18/04
segunda-feira
 

Pílula anticoncepcional Microvlar

 

Como já é do conhecimento da maioria das mulheres a pílula anticoncepcional é o método contraceptivo mais seguro e eficaz do mundo, existem inúmeras marcas de anticoncepcionais por todo o mundo, porem cada uma delas possui uma reação especificada, por exemplo, existem pílulas apropriadas á mulheres que não desejam engravidar, assim também como existem pílulas apenas para jovens que ainda não iniciaram sua vida sexual e agem no organismo com o intuito de melhorar o ciclo menstrual e a TPM (tensão pré-menstrual). Aqui em nosso blog vamos explicar á vocês os que devemos tomar alguns cuidados com devidas pílulas como a pílula Microvlar e o porquê são importantes se prevenir contra golpes que os fabricantes possam aplicar em pessoas desinformadas.

A produção desse medicamento é feita pela multinacional farmacêutica Scherinh do Brasil, ele é um dos contraceptivos mais utilizados pelas mulheres devido á seu baixo custo (cerca de cinco reais no máximo) depois de sua iniciação no mercado foi considerada a pílula mais comercializada do mundo. Porem isso mudou por volta de 1998 onde foram denunciadas as pílulas por mulheres que comercializaram o medicamento e, no entanto apesar de estar usufruindo da pílula engravidaram. Foram comercializados lotes de comprimidos microvlar feitos de ‘farinha’. Em conseqüências disso muitas mulheres acabaram engravidando mesmo tomando o medicamento e a empresa sofreu uma queda brusca na venda do medicamento.

Por tanto para que você não corra o risco de comercializar uma pílula feita de farinha e sem efeito algum sobre seu organismo, procure um médico especializado em ginecologia e apresente seu caso á ele (a) e com certeza te indicará o medicamento adequado e consumível perante a sociedade, atualmente a pílula já esta de volta nas bancas porem com menos procuras e, no entanto sem reclamações.

Depois de alisada a pílula correta a ser tomada, deve se fazer isso da seguinte forma: A pílula deve ser tomada logo no primeiro dia o ciclo menstruais continuando assim sucessivamente todos os dias até o fim da cartela, depois deverá parar durante 7dias aonde virá a menstruação no oitavo deve ser iniciada a nova cartela, é muito importante que se tome diariamente e sem esquecimentos e no horário correto, para o bom funcionamento da pílula esses critérios são essenciais. Cada comprimido de Microvlar contém 0,15mg de levonorgestrel e 0,003mg de etiliestradiol, a pílula é indicada á mulheres que não desejam engravidar, ou seja, ela é indicada como método contraceptivo de gravidez indesejada.

Fonte: http://www.blogativo.net

 

Comentários (23)

tais disse em 02/02/2012:

troquei de microvlar para diane 35 posso ter engravidado desde ja agradeco…

Giuliana disse em 09/08/2012:

Honestamente, acho um absurdo que um site que tem a intenção de esclarecer sobre os diversos métodos anticoncepcionais diga coisas como ‘é importante se prevenir contra golpes que os fabricantes possam aplicar em pessoas desinformadas’.
A Schering é uma indústria farmacêutica multinacional que está no mercado há anos. Eu – como paciente e como farmacêutica – não consigo imaginar qual seria o interesse de uma empresa em produzir medicamentos que não atendam os padrões estabelecidos pela ANVISA, quando os únicos resultados disso são (a) a empresa ser processada por todos os pacientes que foram prejudicados por isso, e (b) a empresa precisa pagar multas milionárias e corre até o risco de ser fechada.
Quer dizer, que empresa multinacional teria a idéia de dar um golpe no qual ela PERDE dinheiro?
O que aconteceu no caso do Microvlar, ao que me consta – e quem me disse isso foi uma professora minha que trabalhou no SUS por anos -, foi um erro no controle de produção/qualidade. As cartelas produzidas num teste das máquinas da linha de produção acabaram sendo embaladas e comercializadas acidentalmente. Ou seja, não foi um golpe aplicado por ninguém.
E, mesmo que essa não seja a história real e os comprimidos fossem falsificados, não é a empresa que deve ser responsabilizada, mas os falsificadores – o que significa que, mesmo assim, não foi um golpe aplicado ‘pelos fabricantes’.

Giuliana disse em 09/08/2012:

Em tempo: uma pesquisa que não demorou cinco minutos, mas feita em sites mais confiáveis do que um blog escrito em mal português, confirma a versão contada pela minha professora: ‘No Brasil, assiste-se ao caso das pílulas anticoncepcionais feitas com farinha pelo laboratório Schering do Brasil, subsidiário da empresa alemã Schering AG, para testar uma nova máquina embaladora. Não era uma falsificação, mas as pílulas foram roubadas e alguém as vendeu às farmácias.’ – Revista Veja, 08 de julho de 1998.

Murylo disse em 08/11/2012:

Eu tenho uma namorada e ela ta tomando o microvlar tem uns 17 dias, mais e a primeira vez que ela toma anticoncepcional.
Aconteçeu que eu ejaculei dentro dela.
Ela corre o risco de engravidar?
Por Favor Me responda Eu estou muito preouculpado com isso.

silvani disse em 31/12/2012:

tomo o microvilar a 8 anos e e cempre no mesmo horario hontem meu namorado ejaculou dentro de min posso ter engravidado

Claudio disse em 15/01/2013:

A fabricante do medicamento ainda continua a funcional só porque é uma grande multinacional, se fosse uma pequena empresa nacional já estariam todos presos e a empresa fechada, assim como aconteceu com a Enila fabricante do Celobar

Diogo disse em 29/01/2013:

Eu tenho uma namorada e ela ta tomando o
microvlar tem uns 20 dias, mas e a primeira cartela e a primeira
vez que ela toma anticoncepcional.
Aconteceu que a camisinha estourou e eu ejaculei dentro dela.
Ela corre o risco de engravidar? Se sim o que posso fazer? Nao tem muito tempo que ela tomou a pilula do dia seguinte, ta com 2 meses!
Por Favor Me responda Eu estou muito
preouculpado com isso.

graziele disse em 30/01/2013:

eu tomo miclovlar, ha1ano e6meses, mas

Daniella da silva soares disse em 05/02/2013:

Eu tomo o anticoncepcional a 16 anos e nunca tive problemas,não sinto nada, e nunca tive dúvida que ele e um dos melhores do mercado.

deise disse em 07/03/2013:

tenho duvida se posso começar a 2 cartela em qualquer dia da semana, ou seguindo a ordem começando no domingo?

Bruna Cardoso disse em 13/03/2013:

Oi, eu tenho 19 anos, eu tomei um remédio MICROVLAR um mês, agora a minha menstruação ja veio muito, eu to com dor de cólica. Eu posso parar de tomar ou não pode ? Me responde, por favor.
Eu preciso saber tá
Obrigado !

Edilene rodrigues disse em 22/03/2013:

Eu tomo microvlar é descobri mioma é estou tendo escape mesmo tomando ele direto.Paro ou procuro tomar outro ex: cerazette.Ou irá fazer o mesmo efeito. Obrigado

fhanny disse em 12/04/2013:

troquei meu anticoncepcional Microvlar pelo Diane35 …corro risco de engravidar ?

Nathaliia disse em 13/04/2013:

Estou tomando cerazette a15dias pq amamento ainda mas estou pensando que quando parar de amamentar vou tomar microvlar pq nao quero mais ter filhos tenho 19 anos e ja tenho 3 filhos morro de medo de engravidar sera que mudo esclareçam minha duvida por favor

Fabiana disse em 17/04/2013:

Microvilar engorda, já tomei outros remédios e engordei muito . preciso saber! Por favor

Fabiana disse em 17/04/2013:

Microvilar engorda, preciso saber , já tomei outro remédio e engordei muito. Por favor preciso saber!

Vanessa disse em 23/05/2013:

Eu tomo o microvilar a ums 6 meses e eu não engordeii nadinha !

ANA PAULA disse em 26/06/2013:

tomo microvilar a 2 anos e nao engordei nadinha…

Mimi disse em 20/08/2013:

Olá, tenho 20 anos e gostaria de começar a tomar anticoncepcional, porem não quero ir ao médico novamente, a ultima vez que fui foi apenas para ver se estava tudo bem e não pedi para usar anticoncepcional pois minha mãe não ia curtir, pq não estava namorando kkkk…
Estou fazendo uma pesquisa aprofundada no assunto e vi alguns depoimentos que o Microvlar engorda e aumenta os seios, isso é verdade?

Bruna disse em 30/10/2013:

eu gostaria de saber como nao tomei direito a pirula e to comecei a tomar no 3 dia da mestruacao me casei so q ela acaba dia 4,mais ainda estarei na lua de mel, posso continuar tomando ficando assim esse proximo mes sem mestruar?

Divaina disse em 19/11/2013:

Uso Microvlar e gostaria de saber se posso usar 22 comprimidos ininterruptos + pausa de 7 dias e 21 comprimidos da próxima cartela, pois quero mudar o dia da semana de menstruar. Aguardo resposta.

ismael disse em 26/01/2014:

minha esposa tomou microvlar corretamente depois de 2 meses de casamento ela começou a passar mau levei ela no medico e o exame h.c.g.deu positivo agora eu vou ser papai sem planejamento.

Aline disse em 26/02/2014:

Boa noite tenho um bebê de 1 aninho que mama no peito mama bem pouco. Gostaria de saber se posso tomar Microvlar.
Desde já agradeço a atenção

Deixe um comentário