07jun

Depoimento de uma usuária do anticoncepcional Selene

07 de junho de 2010

Por Elizete

Tomo o anticoncepcional Selene há 8 ou 9 anos. Ele é muito seguro, não tomo sempre no mesmo horário mas tomo sempre a noite. É seguro e bom para pele também. O único problema é que os efeitos colaterais dele são altíssimos. Ano passado começou a estourar vazinhos sem parar, as celulites, cisto cebáceo, enxaquecas terríveis e aumento da pressão arterial. Então tive que mudar, mas ainda vai demorar para pegar confiança nesse meu novo anticoncepcional. Assim,fiquem tranquila pois ele não me engordou quase nada.

Fonte:www.semprefeminina.com.br

Compartilhe:

Comentários

  1. Ana disse:

    Olá.
    Sou usuária do Selene a pouco mais de 1 ano. Esse mês ao comprar nova cartela, me deparei com nova embalagem e uma bula gigantesca.
    Pela curiosidade, resolvi ler e em um trecho em negrito sobre “O QUE VC DEVE SABER ANTES DE USAR SELENE” diz o seguinte: ” este medicamento não é aprovado para uso como anticoncepcional.”
    E na parte de indicação não entra como método contraceptivo.
    Não entendi porque deve aviso,se a própria ginecologista indicou e para a finalidade de proteção contra gravidez…

  2. mayta disse:

    entao é a primeira vez que tomo o selene e to com medo pq faz 4 dias q a minha mestruação nao desceu
    o q eu faço me ajude……

  3. Anny disse:

    Sou usuaria do Selene há 3 meses e no ultimo mes nao tomei nas horas certas, sempre variava meus horarios. Agora por fim, minha cartela acabou e hoje ja fazem 4 dias que a minha menstruaçao nao chegou. Devo me preocupar com isso? espero por mais dias? Isso geralmente acontece ?
    Gostaria que tirassem minha duvida. Estou super anciosa. Agradecida.

  4. Dayane disse:

    Boa noite, já fui usuária do Selene por um ano. atualmente uso diane 35, mas o Selene foi o melhor anticoncepcional que ja fiz uso! Nao engordei nada, minha pele ficou otima, meus cabelos com mais brilho e se tomado corretamente sua eficácia é 100%.

  5. sabrina disse:

    oi
    faço o uso do selene a 7 anos munca senti nada, mas 4 meses venho passando muito mal, enjou, varizes. obs Mas so passo mal no primeiro dia do comprimido,o que eu faço troco de remedio, qual me indicam

  6. leninha disse:

    oi boa noite .
    hoje dia 19/12/12 fui a gineco e falei pra ele que minha mestruação estava atrasada mesmo tomando remédio . tomava ate o mes passado mesygina, mais amanha dia 20/12/12 comesço a tomar o selene espero que seja bom mais … vendo tantos comentarios uns bons e outros ruim .. agora nao sei. odeio pilula pois tenho muito enjoo mais e a vida ne !

  7. Raissa disse:

    Eu tbm tomo o selene há quatro meses.. senti uma melhora na oleosidade da pele… tenho micropolicistos.. e meninas é normal nos primeiros meses demorar pra chegar a menstruação.. a minha demora, mas chega.. hehehehe com o tempo vai regularizar…

  8. susiellen aguilar disse:

    oiee tomo anticoncpicional mais eu tomo em varios horarios e ja esqueci dois dias de tomar tenho relação todo dia com meu namorado posso estar gravida? mesmo tomando em varios horarios? bjosss

  9. jaqueline disse:

    ola meninas eu tenho cisto no ovario direito e fui para o medico genec ai ela me disse que o silene é bom tbm para quem tem cisto no ovario pelo que percebi esse ant deve ser bom msm

  10. Lulu disse:

    Boa noite!
    Bom comecei a fazer uso do selene agora, queria saber se realmente tem efeito e se não há perigo de engravidar.

  11. Roselane disse:

    tenho cisto no ovario , vou comecar a tomar o selene pra matar o cisto ! tomo antes ou depois da menstruacao?

  12. camila disse:

    é normal enjoar todos os dias com o uso do selene

  13. Damiana disse:

    Meninas! Eu tomo o Selene há 3 anos e nunca tive problemas! Não engordei, não tive enjoos, nenhum efeito colateral. Só nos primeiros meses demora pra regular a menstruação, mas depois é tranquilo. O importante é ler a bula e tomar as providências, caso esqueça algum comprimido. Recomendo!

  14. roberta disse:

    Tomo selene a 3 meses , na ultima cartela perdi 3 comprimidos n sei aonde , então meu ciclo terminou no dia 19 da cartela , minha mens desceu 3 dias depois , como devo tomar o anticoncepcional agr?

  15. Regiane disse:

    Estou tomando há 1 mês e sinto muitas dores nos seios.Minha médica indicou para tratamento de acnes..

  16. Dayane disse:

    estou querendo começar a usar o selene a partir do mes q vem, tenho micropolicistos emuito acne, tomara q de certo e q nao me engorde.

  17. Dayane disse:

    alguem pode me responder se o AC selene fez com oq os cistos sumisem?

  18. Yasmin disse:

    Oi meninas então eu já tomo o SELENE desde os meus 13 anos por causa que tinha aparecido umas manchas no meu útero eu tive que tomar por 8 meses depois disso as manchas sumiram ,mais ainda continuo tomando pq tenho relação diariamente com o meu namorado nunca tive problema nem um,quando a cartela acaba ñ desse já no dia seguinte q eu parei mais 5 dias depois nem + dias nem – dia são exatamente 5 dias ,ai quando faz dois dias que eu to menstruada eu começo a tomar o remédio dinovo ,pq e quando da 7 dias…Nunca tive nem um efeito colateral e olha q eu já uso a 3 anos e durante esse três anos eu tenho relação frequentemente mais sdempre com o mesmo parceiro e sem camisinha , mais pra nos começarmos a transar sem camisinha fizemos o exame de doenças sexualmente transmissíveis…Se vc conhece o seu parceiro a pouco tempo sempre tenha relação com camisinha mesmo q ele fale q é desconfortável ai depois vcs dois podem fazer o exame q eu e meu parceiro faz anualmente pra se garantir.

  19. BRUNA disse:

    OIE ESTOU NA SEGUNDA CARTELA E NOTEI QUE MEU ROSTO HOUVE UM AUMENTO NAS ESPINHAS. QUERO SABER QUANDO O SELENE VAI COMEÇAR A LIMPAR MINHA PELE REFERENTE A ACNE ?

  20. marcia disse:

    comecei a tomar o selene mes passado e este mes já estou no décimo comprimido, hoje foi a priveira vez q tive relação desde que comecei a tomar. tenho chances ainda de engravidar? (nessa cartela eu tomei o comprimido duas vezes com 4 hrs de atrazo).

  21. admin disse:

    Marcia, td bem?

    Se usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso, toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz e que a pílula não protege contra DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
    OBS: Atrasos de menos de 12 horas não interferem na eficácia da pílula. Mas tome sempre no mesmo horário para não correr risco de esquecer de tomar OK?

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. Ana disse:

    Bom dia, estou usando o selene a quase 2 meses Antes de usar ficava menstruada no máximo 4 ou 5 dias, depois que comecei a usa descontrolou tudo, estou menstruada a quase 2 semanas, e não sei o que fazer. Perguntei a outras pessoas que usam, e todo mundo fala que é estranho e que nunca viram isso, mas que depois deve regularizar, espero que sim, por que já não aguento mais!!! Alguém me esclarece alguma coisa, por favorrrrrrrr!!!!

  23. admin disse:

    Ana, td bem?

    O que está tendo é normal sim. Esse sangramento fora de época se chama sangramento de escape. Como está no período de adaptação – 3 primeiros meses – pode acontecer. E toda dúvida que tiver pergunte ao seu ginecologista e não as outras pessoas OK?

    Para ficar mais por dentro do assunto, leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  24. monique disse:

    olá! estou tomando o selene a 6 dias,estou sentindo enjoos e dor de cabeça há e aumentaram as minhas espinhas mas a minha genecologista disse que ia diminuir o que está acontecendo??

  25. admin disse:

    Monique, td bem?

    Enjoo e dor de cabeça são efeitos colaterais causados pelo anticoncepcional e comuns no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. Raquel disse:

    oiih, bom eu uzo Selene faz um bom tempo e nunca engravidei acho muito bom e recomendo !

  27. Valeria disse:

    Comecei a tomar o Selene este mês, mas não vou continuar com uso… Alguém tem conhecimento dos riscos das altas doses de progesterona que contém normalmente em várias marcas de anticoncepcional? O Diane 35 foi proibido na França porque causa trombose e embolia pulmonar, e chegou a causar a morte de 27 pessoas só na Holanda. O selene tem a mesma composição do Diane 35, o que leva a crer que poderá causar os mesmo males. Comecei a pesquisar sobre o tema depois que vi uma amiga quase ir a óbito por conta de uma trombose causada pelo anticoncepcional em questão, pois bem, é apavorante.

  28. admin disse:

    Valeria, td bem?

    Se foi o seu ginecologista quem lhe receitou o anticoncepcional Selene após vários exames e análise do seu histórico familiar, pode confiar. Afinal ele estudou anos e é a única pessoa capacitada para te orientar.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!