06/02
segunda-feira

Esquecimento na tomada do anticoncepcional Yumi

 

Esqueci de tomar o segundo comprimido da cartela de anticoncepcional Yumi e o nono também, o décimo eu tomei, e no décimo primeiro tive relação. Há risco de engravidar??

Nenhum método é 100% eficaz para proteger a gravidez. Cada comprimido esquecido aumenta o risco de engravidar. Sugiro que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha até o final do ciclo e marque uam cosnulta com o ginecologista para verificar se está tudo bem com você.

Dúvida de uma internauta

 

Comentários (24)

Vanessa disse em 12/02/2012:

Olá, esqueci de tomar o decimo segundo comprimido do anticoncepcional no turno da tarde, só que tive relação no dia anterior e no dia do esquecimento, tomei o comprimido esquecido na manhã do dia seguinte, cerca de 16h depois e continuei normalmente a tomar. Há risco de engravidar?
Hoje chegou o dia da minha menstruação, só que ainda não chegou pela manhã, como de costume.
Será que pode ter ocorrido?

PATRICIA disse em 15/02/2012:

tomie o meu anticoncepcional yumi todos normal nos dias que pensei que tava correto seguindo a tabela mas quando já estava nos dois ultimos comprimido percebi que estava tomando o de seg e depois terç/ mas na veradade era o dia da semana quinta e sexta estou um pouco preucupada. pois hoje já e quarta e não veio a minha mestruação é normal sera que ainda vem ? e agora como devo proceder inicio a proxima cartela agora na sexta feira ou não?
Obrigado espero que possa me ajudar.

Odete pitilin disse em 07/03/2012:

Tomo o antconcepcional yaz, estou trocando por o Iumi, posso confiar? não corro risco de engravidar?? preciso de uma resp urgente. obrigada.

Camila disse em 09/05/2012:

olá, gostaria de saber se é normal ter amenorréia há mais de 1 ano durante o uso do mínima? estou preocupada!aguardo resposta

Rana disse em 24/05/2012:

trocar os dias causa algum efeito, ou seja, eu tomei o de sexta no domingo e o de domingo na sexta !!

Mariana disse em 13/08/2012:

Olá,

Estou tomando Yumi faz somente uma semana, tive relações sexuais sem camisinha, e sei que demora em torno de 2 semanas a 1 mês para o anticoncepcional ter efeito, o que devo fazer? continuo tomando o anticoncepcional? Devo tomar uma pilula do dia seguinte? E se tomar há algum risco?

francyelli da silva disse em 03/10/2012:

durante 24 dias esqueci de tomar 7 pirula, e tive relacao normal sem proteçao e no utimo dia da pitula estou sentindo tontura ,e queimacao no estomago pode ter ocorrigo alguma coisa ???

carol disse em 12/11/2012:

oi, no primeiro dia do intervalo de 4 dias, se a pessoa tiver relação sem camisinha e tomar a pílula do dia seguinte, há interferência para a menstruação descer neste intervalo?

Claudia Farias disse em 16/11/2012:

Esse remedio devia ser retirado do mercado, tomei e quase morri, mesmo eu avisando a médica que não podia tomar ela disse que esse era fraco…Quase morri, comecei a inchar seios e o corpo todo e por fim tive uma trombose retal nivel IV e desde 23/08/2012 continuo ainda me recuperando da delicada cirurgia, e como estou traumatizada e JAMAIS tomarei hormonio ou anticoncepcional, já infelizmente estou fazendo o pré operatório para retirar o Utero…esse remedio é um atentado a vida !!

gabriela disse em 05/12/2012:

eu tomei yumi, atrasei uma hora, tenho risco de engravidar?

ADRIANA disse em 01/01/2013:

BOM DIA!GOSTARIA DE ESCLARECER UMA DÚVIDA.ESTOU NA QUARTA CARTELA DO IUMI MAS A MINHA MENSTRUAÇÃO VEIO SO UMA BORRA. GOSTARIA DE SABER SE ISSO E NORMAL.

jessica souza disse em 08/01/2013:

ola
estou na segunda cartela do anticoncepcional yume e ja dei aquela pausa de dias e tive relaçao sexual antes e minha mestruaçao ainda nao desceu tem algum risco de engravidar?

Angelica disse em 14/01/2013:

Ola , esqueci de tomar o sexto comprimido da cartela yumi,o que devo fazer, posso continuar tomando normalmente?

Geise disse em 07/03/2013:

Olá, comecei a tomar Yumi faz 14 dias, e quando tomei o 5ºcomprimido tive diarréia umas 2 horas depois, nunca esqueci de tomar o remedio nem um vez, e faz dois dias que eu estou com um corrimento marrom, o que pode ser isso ? será que estou grávida ?

Taís Liliane disse em 28/03/2013:

Bom dia, estou na minha segunda cartela de iumi, gotaria de saber pra começar uma cartela nova tem que dar um intervalo de 4 dia. Eu começo a tomar assim que der o 4º dia ou no quinto?

karina disse em 30/03/2013:

tomo o iumi 2 meses esse ia fazer 3 meses só que comecei a tomar ele de novo a uma semana e meia , e esqueci de tomar por dois dias e tive relação com meu namorado no ultimo dia do esquecimento , só fui me dar conta no dia seguinte ai tomei , tenho risco de engravidar? me responda o mais rapido possivel por favor

gabriele disse em 04/05/2013:

Olá,estou tomando o comprimido faz um mês e só me atrasei pra tomar dois ou três,e tive relações com camisinha só teve algumas vez que colocamos sem mas não na relação,terminei d toma minha cartela e estou non 2 dia e não desceu,devo me preocupar?

Camila disse em 15/05/2013:

Olá!Troquei meu anticoncepcional faz uns 2 meses,tomava yasmim e agora todo Iumi,porem tive relação sem camisinha e não havia tido antes,fico preucupada pois é a primeira vez que vou confiar no anticoncepcional que uso,enfim por causa da troca fico preucupada,mas ja estou na 3° cartela do iumi e não esqueci de tomar e procuro tomar sempre no mesmo horario…Mas mesmo assim fico preucupada!tem necessidade?

Hortência disse em 24/05/2013:

Olá!Começei a usar o anticoncepcional yumi essa semana, posso ter relação normal, ou terei que usar camisinha?!

Eliziane disse em 13/06/2013:

olá boa tarde,tomo o iumi a faz um ano e duas vezes no mês veio e ficou 2 dias, mais esse mês parei de tomar e faz 14 dias que não desce a minha mestruação, nen sinal, é normal

Bruna disse em 06/07/2013:

Olá, eu esqueci de tomar o 6° comprimido do iumi, quando lembrei já havia se passado 5 horas do prazo que se pode tomar sem risco (12 horas). tomei o comprimido esquecido e continuei a cartela normalmente. Porém eu tive relação sem proteção dois dias antes de esquecer o comprimido. POsso estar grávida?

Mariana disse em 23/09/2013:

Olá, estou tomando o IUMI. Fiz a pausa de 4 dias, mas esqueci de tomar o primeiro e o segundo comprimido, mas não tive relação sexual, devo tomar os que esqueci e continuar a cartela normalmente ??

Nicole disse em 25/10/2013:

Oi, vomitei o meu 9º acc da minha 3ª cartela em menos de 4hrs e não tomei outro. Já estou no 15º acc, qro saber qdo posso estar segura de novo e dispensar o uso da camisinha?

Jackeline disse em 02/01/2014:

oi, to pensando em começar a tomar a pílula anticoncepcional iumi, que foi o que minha ginecologista passou, mas tenho muito medo pois já sou uma pouco “gordinha” e pelos depoimentos de mulheres q usam esse anticoncepcional elas sempre incham… o q devo fazer se isso acontecer comigo tbm? tem como reverter de alguma maneira?

Deixe um comentário