20jan

Tudo sobre o anticoncepcional Tamisa 30

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Tamisa 30?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Qual a diferença entre o Tamisa 20 e Tamisa 30?

A diferença está na dosagem. O Tamisa 20 tem 20mcg de etinilestradiol e o Tamisa 30 tem 30mcg de etinilestradiol.

3-)O atraso de 1 a 2 horas na tomada do anticoncepcional Tamisa 30 interfere na eficácia do anticoncepcional?

Se  já vinha tomando regularmente o Tamisa 20, o atraso de uma ou duas horas em nada irá interferir quanto à eficácia do anticoncepcional.

4-)É normal ter sangramento de escape durante o primeiro mês?

Sim,até os três primeiros meses pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional Tamisa 20.É o efeito da pílula.

5-)A partir de quando o anticoncepcional Tamisa 30 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

6-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Tamisa 30?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

7-)O anticoncepcional Tamisa 30 retém líquido?

Algumas mulheres de fato retêm líquidos, em especial na região pélvica, NA SEGUNDA FASE DO CICLO, na fase PROGESTAGÊNICA, mesmo NÃO TOMANDO NADA.Só que essa retenção causada pela progesterona DESAPARECE (o líquido é eliminado pela urina), logo após a fase progestagênica que é quando a menstruação vem.Lembre-se que QUALQUER pílula anticoncepcional regular tem sua eliminação, parte pelas fezes e parte (a maior) pela urina, pouco tempo após a sua ingestão. Em 48-72 horas, se for colhido sangue de uma usuária de pílula anticoncepcional regular, já nada será encontrado em seu sangue, porque tudo já foi eliminado.

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Otaviana, td bem?

    Se foi o seu ginecologista quem lhe receitou Tamisa 30 e pediu para tomar de forma contínua, pode confiar. Ele é a única pessoa capacitada para te orientar.
    Agora se tiver insegura, sugerimos que marque uma consulta e sane todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. Ana paula disse:

    Estou tomando tâmisa trinta a quatro meses mes passado tive muito sangramento esse mes minha mestruacao ja foi depois de cinco dias estou sangrando todos os dias e nao parou ate agora sera uma reacao do remedio?

  3. admin disse:

    Ana Paula, td bem?

    O sangramento fora de época que está tendo se chama sangramento de escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas como esse período já passou e continua tendo o escape, sugerimos que consulte o seu ginecologista.
    E não pare de tomar o anticoncepcional ok?

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. Erika Monteiro disse:

    Comecei toma o Tamisa 30 semparar pq não encontrei o 30 com 21 comprimidos como devo proceder pois é meu primeiro mês tomando o 30 e não quero ficar sem ter minha mestruação. Já tinha tomado durante 4 anos o Tamisa 20 e parei a 2 anos agora estou voltando a tomar mais optei pelo 30.

  5. admin disse:

    Erika, td bem?

    A única pessoa que pode te orientar é o seu ginecologista. Então marque a consulta.
    E não comece a tomar anticoncepcional por conta própria. Isso pode causar sérios danos à sua saúde, como por exemplo a trombose.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. nayara disse:

    Ola o anticonsepcional tamisan 30 corta a mestruaçao ?

  7. barbara disse:

    Estou na quarta cartela do tamisa 30 se parar e estou tendo um sangramento pouco toda semana desde o primeiro mês. Todo mês acho que de 2 a 2 semana fico uns 5 dias com um sangramento pouco. Ele não cortou minha menstruação e a cartela ja esta acabando, ja estou indo para o 5 mês e nada….

  8. admin disse:

    Nayara, td bem?

    O Tamisa 30 tem 21 comprimidos e consequentemente 7 dias de pausa. Nessa pausa a mulher irá menstruar.
    Mas tem mulheres que com o decorrer na tomada, a menstruação cessa. Quando isso ocorrer tem que ser verificado juntamente com o ginecologista.
    Esperamos que esteja tomando de forma correta e sob orientação ginecológica.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/anticoncepcional-tamisa-30/tudo-sobre-o-anticoncepcional-tamisa-30/

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. admin disse:

    Barbara, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas como continua após esse período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.
    E não pare de tomar o anticoncepcional por conta própria.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Aparecida disse:

    Boa tarde!
    Estou tomando Tâmisa 30sem parar a quase três meses, no inicio tive que tomar um de oito em oito horas,até a menstruaçao parar; mas até hoje ainda tenho pequenos sangramentos quase todos os dias,isso é normal?

  11. admin disse:

    Aparecida, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação de forma constante, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. josilene miguel da silva disse:

    ola estou no meu primeiro mês, tomando Tamisa sem parar só que estou com um pouco de sagramento já tem uma semana e normal?

  13. admin disse:

    Josilene, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  14. sara disse:

    Olá!Tomei Allestra 20 por 27 dias e não dei pausa,pq não queria mestuar, porém tive escape o tempo todo e dores de cabeça e dor pelvica por alguns dias. Ai eu procurei uma enfermeira e ela disse que era melhor parar de tomar pq não estava mim fazendo bem. por isso parei. a pouco tempo fui ao ginecologista e ele mim indicou o Tâmisa 30 e disse que era para eu não ter mais escape, mais ainda não comprei o Tâmisa 30.Por isso achei estranho você dizer que é normal ter escape durante os três primeiros mêses? Esse periodo de três mêses não é muito tempo? ter escape é muito ruim! Desde já agradeço por mim responder.

  15. ALINE disse:

    Comecei a tomar o Tamisa 30 uma semana apos em menstruar tem algum problema ?pois nunca tinha feito algum uso de anticoncepcional esse é o primeiro

  16. admin disse:

    Sara, td bem?

    Depende de cada organismo. Geralmente são os três primeiros meses que é o período de adaptação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. admin disse:

    Aline, td bem?

    O indicado é iniciar o uso no primeiro dia de menstruação. Deve seguir a ordem dos comprimidos, respeitar a pausa (se tiver) e iniciar uma nova cartela no prazo correto. E o uso da camisinha é imprescindível pois o organismo ainda não está adaptado ao anticoncepcional.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. sara disse:

    Muito obrigada por mim responder.
    Grata!

  19. sara disse:

    Tenho mais uma dúvida a camisinha é confiável quanto por cento, se eu ter relação sexual apenas com ela eu tenho chance de ficar grávida?
    Agradecida desde já.

  20. sara disse:

    Ao perder a virgindade. quando ter relação pela segunda vez vai doer e sangrar novamente??

  21. admin disse:

    Sara, td bem?

    Depende de cada pessoa. Mas estar ou não tranquila na hora conta muito também.

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. admin disse:

    Sara,

    A camisinha é bastante segura, mas desde que o homem saiba colocar direito. E é o único método que previne contra as doenças (DST).
    Mas o ideal é associar um método contraceptivo rotineiro (ex: anticoncepcional) + camisinha.
    Então marque uma consulta com o ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. sara disse:

    Oi! Gostaria de saber se posso tomar o anticoncepcional não estando mestruada, para eu ter relação sexual?
    Grata

  24. sara disse:

    Ah! se eu tomar não estando mestruada evitar eu não ficar grávida?

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!