04fev

Anticoncepcional: o risco de engravidar é maior do que se imagina

04 de fevereiro de 2012

Se você toma a pílula religiosamente no mesmo horário todos os dias, sua chance de engravidar é de apenas 0,1%. Isso significa que, para cada mil mulheres que usam a medicação por um ano, uma engravida. Mas, cá entre nós, se manter a disciplina fosse tão fácil, ninguém faltaria à ginástica, certo? Sem seguir um padrão militar – por exemplo, você toma de madrugada num dia e simplesmente se esquece do anticoncepcional em outro – a eficácia cai para 92%. As pílulas atuais tem concentrações de hormônios cada vez menores. Assim, sua eficácia diminui quando são ingeridas em horários irregulares. O segredo para não se surpreender com uma gravidez indesejada? Incorporá-la à rotina, como algo que você faz após o café ou antes de passar a maquiagem. Mais i’deias: programe seu celular para tocar em certo horário ou guarde a cartela em um local bem visível, como ao lado da sua escova de dente.

Compartilhe:

Comentários

  1. Jamilie disse:

    Tomo a pílula religiosamente todos os dias,poucas vezes foram as que me esqueci mas logo em torno de 15 a 20 minutos tomava.estou na 7 ou 8 cartela do Tamisa 20.Minha dúvida é a seguinte:
    Sofro de insônia e por vezes é quase impossível pegar no sono.De vez em quando,pois não faço uso regular e é raro fazer isso tomo maracujina,ou uma dose bem pequena de Diazepam,procurei em vários lugares mas só encontro esta informação sobre o Diazepam:
    - Os anticoncepcionais orais podem interferir no metabolismo oxidativo do diazepam e clordiazepóxido, provocando acumulação plasmática dos mesmos. Os estrógenos podem provocar diminuição da resposta a agentes antidepressivos tricíclicos e aumento na incidência de efeitos secundários tóxicos desses medicamentos.

    Procurei saber e o Diazepam não é triciclico.O que esta informação quer dizer ?Ele diminuí o efeito do anticoncepcional?E a Maracujina?também diminui?

    Por favor precisava muito destas respostas!

    Grata.

  2. Jamilie disse:

    Excluíram meu comentário é isso?Pensei que o site ajudasse…

  3. Jamilie disse:

    Mandei a minha pergunta a atrás,será que poderiam responder ?

  4. Pati disse:

    Olá sempre tomei meu anticoncepcional certo mais ontem nao tomei que esqueci e tive relação com meu marido sem camisinha e ele gozo dentro, tomei um comprimido hoje de manha e nao vou tomar mais porq acabou a cartela. Corro o risco de engravidar?

  5. gabrielly disse:

    Uso o anticoncepcional Diane 35 corretamente,ha 1 semana no caso de uma ejaculação na vagina corre-se risco de uma gravidez??

  6. Elem santos disse:

    eu esquecir de tomar sabado e domingo e segunda tive relação ,na segunda feira eu tomei,posso engravida.

  7. Luciianaaa disse:

    Esqueci de Toma uma Piula do ferrani 35 e no mesmo dia tive relaçoes sexuais e meu namorado ejaculo dentro . mas tomei a piula no outro dia tem Risco ????????? Me ajundeem

  8. Meire disse:

    Uma pessoa que toma anticoncepcional Triquilar a primeira vez durante 1 mês nos dias e horários certos tendo relação, corre risco de engravidar? Obs. ainda continuo tomando certo. Aguardo resposta.

  9. Isis disse:

    Tomo anticoncepcional, mas tive relação sem camisinha e no outro dia esqueci de tomar a pilula. Há chances de engravidar?

  10. Rafaela disse:

    Ola, gostaria de saber se a fluoxetina corta o efeito do anticoncepcional ciclo 21?

  11. Talita disse:

    Olá,eu tomo o anticoncepcional diclim a 1 mês e 13 dias na primeira cartela eu tomava em horário errado, mas agora eu tomo certinho, meu namorado gozou dentro de mim, posso está gravida?

  12. admin disse:

    Talita, td bem?

    Se o atraso não ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia contraceptiva se manteve. Continue tomando os outros dias normalmente. Mas se o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que tome o comprimido esquecido assim que lembrar, continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!