20jan

Tudo sobre o anticoncepcional Tamisa 30

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Tamisa 30?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Qual a diferença entre o Tamisa 20 e Tamisa 30?

A diferença está na dosagem. O Tamisa 20 tem 20mcg de etinilestradiol e o Tamisa 30 tem 30mcg de etinilestradiol.

3-)O atraso de 1 a 2 horas na tomada do anticoncepcional Tamisa 30 interfere na eficácia do anticoncepcional?

Se  já vinha tomando regularmente o Tamisa 20, o atraso de uma ou duas horas em nada irá interferir quanto à eficácia do anticoncepcional.

4-)É normal ter sangramento de escape durante o primeiro mês?

Sim,até os três primeiros meses pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional Tamisa 20.É o efeito da pílula.

5-)A partir de quando o anticoncepcional Tamisa 30 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

6-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Tamisa 30?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

7-)O anticoncepcional Tamisa 30 retém líquido?

Algumas mulheres de fato retêm líquidos, em especial na região pélvica, NA SEGUNDA FASE DO CICLO, na fase PROGESTAGÊNICA, mesmo NÃO TOMANDO NADA.Só que essa retenção causada pela progesterona DESAPARECE (o líquido é eliminado pela urina), logo após a fase progestagênica que é quando a menstruação vem.Lembre-se que QUALQUER pílula anticoncepcional regular tem sua eliminação, parte pelas fezes e parte (a maior) pela urina, pouco tempo após a sua ingestão. Em 48-72 horas, se for colhido sangue de uma usuária de pílula anticoncepcional regular, já nada será encontrado em seu sangue, porque tudo já foi eliminado.

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Sara disse:

    Olá! Bom Dia. Eu estou tomando o Tâmisa sem pausa, por que eu não quero mestruar pq tenho cólicas forte todo mês.agra não sei o que fazer nessa situação?mesmo tendo escapes as cólicas não aparecem. O que faço? Grata desde já!

  2. sara disse:

    Olá! estou tomando o tâmisa 30 sem pausa pq não quero mestruar pq sinto muitas cólicas. mais nesta situação não sei o que fazer, estou mestruada, mesmo sem da pausa.ela tem dias que fica que nem escapes e outras vezes da mesma fora de mestração e só vai embora com 8 dias. o que faço? mim ajude!

  3. admin disse:

    Sara, td bem?

    Escapes podem acontecer quando emenda cartelas.
    mas só emende cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica.
    Então entre em contato e peça orientação. E continue tomando normalmente o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. admin disse:

    Sara, td bem?

    Escapes podem acontecer quando emenda cartelas.
    mas só emende cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica.
    Então entre em contato e peça orientação. E continue tomando normalmente o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. NEYNHA disse:

    Boa tarde!

    Estou menstruada há 3 meses,desde quando tive um aborto espontâneo.Comecei a tomar Tâmisa 30 sem parar há 3 dias,mas minha menstruação ainda continua.Isso é normal?Preciso saber pra porque já não aguento mais perder tanto sangue.Já fui em 3 médicos,mas nada, a última me passou o Tâmisa 30 que até agora não parou meu sagramento.

    Obrigada,

    Neynha

  6. admin disse:

    Ola, td bem?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!