03jun.

Medicamentos que cortam o efeito do anticoncepcional

03 de junho de 2011

A maioria das mulheres que fazem o uso de pílulas anticoncepcionais e outros métodos a base de hormônios como adesivo, injeção, anel vaginal entre outros acabam fazendo o uso também de outros medicamentos fazendo com que a eficácia dos métodos diminua outros fatores também podem alterar esta eficácia inclusive a dose diária da pílula que deve ser tomada todos os dias no mesmo horário e muitas esquecem ou não tomam no mesmo horário todos os dias fazendo com que também diminua a eficácia do medicamento. Por estes motivos e outros que muitas mulheres não encontram respostas pelo fato engravidarem mesmo fazendo o uso de algum medicamento.
Na maioria das vezes elas fazem o uso de medicamentosa sem saber que eles podem diminuir o objetivo dos métodos a base de hormônios e até mesmo não informam o medico responsável pelo medicamento como, por exemplo, quando a mulher inicia um tratamento de micose nas unhas o medicamento indicado para estes casos é o Gliseofulvina um dos que alteram a composição hormonal por isso é muito importante a comunicação ao seu médico sobre o uso do seu anticoncepcional e também de outros medicamentos que costuma tomar como analgésicos. No caso mulheres que sofrem de depressão e outros problemas psicológicos são indicados medicamentos tarja preta são antidepressivos fortíssimos que podem também influenciar na eficácia do método anticoncepcional neste caso o médico responsável pode orientar o uso da camisinha como melhor método na ocasião já que medicamentos antidepressivos podem ser insubstituíveis em certos tratamentos.
Um medicamento natural conhecido como Erva de São João é usado também como antidepressivo que combate a ansiedade pode alterar a eficácia do anticoncepcional, os medicamentos mais propícios a alterar a formulas destes são barbitúricos, carbamazepina, fenitínas, primidona, rifampicina, felbamato, topiramato, griseofulvina, oxcarbazepina, tetraciclinas, penicilinas, o consumo de álcool e cigarro também são incluídos. Por isso a melhor dica é informar seu ginecologista sobre qualquer medicamento que está tomando ou que por recomendação de outro medico deverá tomar.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Franciele, td bem ?

    Não temos essa informação. Sugerimos que pergunte ao seu ginecologista se interfere ou não na eficácia. E se caso afetar, como deve proceder. Peça orientação.
    Antes de usar qualquer medicamento concomitante com pílula, deve verificar se afeta ou não a eficácia.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. josiane disse:

    olá gostaria de tirar uma duvida eu tomo ciclo 21 so que eu estou tomando uma injeção para coluna q é a BETA TRINTA mas to com medo se ta atrapalhando … eu tomei a pilula ja faz 3 dias so que eu sangrei muito depois q tomei achei estranho !!!!

  3. admin disse:

    Josiane, td bem ?

    Não temos essa informação. Sugerimos que antes de fazer uso do remédio, pergunte ao seu ginecologista se interfere ou não na eficácia. E se caso afetar, como deve proceder. Peça orientação.
    Antes de usar qualquer medicamento concomitante com pílula, deve verificar se afeta ou não a eficácia.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. Hedyane disse:

    Olá!! Você sabe me dizer se há alguma relação negativa entre o selene e o Cipide (medicamento para diminuir triglicérideo)? Um anula o efeito do outro ou não relação? Obg!

  5. admin disse:

    Hedyane, td bem ?

    Não temos essa informação. Sugerimos que antes de fazer uso do remédio, pergunte ao seu ginecologista se interfere ou não na eficácia. E se caso afetar, como deve proceder. Peça orientação.
    Antes de usar qualquer medicamento concomitante com pílula, deve verificar se afeta ou não a eficácia.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. Andreza disse:

    Olá, como vai? eu esta com um problema de peso,então resolvi fazer o uso de Cobavital , só que eu tomei a pilula de manhã e quando foi a tarde escorreu um pouco de sangue de minha vagina, no segundo dia continuei tomando, e continuo escorrendo sangue de mim eu faço uso do anticoncepcional Nordette que é hormônio também eu queria saber se o cabavital tomado junto com o Nordette pode dar esse sangramento ?

  7. admin disse:

    Andreza, td bem ?

    Cabe somente ao seu ginecologista avaliar. Então entre em contato e tire a sua dúvida.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. Amanda disse:

    Olá,td bem? Estou com um problema urinário e estava tomando Nitrofen. Só que porem só consegui toma dois dias por ser muito forte. Queria saber se corta o efeito do anticoncepcional injetável mensal que é Noregyna o nome da injeção.

  9. admin disse:

    Amanda, td bem ?

    Não temos essa informação. Sugerimos que antes de fazer uso do remédio, pergunte ao seu ginecologista se interfere ou não na eficácia. E se caso afetar, como deve proceder. Peça orientação.
    Antes de usar qualquer medicamento concomitante com o contraceptivo injetável, deve verificar se afeta ou não a eficácia.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. luzinete disse:

    Meu medico me passou Gamax, devido a mastalgia e alterações funcionais benignas da mama.Sinto cólica menstrual, pois estou no período pré menstrual, mas a menstruação não desce.Gostaria de saber se esse medicamento suspende a menstruação?

  11. admin disse:

    Luzinete, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. Dayana disse:

    Tomo anticoncepcional injetavel a 8 anos, mas tomei azitromicina. Gostaria de saber se posso estar gravida minha menstruação veio normal e ja fiz dois testes que deram negativo mas meus seios estão enormes e doloridos e minha barriga esta enorme.

  13. admin disse:

    Dayana, td bem ?

    Não temos essa informação. Sugerimos que antes de fazer uso do remédio, pergunte ao seu ginecologista se interfere ou não na eficácia. E se caso afetar, como deve proceder. Peça orientação.
    Antes de usar qualquer medicamento concomitante com injetável, deve verificar se afeta ou não a eficácia.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!