15set

Manual: como tomar o anticoncepcional Qlaira

15 de setembro de 2012

Um pacote de Qlaira contém 28 comprimidos, a tomar 1 comprimido por dia, sem qualquer intervalo. Irá encontrar 4 tipos diferentes de comprimdios activos que contêm doses diferentes de hormonas:

2 comprimidos de cor amarela escura (3mg estradiol)
5 comprimidos vermelho claros (2mg estradiol e 2mg dienogest)
17 comprimidos amarelo claro (2mg estradiol e 2mg dienogest)
2 comprimidos vermelho escuro (1mg estradiol)
2 pílulas brancas (inactivas – sem hormonas)
As pílulas diferentes significam que é extremamente importante tomar cada pílula no pacote exactamente como mandam as instrucções, começando com a primeira pílula no dia 1 do seu período. Verá que adesivos são fornecidos em cada pacote de 2mg estradiol e 2mg dienogest) para ajudar-lhe a lembrar da ordem em que tem de tomá-las.

Compartilhe:

Comentários

  1. Gisa disse:

    Oi !!
    Comecei a tomar a 1 cartela de Qlaira tomei certinho todos os comprimidos tive relação duas vezes e nesse mes fiz uso do preservativo.
    É normal a menstruação não vir acabei ontem o prazo da tomada do ultimo comprimido branco.

  2. marli dos s teixeira disse:

    qlaira, amostra gratis

  3. Monica disse:

    olá esqueci de tomar um comprimido que seria as 9 horas mais so lembrei na manha seguinte as 8:30 eu estava dentro das 12 horas de proteção depois tomei normalmente as 9 horas o outro comprimidotive relação sem proteção eu vou engravidar?

  4. admin disse:

    Monica, td bem?

    Como o atraso foi menos de 12 horas, não interferiu na eficácia. Continue tomando normalmente os próximos comprimidos no horário habitual e tente sempre tomar no mesmo horário para não haver esquecimentos OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. val disse:

    esqueci de tomar o comprimido so lembrei 14 horas depois e estou no quinto comprimido e tive relação, eu tomo já tem um ano nunca falhei um dia. corro risco de engravidar.

  6. admin disse:

    Val, td bem?

    Como o atraso ultrapassou 12 horas, a eficácia ficou comprometida. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK e para te orientar. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue, já que teve relação desprevenida dias depois do esquecimento.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Eila disse:

    Bom dia!!!
    Tomei toda a cartela do Qlaira corretamente, sempre ao meio dia um comprimido. No 29° tive relação antes de começar outra cartela que somente tomaria o 1° comprimido ao meio dia. Estava protegida contra gravidez???

  8. admin disse:

    Eila, td bem?

    Recomendamos que use camisinha durante todo o primeiro mês pois a eficácia ainda não está garantida. A partir da segunda cartela estará 99% protegida. Se menstruar na pausa, está tudo OK.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.
    Vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz e que a pílula não protege contra DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. Deize disse:

    Olá, tomo o anticoncepcional Qlaira, eu não queria menstruar, se eu começar a tomar uma nova cartela sem tomar os comprimidos branco inativos dá certo ?

  10. admin disse:

    Deize, td bem?

    Por mais que seja feito de forma esporádica (que é o certo), consulte o seu ginecologista para ver como proceder nesse caso.
    Se não quer menstruar de forma alguma, existem anticoncepcionais próprios para isso. Então vale a pena conversar com o seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Rejane disse:

    Olá. Por conta de fuso horário de 4h por uma viagem à Europa, meus horários do remédio Qlara ficaram diferentes. Na ida, adiantei 4 h. Nesse período, menstruei, lá. Ao voltar, atrasei 4h e mantive o horário, entre 21h e 22h, a tomada. Porém, 2 vezes atrasei a tomada por menos de 12 h. Hoje, à noite, tomarei o primeiro branco, mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Será que a eficácia ficou comprometida? Aguardo tua opinião.

  12. admin disse:

    Rejane, td bem?

    Se o atraso foi menos de 12 horas, não interferiu na eficácia. Agora se ultrapassou 12 horas, a eficácia ficou comprometida. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK e para te orientar. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: O recomendado é tomar o anticoncepcional todo dia no mesmo horário para que a eficácia seja 99% garantida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. Carolina disse:

    Bom dia,

    Não tomei o último comprimido da cartela de Qlaira, achei que não tivesse problema por ele ser inativo.

    Mas agora estou com peso na consciência, pois nesse dia eu tive relação sexual.

    Posso estar grávida?

    Obrigada.

  14. admin disse:

    Carolina, td bem?

    Independente da sua menstruação vir ou não na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e marque uma consulta com o seu ginecologista para lhe orientar.
    Se a menstruação não descer na pausa, use também a camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. renata lopes disse:

    Boa Noite,

    Hoje eu deveria iniciar a nova cartela do anticoncepcional Qlaira porem, esqueci no trabalho, sendo que tomei os dois comprimidos brancos. Será que tem algum problema iniciar a outra cartela amanhã, sendo que amanhã faz três dias, dois de comprimido inativo o branco e um sem comprimido?

  16. WALQUIRIA MIRANDA disse:

    OLÁ BOM DIA!
    É NORMAL NÃO DAR INTERVALO NUMA CARTELA PARA OUTRA? E A MENSTRUAÇÃO IRÁ VIM NORMALMENTE?

  17. admin disse:

    Walquiria, td bem?

    Se estiver fazendo uso de um anticoncepcional de uso contínuo, ou seja, de 28 dias, não tem que dar pausa. Assim que terminar uma cartela já inicia outra em seguida. Após o terceiro mês de uso – período de adaptação – a menstruação tende a cessar.
    Agora se estiver fazendo uso de um anticoncepcional com pausa, deve-se respeitar (a não ser que o seu ginecologista lhe receitou tomar emendando cartelas) e ocorrerá a menstruação na pausa.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. admin disse:

    Renata, td bem?

    Sugerimos que consulte o seu ginecologista para saber a melhor forma de proceder e por precaução use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Nilda disse:

    Eu estava tomando o Yasmin quando a cartela acabou esperei a minha menstruação veio ontem, só comecei a tomar Qlaira hoje ? Corro o risco de engravidar nos próximos 27 dias dessa cartela ???

  20. admin disse:

    Nilda, td bem?

    O recomendando é iniciar o uso da nova pílula no primeiro dia de menstruação.
    Sugerimos que busque orientação da sua ginecologista o quanto antes e use camisinha durante todo esse primeiro mês, pois o organismo ainda não está acostumado com o anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  21. Wirginia Paixão disse:

    Ola, encerrei minha ultima cartela e não tive como comprar outra por estar impossibilitada durante 2 semanas tomei e antibiótico que corta o efeito do comprimido e decidir não comprar. Minha duvida é se eu posso começar a tomar o anticoncepcional de novo antes de menstruar ou tenho que esperar.

  22. admin disse:

    Wirginia, td bem?

    Favor consultar o seu ginecologista para ver qual o melhor procedimento.
    Enquanto não estiver fazendo uso da pílula, use camisinha em todas as suas relações e, inclusive durante todo o “primeiro mês de uso”.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!