24jul.

Saiba mais sobre o anticoncepcional Yaz e Iumi

24 de julho de 2012

Atualmente existem pílulas que não provocam efeitos colaterais como as pílulas de antigamente. As pílulas mais modernas trazem uma combinação de hormônios diferenciados em baixa dose e com pausa encurtada entre as cartelas. a drospirenona é um hormônio responsável pela melhora da pele, cabelo e ajuda na prevenção da retenção de líquidos, enquanto o etinilestradiol em baixa dose ajuda a controlar o sangramento e melhora os sintomas menstruais. Hoje, existem duas pílulas anticoncepcionais com essas características no mercado. São Yaz e Iumi. A única diferença entre elas é que a pílula Iumi é 35% mais barata. Iumi é de uma empresa nacional extremamente conhecida no mercado de pílulas e possui um alto padrão de qualidade. Além disso, não tem nenhuma diferença com relação a sua ação ou segurança.

OBS: ë possível fazer a troca para um anticoncepcional mais moderno, mas antes consulte um ginecologista e consulte a opnião e procedimento correto.

Compartilhe:

Comentários

  1. Grazieli disse:

    Faz mais de 2 anos que tomo o Yaz e esse mês minha gine me passou o Iume pois pego amostra grátis com ela todos os meses, e como estava em falta o Yaz ela me passou o Iume dizendo ser a mesma coisa, caso ocorra uma relação sem o preservativo corro risco de engravidar? Estou protegida? Acabei o yaz e comecei o Iume como se fossem a mesma coisa.

  2. admin disse:

    Grazieli, td bem ?

    Você deve fazer a troca conforme orientação da sua ginecologista.
    E o uso da camisinha é primordial durante todo o primeiro mês de uso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. hellen disse:

    Olá…minha última menstruação foi dia 30/06 e comecei uma nova pílula ( yaz) nesse dia, eu usava perlutan. Não usei preservativo em nenhuma relação, estou com enjoos e muito sonolenta, será que posso estar grávida? Me ajude

  4. admin disse:

    Hellen, td bem ?

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para ver se está tudo OK.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. Jozi disse:

    Olá, há três meses eu tomava o Yaz e minha ginecologista disse que eu poderia trocar pelo Iumi, sendo que percebi que com ele tive bastante escape, que com o Yaz eu não tinha. Caso eu volte para o Yaz, preciso usar camisinha no primeiro mês? Obg

  6. admin disse:

    Jozi, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    Se deseja fazer a troca e voltar a tomar o Yaz, entre em contato com a sua ginecologista para ver se pode trocar e como deve proceder.
    Enquanto isso continue tomando normalmente o Iumi.
    Se ela autorizar a troca pelo Yaz, é primordial o uso da camisinha durante todo o primeiro mês de uso do Yaz.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Carina disse:

    Olá fazia uso continuo do YAZ e na última cartela fiz a troca para o Iumi também sem pausa, meu médico disse que não precisava cuidados especiais pois era a mesma fórmula. Fiz a primeira pausa com o Iumi e não fiquei mestruada e iniciei uma nova cartela a 4 dias porem sempre que fiz as pausas com Yaz eu tinha minha mestruação normal.E agora?

  8. admin disse:

    Carina, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!