10fev

Fluxo menstrual de quem usa o anticoncepcional Yaz

10 de fevereiro de 2010

Uma das grandes dúvidas das usuárias do anticoncepcional Yaz é por que o fluxo menstrual reduz com o tempo. E a resposta é bem simples. Como o anticoncepcional Yaz é de baixa dosagem hormonal(tem a mesma eficácia que um anticoncepcional de alta dosagem hormonal), o fluxo menstrual tende a diminuir ou então cessar. O segredo é tomar de forma correta.

Compartilhe:

Comentários

  1. jessica disse:

    Boa tarde!!

    comecei a usar YAS no dia 22/07 foi quando minha mestruação desceu, porem ela ficou 3 dias e depois fiquei com um corrimento marrom e dia 31/07 minha mestruação desceu, gostaria de saber o que esta acontecendo pois continuo tomando remedio, isso e sinal de gravidez?

  2. Nathalia Santos disse:

    começei a usar YAS no mês passado , a minha cartela já acabou e ainda nao desceu , isso é normal??

  3. Marcella de Menezes disse:

    Bom dia ! Primeira vez q tomo anticoncepcional,Comecei a tomar o Yaz hj !Minha mestruação desce muito nos primeiros dias, porém poucas horas depois de eu tomar o remédio não desceu mais. Pelo o que eu pesquisei e li sobre tal. É normal desse remédio. Em breve conversarei detalhadamente sobre isso com meu ginecologista.

  4. elaine disse:

    Minha mentruacao nao desceu. Uso yaz. E agora tomo uma nova cartela..

  5. Marceli disse:

    Olá, mudei meu anticontraceptivo no mês passado, tomava Tamisa 20 e passei para Yaz, acontece que parei de tomar a pílula no dia 27/12 e até hj não deceu minha menstruação, ou seja, são 4 dias de pausa e não fiquei menstruada. O que fazer? Tomar nova cartela? Ah, esqueci de tomar dois comprimidos durante este mês. Por favor, será que isso é normal?

  6. jhennyfer disse:

    Oi tomo yas des do dia 13/11/13 tava vindo tudo certo..so q agora estou no 3 dia do intervalo da cartela e ainda nao desceu a mesntruaçao amanha ja eh o 4 dia e ai no dia seguinte vou ter q inicia outra cartela e c nao vim a menstruaçao posso tar gravida? C nao vim eu começo a outra cartela ou nao?

  7. Stephanie disse:

    Bom dia, eu tomo Yaz ha bastante tempo apenas para conter a acne, sem outros fins. Porem acabei perdendo a minha cartela ( eu ja estava na metade) e fiquei 3 dias sem tomar, hoje seria o quarto dia sem tomar e acabou vindo minha menstruaçao. Eu devo comprar uma cartela hoje e comeca-la da metade onde parei? Se não, quando devo começar outra?

  8. karmel disse:

    Olá, tomo yaz há 4 meses, sempre veio bem pouquinha menstruação mas este mês ela veio antes da cartela acabar e com muito fluxo. A última semana da cartela passei menstruada e ainda estou com fluxo intenso e cólicas. Isso é normal? Obrigada.

  9. admin disse:

    Karmel, td bem?

    Pode ser que aconteça da menstruação adiantar ou atrasar um pouco. Se na próxima cartela vier adiantada novamente ao invés de vim na pausa, marque uma consulta com o seu ginecologista para orientá-la.
    Esperamos que esteja tomando de forma correta e sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Caroline F. disse:

    Oii, tomo o yaz há um ano e quase nunca transo sem camisinha, da última vez eu tinha começado uma nova cartela e ainda estava menstruada, só que esse mês, na pausa a minha menstruação não veio, até fiz teste de gravidez e deu negativo, mas tenho medo de que minha menstruação não venha na próxima pausa.
    Eu sempre tomo o remédio certinho, tds os dias, mas essa ausência de menstruação é desesperar qualquer um. Se minha menstruação não vir de novo na próxima pausa, devo me desesperar? Agradeço desde já.

  11. admin disse:

    Ola Caroline, td bem?

    Se de fato toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez.
    Independente da sua menstruação vir ou não na pausa, inicie uma nova cartela na data correta. Se não vier a menstruação na próxima cartela, marque uma consulta com o seu ginecologista para, talvez, trocar de método contraceptivo.
    ONS: O Yaz por ser de baixa dosagem pode diminuir o fluxo e até cessar a menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. ANA disse:

    Olá… Eu uso o yaz a 11 meses e a minha menstruação sempre vem no 3 dia da pausa, mas esse mês eu já estou no 3 dia e ela ainda não veio… Espero que venha amanhã! Se vier amanhã é normal?? E se não vier posso estar grávida?? Tomo todos os dias… Nunca esqueci nenhum comprimido! E tomo praticamente todos os dias na mesma hora!! Tô meio desesperada! Me responde por favor! E eu amei demais isso aqui! Tirei muitas dúvidas!! Super parabéns!

  13. ANA disse:

    Olá… Eu uso o yaz a 11 meses e a minha menstruação sempre vem no 3 dia da pausa, mas esse mês eu já estou no 3 dia e ela ainda não veio… Espero que venha amanhã! Se vier amanhã é normal?? E se não vier posso estar grávida?? Tomo todos os dias… Nunca esqueci nenhum comprimido! E tomo praticamente todos os dias na mesma hora!! Tô meio desesperada! Me responde por favor! E eu amei demais isso aqui! Tirei muitas dúvidas!! Super parabéns!

  14. admin disse:

    Ana, td bem?

    Se realmente toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.
    OBS: Como a pausa do Yaz são de 4 dias, você pode menstruar até amanhã, o que é normal sim.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!