24/07
terça-feira

Saiba mais sobre o anticoncepcional Yaz e Iumi

 

Atualmente existem pílulas que não provocam efeitos colaterais como as pílulas de antigamente. As pílulas mais modernas trazem uma combinação de hormônios diferenciados em baixa dose e com pausa encurtada entre as cartelas. a drospirenona é um hormônio responsável pela melhora da pele, cabelo e ajuda na prevenção da retenção de líquidos, enquanto o etinilestradiol em baixa dose ajuda a controlar o sangramento e melhora os sintomas menstruais. Hoje, existem duas pílulas anticoncepcionais com essas características no mercado. São Yaz e Iumi. A única diferença entre elas é que a pílula Iumi é 35% mais barata. Iumi é de uma empresa nacional extremamente conhecida no mercado de pílulas e possui um alto padrão de qualidade. Além disso, não tem nenhuma diferença com relação a sua ação ou segurança.

OBS: ë possível fazer a troca para um anticoncepcional mais moderno, mas antes consulte um ginecologista e consulte a opnião e procedimento correto.

 

Comentários (131)

isa machado disse em 03/06/2013:

eu tomo a +- 3 meses o iumi, mas estou apavorada, pois fazem 2 meses que minha menstruação não vem!!! é normal??

Jessica disse em 03/06/2013:

Ola meninas, comecei tomar Iumi tem 1 mes..ele nao me causou dores, mas esta me enchendo de celulites..isso é normal? que horror.

Ana disse em 11/06/2013:

Isa, procure um medico e faca um teste de gravidez para ter certeza que você nao esta gravida! Alguns anticoncepcionais podem mudar seu ciclo as nao é comun 2 meses sem menstruar! Uma avaliação medica será necessária!

Jéssica, você deve procurar o remédio que mais se adequa a voce! Quem sabe este nao êh o mais indicado!

ANA CLÉCIA RIBEIRO disse em 20/06/2013:

TOMO IUMI A 2 ANOS E SOU MUITO SATIZFEITA,AJUDOU NA MINHA REDUÇÃO DE PESO,POIS NÃO RÉTEM LIQUIDOS!!!

Maira disse em 11/07/2013:

Isa Machado, fica tranquila. Você ainda está em fase de adaptação do Iumi. Eu tomo Iumi a uns 5 ou 6 meses, e ja fiquei um mês sem menstruar. Fiquei preocupada, mas no mês seguinte desceu normalmente. Não há com o que se preocupar.

Bia disse em 20/07/2013:

Estou na minha segunda cartela de iumi. Tive sangramentos no primeiro mês mas já passaram e minha menstruação veio normal. So tenho duvidas se posso ingeri-lo com comida

Amanda disse em 29/07/2013:

Meninas, eu comecei a tomar Iumi neste mês e também comecei a ter relações neste mês. Me tire algumas dúvidas, pois sou nova nisso…
1) Comecei a tomar o anticoncepcional no segundo dia da menstruação, sendo que o recomendado é tomar no primeiro dia. Tem algum problema?
2) Durante a pausa de 4 dias, posso ter relações sexuais sem o uso do preservativo que estarei protegida?
3) Quando eu começar a tomar a segunda cartela de Iumi, devo tomar no mesmo horário em que tomei a primeira cartela?
Por favor, meninas, se vocês puderem me ajudar, conto com as informações de vocês. Beijão!

Simara Santos disse em 30/07/2013:

Bom dia!

Eu tomava contraceptivo injetável, mais troquei para pílula Iume tomei minha primeira cartela corretamente dos comprimidos, parei de tomar durante um intervalo de 4 dias, nesse período minha mestruação não veio. Mais comecei novamente a tomar o medicamento no quinto dia, sendo que a segunda cartela que iniciei ontem é genérica e só vem 21 comprimidos e pede que no término fique um intervalo de 7 dias pra inicira a próxima, sendo que a primeira cartela era de 24 comprimidos e um intervalo de 4 dias sem tomar. Estou com dúvida como devo proceder no final dessa cartela de 21 comprimidos de fico 4 ou 7 dias sem tomar? Sendo que vou voltar a tomar a cartela que não seja genérico a de 24 comprimidos!

Gilll disse em 01/08/2013:

Galera por favor me Ajuda!!!!
Tomo o YUMI a cerca de 2 anos e minha menstruação sempre veio certinha…
Pórem este mes eu tive muita dor de dente e tome diclofenaco de sodico
Bom melhorado a dor de dente tive dor de garganta o medico me passou amoxilina e falou para tomar sem medo..
Sempre tomo a pilula não esqueci nem um dia as vezes erro um pouco o horário mais num fiquei um dia sem tomar…
Pesquisei os medicamentos do dentista e medico nAO corta a eficacia do anticoncepcional….
Porem minha mestruação não veio e tive relação na pausa comecei outra cartela mais nao tive nenhuma reação adversa….
TIRANDO O FATO QUE ESTOU ENLOQUECENDO DE MEDOOOO….ME AJUDEMMM????

Bruna disse em 21/08/2013:

Ola ! Eu estou na segunda semana da terceira cartela do iumi . E ontem tive relaçao com o meu namorado . Nós nao confiamos muito em pilulas e temos medo de acontecer de eu engravidar pois nao temos estrutura para criar uma criança ainda . Mas em fim … Ele nao chegou a ejacular dentro de mim . Nos fizemos e quando ele sentiu vontade tirou e ejaculou fora . Eu nao tenho confiança no remedio e tenho medo . Tem alguma remota possibilidade de eu engravidar ?

Priscilla disse em 13/09/2013:

Eu tomei Iumi e simplesmente odiei, fiquei mto inchada,sempre fui magra e sempre tive facilidade para emagrecer. parei de tomar e sabe qntos quilos perdi sem fazer esforço algum, 6kg. Não tomo nunca + isso.

Gabriella Mesquita disse em 14/09/2013:

Oi Bom dia!
Tomei a cartela direitinho estou na pausa de 04 dias, mas no 4° dia tive relação sem preservativo. Nesta pausa a chance de engravidar ou o remédio ainda ta no efeito? O que deve fazer?
Obrigada..

Rejane disse em 01/10/2013:

Olá boa noite faz um mês que comecei a tomar iume veio no ultimo dia de pausa mas veio aquela borra escura e permaneceu por 2 dias estou preocupada é assim mesmo me ajudem

aline disse em 30/10/2013:

tomo iumi a 2 anos e meu ciclo menstrual sempre foi nolmal,mas ja fazem 2 meses q minha menstruaçao nao vem e sinto todos os sintomas da TPM,ja fiz 2 testes e deu negativo oq pode ser?

Bianca disse em 17/11/2013:

Eu tomava yaz por uns três meses, por ser mais barato, tomei o iumi no mês seguinte. Queria saber se corro risco de engravidar nesse mês que tomei o iumi..

filomena dutra de souza disse em 18/11/2013:

bom dia!
estava tomando yumi durante 9 meses, e fiquei 2 meses sem tomar,
quando posso voltar a ter relações sem preservativo?

Sula disse em 20/11/2013:

Olá tomei Iumi por 1ano e 1 mês não tive efeito colateral nenhum pleo contrário meus sintoma sde TPM, dor de cabeça cólicas e retenção de liquídos sumiram. Perdi 3Kg com ele.
Tive que parar de tomar por que afinou meu endométrio, mas estou torcendo pra que meu médico não o troque. Gostei.

Bianca Ginçalves de Oliveira disse em 17/12/2013:

Meninas, qual é o preço do iumi?

Lina disse em 13/01/2014:

Já se passaram os 4 dias da minha pausa e mais 5 dias do inicio da cartela iumi e ainda não menstruei, geralmente mesntruo no primeiro ou segundo dia depois da pausa sou mto preocupada e não tenho relações sem preservativo, será q só atrasei alguns dias?

Laura disse em 18/01/2014:

Estou tomando Iumi faz 8 dias, tive dor de cabeça no segundo dia e esta noite do oitavo dia, além de algumas dores na barriga. Nunca tinha tomado antes anticoncepcional. Fico pensando se esses efeitos podem passar com o tempo?

Fernanda Souza disse em 18/01/2014:

Dei a pausa de cinco dias ao invés como indicado. Tem algum problema?

Maria disse em 28/01/2014:

Bom dia!Nunca tomei pilula, e resolvi esse mes comecar, no dia 18/01 foi o inicio, só que comecei sentir algumas reacoes, como fortes dores de cabeca, dores no estomago, fiquei ainda mais estressada, e resolvi parar no dia 25/1 nao tomei mais, só que hoje dia 29/01 a minha menstruacao desceu novamente, é normal?e o mes que vem sera que ira vim normal?a pilula é iumi…obrigada

keila milliane disse em 03/02/2014:

ola meninas!!!
tomo o yaz a um ano, fui na ginecologista e pedi pra trocar pq e muito caro ela me indicou o iumi a diferença e bem pouca mas compensa… pra quem perguntou sobre relaçao no dia da pausa, nao tem nada a ver sempre tenho e nunca aconteceu nada sobre celulite essa e uma das reaçoes contrarias nao estou muit satisfeita com isso..

monica disse em 06/02/2014:

toma yaz e as vezes troca para Iumi fico preocupada, sei que são as mesma subestância mais mesmo assim fico com medo. minha pegunta e e possivel eu engravidar trocando de Iumi para Yaz
ou não.

Helen disse em 24/02/2014:

Minha experiência não foi das melhores com o anticoncepcional Iumi.
Eu nunca na vida tinha tomado pílula, fui na ginecologista e a mesma me receitou o Iumi, começei a tomar e engordei 6 kilos em três meses, fora o inchaço, irritação e espinhas. Achei muito estranho a mudança repentina de peso, pois mantinha uma dieta equilibrada e fazia academia. Com certeza a pílula não me trouxe benefício nenhum. Já marquei ginecologista e pretendo trocar o mais rápido possível!!!!! Se alguém puder me indicar uma pílula melhorzinha eu agradeço?! ;)

lidiane disse em 26/02/2014:

gostaria de saber por que tem 24 comprimidos preciso tomar todos ou para quando chegar no 21 dias para dar pausa?

luli disse em 24/06/2014:

olá, trago meu depoimento como usuária de Yaz e iumi desde 2007. No começo fiquei meio assustada pelo fato de que yaz estava entrando no mercado e como não conseguia me adaptar a nenhuma pílula e ela não me trouxe efeito colateral algum achava que pudesse ser até de farinha. Para quem tem medo de engordar, posso dizer que deve ser de organismo para organismo, pois eu sigo com mesmo peso. Nunca tive pele/cabelo oleoso, é minha única reclamação, pele mto seca, mas não atribuo isto ao uso do yas ou iumi.

Alessandra disse em 31/07/2014:

Olá, tenho 14 anos.. e tenho a menstruação muito desregular. A minha ginecologista receitou esse anticoncepcional, mas ja sou muito magra, e tenho visto que ele ajuda emagrecer. Então posso emagrecer mais ainda?

juliana disse em 13/08/2014:

comecei tomar o iumi ontem dia 12/08/14 e senti um puco de tontura, e sentindo muito sono no dia seguinte.

Yaçanã disse em 28/08/2014:

Boa Tarde!! Tomo Iumi há cerca de 3 anos, ganhei algumas amostras grátis de Yaz, os dois tem a mesma dosagem de hormonio, gostaria de saber se posso usar essas cartelas de Yaz.

admin disse em 29/08/2014:

Ola, td bem?

Não se deve fazer troca de anticoncepcional sem antes consultar o seu ginecologista. Se ele te passou o Iumi, tem que continuar tomando ele.

Att,
meuanticoncepcional

Deixe um comentário