09mar

Tomada de anticoncepcional e ausência de menstruação na pausa

09 de março de 2011

Tomo anticoncepcional já faz um tempo. Pede pausas de 4 dias, mas nesse 4 dias a menstruação não desceu. O que deve ter acontecido? ë normal isso?

Se tomou corretamente sem falhas durante todo o mês, dificilmente está gravida. Aconselho q vc consulte seu ginecologista para que ele possa identificar o motivo real pelo qual sua menstruação ainda não veio.

Dúvida de uma internauta

Compartilhe:

Comentários

  1. Raquel disse:

    Olá eu comecei tomar anticoncepcional e no intervalo de sete dias minha mestruação veio e ficou 3 dias e até agora minha mestruação não veio o que tenho que fazer ?

  2. Vinícius disse:

    Olá, minha namorada toma anticoncepcional e no último mês ela esqueceu dois dias de tomá-lo. Nesses dois dias ela menstruou, e então voltou a tomar no dia seguinte, e agora na pausa de 4 dias, a menstruação dela ainda não desceu, (hoje completa o quarto dia), devemos nos preocupar?

  3. Francine disse:

    olá! eu tomava a varios anoso anti selene e a um mes tomei a injecao anticoncepcional, e não veio a meistrua e entao voltei a tomar a pilula da cartela este mes mas a mestruação não veio. posso estar gravida?

  4. Gisele disse:

    Tomei anticoncepcional 1 mês, já faz 5 dias que acabei de tomar a cartela e até agora minha menstruação não desceu e meu parceiro ejaculou dentro a 1 dia. Devo tomar a pilula do dia seguinte?

  5. jessica disse:

    gente venho tomando anticoncepcional a mais de 1 ano e mes passado nao tomei anticoncepcional,mais esse mes tomei,ea nessa catela esquecir de tomar dois dias e qd lembrei nao tomei os atrasado,mais continuei tomando o restante da cartela,tenho relaçao com meu marido sem camisinha, mas ele nao gosa dentro,e nesse dias do esquecimento nao tive relaçao com ele,mais depois sim.entao tive um sagramento de mais ou menos dois dias,so fazia suja a calcinha.entao acabou o anticoncepcional to na pausa,e ja to no oitavo dia e minha mestruaçao nao deceu ainda!!o que eu faço.espero a mestruaçao decer ou começo outra cartela??

  6. glenda andrade disse:

    oi tomo microvlar so que esquecia alguns dias ai tomava no dia seguinte dois,so q os comprimedios acabaram e a mestruaçao nao desceu ja faz 7 dias corro algum risco de ta gravida

  7. paty disse:

    Olha. Eu tomo ha 2 anos e sempre no mesmo horário. Durante esses dois anos a menstruaçao demorava 3 dias exatos para vir. So q nesse mês,não sei porque, ela demorou quatro dias. Pode ter sido por causa d algum estresse. Se você tomou a pílula certinho, não ha pq temer.

  8. jaciara disse:

    oi por favor me ajudem mudei de anticoncepcional a alguns meses de um tempo pra ca minha menstrua;ao nao vem mas normal.fa;o pausa de 4 dias apos o termio do anticoncepcional e quando falta um dia para voltar a tomar o remedio vem uma borrinha da cafe ,ou uma gosma rosa quando vou me limpar e depois nao vem mas nada /entao no outro dia volto a tomar normalmente o conciderar isso uma menstrua;ao? esque;o de tomar uma ou duas pirulas no maximo mas no dia seguinte tomo as duas.me ajudem o que eu tenho?me respondem por favor?

  9. geisiane disse:

    Comecei a tomar o anticoncepcional nociclin a um mes,e tive relação na segunda semana,ja termine de tomar a cartela e seii a pausa de 7 dias e minha mestruacao nao desceu.. Corro risco de estar gravida??

  10. admin disse:

    Geisiane, td bem?

    Como teve relação sem proteção no primeiro mês de uso (cuja eficácia ainda não é 99% garantida e por isso o uso da camisinha nessa primeira cartela é primordial), sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK e para orienta-la. Se quiser sanar a sua dúvida, faça o teste de sangue. Mas o acompanhamento ginecológico é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. elizangela disse:

    meu anticoncepicional acabou e no intervalo a menstruaçao nao desceu hoje faz 7 dias, q terminei, teria q voltar na nova cartela hj mas fiz o exame de sangue e deu negativo volto a tomar assim mesmo?

  12. admin disse:

    Elizangela, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. elizangela disse:

    valeu obrigada pela dica!

  14. Fernando disse:

    Olá estou com uma duvida, minha namorada começou a tomar pilula mes passado, desceu pra ela e ela foi no medico e o medico mandou tomar 5 dias apos descer, entao ela começou a tomar, e acabou esta semana, e ja se passaram 6 dias e ainda nao veio a menstruação (hj é o sexto dia) e amanha ela tem que começar a tomar novamente.. porem tivemos algumas vezes relações sexuais, mas nao ejaculei dentro nenhuma vez fizemos umas duas vezes sem camisinha mas nao foi dentro, e o resto de camisinha.. ela corre risco de gravidez? é normal demorar 6 dias pois é a primeira cartela dela.. preciso da sua ajuda estou muito preocupado!!!

  15. admin disse:

    Fernando, td bem?

    se ELA toma de forma correta, usaram camisinha durante todo o primeiro mês de uso e ela está sob orientação ginecológica, é improvável que ela esteja gravida. Sugerimos que ela continue tomando normalmente o anticoncepcional, usem camisinha em todas as suas relações (por precaução) e ela marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. Fabiana Feliciano Marques disse:

    Fiquei 7 dias sem toma o anticoncepcional,no oitavo dia tome 2 e mesmo assim tive relação sexual e dei continuidade nessa mesma cartela. E ate agora a minha mestruação não veio,e outro no domingo começa uma nova cartela o que eu faço.

  17. Fabiana disse:

    Fiquei 7 dias sem toma anticoncepcional,ai no oitavo dia tomei 2 e mesmo assim o meu parceiro ejaculo dentro e continue toma o anticoncepcional dessa cartela que estava atrasa,a minha mestruação não veio e no domingo e o dia pra começa a cartela nova. O que eu faço sera que estou gravida

  18. admin disse:

    Fabiana, td bem?

    Como houve falha na tomada, você deveria ter feito uso da camisinha durante toda essa cartela.
    Sugerimos que volte a tomar uma nova cartela no prazo correto, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. admin disse:

    Fabiana, td bem?

    Como houve falha na tomada, corre risco sim.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. E para descartar qualquer possibilidade de gravidez, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  20. Pamela disse:

    Oi, estou no terceiro dia de interrupção da minha cartela eu tomo Level, usei camisinha na minha primeira cartela, so agora no finalzinho da segunda que eu e meu marido resolvemos não usar mais. Mais até agora minha mestruaçao não desceu, estou preocupadíssima, tive um dia de esquecimento mais tomei dois no dia seguinte, posso estar grávida?

  21. admin disse:

    Pamela, td bem?

    Como houve falha na tomada, corre risco sim.
    Sugerimos que volte a iniciar uma nova cartela independente da menstruação não vir, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!