25fev

Emendar cartelas de anticoncepcional

25 de fevereiro de 2010

Não tem problema emendar cartelas em anticoncepcionais que tem a pausa (De 4 ou de 7 dias). Quem faz isso poderá ter reações, como por exemplo, ter sangramento de escape no meio da cartela ou “inchar” . Vale lembrar que qualquer atitude é bom conversar com um ginecologista, até mesmo para saber quantos meses poderá emendar cartela.

Compartilhe:

Comentários

  1. Palloma disse:

    Olá, estou na segunda cartela de SIBLIMA(24)e irei viajar justo no dia da pausa, gostaria de saber se está muito recente para emendar a cartela, se não haver problemas a minha pausa será de 4 ou 8 dias? não havendo assim risco de gravidez…bjim

  2. Andresa disse:

    oi eu gostaria de tirar uma duvida, eu tomo ciclo 21 a aprox. 6 meses, mas já fiz o uso dele a bastante tempo quase 5 anos. fui na farmacia mas ele estava em falta então o farmaceutico me indicou outro com a mesma formula eu comprei, mas ele me deu reações desagradáveis, como inchaço, mudança de humor, quando estava perto de acabar fui convidada pra uma viagem e resolvi emendar as cartelas, só que dessa vez com ciclo 21, já fazem 11 dias, os sintomas ainda persistem só que dessa vez esta saindo um secreção oleosa do meu seio, e eles estão bem doloridos, e meu esposo notou que estou me levantando frequente a noite para ir ao banheiro. Existe a possibilidade de eu estar grávida? se eu fizer um teste o uso de ac altera o resultado? gostaria de uma resposta rápida pra poder interromper ou continuar o uso.

  3. Karen disse:

    Eu tomo Diane 35 já vai fazer um ano, já havia juntado cartelas antes,normalmente só junto duas cartelas e depois volto a tomar como se deve,só que dessa vez que juntei aconteceu algo diferente, tomei o último remédio na terça e já na quarta seguinte desceu um pouco de sangue(na cor marrom), gostaria de saber o que pode ser isso.

  4. Katia disse:

    Boa tarde.Gostaria de saber se posso emendar o anticoncepcional – Fenina 21 dias,por uns 6 meses por ex: se não qual o anticoncepcional recomendado pra não mestrua???/ obg aguardo reposta…

  5. Luana disse:

    Olá, estou com uma duvida, eu tomo ciclo 21 a 1 ano, emendei duas cartelas, e no primeiro e segundo dia de pausa apos ter tomado as duas cartelas eu tive relação, corro risco? Imagino que emendar duas cartelas desregule o ciclo por isso estou aflita.

  6. Taís disse:

    Tomo anticoncepcional regularmente já tem 8 meses. No mês passado emendei uma segunda cartela, mas no sexto dia minha menstruação desceu do mesmo jeito. aí parei de tomar essa segunda cartela quando desceu. E comecei a próxima cartela como o normal. Minha menstruação era pra descer hoje e ainda não veio. Será que é consequência disso? (tenho sentido as cólicas e estou de tpm.)

  7. Ana disse:

    Olá, gostaria de saber se tem problema emendar duas cartelas do harmonet. E se eu emendar, não corro nenhum risco de descer a menstruação ou coisa assim, né?

  8. Isabela disse:

    Oi, bom dia, esse mês viajei com meu namorado e emendei as cartelas tomei sempre no mesmo horario certinho, pelo menos até hoje, esqueci de tomar a sétima pilula da segunda cartela, e tomei ela com 12 horas de atraso, o que posso fazer?
    Pensei em continuar tomando e usar camisinha até o fim dessa cartela,fazer a pausa de 7 dias e voltar a tomar normalmente, mas estou com medo de atrapalhar a eficacia do remédio. Estarei protegida na proxima cartela?
    Eu uso o selene

  9. Jucyelle disse:

    tomop repopil ou seu generico e emendei a quinta cartela e ja faz 8 dias que to com sangramento de escape, como faço pra parar???

  10. admin disse:

    Jucyelle, td bem?

    Você emenda cartelas sob orientação ginecológica? Esperamos que sim.
    O escape se deve ao fato de emendar cartelas. Converse com o seu ginecologista para que juntos tomem a melhor decisão.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/anticoncepcional/aprenda-pode-emendar-cartelas-da-pilula-oral/

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Luiza disse:

    Olá, queria saber se quantas cartelas posso emendar sem ter problemas.
    ou se eu emendar apenas uma, posso parar antes para que a menstruação desça antes?

  12. admin disse:

    Luiza, td bem?

    Emende cartelas de forma esporádica e somente sob orientação ginecológica.
    Se não quer menstruar de fato, existem anticoncepcionais próprios para isso. Então vale a pena conversar com o seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. Fernanda disse:

    Emendei duas cartelas do yaz e minha menstruação está vindo em pouca quantidade, mesmo eu sentindo as cólicas. É normal diminuir o fluxo assim??

  14. admin disse:

    Fernanda, td bem?

    Quando se emenda cartelas do anticoncepcional, é normal o fluxo menstrual diminuir.
    Só emende cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. Bruna disse:

    Tomo Iume a uns 3 anos e nunca tinha emendado cartelas antes,por isso a dúvida, na sexta feira era o último dia da cartela e eu tive relação com meu esposo e no sábado comecei outra cartela que na verdade teria que ficar de sábado a terça na pausa e só começar a nova na quarta, mais não queria ficar menstruada pós vou viajar no final de semana. Corro o risco de está grávida? tenho que ficar algum tempo tendo relações com camissinha? é normal sentir cólicas?

  16. admin disse:

    Bruna, td bem?

    Só emende cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. Giovana disse:

    Olá, estou na segunda cartela de SIBLIMA(24)e irei viajar justo no dia da pausa, gostaria de saber se está muito recente para emendar a cartela e se eu emendar não irei menstruar.

  18. admin disse:

    Giovana, td bem?

    Você pode emendar cartelas mas de forma esporádica e sob orientação ginecológica, OK?
    Ao emendar cartelas pode acontecer escapes, o que é normal;

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Thai disse:

    Olá, gostaria de deixar minha experiência com relação a emendar cartela. No período de pausa tinha muita cefaleia, então pedi ao gineco que me orientasse quando a esse péssimo desconforto. Ele me orientou a emendar cartela. Desde setembro estou emendando, que deram um total de 3 ou 4 cartelas. Definitivamente foi a pior coisa que fiz mil vezes ter as dores de cabeça na pausa do que estar com os sintomas que estou agora. Minha barriga está mega inchada. Me sinto como uma grávida de 5 meses. Um cólica abdominal que só de apalpar a barriga sim muita dor. Hoje percebo a importância de deixar o fluxo vir normalmente embora a base do anticoncepcional. Vou até fazer um exame de gravidez por que não é nada normal minha barriga estar do tamanho que está.
    Não recomendaria para nenhuma amiga mesmo que o gineco tenha liberado. Deixo minha experiência como dica. Bjos a todas!

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!