15/06
terça-feira

Breve explicação a respeito do anticoncepcional Miranova

 

Miranova é um contraceptivo oral combinado que contém uma pequena quantidade de levonorgestrel (um progestagénio) e o etinilestradiol (um estrogênio). Devido à pequena quantidade destes hormônios, o Miranova é considerado um contraceptivo oral de baixa dosagem. A embalagem de Miranova tem 21 comprimidos revestidos. Cada comprimido está marcado com o dia da semana em que deve ser tomado. Deve-se tomar o comprimido, na mesma hora todos os dias, seguindo a direção setas na embalagem, até terem sido tomados todos os 21 comprimidos. Durante os 7 dias seguintes, não tome comprimidos. A menstruação deve aparecer durante estes 7 dias (hemorragia de privação). Normalmente aparece 2 a 3 dias depois do último comprimido de Miranova. Comece a embalagem seguinte ao 8º dia, mesmo que a menstruação continue. Alguns medicamentos podem impedir a pílula de ser eficaz. Estes incluem medicamentos utilizados para tratamento da epilepsia (primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato); antibióticos (rifampicina, rifabutina, penicilina, tetraciclinas); antivirais (ritonavir, nevirapina) e produtos naturais como a Erva de São João.

 

Comentários (141)

nivea disse em 04/09/2011:

boa tarde eu tomo o remedio miranova um ano e tres meses so que no momento o remedio ta fora de circulacao nas farmacias so que me receitaram o level queria saber se tem algum problema tomar esse remedio.obrigada

aline xavier disse em 06/09/2011:

ola
gostaria de saber qual o motivo deste ter sido retirado do comércio.

Aline disse em 17/09/2011:

Olá, tomo miranova há mais de três anos, esse mês fui comprar e foi recolhido de todas as farmácias. Gostaria de saber o porquê. E se vai voltar ainda.

Aline disse em 17/09/2011:

Olá, tomo miranova há 3 anos e esse mês fui comprar e foi recolhido de todas as farmácias, quero saber o porquê? E se vai voltar. Me indicaram o level, se miranova voltar o que eu faço? Troco novamente?

Amanda Gabriela disse em 18/09/2011:

Olá eu fui na ginecologista , e ela me explico tudo certinho mais pelo que voce explica e minha amiga tambem toma e super diferente porque? ela me ensinou assim voce toma no 1 dia de sua mestruaçao o remedio indicado e depois que acabar o remedio voce espera sua mestruaçao descer 4 dia ”depende” ae quando voltar descer vc começa tomar denovo

ja minha amiga ela toma 3 dia de mestruaçao;s

Amanda Gabriela disse em 18/09/2011:

miranova foi cancelado nas farmacia

silvana disse em 19/09/2011:

porque não estão mas vendendo mas miranova ? as famarcia não tem pois disse que foi proibido a venda,ele e o unico remedio que não me faz mal .

bru disse em 21/09/2011:

Quero começar a tomar esse remédio. O primeiro comprimido é no primeiro dia da mestruação?

matilde disse em 24/09/2011:

tomo miranova e nesse mes fui comprar me informaram que foi recolhido gostaria de saber o porque tive que comprar outro com as mesma composiçao e se nao der certo

ligia disse em 25/09/2011:

gostaria de saber o porque o fabricante retirou este contraceptivo da farmarcia e nao avisou as usuarias e agora como ficamos?????????????????????????????

CLAUDIANA disse em 06/10/2011:

GOSTARIA DE SABER SE O MIRANOVA NAO VAO FABRICAR MAIS
PORQUE EM NENHUMA FARMACIA NAO ENCONTRO MAIS SE EXISTE OUTRO QUE ESTEJA SUBSTITUINDO

Fernanda disse em 22/10/2011:

Porque o miranova está tão dificil de ser encontrado, por sua falta nas farmácias tive que passar a tomar outro (level), me informe se estou correta passando para este.
Desde já agradeço a atenção.

ellen disse em 03/11/2011:

por que o miranova foi suspendido das farmacias

Valéria disse em 07/11/2011:

Olá.
Tomo o anticoncepcional Mirava já faz 1 ano, só que nos 2 últimos meses esta dificil encontrá-lo nas farmácias da minha cidade. Foi para comprá-lo e como não achei a farmacêutica me afirmou que eu poderia tomar o Level que tem a mesma concentração de levonorgestrel e etinilestradiol . Queria muito saber se posso toma-lo. Na verdade eu acreditei na moça e já começei toma-lo. O que devo fazer?

Elida Vaz disse em 12/11/2011:

Ja tenho 1 ano tomando o miranova e não tive reação alguma. E desde o mês de agosto de 2011 que não tomo pois as farmacias da cidade de Salvador me afirmam que o fabricante não esta repassando, e eu fico como? Pois essa fórmula e encontrada no “Ciclo 21″ com as mg. maior e eu não posso tomar ,pois eu passo mal. Gostaria que vocês me respondesse , pois estou muito aflita.

Ingrid disse em 13/11/2011:

Tomo mira nova a 2anos ,hoje eu fui conprar e me falarao que parão de fabricar,me de uma resposta porque pararão de fabricar……

Gabriella disse em 20/11/2011:

Ola
Tomei o miranova há 1 ano e o remedio acabava e eu nao mestruava…
Pois tenho micropolicisito nos 2 ovarios e ele ao invers de eliminar ele sustetanva…

Mhayra disse em 08/12/2011:

Ola! tomo miranova a mais de um ano e agora fui procura na farmaçia e a moça falou que ele ja não é mais fabricado e agora oque faço? que outro tipo pode substituir o miranova,por favor me ajudem.obrigado

Thiara disse em 18/01/2012:

Estou com a mesma duvida de muitas usuárias de Miranova. Esse anticoncepcional voltará a ser comercializado? Enquanto isso é correto substituí-lo pelo Level já que possui a mesma dosagem de hormônio? Por favor, necessito dessa resposta com urgência. Obrigada!

Christiane disse em 26/01/2012:

Também usava Miranova, mas ficou imposivél de comprar. como faço agora?

PRISCILA QUEIROZ disse em 07/02/2012:

boa tarde eu tomo o remedio miranova um ano e tres meses so que no momento o remedio ta fora de circulacao nas farmacias so que me receitaram o level queria saber se tem algum problema tomar esse remedio.obrigada

THAIS SILVA DE OLIVEIRA disse em 14/02/2012:

OI COMECEI A TOMAR MIRANOVA JA TEM UNS 2 ANOS NÃO CONSEGO ENCONTRA MAIS NAS FARMARCIAS PARECE QUE FOI SUSPENDIDO JÁ TEM UNS 2 Á 3 MESSES O QUE EU FAÇO ERA O UNICO QUE ME VASIA ME SENTIAR MELHOR OS DEMAIS ME FAZEM MUITO MAL PRECISO DE UMA SOLUÇÃO ME AJUDA POR FAVOR.

Liane disse em 11/03/2012:

Para quem está com dúvidas sobre qual AC usar no lugar do Miranova, Usem o Level, pois tem a mesma composição química que o Miranova…

Jéssica disse em 11/03/2012:

olá gostaria de saber o motivo do anticoncepcional Miranova ter sido suspendido das famácias, pois tomo a mais de um ano … Ultimamente estava sentindo muita cólica mas mesmo assim tomava o remédio ….. Consegui arrumar umas caixas com uma amiga porém, estou com medo de usá-las devido a suspensão….
Por favor me dê uma resposta pois, não sei se tomo ou se troco de remédio….Obrigada

Rafael Alves dos Santos disse em 09/07/2012:

ola
gostaria de saber qual o motivo deste ter sido retirado do comércio.

ana disse em 07/08/2012:

ola
gostaria de saber qual o motivo deste ter sido retirado do comércio. e qual tomar no lugar?

cintia santos disse em 08/08/2012:

Gostaria de saber se o Miranova já voltou a ser vendido??? se não quando ele volta a ser comercializado.

TALITA SIRQUEIRA disse em 09/10/2012:

O MIRANOVA VAI VOLTAR QUANDO ELE ERA MUITO BOM ME ADAPITEI MUITO BEM COM ELE,QUERO QUE ELE VOLTE E GOSTARIA DE SABER PQ ELE SAIU DE LINHA?

Juliana Alcântara disse em 23/11/2012:

Olá, meninas! Trabalho em um hospital particular na minha cidade, onde recebo recebo vários remédios (AMOSTRAS)dos representantes dos laboratórios. Recebi da schering duas caixinhas com 21 drágeas cada uma, eu não tomo esse anticoncepcional, mas aceitei as caixas, ele disse que se eu tomasse e me adaptasse, ele traria mais para mim. Mas fiquei com medo, pois já tomo um outro. Se alguém aqui, quiser as duas caixas, eu enviei pelo correio, desde que a pessoa se responsabilize pelo frete, que não deve ser nem 10reais, já que as caixas são pequenas.

Não encontrei ninguém que tomasse esse anticoncepcional, se não já teria me desfeito deles, por isso pesquisei no google e achei esse blog.
As caixas vencem no mês 06/2013 –

- EU NÃO ESTOU VENDENDO, ESTOU DOANDO/GRÁTIS. OK?

OBRIGADA.

Giulia disse em 15/01/2013:

Oi, Juliana, eu gostaria desses remédios. Vc ainda tem? Como faríamos em caso positivo?

Cristina disse em 24/06/2013:

Olá, bom dia. Estou tomando o MIRANOVA há 3 meses, minha médicaaconselhou a troca do ciclo 21 por este. Mas nos últimos 2 meses emendei 2 cartelas e minha menstruação ainda não veio, pode ser efeito de ter tomado 2 cartelas seguidas ou tem possibilidade de gravidez? Não deixei de tomar nenhum dia. Obrigada.

Cristina disse em 24/06/2013:

Olá, bom dia.

Eu já consigo comprar o MIRANOVA aqui em Belo Horizonte nas Drogarias PACHECO e ARAÚJO. Já está vendedndo normalmente. Espero que ajude.

Dayanne Barros disse em 09/09/2013:

gostaria de saber se é normal ter dor de cabeça, enjoo, e ancia de vomito. tenho um bb de meses e tomo o remidia a 2 meses.

Lilian disse em 17/09/2013:

Olá, bom dia! Estou tomando a segunda cartela do Miranova e quando fiz a pausa da primeira não menstruei, mas tomei as pilulas certinhas e no mesmo horario, será que posso estar gravida? Estou com muito medo…

vanessa disse em 22/09/2013:

Tomo miranova a 4meses e no ultimo mes deixei de tomar os dois últimos comprimidos…tive relações durante o período de pausa e retornei a tomar no 11°dia de pausa e agora estou com sintomas de gravidez?sera possivel q estou gravida?

Natalia disse em 04/10/2013:

Gostaria de saber se o miranova e o level são iguai, pois tem a mesma composiçao. Obrigada.

anna disse em 02/12/2013:

Gostaria de saber se a pilula do anticoncepcional Level, sao todas as mesmaa dosagens.

beatriz disse em 03/02/2014:

levofloxacino corta o efeito da pilula?
esses antibioticos citados são os unicos que cortam ou tem mais ?

Adriana disse em 10/02/2014:

Gostaria de saber se o miranova e o level são iguai, pois tem a mesma composiçao. Obrigada. eu tomo level mas tenho uma miranova em mãos o farmaceltico me falou q os dois são iguais?? to com medo

Tamires disse em 07/04/2014:

Ola.
Eu tomei o yaz por mais de um ano e fiquei um ano sem tomar anticoncepcional, depois disso voltei a tomar o yaz, mas comecei a sentir muitas dores todos os dias como colica, enxaqueca e enjoos. Pedi pra minha médica para trocar de remédio e ela me receitou o miranova ou o level, estou na dúvida em qual tomar, já q sou magra e li a respeito dos dois e ambos as mulheres q tomavam diziam que não engordavam, pelo contrário tinham dificuldades em engordar, qria uma ajuda. No tempo em q tomei o yaz meus peitos incharam ( amei isso e estou com medo de ‘perder’ meus peitos)

Ana Júlia disse em 30/06/2014:

Tomei Yaz por quase 3 anos e um dos seus efeitos foi a perda CONSIDERÁVEL da libído. Parei por um período e a médica me recomendou o Level ou Miranova. Tive experiências horríveis com este remédio, minhas pernas incharam, inchei como um balão e sentia muita dor de cabeça. O que anres nunca havia sentido com o Yaz.
Não recomendo!!!

Deixe um comentário