16/09
domingo

Como funciona o anticoncepcional Qlaira

 

As hormonas nas pílulas contraceptivas orais combinadas alteram o ambiente do sistema reprodutivo para que a concepção seja quase impossível de acontecer. A primeira forma como isto é conseguido é através das hormonas enganarem o corpo, fazendo-o acreditar que a ovulação já aconteceu. Isto significa que um ovo não será libwertado pelos ovários. Para além disso, o muco cervical torna-se mais espesso para que o esperma não possa entrar no útero. Por último, o revestimento do útero torna-se mais fino, o que significa que um ovo que seja libertado e fertilizado não pode alojar-se na parede do útero para crescer.

 

Comentários (7)

Alda disse em 11/01/2013:

Estou terminando a minha 1ª cartela de Qlaira, já vou tomar o 2º comprimido marrom escuro, aí passo para os 2 ultimos brancos. minha duvida é: não menstruei ainda, isso é normal?! tenho 43anos e passei 19anos tomando o triquilar, e agora troquei pelo Qlaira. é normal não menstruar?! tô ficando com medo, pois não queria engravidar nessa altura da minha vida, com 2 fihos adultos, um de 22 anos e o outro de 20anos….obrigada.

Eliane disse em 23/01/2013:

por favor me ajude, tava tomando esse medicamento, ai após tomar os ultimos brancos em vez de tomar o mesmo anti concepcional comecei a tomar outro o yasmim agora estou morrendo de medo, pois estou sentindo meus seios inchados, tem algun problema nisso tenho perigo de estar gravida

tamires disse em 07/02/2013:

qlaira engorda?

Isabelle disse em 01/07/2013:

Pessoal, Boa Noite! Eu tomo Qlaira á 3 anos e nunca engordei, não menstruo e não tenho TPM. Eu só acho que ele é caro!

alessandra disse em 24/09/2013:

boa tarde, tenho asma leve sera que o
qlaira pode dar algum problema, preciso tomar mais estou com medo e esqueci de falar para a medica.

márcia disse em 28/10/2013:

gostaria de saber como usar os adesivos que vem na cartela de remedio glaira???

josineide disse em 28/12/2013:

estou tomando qlaira no meio da cartela já veio a menstrueié normal

Deixe um comentário