corro risco de engravidar?

  9. hanna disse:

    Oi tive relção com meu namorado do decimo primeiro dia da mestruação e estava tomando antibiotico pra infecção urinaria,toma anticoncpecional a 1 ano , tomei a pilula do dia seguinte , sera q posso estar gravida ?

  10. Ray disse:

    Olá, tomo adoless a 5 meses, e a 1 semana venho tomando azitromicina de 1000 uma vez por dia. Ontem meu noivo ejaculou dentro de mim, posso correr o risco de engravidar mesmo tomando o adoless todos os dias ?

  11. Angelica Xavier disse:

    Boa Noite… Tomei só 1 comprimido de antibiótico 3 horas depois do anticoncepcional e estou na última semana da cartela… Gostaria de saber se ainda assim corro risco de ficar grávida?

  12. Makyeli disse:

    Olá, tive uma relação com ejaculação no sabádo, e na segunda comecei tomar antibiótico , corro algum risco de ter engravido?? …. Estou com a sensação de estar com o corpo e seis inchados, e tive um leve sangramento após uma relação !

  13. Jessyca disse:

    Ola meu anticoncepcional acabou dia:30/07/14 e comecei a tomar antibiotico dia:01/08/14 e vou parar de tomar o antibiotico dia:05/08/14 e volto a tomar o anticoncepcional dia:07/08/14 vou estar protejida quando voltar a tomar o anticoncepcional???

  14. Ingrid disse:

    Tomo o anticoncepcional Repopil a mais de 4 anos, tomei o antibiótico azitromicina por um dia, corro risco de engravidar?

    Desde já agradeço a atenção.

    Ingrid

  15. admin disse:

    Ingrid, td bem?

    Tem que usar camisinha durante todo o uso do antibiótico e por mais 7 dias após ter terminado de tomar.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!