10fev

Fluxo menstrual de quem usa o anticoncepcional Yaz

10 de fevereiro de 2010

Uma das grandes dúvidas das usuárias do anticoncepcional Yaz é por que o fluxo menstrual reduz com o tempo. E a resposta é bem simples. Como o anticoncepcional Yaz é de baixa dosagem hormonal(tem a mesma eficácia que um anticoncepcional de alta dosagem hormonal), o fluxo menstrual tende a diminuir ou então cessar. O segredo é tomar de forma correta.

Compartilhe:

Comentários

  1. jessica disse:

    Boa tarde!!

    comecei a usar YAS no dia 22/07 foi quando minha mestruação desceu, porem ela ficou 3 dias e depois fiquei com um corrimento marrom e dia 31/07 minha mestruação desceu, gostaria de saber o que esta acontecendo pois continuo tomando remedio, isso e sinal de gravidez?

  2. Nathalia Santos disse:

    começei a usar YAS no mês passado , a minha cartela já acabou e ainda nao desceu , isso é normal??

  3. Marcella de Menezes disse:

    Bom dia ! Primeira vez q tomo anticoncepcional,Comecei a tomar o Yaz hj !Minha mestruação desce muito nos primeiros dias, porém poucas horas depois de eu tomar o remédio não desceu mais. Pelo o que eu pesquisei e li sobre tal. É normal desse remédio. Em breve conversarei detalhadamente sobre isso com meu ginecologista.

  4. elaine disse:

    Minha mentruacao nao desceu. Uso yaz. E agora tomo uma nova cartela..

  5. Marceli disse:

    Olá, mudei meu anticontraceptivo no mês passado, tomava Tamisa 20 e passei para Yaz, acontece que parei de tomar a pílula no dia 27/12 e até hj não deceu minha menstruação, ou seja, são 4 dias de pausa e não fiquei menstruada. O que fazer? Tomar nova cartela? Ah, esqueci de tomar dois comprimidos durante este mês. Por favor, será que isso é normal?

  6. jhennyfer disse:

    Oi tomo yas des do dia 13/11/13 tava vindo tudo certo..so q agora estou no 3 dia do intervalo da cartela e ainda nao desceu a mesntruaçao amanha ja eh o 4 dia e ai no dia seguinte vou ter q inicia outra cartela e c nao vim a menstruaçao posso tar gravida? C nao vim eu começo a outra cartela ou nao?

  7. Stephanie disse:

    Bom dia, eu tomo Yaz ha bastante tempo apenas para conter a acne, sem outros fins. Porem acabei perdendo a minha cartela ( eu ja estava na metade) e fiquei 3 dias sem tomar, hoje seria o quarto dia sem tomar e acabou vindo minha menstruaçao. Eu devo comprar uma cartela hoje e comeca-la da metade onde parei? Se não, quando devo começar outra?

  8. karmel disse:

    Olá, tomo yaz há 4 meses, sempre veio bem pouquinha menstruação mas este mês ela veio antes da cartela acabar e com muito fluxo. A última semana da cartela passei menstruada e ainda estou com fluxo intenso e cólicas. Isso é normal? Obrigada.

  9. admin disse:

    Karmel, td bem?

    Pode ser que aconteça da menstruação adiantar ou atrasar um pouco. Se na próxima cartela vier adiantada novamente ao invés de vim na pausa, marque uma consulta com o seu ginecologista para orientá-la.
    Esperamos que esteja tomando de forma correta e sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Caroline F. disse:

    Oii, tomo o yaz há um ano e quase nunca transo sem camisinha, da última vez eu tinha começado uma nova cartela e ainda estava menstruada, só que esse mês, na pausa a minha menstruação não veio, até fiz teste de gravidez e deu negativo, mas tenho medo de que minha menstruação não venha na próxima pausa.
    Eu sempre tomo o remédio certinho, tds os dias, mas essa ausência de menstruação é desesperar qualquer um. Se minha menstruação não vir de novo na próxima pausa, devo me desesperar? Agradeço desde já.

  11. admin disse:

    Ola Caroline, td bem?

    Se de fato toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez.
    Independente da sua menstruação vir ou não na pausa, inicie uma nova cartela na data correta. Se não vier a menstruação na próxima cartela, marque uma consulta com o seu ginecologista para, talvez, trocar de método contraceptivo.
    ONS: O Yaz por ser de baixa dosagem pode diminuir o fluxo e até cessar a menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. ANA disse:

    Olá… Eu uso o yaz a 11 meses e a minha menstruação sempre vem no 3 dia da pausa, mas esse mês eu já estou no 3 dia e ela ainda não veio… Espero que venha amanhã! Se vier amanhã é normal?? E se não vier posso estar grávida?? Tomo todos os dias… Nunca esqueci nenhum comprimido! E tomo praticamente todos os dias na mesma hora!! Tô meio desesperada! Me responde por favor! E eu amei demais isso aqui! Tirei muitas dúvidas!! Super parabéns!

  13. ANA disse:

    Olá… Eu uso o yaz a 11 meses e a minha menstruação sempre vem no 3 dia da pausa, mas esse mês eu já estou no 3 dia e ela ainda não veio… Espero que venha amanhã! Se vier amanhã é normal?? E se não vier posso estar grávida?? Tomo todos os dias… Nunca esqueci nenhum comprimido! E tomo praticamente todos os dias na mesma hora!! Tô meio desesperada! Me responde por favor! E eu amei demais isso aqui! Tirei muitas dúvidas!! Super parabéns!

  14. admin disse:

    Ana, td bem?

    Se realmente toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.
    OBS: Como a pausa do Yaz são de 4 dias, você pode menstruar até amanhã, o que é normal sim.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. Monique disse:

    Ola!!
    Tomo yaz ha 6 meses só que tive um pequeno incidente. No quinto mês tomei antibiótico devido a amigdalite e gostaria de saber se antibiótico corta o efeito do anticoncepcional. Tive relação sexual mas foi com camisinha só que no último mês minha menstruação veio só um dia (geralmente dura 4/5 dias) e esse sexto mês já estou no quarto dia de pausa e ainda não veio.
    Existe algum risco de gravidez?

  16. admin disse:

    Monique, td bem ?

    Durante todo o uso do antibiótico e por mais 7 dias após parada do uso, a camisinha é primordial durante todas as relações nesse período.
    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e durante todo o uso do antibiótico, e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    E marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. Jessica disse:

    Boa Tarde
    Tomo o yaz tem aproximadamente 1 ano, porém tem 4 meses que não desce para mim? Gostaria de saber se isso tbm é normal ?
    Obrigada.

  18. admin disse:

    Jessica, td bem ?

    É normal com o decorrer do uso do anticoncepcional o fluxo menstrual e a duração do ciclo menstrual diminuírem. E pode até cessar. Mas se chegar a cessar, sugerimos que entre em contato com o ginecologista. E nunca pare de tomar o anticoncepcional sem orientação médica.

    Se faz o uso de forma certa e sempre sob orientação ginecológica, está 99% protegida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Renata disse:

    Olá,mês passado me desceu apenas um dia um pouquinho marrom.Fiz sexo sem proteção 2 vezes depois disso, era para me descer hoje no 4 dia de pausa porém não desceu. Fiz o teste de farmacia e deu negativo. Não sinto nenhum sintoma de gravidez, é normal?

  20. admin disse:

    Renata, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  21. Natália disse:

    Olá
    Comecei a tomar o Yaz esse mês, no primeiro dia da menstruação como minha ginecologista me disse…estou no 11 dia da cartela, desceu normalmente os 7 dias como acontece todo mês. Mais ainda desce pelo menos uma vez ao dia pra mim, pouco, mais desce, é normal?

  22. admin disse:

    Natália, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. Alana disse:

    Olá toma yaz a 11 meses, tomos todos os dias mais sempre com uma hora a mais ou a menos mais sempre no prazo de 12h, estou no 5 dia da nova cartela e não menstruei gostaria de saber se isso é normal ?
    Obrigada

  24. admin disse:

    Alana, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. Cleo disse:

    Olá, tomei yaz por uns 4 meses e só menstruei pouquíssimo no primeiro, gostaria de saber se faz mal a saúde ficar sem mestria.

  26. admin disse:

    Cleo, td bem ?

    Favor reformular a sua pergunta. Você parou de tomar o Yaz e a menstruação não veio por enquanto ou você continua tomando mas a menstruação não desce mais?
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  27. Rebeca disse:

    Tomo o yaz desde fevereiro e sempre desce pra mim no primeiro comprimido branco,mas esse més não desceu,depois que termina os comprimidos branco ja imendo outra cartela estou tomando errado ou posso estar gravida?

  28. admin disse:

    Rebeca, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!