15/07
domingo

Benefícios no uso da pílula anticoncepcional para as mulheres acima de 40 anos

 

Está provado que, além da ação contraceptiva, a pílula anticoncepcional protege as mulheres acima de 40 anos contra a perda de cálcio ósseo, ou seja, contra a osteopenia ou osteoporose.

Todos nós, homens e mulheres, construímos uma espécie de banco de cálcio desde a infância, que vai sendo incorporado aos nossos ossos à medida que nos alimentamos e fazemos exercícios. Quanto mais cálcio ingerirmos e exercícios fizermos, quanto menos fumarmos, maior será nosso capital reservado para consumo no futuro, quando a absorção desse mineral tiver diminuído.

Esse processo inexorável atinge mais as mulheres do que os homens. A partir dos 35 anos, quase todas começam a apresentar perda fisiológica de cálcio nos ossos. Em média, perdem 0,18% ao ano. Aquelas que acumularam uma reserva consistente, não sentem muito as consequências dessa perda. Não é o que acontece com as fumantes, por exemplo. Essas, a partir dos 35 anos, começam a perder o pouco que têm de massa óssea e evoluem para a osteopenia, se a carência for pequena, e para a osteoporose, se for acentuada.

 

Comentários (3)

katia shirlene de campos disse em 15/07/2012:

tenho 40 anos e quero saber o nome dessa pilula
tirei o DU duas vezes o proprio útero rejeita preciso tomar uma pilula com baixa dosagem devido engordar facil me ajude. obrigada

lucia lins disse em 19/08/2012:

tenho 35 anos e foi descoberto que tenho mioma o médico indicou o cerazetti. posso engordar com ele?

lucia lins disse em 19/08/2012:

tenho 35 anos e foi descoberto que tenho mioma suberoso com 2cm que tamanho é este finalmente ?

Deixe um comentário