20jan

Tudo sobre o anticoncepcional Tamisa 20

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Tamisa 20?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Qual a diferença entre o Tamisa 20 e Tamisa 30?

A diferença está na dosagem. O Tamisa 20 tem 20mcg de etinilestradiol e o Tamisa 30 tem 30mcg de etinilestradiol.

3-)O atraso de 1 a 2 horas na tomada do anticoncepcional Tamisa 20 interfere na eficácia do anticoncepcional?

Se  já vinha tomando regularmente o Tamisa 20, o atraso de uma ou duas horas em nada irá interferir quanto à eficácia do anticoncepcional.

4-)É normal ter sangramento de escape durante o primeiro mês?

Sim,até os três primeiros meses pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional Tamisa 20.É o efeito da pílula.

5-)A partir de quando o anticoncepcional Tamisa 20 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

6-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Tamisa 20?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. suelem machado disse:

    tomei o tamisa 20 dois meses seguidos tem algum problema de voltar agora posso engravidar .posso continuar tomando sem medo tomo regular todos os dias.ou posso intercalar de dois em dois meses;

  2. Aline disse:

    fiz um exame e constou um cisto no ovário ai a ginecologosta pediu prá mim começar tomar Tâmisa 20 tomei durante 3meses só que esse mês não tomei e não mim desceu sou solteira e não tenho vida sexual ativa e inclusive segundo a médica como eu tenho problema p/menstruarela recomendou Tâmisa só que posso tomar mesmo assim até acabar a cartela? Porque só menstruo se tome esse comprimido.Desde já agradeço e fico no aguardo da resposta por esse email.

  3. Polliana disse:

    tomo o tamisa 20 a uns 5 anos,da ultima vez tomei o ultimo comprimido na quinta feira passada e hoje ja é terça e minha mestruação ainda não desceu é normal?

  4. ana disse:

    Boa noite.
    estou tomando o tamisa 20 ja estou finalizando a 2 cartela, mas me sobreveio uma duvida. meu ginecologista disse que eu deveria tomar toda a cartela iniciando esta no 1 dia da minha menstruação e deveria dar uma pausa de sete dias para a menstruação vir. ao terminar minha cartela, minha menstruação veio no quarto dia que eu havia parado com remedio . mas agr li acima que eu devo esperar os sete dias. estou com medo, pois tive relaçao (sem ejaculaçao) sem o uso do preservativo
    sera que corro risco de ter engravidado?

  5. Gabi disse:

    Olá.
    Olha, eu tomei a primeira cartela direitinho, mesmo horário, e agora estou no quinto dia da pausa. Minha menstruação veio no quarto dia, porém veio muito pouco, muito mesmo, coisa de só sujar o absorvente. Isso é normal?
    Obrigada.

  6. roseli rosa disse:

    Tomo tamisa 20 a mais de 6anos e ultimamente me sinto enjoada diaramente.surge uma dulvida com tanto tempo tomando o mesmo anteconcepcional ha possibilidades do medicamento nao fazer mais o efeito recomendavel ?

  7. Karen disse:

    Comecei a tomar o Tamisa a uma semana, e senti muita diferença no meu humor, tudo me irrita, parece uma TPM constante. Gostaria de saber se essa alteração no meu humor vai passar assim que meu organismo acostumar ou não?

  8. leila disse:

    tomo diclin a 7 anos,e sinto muita dor de cabeça e quase não mestruo,quero trocar de pilula,sera que o tamisa 20 é bom para mim?

  9. Mara disse:

    Oi, eu tomo tamisa 20 há seis meses durante esse periodo eu esqueci de tomar apenas um dia , tenho relaçoes sem camisinha (sem ejaculação) o meu horario de tomar o remédio é 11 da noite as vezes eu tomo antes ou as vezes depois (variando entre 1 ou 2 horas) estou protegida mesmu assim ?? por favor mi responda ! Obrigada …

  10. nayana disse:

    esqueci de tomar a pílula depois da pausa de 7 dias, se eu tomar no outro dia ou seja no oitavo dia tem problema?

  11. leia disse:

    olá,eu tomo o anticoncepcional a 7 meses,e agora terei que fazer um tratamento de 30 dias com o anti alérgico e anti – inflamatório bilastina,corta o efeito do anticoncepcional?

  12. Fabrícia disse:

    Olá!!!
    Eu fiz o uso do anticoncepcional Tâmisa 20,por um ano e meio.Mais com o fim do meu namoro eu parei de tomar por três meses.Reatei o namoro e voltei a fazer o uso do mesmo anticoncepcional,mais estou tendo uns “escape” que não tinha antes,estou na primeira cartela e dei o vacilo de ter relações sem proteção.Gostaria de saber se com esses escape e meu vacilo,posso corre o risco de ter engravidado?

  13. KELLY ANDRADE COSTA disse:

    ESTOU TOMANDO TAMISA 20 A 1 ANO E3 MESES,IDADE DA MINHA FILHA,MAS AS VEZES ESQUECO OU ATRASO O COMPRIMIDO,TEM UMAS 2 SEMANAS Q ESTOU TENDO UM SANGRAMENTO BEM ESCURO AS VEZES VEM POUCO+TEM DIA Q VEM MUITA.O QUE PODE SER?

  14. camila disse:

    ola …entao eu comecei a tomar tamisa 20 por um mes e parei…e agra todas as minhas relacoes sao com camisinhas,so q uns dias para tras a camisinha furou(so q nfoi ejaculaçao) e emidiatamente comecei a tomar tamisa 20…sera q fuciona como pirula do dia seguinte?

  15. elisangela disse:

    estou com cisto no ovario esquerdo, o medico pediu p tonar tamisa 20 , terminei a 1 cartela e não menstruei e normal, estou tem do cólicas.

  16. admin disse:

    Elisangela, td bem?
    O normal é a menstruação descer na pausa. A ausência dela pode ser causada por vários fatores. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional tamisa 20 (independente de ter vindo ou não a menstruação durante a pausa) e marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo ok e para, talvez, trocar de método contraceptivo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. jessica disse:

    Ola, acabou de parar minha menstruaçao, posso começar a tomar a pirula?

  18. Isabela disse:

    Olá, eu uso o anticoncepcional tamisa 20, so que na pausa de 7 dias minha mestruação só vem após 4 dias ou seja, como se eu tivesse parado na segunda, ai ela só desce na sexta e ai eu volto a tomar o remedio na segunda novamente … estou fazendo certo ou tenho que contar do dia em que a mestruação desce ?

  19. Amanda disse:

    Olá, estou tomando o tamisa 20 já a 2 meses, acabei com as minha cartela no domingo, no entento tenho que menstruar essa semana, para voltar a tomar na segunda, porem a ate o momento não veio minha menstruação isto é normal ? Se a menstruar não vier nessa pausa de 7° dias, devo voltar a tomar no 8º ou esperar ?

  20. Alessandra disse:

    Queria saber se só estou protegida depois dos 12 dias ou não já tomo a 4 meses.

  21. admin disse:

    Alessandra, td bem?

    Se usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso, toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, a partir do segundo mês está 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz e que a pílula não protege contra DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. admin disse:

    Amanda, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional independe da menstruação vir ou não (inicie uma nova cartela após a pausa de 7 dias), use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. Daniele Fátima de oliveira dias disse:

    Comecei a toma Tamisa 20 faz um 2 meses minha menstruação nao desceu durante estes 2 meses oque sera ta acontecendo meu organismo aguardo resposta obrigada tou preocupada e emagreci ttbm?

  24. admin disse:

    Daniele, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista o mais breve para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. amanda disse:

    comecei a tomar tamisa 20 no 1° dia da minha menstruação, mas para minha menstruação não decer eu emendei 3 dias da proxima cartela e parei, agora estou meio perdida pq na cartela ainda tem 18 comprimidos . os 21 comprimidos acabaram na sexta, tomei da proxima cartela sabado domingo e segunda e parei.agora espero 7 dias para retornar a tomar? e apos eu compro uma nova cartela de 21 comprimidos ou tomo apenas os 18 que sobraram?

  26. betania azevedo disse:

    estou tomando o tamisa 20 pela primeira vez,desde quando a minha mestruaçao desceu, só que já passou o período da mestruaçao e eu continuo sangrando,mas o sangue desce pouco e escuro. isso e normal? o que eu devo fazer?

  27. admin disse:

    Amanda, td bem?

    Por que parou de tomar?
    Sugerimos que espere a sua próxima menstruação e inicie uma nova cartela no primeiro dia de menstruação – como se fosse a primeira vez que esteja tomando. E usar camisinha durante todo esse tempo que não está fazendo uso do anticoncepcional e durante todo o primeiro mês de uso do anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  28. admin disse:

    Betania, td bem?

    O sangramento fora de época que está tendo se chama sangramento de escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Agora se continuar após período de adaptação, sugerimos consultar o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  29. Thamires disse:

    Oi. Eu comecei a tomar o Tamisa 20 há 4 anos para regularizar a menstruação. Eu nunca tive relações sexuais, e vou me casar em dezembro agora. Gostaria de saber se posso continuar tomando ele ou se seria melhor mudar para um mais forte. Estou preocupada em relação a isso, se ele vai ser eficaz ou não para mim.

  30. admin disse:

    Thamires, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    E se foi receitado pela sua ginecologista, pode confiar. Os de alta dosagem de hormônio tem a mesma eficácia contraceptiva dos de menor dosagem hormonal. A diferença está nos efeitos colaterais.

    Att,
    meuanticoncepcional

  31. jacqueline disse:

    Todos os pode regularisar a mestrusao 20 ou 30 pode ajustar e reduzir porq a minha vem com muito excesso

  32. Tatáaa disse:

    Tomo tamisa 20 e sempre tomo praticamente no mesmo horário, e esta cartela que estou tomando esqueci de tomar o 16º fui toma-lo quase 15 horas depois o que devo fazer?

  33. admin disse:

    Ola, td bem?

    Como o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que tome o comprimido esquecido assim que lembrar, continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  34. Danny disse:

    Olá,
    a partir de quando o anticoncepcional Tamisa 20 começa a ter eficácia? Estou na quinta pílula da segunda cartela.

  35. Letícia disse:

    Olá! Comecei a tomar o tâmisa 20 para regularizar a minha menstruação, porém não comecei a cartela no 1º dia da menstruação e sim no 2º dia, vai haver alguma interferência?

  36. admin disse:

    Letícia, td bem?

    O recomendado é iniciar o uso no primeiro dia de menstruação. Mas o fato de ter iniciado no segundo dia cremos que não tenha problema. Mas confirme essa informação com o seu ginecologista.
    E use camisinha durante todo o primeiro mês de uso pois a eficácia ainda não é garantida, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  37. jessica disse:

    Quero saber se posso engravidar ! Tomei o tamisa 20 certinho parei os sete dias so que no setimo e oitavo dia tive relacao sexual com meu esposo sem protecao posso engravidar?

  38. Danny disse:

    Olá, gostaria que a pergunt a fosse respondid.
    Att .

  39. admin disse:

    Jessica, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que engravide.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

    Att,
    meuanticoncepcional

  40. admin disse:

    Danny, td bem?

    Se ainda não foi respondida, favor reenviar a sua pergunta.

    Att,
    meuanticoncepcional

  41. admin disse:

    Danny, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida a partir do segundo mês. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!