31out

Emendar cartelas de anticoncepcional

31 de outubro de 2011

Emendar cartelas de pílula anticoncepcional. Utilizada para inibir a fertilidade da mulher, a pílula anticoncepcional também regula a menstruação, entre outros benefícios. Normalmente, é utilizada durante três semanas havendo um intervalo de sete dias, no qual ocorre a menstruação. Se a mulher quiser, pode emendar as cartelas para não menstruar, mas isso só deve ser feito esporadicamente.

De acordo com o ginecologista da Paraná Clínicas, André de Paula Branco, a maioria dos contraceptivos orais, utilizados hoje em dia, combinam os hormônios estrogênio e progesterona. “Esses medicamentos são programados para serem interrompidos, ou seja, receberem o intervalo. Se uma mulher decide emendar as cartelas vai ingerir uma dose elevada dos hormônios”, garante Branco. “Se isso for feito continuadamente pode ocasionar sérios problemas no organismo”, explica.

Segundo o especialista, o excesso de estrogênio causa consequências, como: pressão alta, alterações venosas, problemas de coagulação no sangue e até aumentar o risco de desenvolver mioma uterino e câncer de mama.

No entanto, não há motivos para se preocupar: é possível, sim, emendar as cartelas de anticoncepcional e evitar o desconforto da menstruação quando necessário. “Uma vez ou outra não é proibido”, confirma Branco.

Embora o assunto ainda seja polêmico entre os ginecologistas, existem opções de contraceptivos exclusivamente à base de progesterona que inibem completamente a menstruação durante o seu uso. “Isso porque o útero não realiza a formação do sangue menstrual. Portanto, a crença de que o sangue se acumula, quando a menstruação é impedida, é totalmente equivocada”, esclarece o especialista.

Ao decidir emendar uma cartela a mulher deve entender que o seu ciclo menstrual poderá ficar desregulado. “Alterações na intensidade do fluxo e na data da próxima menstruação podem ocorrer”, explica Branco.

Atualmente, menstruar ou não é uma opção que já está ao alcance das mulheres. Entretanto, é importante consultrar o médico ginecologista seja consultado, pois só ele poderá afirmar o que é melhor para cada paciente.

Fonte: http://www.lazerbeleza.com

Compartilhe:

Comentários

  1. Alessandra Sbano disse:

    Gostaria de pular as píluas brancas do remédio Tantin,e emendar com uma nova cartela pois acho que posso menstruar num periodo de viagem….
    A eficácia muda?

  2. Maria Manuela disse:

    Terminei uma cartela do anticoncepcional há 3 dias, e não menstruei ainda, gostaria de evitar que ela venha neste período, posso começar a tomar outra cartela antes de completar a pausa de 7 dias? Terá algum risco de gravidez se eu fizer isto?
    Obrigada

  3. Rose disse:

    Estou tomando Elani, mas mestruei 3 semanas direto tem noção? Foi uma troca de remédios, mas nunca vi isso, e tive fortes cólicas… ai vou voltar para o meu anterior, que não é continuo.
    Sabem me dizer se pra mudar posso emendar ou tenho que deixar descer normalmente 7 dias???

  4. Indiara disse:

    Boa Tarde,tomo anticoncepcional e terminei os 21 comprimidos e estou no periodo da pausa a dois dias, mas surgiu um evento para sexta feira, posso começar a tomar o anticoncepciona de novo sem a menstruação ter descido?corro algum risco?Desde já agradeço

  5. RAKEL disse:

    gostaria de saber imendei meu ac por 6 meses direto sem pausa isso atrapalha se eu quizer engravidar me ajude por favor faz 5 meses que parei de tomar ac e inda na engravidei

  6. andreia disse:

    olá tenho uma duvida eu tive q fazer um tratamento de infecção urinaria e tive q emendar a cartela pq tive q usar uma pomada por isso emendei e depois disso o anticoncepcional acabou eu dei o irnetvalo e a menstruaçao nao deceu ai com seis dias sem desser eu comecei a tomar de novo o anticoncepcional e agora vou esperar acabar pra ver . por isso posso estar gravida?por favor me responda.

  7. andreia disse:

    presciso dessa resposta ainda hoje pq se ouver a posibilidade da gravidez tenho q parar de tomar o ac

  8. Brenda disse:

    Queria saber se a cartela acabar no meio do mês posso emendar com outra?

  9. Tania disse:

    Ola gostaria que vcs tirassem minhas duvidas eu estou tomando o meu anticoncepcional ah 2 meses imendei uma na outra e hoje veio uma sugeirinha igual quando esta no começo da menstruaçao o que pode ser?me ajudem por favor..obrigadaa

  10. Andressa disse:

    Oi boa tarde.. gostaria que me esclarecesse uma dúvida
    eu tomo o anticoncepcional ELÔ .. estava romando normalmente e minha cartela desapareceu.(já estava mais ou menos no meio da cartela)dai comprei outro (elo) p mim continuar tomando!
    Agora o que faço? posso terminar a cartela ou só tomar alguns comprimidos? (Não me lembro de quantos comprimidos tinha na cartela que sumiu)

  11. admin disse:

    Andressa,
    Faz as contas de quantos dias você já tomou a pílula (da cartela que sumiu) e continue tomando normalmente (os da cartela atual). Se mesmo assim não lembrar de quantos comprimidos já tomou, use camisinha durante todo esse ciclo e peça orientação ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. ivete disse:

    gostaria de saber se emendando uma cartela na outra evita a gravidez?

  13. admin disse:

    Ivete, td bem?

    Você pode emendar cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica, OK?
    Se não quiser menstruar, existem anticoncepcionais próprios para isso. Então vale a pena conversar com o seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!