29jun

Uso do anticoncepcional Yaz e menstruação

29 de junho de 2010

Todo mês menstruo domingo e a menstruação cessa na sexta. Só que desta vez minha menstruação veio também domingoe cessou sexta. Até aí normal. Mas no sábado e domingo na parte da tarde desceu a menstruação e depois cessou. Hoje já é quinta e não desceu mais o sangue. Afetou eficácia do anticoncepcional Yaz?

Se toma o anticoncepcional corretamente (todos os dias e no horário certo) e não tomou nenhum remédio que reduza o efeito do anticoncepcional, o efeito não foi alterado.

Compartilhe:

Comentários

  1. Priscila disse:

    Olá, comecei a tomar o Yaz faz 8 dias, e há 2 dias estou tendo escape, como eu tomava o Diane 35 e nao “parei para mestrurar” para mudar o anticoncepcional acho que isso é normalb Bom, estou me sentindo inchada, isso é normal? Eu mudei do diane 35 para o YAZ pq a dose de estrogênio era menor e retém menos líquido mas ainda nao vi nenhuma diferença. Particularmente só faço uso do anticoncepcional por conta da cólica (muitoo forte que tinha) e do fluxo, mas a minha vontade é de parar e tomar. Será que se eu tomar mais 2 ou 3 cartelas do Yaz, e dar fim ao uso de vez, as dores e o fluxo já vão diminuir consideravelmente? Por que a minha intenção é parar de vez.

  2. admin disse:

    Ola Priscila,
    Isso é normal sim no prazo de adaptação-3 meses.Mas se continuar após o prazo de adaptação-3 meses,marque uma consulta com um ginecologista.E não pare de tomar o anticoncepcional sem antes ir na consulta.

    Obrigada pela visita

    Att
    meuanticoncepcional

  3. Eliane Imanaga disse:

    Bem estou preocupada… Eu tomava mercilon Continuo, tive problemas de adaptação e minnha medica passou o YAZ, pediu para qdo eu começasse uma nova cartela era para tomar o ele. Eu comecei mas vacilei e transei sem camisinha, estou no terceiro dia de pausa do remedio e ainda nao veio a menstruação. Estou com colicas, dor de cabeça e nada… Ser´que eu posso ter engravidado?

  4. admin disse:

    Ola Eliane,
    Como esqueceu de tomar comprimido,há possibilidade sim de gravidez se fez sexo sem camisinha nesta cartela que esqueceu,pois a eficácia fica reduzida.A eficácia só é garantida se tomado de forma correta e a partir da segunda cartela.Tome a PDS no tempo correto,marque uma consulta com um ginecologista para evr se está tudo ok com você,continue tomando normalmente o anticocnepcional e use camisinha até ir na consulta.

    Obrigada pela visita

    Att
    meuanticoncepcional

  5. Luciana disse:

    então meninas estou com uma enorme duvida quero saber se o anticoncepcional YAS E FORTTE pq direto tenho relação com o meu namorado sem camisinha

  6. Pa disse:

    Ola, tomo yaz, iniciei minha primeira cartela! Comecei a utiliza-lo no primeiro dia da menstruaçao e tomei todos os dias corretamente. Mas, um dia depois de tomar o ultimo comprimido, tive relaçoes sem camisinha e acabei tomando a pilula do dia seguinte. Existe algum risco de gravidez? Estou no terceiro dia de pausa e a menstruaçao ainda nao desceu. Grata,

  7. fernanda disse:

    boa noite!!! estou preocupada, tomava microvilar e 5 messes eu emendei as cartelas s/ dar entervalo, agora eu dei e já faz dez dias e não veio a minha mentruação. será que a possibillidade de estar gravida?? pois ja fazia nove anos que toma microvilar. muito obrigada desde já estou muito grata. atenciosamente fernanda fernandes…

  8. ADRIANA disse:

    BOA NOITE!!!

    ESTOU PREOCUPADISSIMA, TROQUEI MINHA PÍLULA DE ANTICONCEPCIONAL DE NORDETE PARA YAZ, POREM MINHA MENSTRUAÇÃO NAO DESCEU NA PAUSA E VOLTEI A TOMAR O YAZ NOVAMENTE, FIZ TESTE DE FARMACIA E NÃO DEU NADA…PODE ACONTECER ISO MESMO? NÃO MENSTRUAR?

  9. leticia disse:

    ola estou tomando anti declin pois na pausa no 4 dia desceu pra mim é normal ? e como eu vou saber dia certo pra mim começa 2 cartela denovo estou meia perdida rs

  10. Ellen disse:

    Tomo Yaz a 1 ano, minha ultima menstruação veio dia 28/02 até 01/03, acontece que deveria vir novamente dia 28 de Março, estou no 14ª dia de atraso fiz dois testes de farmácia e ambos deram negativos, tomei os comprimidos sem esquecimento e minha única relação sem proteção foi no dia 01/03 último dia da última menstruação. Isto é normal? Devo ficar preocupada com gravidez?

  11. Cris disse:

    Oi, tenho 28 ano e estou com suspeita de endometriose a ginecologista me indicou o o Elane 28, mas me sinto melhor com o Iumi, eu posso usá-lo continuamente, sem pausas?????

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!