16jul

Até que idade a mulher pode tomar a pílula anticoncepcional?

16 de julho de 2012

A partir dos 40 anos, a mulher entra numa nova fase da vida: o climatério, um período que se inicia mais ou menos nessa faixa de idade e se estende até os 65 anos. Em geral, entre os 40 e os 50 anos (por volta dos 50 anos ocorre a menopausa, isto é, a última menstruação), ela menstrua normalmente e pode engravidar. Por isso, pode valer-se da pílula contraceptiva desde que, não seja fumante, nem hipertensa (pressão alta) ou portadora de diabetes. As obesas e aquelas com antecedentes familiares de doenças cardíacas com morte abaixo dos 55 anos também não devem fazer uso da pílula anticoncepcional.

Essa é uma contraindicação que merece ser enfatizada: quem tem um parente de primeiro grau (pai, mãe, irmão, por exemplo), cuja causa da morte antes dos 55 anos foi um problema cardiovascular deve abolir o uso da pílula como método contraceptivo.

Compartilhe:

Comentários

  1. claudia oliveira disse:

    Tenho 49anos sou casada e tenho vida sexual ativa nao estou mais tomando antconcepcional menstruo todos os meses eu posso voltar a usar as pilulas? obrigado

  2. joceli pires disse:

    fazem 20 anos que não tomo anticoncepcional posso recomeçar a tomar novamente agora com 47 anos?

  3. lucia mara gomes pinheiro disse:

    tenho 49 anos e a ginecologista disse que nao posso mais tomar pilula anticoncepcional.tenho vida sexual ativa e gostaria de continuar tomando a pilula,tem algum perigo?

  4. Iraneide disse:

    Uma medica me receitou o anticoncepcional injetavel trimestral, o provera. Tive varias alterações no meu organismo; sistema nervoso abalado, a menstruação nao desceu no primeiro mês, no segundo mês fiquei um dia menstruada e no terceiro mês, março, desde do dia 5 de março que estou mestruada direto, ja á quase 30 dias. estou preocupada. ja to com 40 anos e segundo a tal medica disse q parasse o triquilar, a pilula q eu tomava antes. vale ressaltar q me dava mto bem com triquilar, porem, a medica disse q na minha idade pode dar trombose. isso é verdade? o que devo fazer

  5. claudia disse:

    Tenho 48anos e a anos não tomo pirula e gostaria de voltar a tomar,não tenho pressão alta e nem sofro com problemas vasculares,gostaria de saber qual a pírula mais indicada para o meu caso?

  6. antonia disse:

    Tenho 47 anos, tenho vida sexual ativa. tomo pílula há 20 anos.a médica falou para eu parar mais tenho medo de engravidar.Meus exames estão normais.ela sugeriu trocar a pílula level por nactali de uso continuo.È seguro?como faço a transição? esqueci de perguntar para médica. obrigada.

  7. cida disse:

    tenho 42 anos tomopilula tenho vida sexual ativa e normal

  8. valdirene helena batista silva disse:

    tenho 41 anos e o medico suspendeu a injeçao de anticoncepcional se eu tomar qual mal pode me fazer pois tenho uma vida sexual ativa obrigado

  9. Fatima disse:

    Olá tenho 42 anos meu ginicologista tirou o anticoncepcional mas gostaria de voltar a tomar gostaria de uso continuo como diane porque tenho muito sagramento e colicas fico mal isso atrapalha
    na vida profissional, posso tomar este tipo de anticoncepciona?Obrigado espero pela resposta

  10. Silvana disse:

    Olá, minha ginecologista disse que não posso mais tomar anticoncepcional, pois posso ter trombose ou pressão alta, mas eu gostaria de continuar tomando. O que faço? Obrigada.- P.S ( primeira vez que me consulto com ela).

  11. Olá tenho 51 anos menstruo normal, não tenho problema com as pilulas.não sou fumante,nem hipertensa,não tomo bebidas alcoólicas
    Gostaria de saber até quantos anos posso tomar as pilulas,
    Grata
    Maria Marta

  12. MARINA disse:

    ola, tenho 47 anos,menstruo normalmente, quero tomar anticoncepcional mas minha medica não quer me passar nenhuma, estou cansada de usar camisinha, qual pilula posso tomar, não tenho pressão alta,nem diabetes e nem sou obesa

  13. Tenho 47 anos tomo anticoncepcional,posso continuar.

  14. edna disse:

    tenho 51 anos, minha menstruação e normal, gostaria de tomar uma pilula qual vc indicaria, tenho muita cólica.

  15. iara munaretti disse:

    tenho 51 anos,e tenho uma vida sexual ativa,só que não quero mais usar camisinha o que eu posso usar

  16. Emília Ferreira disse:

    Por favor, tenho 49 anos de idade e tomo a pilula à 32 anos, estou em período pré-menopausa, e agora a minha médica diz que tenho de deixar de tomar a pílula, tenho vida sexualmente ativa. O que devo fazer???
    Obrigada pela ajuda.

  17. admin disse:

    Emília, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo ideal para o seu caso. Então marque a consulta e relate que você tem uma vida sexual ativa. Enquanto não estiver fazendo uso de nenhum método e até ir na consulta, use camisinha por precaução.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. sonia rocha martins disse:

    tem 50 anos, estou no periodo do climaterio,nao tenho vida sexual ativa mais agora eu tenho um parceiro,faço todos os exames anuais e nao tenho nenhum problema.que anticoncepcional posso tomar

  19. admin disse:

    Sonia, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo ideal para o seu caso. Ele irá fazer alguns exames e analisar o seu histórico familiar. Então marque a consulta.
    Não use nenhum método contraceptivo por conta própria, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  20. marcia maria da silva souza disse:

    tenho 43 anos e gostaria de saber se posso tomar stezza, já que e um hormônio combinado e hormônio combinado não e indicado para acima dos 40 anos.

  21. admin disse:

    Marcia, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo ideal para o seu caso. Ele irá fazer alguns exames e analisar o seu histórico familiar. Então marque a consulta e relate o que está acontecendo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. Marcia Belmonte Pacheco disse:

    Oi tenho 49 anos gostaria de saber qual o anticoncepcional e recomendado para minha idade, não gosto de injetável , gostaria de um que não me engorde pois tenho muita dificuldade com meu peso, gosto muito do Yasmim sera que posso continuar tomando.

  23. admin disse:

    Marcia, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo adequado para você. Então marque a consulta.
    Não use nenhum método sem orientação ginecológica pois pode causar vários danos à sua saúde, como a trombose, por exemplo.
    E enquanto isso use camisinha nas suas relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  24. Danuzia Xavier Correa disse:

    Ttnho 42 anos tenho vontada de parar de tomar injecao meus amigos disse que esta na hora de parar nao sei o que faco prque tenho medo de engravidar e ai o que faco mande uma resposta.

  25. admin disse:

    Danuzia, td bem?

    A única pessoa indicada para te orientar é o seu ginecologista. Então marque a consulta.
    Enquanto isso use camisinha em todas as relações por precaução.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. Maria De Lourdes Araujo disse:

    Tomar pílulas após 35 anos é muito perigoso pelo risco de trombose e embolia pulmonar, AVC e infarto.

  27. admin disse:

    Maria, td bem?

    Se foi o seu ginecologista quem lhe receitou o anticoncepcional, pode confiar. Afinal ele estou anos para isso e é a única pessoa capacitada para te orientar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  28. Rosiane Galdinode Menezes Dias disse:

    Oi tenho 49 anos de idade e estou tomando minima apos a pausa de 4 dias minha menstruaçao desce normal.Posso parar de tomar e esperar a menopausa?

  29. Rosiane Galdinode Menezes Dias disse:

    tenho 49 anos atualmente tomo o anticoncepcional minima.Posso parar de tomar?

  30. admin disse:

    Rosiane, td bem?

    Só pode interromper o uso se for sob orientação ginecológica.
    Então marque a consulta com o ginecologista.
    E não pare de tomar o anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  31. Sirlei Petirossi disse:

    Boa tarde,
    tenho 51 anos, tomo anticoncepcional cerazete e de vez em quando vem um pouco de menstruação, mesmo tomando pilulua posso engravidar?

  32. fábio matos disse:

    minha esposa tem 51 anos de idade, ela pode continuar a tomar o anticoncepcional normalmente, como ela deve proceder se a resposta for negativa, é verdade que a mulher após os 50 anos se continuar a toma a pirula pode contrair câncer. grato Fábio matos.

  33. admin disse:

    Fábio, td bem?

    Se ela estiver tomando anticoncepcional sob orientação ginecológica, não tem problema nenhum.
    E não existem estudos comprovados que anticoncepcional causa câncer.

    Att,
    meuanticoncepcional

  34. MARIA disse:

    Boas,tenho 47 anos tomava anticoncepcional ate ao ano passado mas como tive uma imorregia que surgiu do nada parei de tomar e fui ao medico que me respondeu que estava tudo bem comigo que e normal ter acontecido esta imorregia, gostaria de saber se posso continuar a tomar anticoncepcional? na altura tomava Efiplen.

  35. admin disse:

    Maria, td bem?

    Cabe somente ao seu ginecologista te orientar pois é a única pessoa capacitada para isso e já está por dentro do seu caso.
    Então entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!