11mai

Depoimento de uma usuária do anticoncepcional Yaz

11 de maio de 2010

Por Cristina

Meninas; mulheres, só um alerta. Tomei o anticoncepcional YAZ durante 6 meses e hoje estou passando por uma TROMBOSE!!! Passei por 4 médicos diferentes e tive a mesma resposta: “foi o anticoncepcional” . Por isso, CUIDEM-SE!!!!

Fonte:www.semprefeminina.com.br

Compartilhe:

Comentários

  1. Jo disse:

    Isso pode acontecer com qualquer anticoncepcional? Pois a muitos anos atrás tomava o cyclofemina mas parei e ontem minha ginecologista me receitou o Tâmisa 20, estou muito receosa por conta das reações principalmente pelo fato de engordar.

  2. admin disse:

    Boa tarde Jo,josymonalisa@gmail.com

    Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao site meuanticoncepcional. Volte sempre pois todo dia tem novidades.

    Com relação a sua pergunta,depende de cada organismo, da genética familiar.Antes de usar qualquer anticoncepcinal,leia a bula e se informe com o seu ginecologista.

    Para outras dúvidas acesse http://www.semprefeminina.com.br.

    Acesse também o site http://www.meuanticoncepcional.com.br

    Att

    meuanticoncepcional

  3. sheila disse:

    Olá!
    Estou tomando o Yas há 1 ano e o sangramento mensal foi diminuindo em cada mês…e nos ultimos 3 meses veio só uma borrinha, já fiz um teste de gravidez de farmacia e deu negativo…isso é normal? Tomo todos os dias e no horário certinho!
    Ah, convém dizer que eu achei este antic. ótimo pois consegui perder o peso ganho na gestação de meu bebê ( que tem 1 ano e 5 meses) e de antes de ficar grávida (tomava o cerazette e engordei muito!).

  4. rose montezuma disse:

    tambem tive começo de trombose co
    esse contracepitivo YAZ, assim como o diane 35, somente com o diclin n tive tantos problemas, porem tive tpm, mesmo este sendo da mesma formula do diane 35.

  5. admin disse:

    Ola Rose,
    Que bom que deu certo com um anticoncepcional.

    Obrigada pela visita

    Att
    meuanticoncepcional

  6. admin disse:

    Ola Sheila,
    ë normal depois de um certo tempo de uso o fluxo menstrual diminuir.Como o anticoncepcional Yaz é de baixa dosagem hormonal,isso pode acontecer.Continue tomando normalmente o anticoncepcional e de forma correta.Mas se chegar ao ponto de não descer a menstruação,marque uma consulta com um ginecologista e continue tomando normalmente o anticoncepcional.

    Obrigada pela visita

    Att
    meuanticoncepcional

  7. Mayara disse:

    Boa tarde!

    Eu engravidei tomando o anticoncepcional YAZ. Eu tomava um que custava 16 reais e consultei meu médico e ele me indicou o YAZ. Paguei 40 reais durantes meses e mesmo assim engravidei.

  8. Helen disse:

    Estou tomando Yaz há 4 meses, meu médico me falou que ele era menos agressivo ao corpo já que tinha baixa dosagem hormonal. Fiquei assustada com as varizes que me apareceram já desde o primeiro mês. Tenho tendência, mas foi muito coincidente com o comprimido. Agora estou com veias verdes aparentes no corpo todo. Fui pesquisar e vi esses depoimentos sobre trombose. Vou falar com meu médico pra parar e voltar pro Cerazette.

  9. Eliane disse:

    Cristina, qual é seu peso????

  10. Camila disse:

    Olá, estou passando pela mesma angustia tomo Yaz a 2 anos na penultima vez que deveria ter menstruado mas não menstruei ae no mês passado veiao somente uma leve borrinha no dia que começei a outra cartela, estou “louca”, e não tenho coregem de fazer o Beta HCG, qual seria probabilidade de estar grávida?
    Obs.: tomo todos os dias o anticoncepcional rigorosamente as 21 H.

  11. regina disse:

    Nossa. tomo anticoncepcional para ter sossego e agora tomando YAZ estou sem menstruar há 02 meses.
    Fiz teste de farmacia para gravidez e deu negativo, mas a dúvida persiste e vou ter que ir ao médico, sem dúvida, é um stress.

  12. aline disse:

    olá,tomo o tamisa 20 ha 4 anos ,porem engordei muito e vivo com as pernas e pes inchados.me receitaram o yas.será q nao ha possibilidade de engravidar trocando, sendo que o yas é mais fraco que o tamisa?

  13. Laiz disse:

    Olá, tomo o yas a aproximadamente 1 ano, no começo minha menstruação vinha normal, ficava de 5 a 7 dias.. 4 meses atrás menstruei no meio da cartela, parei e iniciei outra. Minha ginecologista ainda brigou comigo, pq não era pra ter feito isso, e sim ter dado continuidade na cartela em q eu já estava tomando. No mês seguinte tudo normal.. No mês passado minha menstruação não veio normal, veio somente uma borrinha e durou uns 3 dias, continuei tomando normalmente. Esse mês terminei a cartela ontem, mas no penúltimo comprimido minha menstruação desceu, mas bem pouquinho pela manhã e a tarde já não veio mais nada.. no dia seguinte q foi o ultimo comprimido da cartela quando fui me limpar após urinar saiu mais um pouco de sangue, achei q fosse então descer a menstruação, mas logo parou e não veio mais nada. Hoje é o primeiro dia dos 4 q tenho q pausar o remédio, estou preocupada, pois já tomei 2 anticoncepcionais diferentes e isso nunca me aconteceu. O q faço? Tem alguma probabilidade de estar gravida? Aguardo resposta!

  14. Danilo disse:

    O uso de anticoncepcionais é o principal motivo de morte por doenças cardiacas entre mulheres na américa latina.

  15. liandra disse:

    ESTOU NA SEGUNDA CARTELA DE YAZ DENTRE A PAUSA DE QUATRO DIAS A MINHA MESTRUAÇÃO NÃO VEIO E COMEÇEI A TOMAR UMA NOVA CARTELA ESTOU COM MEDO DE ESTAR GRÁVIDA ISSO É NORMAL?

  16. Monique disse:

    Olha gurias, tomo o Yaz há pelo menos 4 anos e nunca tive problemas com gravidez e muito menos aumento de peso, o que acontecia com outros que tomei. Mas é assim, a menstruação vem forte num mês, no outro já vem mais fraca, no outro quase não vem e assim seguem os meses… E pela trombose, acho que varia de organismo para organismo mesmo.

  17. Grazi disse:

    Queridas, primeiro gostaria de confortá-las, gravidez não é um PROBLEMA, mas se torna um desconforto quando não se tem uma base familiar. Cuidem-se vale a pena esperar pela pessoa e pela hora certa, pois amor é isso! Caso contrário não estará preparado para amar!!!
    Está dado o recado… Agora sobre o fluxo menstrual, meu doutor me disse que a menstruação de fato fica desregular para quem usa o Yaz, sendo que haverá meses que a menstruação nem virá, isso é extremamente normal e motivo de preocupação para muitas garotas. Mas vale lembrar que o uso deve ser correto! Espero ter ajudado! bjos

  18. vania bv disse:

    eu tambem estou na segunda cartela do yaz mais parei no mio da cartela porque ate agora não deceu a mestru ja faz um mes e tres dias hoje sera que eu to gravida vou fazer o teste e seja o que deusquese

  19. vania bv disse:

    foi minha dermatologista que me receitou o yaz por causa da acn eu esperei a mestruação vir e comecei tomar aprimeira cartela depois dei a pausa de 4 dias depois feio tipo uma borra de cafe so um pinco e continuei tomando hoje ja faz um mes e tres dias e ainda nao deceu no dia primeiro de abril fiz o deste de farmacia deu negativo mais ate agora não veio se alguem tem uma historia parecida me fale como resolver

  20. Stefani C da Silva disse:

    Boa noite meninas
    Tomo yaz por 2 anos ja achei ele otimo maravilhoso pois não mestruo e meu medico disse que é normal e ele é proprio p diminuir a TPM.Faço a pausa de 4 dias.

  21. Gisele disse:

    Meninas, tomo o Yaz há 4 anos, antes dele eu tomava o Ginera, mas minha ginecologista trocou para o Yaz por ser mais fraco. Após um ano tomando o Yaz eu tive meu primeiro mês sem menstruação, fiquei muito preocupada (pois ainda estava na faculdade), fiz o teste e deu negativo, minha Gine. disse q era normal, mas q a cada dois meses q eu ficasse sem menstruar era para fazer um teste de gravidez. Fiz o teste mais uma vez antes de me casar, deu negativo de novo. Agora, depois de uns 2 anos desde os últimos dois meses consecutivos de atraso estou prestes a fazer novo teste de gravidez. … O pior de tudo nem é o teste ou ausência de menstruação por dois meses, é o psicológico,pois cada vez q isso acontece eu me preparo para um eventual “positivo”, mesmo tomando remédio regularmente. E quando dá negativo, eu fico triste…Dá para entender??… Fico evitando fazer o teste só para não passar pela desilusão do negativo, mesmo gastando em média R$50,00 por mês para isso! … Estou ficando maluca com esse remédio!

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!