21jan

Esquecimento na tomada do anticoncepcional e menstruação

21 de janeiro de 2011

Esqueci de tomar o anticoncepcional durante dois dias e minha menstruação veio, e continuei tomando o comprimido, mas minha menstruação continua faz uma semana, o que eu faço pra parar ou é normal?

Siga o calendário original da sua pílula. O sangramento veio antes porque seu corpo “entendeu” que você estava parando a cartela. Assim, essa baixa de hormônio fez você ter um sangramento antecipado ou um de meio de ciclo. Tome a pílula até a cartela acabar, faça pausa de uma semana e daí volte a tomar uma nova cartela. Em alguns dias, a situação tende a se regularizar.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Savia, td bem?

    Sugerimos que consulte o seu ginecologista para ver como proceder. Enquanto isso use camisinha, por precaução.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. Carol disse:

    por favor me ajude,, estou com uma preocupação que está me deixando louca!! Tomo anticoncepcional a dois meses, e na pausa da segunda cartela, no dia 23/09, tive relação sem camisinha, e sem ejaculação interna, no do dia 24/09 minha menstruação veio e durou até o dia 28/09. Iniciei a terceira cartela no dia 28/09 mesmo. 15 dias após a relação, dia 08/10 e 09/10 eu fiquei sem tomar o anticoncepcional, uma quarta e quinta, e os pulei e tomei só o da sexta. No sábado começou a vir um sangue na minha calcinha, e hoje, terça, ainda ta vindo, mas a quantidade é menor do que a da minha menstruação. Sinto leves cólicas e um inchaço na barriga. E ainda faltam 9 dias para a minha próxima menstruação. Esse sangramento seria motivo de uma possível gravidez, ou é só pela falha do remédio??

  3. admin disse:

    Carol, td bem?

    Se o atraso foi menos de 12 horas, não interferiu na eficácia. Agora se ultrapassou 12 horas, a eficácia ficou comprometida. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK e para te orientar. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Esse escape que está tendo pode ser causado pela falta de hormônio pelo esquecimento na tomada.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. leticia disse:

    ola bom dia, esqueci de tomar o comprimido tamisa 20 na terca ai tomei na quarta o de terca e o de quarta, mais ai pensei q era quinta e tomei tbm oq eu faço?

  5. admin disse:

    Leticia, td bem?

    Compre uma cartela extra para tomar no horário certo o comprimido na quinta-feira e assim por diante (1 por dia).
    Como o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. diogo disse:

    OI MEU NOME É DIOGO MINHA ESPOSA ESTA COM UMA DUVIDA ELA ESQUECEU DE TOMAR A PÍLULA DO ANTECONCEPCIONAL POR TRÊS DIAS E AGORA DESCEU UMA BORRA PRETA OQUE FAZER ?

  7. admin disse:

    Diogo, td bem?

    Como houve falha no uso e se tiverem tido relação sem preservativo, corre risco dela engravidar.
    Sugerimos que ela continue tomando normalmente o anticoncepcional, usem camisinha em todas as suas relações (por precaução) e ela marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK. Se quiserem sanar sua dúvida, peça a ela para fazer o teste de sangue.
    OBS: Se tiveram relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comuniquem o fato imediatamente ao ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. patricia disse:

    Bom Dia, gostaria de uma duvida, eu tomo anticoncepcional a tempo ja, entao nos dias certo de descer veio normal, após começei a cartela normalmente como sempre faço, tomei tres comprimidos da cartela, tive que viajar por dois dias e esqueçi a cartela entao desceu novamente a minha mestruação, quando cheguei na casa continuei tomando todos os dias certos mesmo estando menstruaada. agora final de ano vou tirar férias e queria enmendar pois praticamente a desceu uma mestruação parou e após tres dias desceu novamente entao gostaria de emendar. Tenho algum risco ??

  9. admin disse:

    Patricia, td bem?

    Só emende cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Cris disse:

    Bom dia,

    Fui para um acampamento no fds e esqueci de tomar o remédio durante 2 dias, tomei no terceiro, porém no quarto menstruei (hoje).
    Semana que vem eu tenho um exame ginecológico e não posso estar menstruada.. E se eu tomar o remédio direto vou menstruar bem no dia.
    Estou pensando em não tomar o remédio hoje.. Mas não sei se volto a tomar na quarta, que é o dia que sempre começo uma nova cartela, ou se espero a menstruação terminar.. Sei la..
    Em Janeiro, na segunda semana, irei para um cruzeiro e não queria estar menstruada lá.. Se não, vou emendar a cartela.
    O que aconselha fazer?

  11. admin disse:

    Cris, td bem?
    Se teve relação sexual na semana passada, não pare de tomar o anticoncepcional.
    Entre em contato com o seu ginecologista e peça orientação de como deve proceder.

    Att,
    meuanticoncepcioanl

  12. Nanny disse:

    Esqueci de tomar o comprimido por 4 dias e menstruei, estava na segunda semana da cartela, continuo a cartela? Meu anticoncepcional é o Yasmin com 21 comprimidos.

  13. admin disse:

    Nanny, td bem?

    Sugerimos que busque orientação do seu ginecologista. O uso da camisinha é primordial OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  14. elenice disse:

    iniciei a cartela no inicio da mestruação tomei 13 comprimidos parei dois dias e tomei mais dois dias e parei mais também usando camisinha..a pergunta é!esse descontrole pode desregular a mestruação? e corro risco de estar gravida?

  15. admin disse:

    Elenice, td bem?

    Do jeito que está tomando o anticoncepcional (incorretamente) pode desregular sima sua menstruação e não está trazendo o efeito contraceptivo desejado.
    Se usou camisinha em todas as relações, não tem problema.
    Mas se seu objetivo é não engravidar, tem que tomar de forma correta o anticoncepcional.
    Busque orientação ginecológica e use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!