20jan

Tudo sobre o anticoncepcional Tamisa 30

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Tamisa 30?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Qual a diferença entre o Tamisa 20 e Tamisa 30?

A diferença está na dosagem. O Tamisa 20 tem 20mcg de etinilestradiol e o Tamisa 30 tem 30mcg de etinilestradiol.

3-)O atraso de 1 a 2 horas na tomada do anticoncepcional Tamisa 30 interfere na eficácia do anticoncepcional?

Se  já vinha tomando regularmente o Tamisa 20, o atraso de uma ou duas horas em nada irá interferir quanto à eficácia do anticoncepcional.

4-)É normal ter sangramento de escape durante o primeiro mês?

Sim,até os três primeiros meses pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional Tamisa 20.É o efeito da pílula.

5-)A partir de quando o anticoncepcional Tamisa 30 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

6-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Tamisa 30?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

7-)O anticoncepcional Tamisa 30 retém líquido?

Algumas mulheres de fato retêm líquidos, em especial na região pélvica, NA SEGUNDA FASE DO CICLO, na fase PROGESTAGÊNICA, mesmo NÃO TOMANDO NADA.Só que essa retenção causada pela progesterona DESAPARECE (o líquido é eliminado pela urina), logo após a fase progestagênica que é quando a menstruação vem.Lembre-se que QUALQUER pílula anticoncepcional regular tem sua eliminação, parte pelas fezes e parte (a maior) pela urina, pouco tempo após a sua ingestão. Em 48-72 horas, se for colhido sangue de uma usuária de pílula anticoncepcional regular, já nada será encontrado em seu sangue, porque tudo já foi eliminado.

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Vania Candida A. Santos disse:

    Faço uso do Tâmisa 30 sem parar, estou na 2° cartela e fiquei menstruada, quando acontece a gente para de tomar. Faço uso porque dei mioma, sou laquiada?

  2. katia disse:

    usei o Tâmisa alguns meses e parei mas gostaria de continuar, mas não sei como começar, por favor me ajudem?

  3. Carol disse:

    Comecei a tomar tamisa 30 em jun/2012. Deste setembro/12 estou tendo problemas de insonia. Durmo fácil, mas acordo 2 vezes de madrugada e demoro a voltar a dormir. Estou suspeitando que seja o anticoncepcional. Alguem já passou por isso?
    Obrigada Carol

  4. Cláudia disse:

    Olar, tomo o tâmisa 30, 21 comprimidos e gostaria de saber se tem algum problema eu tomar o tâmisa 30, sem parar apenas por um mês e depois retornar com o de 21 comprimidos novamente? Terei algum risco de engravidar fazendo isso? O que me aconselha?.. Meu objetivo é suspender a menstruação apenas neste mês.

  5. juliana sanches disse:

    Tomo a muito tempo o tamisa 30 de 21 comprimidos, mas por orie ntação do meu médico devo tomar o de 28 comprimidos (sem parar), como faço a troca? preciso deixar menstruar e começar tudo novamente como se fosse uma nova pílula ou posso teminar uma cartela e já seguir na outra?

  6. Veronica da silva disse:

    Tomei o tamisa 3anos e parei por quase 2 meses,se eu voltar a tomar novamete é do mesmo jeito que está escrito na bula pois ñ me lembro bem,no primeiro dia da mestroação tomar a primeira pirula,e depois dar uma pausa de uma semana e reniciar a segunda cartela.

  7. Ivani Lima disse:

    comecei tomar tamisa e desde de então estou sentindo colicas estou tomando o tamisa 30 por orientação da ginecologista porque estou com minha menstruação atrasada é normal? isso passa com o tempo? pois é a primeira vez que tomo esse medicamento tenho 46 anos

  8. Hélen disse:

    eu sempre tomei anticoncepcional de 21 compridos minha medica decidiu trocar meu remédio para o tamisa 30 sem parar pq tenho cólica e por causa da endometriose para ajudar passar as dores, mas no periodo da troca da pilula eu arecem tinha casado e acabei engravidando sem saber, perdi com 4 semanas por causa dos problemas q tinha, por isso minha dica é se cuida mto no inicio do tratamento pq é batata pra fica gravida.

  9. Daniela disse:

    Gostaria de saber,se irei ter problema pois comprei a composição errada de vez ser 20
    comprei o 30.Mais só vi quando fui tomar, tomei mesmo sendo errado isso pode me trazer algun problema.

  10. gleisa disse:

    comprei o tamisa 30 nunca tomei antes e sempre enxou alguns que ja tomei existe anticoncepcional via oral que nao enjoi

  11. alecsandra nascimento disse:

    boa tarde !
    estou tomando tamisa 30 sem para des 24 março 2013 até agora dia 9 de abril 2013 não parei de sangra isso é normal

  12. andrea disse:

    tomo tamisa ja alguns meses e comecei ter escapes o ke faco paro .e espero descer .ou continuo .. nao sei o ke fazer mi ajudei

  13. Elaine disse:

    Olá!
    Passei no ginecologista e ele mudou meu anti mirelle para o tamisa 30 mas estou com duvida se troco ou não,pois tomando o mirelle nos 4 dia de descanso não vinha,quando chegava o dia de tomar o anti ai decia mas logo parava.
    Será que devo trocar?
    Tenho medo de não me dar bem,pois com o mirelle não sinto nada.
    Grata!

  14. boa noite…

    eu tomava alguns anos o ant. ciclo 21 minha medica mudou meu remédio pra tamisa 30,comecei dia 21/04/13 e desde então não paro de sangra, isso é normal q já estou ficando com medo por favor me ajudem. grata

  15. Camila disse:

    Tomei Tamisa 30 por indicação da minha médica durante um mês e quinze dias, engordei oito quilos então interrompi o uso a uma semana.

  16. Linda disse:

    Nossa deste dia 2 de abril, que tomo anticoncepcional tamisa o de 28 drageas, sangrei cm duas semanas, por 2 dias seguidos, parava e voltava com mais duas semanas por mais 3 dias, e agora ja mais de 15 dias estou sangrando, colicas e muito mal humorada, quando foi ontem resolvi parar, foi dermatologista que indicou, devido minhas espinhas…tive relações com meu esposo sem preservativo, daqui a 7 dias vou tomar selene, sem procurar ginecologista, estou com medo de esta com alguma coisa ou mesmo ter engravidado, apesar de não ta sentindo sintomas ainda.ja que li agora q este metodo não e tao eficaz na prevençao de gravides no primeiros meses.Me oriente?

  17. cleidi disse:

    comecei tomar tâmisa 30 faz 40 dias, e tenho notado que meus seios estão inchados e muito doloridos isso é normal e quanto tempo pode durar esta dor?devo trocar de comprimido?por favor alguem me responda,obrigado.

  18. lidiane disse:

    tomo tamisa30 desde novembro de 2012,em junho de 2013 eu parei de tomar,queria saber se tomara o organismo voltar ao normal,pois quero engravidar.

  19. tania disse:

    oi, eu esqueci de tomar por dois dias o anticoncepcional, pq estou tomando antibiótico, e gostaria de saber se eu espero os sete dias ou começo a tomar hoje que é o terceiro dia , eu tomo o tamisa 30 sem parar 28 comprimidos, obrigado

  20. greyce kelly adamy disse:

    tomo tamisa 30 sem parar alguns meses e gostaria de saber se ele aumenta peso pois meu peso sempre foi por volta dos 55 kg e houve uma alteraçao de peso em pouco tempo ja estou com 60kg e sinto uma ansiedade em comer e meus seios tambem aumentaram bastante a pilula influencia.

  21. Lucas disse:

    Minha namorada esta tomando Anticoncepcional a 5 meses ja de 21 comprimidos e na pausa ela deveria pausar 7 dias e voltar com a 6 cartela no 8 dia, mas ela so voltou a tomar com uns 5 dias de atraso. O Anticoncepcional ainda tem efeito ? E ela corre risco de engravidar ?

  22. Mayara Roseane de A. S. Vital disse:

    eu to usando o antconcepsional tamisia 30 sem parar de 28 comprimidos com quantos meses eu vou menstruar…..??

  23. sabrina disse:

    olá estou com uma duvida tremenda. eu tomava o anticoncepcional selene e minha pele era ótima, depois minha medica trocou para o tamisa 30. tomei 2 cartelas e minha pele continuou ótima mais parei de fazer uso dele depois da segunda cartela. fiquei 3 meses sem tomar e minha pele encheu de espinha e resolvi voltar a tomar o tamisa 30. ja estou na segunda cartela e meu rosto ainda esta cheio de espinhas! será que não vou voltar a ter o rosto limpo com o tamisa 30 não ?

  24. Fernanda disse:

    Fui viajar para fora do Brasil e a mala onde estavam os remédios foi extraviada e demorou 3 dias para chegar onde eu estava. Como fora do Brasil não vendem remédios sem receita, fiquei 3 dias sem tomar meu anticoncepcional (TÂMISA 30 SEM PARAR), assim ocorreu a menstruação. Quando a mala chegou, tomei o anticoncepcional normalmente e como estava na última semana, logo comecei outra cartela para não ficar menstruada durante a viagem.
    Agora que voltei para o Brasil, gostaria de saber como faço para regularizar e ficar prevenida, sem risco de engravidar. Devo parar de tomar e esperar vir a menstruação para voltar a tomar uma nova cartela de comprimidos? Quando devo tomar o 1º comprimido?
    Obrigada desde já.

  25. Daiana disse:

    olá, tomo tâmisa 30 há 5 anos, e há um pouco mais de um ano tomo sem parar. Porém agora diante na data que seria para a menstruação descer tive pequenos sangramentos, mas só nos 3 dias em que passei mt raiva isso é normal?

  26. Di disse:

    Olá!!!!
    Minha médica receitou o tamsa 30 para mim, só que na cartela diz para tpmar no 1° dia de menstruação, só que costumo tomar no 8°. E aí? Eu não me lembro de ela ter dito como tomar… Por favor, alguém dme esclareça.

  27. Lucilene disse:

    olá,gostaria de saber como faço para dar pausa no tâmisa 30 sem parar,ja estou tomando a quase um ano e resolvi deixar descer pq estava me dando cólicas,o tempo de pausa é o mesmo do tâmisa 20 de 21 drágeas?preciso q a resposta seja rápida pq já estou a 4 dias sem tomar…obrigada

  28. ines disse:

    eu tomo tamisa30 3 anos que tomo so agora eu esqueci de tomar 4 dias e nem terminei de tomar a cartela toda. e estou mestruando sera que eu posso esta gravida me responda por favor

  29. Daiane disse:

    oii
    gostaria de tirar uma dúvida.. eu tomo tâmisa 30 sem parar ja faz uns 4 meses, eu tomo todos os dias não esqueço .. mais as vezes não tomo todos os dias no mesmo horario tento tomar sempre ás 21:30 mais as vezes passa meia hora ou mais … Posso ficar tranquila ? ele estará sendo eficaz ? obrigada

  30. aline disse:

    ola tomo tamisa 30 mais estou na pausa e ainda não desceu e tive relaçaõ mais meu marido não gozou dentro corro risco de engravidar?… desde ja agradeço

  31. Lucinéa disse:

    Olá, comecei a tomar o Tâmisa 30 com 28 comprimidos e por orientação do meu ginecologista emendei uma cartela em outra, sendo que no quarto comprimido eu menstruei e perdi o plano, não consigo falar com o ginecologista. Oque eu faço?? Tomo esse remédio pq tenho mioma. oq eu faço?? Continuo tomando ou não?? Estou sangrando muito!!! Procuro um hospital???

  32. carolina disse:

    Ja estou tomando a 6 meses e tomei uma semana toda errada. Deixei de tomar a segunda semana e segui tomando a terceira. Só percebi quando terminou a cartela. Tenho risco de engravidar? O que devo fazer?

  33. Érica disse:

    Gostaria de saber, se pode tomar Tamisa 30 com outros medicamentos tipo: Niolix, Nimesulida e Cefalexina? E quais são as consequências? E se algum desses medicamentos corta o efeito do outro? Desde já agradeço..

  34. bruna disse:

    eu tomo tamisa 30 com 21 comprimidos e agora to tomando tamisa 30 com 28 posso tomar ele com pausa.

  35. Thatiany disse:

    Olá, faço uso do Tâmisa 30 sem parar ha uns 8 meses e como estava tendo uns sangramentos o medico pediu para fazer pausas de 7 dias a cada 6 meses. Nessas pausas continuo protegida ja que é um anticoncepcional de uso contínuo? Desde ja agradeço e fico no aguardo.

  36. Samara dantas disse:

    Oi comecei a tomar o tâmisa 30 com 28 comprimidos não completou nem um mês da primeira cartela tive relação sem camisinha isso tem riscos de ter engravidado

  37. Michele disse:

    Oi tomava tamisia 30 com 21 comprimidos mas esse mês tomei tamisia com 28 comprimidos só que parei com 4comprimidos na cartela pra a menstruação descer tomo a quase 3 anos tem possibilidade,de,engravidar?desde já agradeço.

  38. Patricia disse:

    Oi estou no canada e esqueci o tamisa no Brasil. Hj deveria ser o 1 dia q eu teria q tomar após 1 semana de “descanso”. O q devo fazer? Procurar outro anti com a mesma composição ou esperar as 3 semanas q faltam eu voltar para o Brasil? E vai vir para mim de novo? Obrigada.

  39. silvania f rodrigues disse:

    tenho endometriose nos ovarios ,o medico receitou tamisa 30,pedi na farmacia mas nao disse q era “tamisa sem parar” mandaram o de 21 comp. achei q fosse a mesma coisa e to tomando ha 15 dias e to menstruando esses 15 dias (fluxo intenso). to na duvida se o remedio ta certo ,se eh normal ficar tanto tempo menstruando … por favor me ajudem ,meu medico eh do sus pra ir de novo nele vai demorar …

  40. ale disse:

    tomava envanor troquei para o tamissa 30 mas ao invez de tomar no 1° dia do ciclo como menstruei muito tarde da noite tomei no segundo dia tem problema aguardo respota.

    obs: vou tomar uma cartela e depois vou para o tamissa 20.

    obrigada

  41. admin disse:

    Ale, td bem?
    Por precaução utilize a camisinha durante toda essa cartela do Tamisa 30.
    O ginecologista quem lhe indicou trocar o Tamisa 30 pelo Tamisa 20? Esperamos que sim. E quando fizer a troca, faça de forma correta e sob orientação ginecológica para que nada saia errado.

    Att,
    meuanticoncepcional

  42. gerfeson disse:

    Menina de 13 anos pode toma o tamisa 30 ? Por favo preciso muito saber a resposta

  43. admin disse:

    Gerfeson, td bem?

    Assim que a mulher menstruar ela deve marcar uma consulta com o ginecologista. E antes de iniciar a vida sexual, deve escolher um método contraceptivo juntamente com o ginecologista, se não quiser ter uma gravidez indesejada.
    A adolescente pode sim usar o anticoncepcional Tamisa 30, desde que seja sob orientação ginecológica.

    Links para ficar mais por dentro do assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/%C2%B4consulta-com-ginecologista/gravidez-nao-planejada-na-adolescencia/

    http://www.meuanticoncepcional.com/%C2%B4consulta-com-ginecologista/visita-ao-ginecologista-pela-primeira-vez/

    Att,
    meuanticoncepcional

  44. zaide disse:

    Olá, tomei tâmisa 20 fiquei mestruada os 10 primeiros dias depois parou, ai minha medica mudou para tâmisa 30 então não parei de mestruadar mais o que eu faço é perigoso?

  45. admin disse:

    Zaide, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe orientar. Então marque a consulta. E esse sangramento que está tendo fora de época se chama sangramento de escape, e é normal que ocorra no período de adaptação – 3 primeiros meses. O uso da camisinha no primeiro mês é primordial pois a eficácia ainda não está garantida. Isso se deve ao fato do organismo precisar de um tempo para se adaptar a um anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  46. Mari disse:

    Oi, eu comecei a tomar o tamisa 30 sem parar há três meses, minha medica falou que durante a primeira cartela deveríamos usar preservativo, podendo dispensa-lo novamente a partir da segunda, e foi o que fiz. Agora na terceira cartela comecei com um pouco de dor na região dos ovários e 4 dias depois tive um leve escape que passou, mas ontem, durante a relação desceu minha menstruação normal, está desde ontem com aparência de fim de menstruação. Estou sentindo um pouco de dor e a cartela está faltando 11 comprimidos pra terminar. O que pode ter acontecido e o que eu devo fazer?

    Obrigada

  47. admin disse:

    Mari, td bem?

    Se de fato toma de forma correta, não se preocupe.
    Sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para verificar a causa da dor nos ovários.

    Att,
    meuanticoncepcional

  48. Helayne Lopes disse:

    Comecei a tomar tâmisa de 30 percebi que aumentei de peso e meus seios cresceram bastante é normal isso?

  49. admin disse:

    Helayne, td bem?

    Se engorda ou não, depende de cada organismo. Mas em geral os anticoncepcionais não influenciam no peso da mulher. O que mais influencia são os hábitos alimentares e se faz algum tipo de atividade física ou não.
    E o inchaço é normal no período de adaptação – 3 primeiros meses.

    Link para ficar mais por dentro do assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/category/anticoncepcional-engorda/

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!