20jan

Tudo sobre o anticoncepcional Tamisa 20

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Tamisa 20?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Qual a diferença entre o Tamisa 20 e Tamisa 30?

A diferença está na dosagem. O Tamisa 20 tem 20mcg de etinilestradiol e o Tamisa 30 tem 30mcg de etinilestradiol.

3-)O atraso de 1 a 2 horas na tomada do anticoncepcional Tamisa 20 interfere na eficácia do anticoncepcional?

Se  já vinha tomando regularmente o Tamisa 20, o atraso de uma ou duas horas em nada irá interferir quanto à eficácia do anticoncepcional.

4-)É normal ter sangramento de escape durante o primeiro mês?

Sim,até os três primeiros meses pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional Tamisa 20.É o efeito da pílula.

5-)A partir de quando o anticoncepcional Tamisa 20 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

6-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Tamisa 20?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. dayene disse:

    tomei o tamisa 20 por 4 meses e quase morri de tanta dor de cabeça me deu espinhas me deu depressao irritabilidade perda da libido sem falar que engordei 10 quilos meu corpo reteu muito liquido virei uma bola ai troqueo pelo yasmim que foi otimo acabou com espinhas emagreci foi otimo so que agora ela ja esta 70 reais alguem me indica um bom?

  2. admin disse:

    Dayene, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo adequado para você. Então marque a consulta.
    Não use nenhum método sem orientação ginecológica pois pode causar vários danos à sua saúde, como a trombose, por exemplo.
    E enquanto isso continue tomando normalmente o anticoncepcional Yasmin.
    Att,
    meuanticoncepcional

  3. Lourrainy disse:

    Tomo o Clico 21,mas quero trocar para o Tâmisa 20…justamente pra ver se engordo um pouco pq depois q minha filha nasceu emagreci muito,ja tem 9 meses e ainda não engordei nada só umas 400g. De 58 kg fui para 44kg…to muito magra!!!
    e aí será que o Tâmisa 20 serviria?

  4. admin disse:

    Lourrainy, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo adequado para você. Então marque a consulta.
    Não faça a troca de método contraceptivo sem orientação ginecológica pois pode causar vários danos à sua saúde, como a trombose, por exemplo.
    E enquanto isso continue tomando normalmente o anticoncepcional Ciclo 21.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. ivana disse:

    tomo o tamisa 20 uns 6 anos..queria saber c o remedio ..depois de ser tomado 6 anos ..quais os tempos demora pra engravidar..

  6. JEANE disse:

    Boa Noite! eu tomei 9 anos a mesma pilula e este mes fiz uma troca pelo tamesa 20, ja tomei a cartela toda e ja tenho 4 dias queestou a espera da mestruaçao ? sera que engravidei? e nesse periodo da troca de pilula nao usei camisinha ….

  7. admin disse:

    Ivana, td bem?

    Depende de cada organismo. Pode ser que demore ou não.
    Antes de parar o uso, sugerimos que marque uma consulta ginecológica para verificar se está tudo OK e para fazer o acompanhamento.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. admin disse:

    Jeane, td bem?

    Quando troca de anticoncepcional é fundamental o uso da camisinha no primeiro mês de uso do novo anticoncepcional. Então há chance sim.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. Thay disse:

    Olá, o meu g.o me indicou o tamisa 20 para regular a minha mestruação, pois mes vinha e mes não vinha, mes ficava muito tempo, mes vinha pouco tempo, alem de mes vir duas vezes.
    Enfim, tomei o primeiro mês, e tudo certo, com 2 dias da pausa a menstruação apareceu, dei continuidade e agora no segundo mês já faz 3 dias da pausa senti cólica mas a menstruação não ocorreu.
    É normal? , e se ate os 7 dias da pausa a menstruação não vir posso iniciar a nova cartela?

  10. admin disse:

    Thay, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Jane disse:

    Tomo o tâmisa 20 a 9 anos. Tem um período para troca ou posso continua com o mesmo sem riscos?

  12. Jane disse:

    Faço uso do tamisa 20 a quase 9 anos. Existe um período para troca de medicamento?Ou posso continuar usando o mesmo por muito tempo?

  13. admin disse:

    Jane, td bem?

    Se está sob orientação ginecológica, fique tranquila.
    Mas se está insegura, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

  14. metusla thalyta disse:

    ola tudo queria saber uma coisa parei de toma tamisa20 eu tenho chance de engravidar ? por ñ preveni !

  15. Carol Alves disse:

    Olá,logo no primeiro mês eu esqueci de tomar uma pílula um dia, logo na primeira semana, mas tomei no dia seguinte a que eu tinha esquecido e a pílula do dia também.Daí, na última semana esqueci novamente um dia, mas tomei no outro dia junto com a pílula do dia; sendo que nessa última semana eu tive relação com meu esposo sem camisinha e com ejaculação dentro da vagina, e agora do intervalo da pílula(tâmisa 20mg) ao invés de vim a menstruação normal, está vindo só uma gosma pequena com uma manchinha de sangue.
    POSSO ESTAR GRÁVIDA???

  16. admin disse:

    Carol, td bem ?

    Se o esquecimento foi mais de 12 horas do horário habitual, corre risco sim.
    Quando há esquecimento, a eficácia fica diminuída.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver o porque da ausência de menstruação.

    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. admin disse:

    Ola, td bem ?

    Se você não está se prevenindo de nenhuma forma, corre risco sim.
    Sugerimos que marque uma consulta ginecológica para ver se está tudo OK e para te receitar um método contraceptivo.
    Enquanto isso o uso da camisinha é primordial em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!