24/07
terça-feira
 

Saiba mais sobre o anticoncepcional Yaz e Iumi

 

Atualmente existem pílulas que não provocam efeitos colaterais como as pílulas de antigamente. As pílulas mais modernas trazem uma combinação de hormônios diferenciados em baixa dose e com pausa encurtada entre as cartelas. a drospirenona é um hormônio responsável pela melhora da pele, cabelo e ajuda na prevenção da retenção de líquidos, enquanto o etinilestradiol em baixa dose ajuda a controlar o sangramento e melhora os sintomas menstruais. Hoje, existem duas pílulas anticoncepcionais com essas características no mercado. São Yaz e Iumi. A única diferença entre elas é que a pílula Iumi é 35% mais barata. Iumi é de uma empresa nacional extremamente conhecida no mercado de pílulas e possui um alto padrão de qualidade. Além disso, não tem nenhuma diferença com relação a sua ação ou segurança.

OBS: ë possível fazer a troca para um anticoncepcional mais moderno, mas antes consulte um ginecologista e consulte a opnião e procedimento correto.

 

Comentários (126)

isa machado disse em 03/06/2013:

eu tomo a +- 3 meses o iumi, mas estou apavorada, pois fazem 2 meses que minha menstruação não vem!!! é normal??

Jessica disse em 03/06/2013:

Ola meninas, comecei tomar Iumi tem 1 mes..ele nao me causou dores, mas esta me enchendo de celulites..isso é normal? que horror.

Ana disse em 11/06/2013:

Isa, procure um medico e faca um teste de gravidez para ter certeza que você nao esta gravida! Alguns anticoncepcionais podem mudar seu ciclo as nao é comun 2 meses sem menstruar! Uma avaliação medica será necessária!

Jéssica, você deve procurar o remédio que mais se adequa a voce! Quem sabe este nao êh o mais indicado!

ANA CLÉCIA RIBEIRO disse em 20/06/2013:

TOMO IUMI A 2 ANOS E SOU MUITO SATIZFEITA,AJUDOU NA MINHA REDUÇÃO DE PESO,POIS NÃO RÉTEM LIQUIDOS!!!

Maira disse em 11/07/2013:

Isa Machado, fica tranquila. Você ainda está em fase de adaptação do Iumi. Eu tomo Iumi a uns 5 ou 6 meses, e ja fiquei um mês sem menstruar. Fiquei preocupada, mas no mês seguinte desceu normalmente. Não há com o que se preocupar.

Bia disse em 20/07/2013:

Estou na minha segunda cartela de iumi. Tive sangramentos no primeiro mês mas já passaram e minha menstruação veio normal. So tenho duvidas se posso ingeri-lo com comida

Amanda disse em 29/07/2013:

Meninas, eu comecei a tomar Iumi neste mês e também comecei a ter relações neste mês. Me tire algumas dúvidas, pois sou nova nisso…
1) Comecei a tomar o anticoncepcional no segundo dia da menstruação, sendo que o recomendado é tomar no primeiro dia. Tem algum problema?
2) Durante a pausa de 4 dias, posso ter relações sexuais sem o uso do preservativo que estarei protegida?
3) Quando eu começar a tomar a segunda cartela de Iumi, devo tomar no mesmo horário em que tomei a primeira cartela?
Por favor, meninas, se vocês puderem me ajudar, conto com as informações de vocês. Beijão!

Simara Santos disse em 30/07/2013:

Bom dia!

Eu tomava contraceptivo injetável, mais troquei para pílula Iume tomei minha primeira cartela corretamente dos comprimidos, parei de tomar durante um intervalo de 4 dias, nesse período minha mestruação não veio. Mais comecei novamente a tomar o medicamento no quinto dia, sendo que a segunda cartela que iniciei ontem é genérica e só vem 21 comprimidos e pede que no término fique um intervalo de 7 dias pra inicira a próxima, sendo que a primeira cartela era de 24 comprimidos e um intervalo de 4 dias sem tomar. Estou com dúvida como devo proceder no final dessa cartela de 21 comprimidos de fico 4 ou 7 dias sem tomar? Sendo que vou voltar a tomar a cartela que não seja genérico a de 24 comprimidos!

Gilll disse em 01/08/2013:

Galera por favor me Ajuda!!!!
Tomo o YUMI a cerca de 2 anos e minha menstruação sempre veio certinha…
Pórem este mes eu tive muita dor de dente e tome diclofenaco de sodico
Bom melhorado a dor de dente tive dor de garganta o medico me passou amoxilina e falou para tomar sem medo..
Sempre tomo a pilula não esqueci nem um dia as vezes erro um pouco o horário mais num fiquei um dia sem tomar…
Pesquisei os medicamentos do dentista e medico nAO corta a eficacia do anticoncepcional….
Porem minha mestruação não veio e tive relação na pausa comecei outra cartela mais nao tive nenhuma reação adversa….
TIRANDO O FATO QUE ESTOU ENLOQUECENDO DE MEDOOOO….ME AJUDEMMM????

Bruna disse em 21/08/2013:

Ola ! Eu estou na segunda semana da terceira cartela do iumi . E ontem tive relaçao com o meu namorado . Nós nao confiamos muito em pilulas e temos medo de acontecer de eu engravidar pois nao temos estrutura para criar uma criança ainda . Mas em fim … Ele nao chegou a ejacular dentro de mim . Nos fizemos e quando ele sentiu vontade tirou e ejaculou fora . Eu nao tenho confiança no remedio e tenho medo . Tem alguma remota possibilidade de eu engravidar ?

Priscilla disse em 13/09/2013:

Eu tomei Iumi e simplesmente odiei, fiquei mto inchada,sempre fui magra e sempre tive facilidade para emagrecer. parei de tomar e sabe qntos quilos perdi sem fazer esforço algum, 6kg. Não tomo nunca + isso.

Gabriella Mesquita disse em 14/09/2013:

Oi Bom dia!
Tomei a cartela direitinho estou na pausa de 04 dias, mas no 4° dia tive relação sem preservativo. Nesta pausa a chance de engravidar ou o remédio ainda ta no efeito? O que deve fazer?
Obrigada..

Rejane disse em 01/10/2013:

Olá boa noite faz um mês que comecei a tomar iume veio no ultimo dia de pausa mas veio aquela borra escura e permaneceu por 2 dias estou preocupada é assim mesmo me ajudem

aline disse em 30/10/2013:

tomo iumi a 2 anos e meu ciclo menstrual sempre foi nolmal,mas ja fazem 2 meses q minha menstruaçao nao vem e sinto todos os sintomas da TPM,ja fiz 2 testes e deu negativo oq pode ser?

Bianca disse em 17/11/2013:

Eu tomava yaz por uns três meses, por ser mais barato, tomei o iumi no mês seguinte. Queria saber se corro risco de engravidar nesse mês que tomei o iumi..

filomena dutra de souza disse em 18/11/2013:

bom dia!
estava tomando yumi durante 9 meses, e fiquei 2 meses sem tomar,
quando posso voltar a ter relações sem preservativo?

Sula disse em 20/11/2013:

Olá tomei Iumi por 1ano e 1 mês não tive efeito colateral nenhum pleo contrário meus sintoma sde TPM, dor de cabeça cólicas e retenção de liquídos sumiram. Perdi 3Kg com ele.
Tive que parar de tomar por que afinou meu endométrio, mas estou torcendo pra que meu médico não o troque. Gostei.

Bianca Ginçalves de Oliveira disse em 17/12/2013:

Meninas, qual é o preço do iumi?

Lina disse em 13/01/2014:

Já se passaram os 4 dias da minha pausa e mais 5 dias do inicio da cartela iumi e ainda não menstruei, geralmente mesntruo no primeiro ou segundo dia depois da pausa sou mto preocupada e não tenho relações sem preservativo, será q só atrasei alguns dias?

Laura disse em 18/01/2014:

Estou tomando Iumi faz 8 dias, tive dor de cabeça no segundo dia e esta noite do oitavo dia, além de algumas dores na barriga. Nunca tinha tomado antes anticoncepcional. Fico pensando se esses efeitos podem passar com o tempo?

Fernanda Souza disse em 18/01/2014:

Dei a pausa de cinco dias ao invés como indicado. Tem algum problema?

Maria disse em 28/01/2014:

Bom dia!Nunca tomei pilula, e resolvi esse mes comecar, no dia 18/01 foi o inicio, só que comecei sentir algumas reacoes, como fortes dores de cabeca, dores no estomago, fiquei ainda mais estressada, e resolvi parar no dia 25/1 nao tomei mais, só que hoje dia 29/01 a minha menstruacao desceu novamente, é normal?e o mes que vem sera que ira vim normal?a pilula é iumi…obrigada

keila milliane disse em 03/02/2014:

ola meninas!!!
tomo o yaz a um ano, fui na ginecologista e pedi pra trocar pq e muito caro ela me indicou o iumi a diferença e bem pouca mas compensa… pra quem perguntou sobre relaçao no dia da pausa, nao tem nada a ver sempre tenho e nunca aconteceu nada sobre celulite essa e uma das reaçoes contrarias nao estou muit satisfeita com isso..

monica disse em 06/02/2014:

toma yaz e as vezes troca para Iumi fico preocupada, sei que são as mesma subestância mais mesmo assim fico com medo. minha pegunta e e possivel eu engravidar trocando de Iumi para Yaz
ou não.

Helen disse em 24/02/2014:

Minha experiência não foi das melhores com o anticoncepcional Iumi.
Eu nunca na vida tinha tomado pílula, fui na ginecologista e a mesma me receitou o Iumi, começei a tomar e engordei 6 kilos em três meses, fora o inchaço, irritação e espinhas. Achei muito estranho a mudança repentina de peso, pois mantinha uma dieta equilibrada e fazia academia. Com certeza a pílula não me trouxe benefício nenhum. Já marquei ginecologista e pretendo trocar o mais rápido possível!!!!! Se alguém puder me indicar uma pílula melhorzinha eu agradeço?! ;)

lidiane disse em 26/02/2014:

gostaria de saber por que tem 24 comprimidos preciso tomar todos ou para quando chegar no 21 dias para dar pausa?

Deixe um comentário