11/09
sábado
 

Uso de anticoncepcional Yaz e menstruação na pausa

 

Tomo o anticoncepcional Yaz há 1 ano. Nesta pausa menstruei do quarto dia para o quinto dia, ou seja, praticamente no início de uma nova cartela. É normal q isso ocorra sendo que das outras vezes menstruei no quarto dia-domingo- de pausa? E minha menstruação durou até sexta como sempre, mas no sábado de manha saiu um pouco de sangue. É normal?

Sim. Estas variações podem ocorrer mesmo usando o anticoncepcional. Fica tranqüila.

 

Comentários (27)

Danielle disse em 17/10/2010:

É o seguinte:tomo YAZ há três anos.Tenho o costume de tomar sempre no msm horário,meticulosamente.Em maio estava namorando e como era muito cuidadosa e o parceiro era fixo,não usava sempre preservativo.Nossa última transa eu estava no finzinho da menstruação.Nos meses seguintes desceu normal,até setembro.Dei a pausa parando de tomar o AC na quarta,devendo descer no máximo até domingo,para segunda iniciar uma nova cartela.Mas no domingo só desceu aquele marrom escuro e msm assim,pouco.Segunda,terça e quarta a msm coisa,bem pouco e só o “líquido” marrom.Continuei como de costume a tomar o AC.Em outubro agora,parei na quarta,hj sábado ainda não desceu.Isso é normal???
Agradeço!

bruna disse em 21/10/2010:

Eu esqueçir de tomar meu anticocpionla ciclo 21 4 dias e minha mestruaçao veio no 5 dia ,antes de minha cartela acabar ?
obrigada a todos bjs

admin disse em 24/10/2010:

Ola Bruna,
Esse sangramento pode ter sido causado pela falta de hormônio por causa do esquecimento.Sugiro que continue tomando normalmente o anticoncepcional,marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok e use camisinha até ir na consulta.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Vanessa disse em 16/12/2010:

Olá, meu dilema é o seguinte..
Esse mês, iniciei meu yaz com um dia de atraso, e por isso tomando dois de uma vez! Porém n estava tendo relações pois estava menstruada! Minha menstruação sempre vem no 5 dia de pausa, ou seja, no dia q eu inicio a nova cartela.. Depois disso voltei a ter relações com meu namorado, sem camisinha! Houve tbm uns dias que eu tive dor de barriga, porém nada muito intenso! Ontem iniciei minha Nov cartela, e a mbstruacao veio muito pouca, borrão de café, sabe? Hj tbm desceu um pouco.. Mas parece q já esta bem pro fim! Mês passado tb veio pouca, mas durou uns 3 dias, como de costume! É certo que minha menstruação sempre diminui mto qndo eu começo a tomar yaz.. Mas dessa vez veio em mnos, e do o borrão, nada de sangue mesmo nem tecidos.. É normal? Ou corro algum risco? Aah, e os sintomas oram normais, sênior pouca cólica como sempre, e inchaço bá semana anterios… Obrigada pela atenção!

vanessa disse em 06/02/2011:

Tomava o artemids e mudei para o Yaz
e durante a pausa a mentruação veio durante um dia apenas e bem pouca. Sera que é normal devido a troca ou corre algum risco de ser gravidez??

Aline disse em 14/03/2011:

Boa noite, estou com uma grande duvida. Tomo yaz já faz 9 meses e minha ginecologista indicou que eu tomasse os 24 comprimidos e na pausa esperar descer e só começar outra cartela no 5º dia de menstruação. Ela me indicou isso pois só desce minha menstruação no 4º dia e se eu começo a tomar o yaz no 4º dia fico menstruada o mes inteiro… Mesmo ela sendo uma profissional gostaria de tirar essa duvida. É perigoso fazer essa pausa de mais ou menos 8 dias sendo que a pausa é de 4 dias? Se eu tiver relação nessa pausa eu posso engravidar?
Obs. Não esqueço de tomar os comprimidos.
Muito grata pela atenção.

admin disse em 15/03/2011:

Ola Aline,
Siga orientações de sua ginecologista, afinal ela estudou anos para isso. Mas se tiver insegura, marque novamente uma consulta.

Obrigada pela visita

Att
meuanticoncepcional

Bruna disse em 07/04/2011:

Olá bom dia!
Tomo Yaz a mais ou menos 3 anos. Esta mês esqueci de tomar um comprimido e ao invez de tomar 2 em um dia segui como se não tivesse esquecido. Minha mesntruação normalmente vinha entre o 2 e 3° dia da pausa, estou no 4° dia, tenho q voltar a tomar e ainda não fiquei menstruada. Isso pode ser algum sinal de gravidez?

Grata.

Graziela disse em 12/05/2011:

Tomo o Yaz há uns 4 anos.Gostaria de saber se na pausa de 4 dias, posso transar sem camisinha?
E queria saber o seguinte também.
O ultimo remédio da cartela é sempre em um domingo a noite, e minha menstruação só vem na sexta no 5º dia, quando rertorno tomar o remédio, é normal?
As vezes vem no 4º dia , mas isso é raramente.
No 4º dia é mais uma colica fraca.

Obrigado

Isabella disse em 24/05/2011:

Olá, estou indo para a terceira cartela de yaz, tomei todos os compridos da cartela anterior certinhos, apenas um dia atrasei mas foram 4 horas de atraso apenas.
estou no 5 dia da pausa e minha mestruação nao desceu ainda. Estou preocupada

Natasha disse em 29/06/2011:

Eu tomava diminut, mas comecei a ter problemas com ele e minha médica me indicou o Yas. Porém ela pediu que eu fizesse a pausa de 7 dias e começa-se a tomar no oitavo dia. Achei estranho porque vi todo mundo falando que toma o Yas no primeiro dia da menstruação.

carolina disse em 22/08/2011:

Tomo yaz. Fiz a pausa de quarta até sábado, mas, no domingo, não tomei o primeiro comprimido de uma nova cartela que deveria iniciar por esquecimento; lembrei dele e tomei-o hoje de manhã ( menos de 12 horas da hora habitual).Tive uma única relação sexual neste sábado, de manhã, porém sem ejaculação. Meu sangramento iniciou no sábado. Apesar disso, estou preocupada e gostaria de ter certeza de que não há possibilidade de gravidez.

Ana disse em 10/10/2011:

Uso o anticoncepcional yaz a 6 meses.. Ultimamente minha menstruação estava vindo bem menos do que o normal.. Agora na pausa dos 4 dias ela não veio mais estou com um corrimento.. isso é normal ? Tem possibilidades de eu estar grávida ? Além do mais na bula diz que mesmo se eu não ficar menstruada e tiver tomado o remédio corretamente eu posso continuar..mais se eu continuar não irei ficar menstruada este mês ? Estou preocupada é a primeira vez que isso acontece. Espero respostas,muito obrigada.

Ana disse em 19/03/2012:

Bom dia. Tomo Yaz a mais de 5 anos e pela primeira vez minha menstruação começou a descer bem fraca antes de terminar a cartela, faltando uma pílula, isso é normal?

bruna disse em 06/05/2012:

comecei tomar o yaz esse mes, no nono dia desde que comecei tomar o anti, tive relação sexual sem camisinha, estou no segundo dia de pausa e nada de descer, há risco de gravidez?

Luana disse em 04/06/2012:

Uso Yaz ah 3 anos, sempre respeitando certinho o horario, acontece que esse mes me confundi e comecei uma nova cartela numa pausa de 3 dias de vez de 4 dias. Nesse periodo tive relaçao msm mentruada, corro algum risco de gravidez ??? Devo me previnir com preservativos ate o final da cartela ???
Muito Obrigado !!! Aguardo resposta …

Paloma disse em 10/06/2012:

Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Minha menstruação sempre foi irregular por uns anos tomei Diane 35 mais com o tempo meu organismo não se adaptava mais a ele pois sempre sangrava fora do meu período menstrual, a doutora me passou elani ciclo, fiquei até meio assustada em tomar pílula pelo o que ouvi de algumas pílulas estavam causando problemas graves a saúde da mulher. Minha pergunta é se eu posso tomar a pílula elani ciclo no quarto dia da minha menstruação já que ela não tem data certa de chegar, posso tomar já que ela me pegou de surpresa?

Marianne disse em 11/06/2012:

Comecei a primeira cartela do Yaz agora, estou no 3º dia da pausa de 4 dias e a menstruação não veio.
Tomei o AC certinho, não esqueci nenhum dia. O que pode ser?

mayara disse em 08/08/2012:

ola,eu nao tomo anticoncepcional e minha mistruaçao foi embora no sabado dia 4 de agosto eu posso começar a toma hoje o yaz?? tenho 19 anos obg me responde gente por favor :)

Marina disse em 19/09/2012:

bom dia… é o primeiro mês que estou tomando a Yas, so que fiquei mestruada 2 vezes no mês sendo que veio 2 semanas antes da pausa. Isso é normal?

João dos 14 filhos disse em 16/12/2012:

Nossa, aqui só tem pergunta e nenhuma resposta, vocês não se tocaram? hhahahaha!!
Relaxa ninguém vai engravidar não!

pamela daiane da silva oliveira disse em 02/07/2013:

oi, olha eu comprei uma cartela de yaz e queria saber se devo comecara tomar mesmo estando mestruada?

Iara disse em 01/09/2013:

Terminei a primeira cartela de Yaz hoje, queria saber se a minha menstruação vai descer no mesmo dia do mes passado ou durante os quatros dias de pausa. Quanto mais rápido a resposta melhor. Obrigada.

Thais Vanda disse em 19/11/2013:

Olá eu estou com uma grande duvida eu nunca tomei antcocpicional nunca na minha vida,e comprei no quarto dia da minha menstruação ou seja no ultimo eu posso começar a toma-lo no ultimo dia?

Carla disse em 09/12/2013:

To na 3 cartela de ac,parei na quinta,hj ja eh o ultimo dia de pausa,fiz hj um teste de farmacia e deu neg! Mas mh menstruacal n veio,eh normal?

Léia disse em 15/12/2013:

Olá,
Eu tomo Yaz a 4 meses regularmente, mas esse mês eu viajei exatamente na data da pausa do yaz(os 4 dias) e ñ gostaria de menstruar esses dias, então resolvi tomar os 28 dias seguidos e dei a pausa de 4 dias… estou no 3 dia de pausa e a menstruação ainda ñ desceu, mas normalmente ela desce no quarto dia… gostaria de saber se posso ter algum problema por ter tomado de forma diferente?

taiane disse em 05/04/2014:

eu tomei 26 comprimindo yaz e nada da minha menstruação falta 2 pra cartela acabar e normal

Deixe um comentário