30/10
terça-feira
 

Anticoncepcional Mercilon: o que é?

 

MERCILON é um anticoncepcional oral combinado que contém como substâncias ativas o estrogênio etinilestradiol e o progestagênio desogestrel. Os estudos clínicos revelaram que os anticoncepcionais orais contendo etinilestradiol e desogestrel não provocam efeitos metabólicos indesejáveis, atribuídos à atividade androgênica de alguns progestagênios utilizados em anticoncepcionais orais. Quando administrado de acordo com o esquema posológico recomendado, MERCILON suprime a função gonadal hipofisária, e conseqüentemente a ovulação1. Além disso, MERCILON induz um sangramento uterino regular com quantidade e duração semelhantes à menstruação2 normal. Esse sangramento é indolor e normalmente inicia 2 ou 3 dias após a ingestão do último comprimido. Ensaios clínicos realizados com MERCILON demonstraram baixíssimo índice de gravidez3, bom controle do ciclo, baixa incidência4 de efeitos colaterais5 e, como resultado, reduzido índice de descontinuidade.

 

Comentários (46)

Carolina disse em 11/11/2012:

O Mercilon Conti é o melhor, já tomei outros mas que não me fizeram tambpem como esse.
O inchaço menstrual é bem menor e não engorda.

cibeli disse em 18/11/2012:

tomo o mercilon conti a 3 anos, e nunca tive problemas… me adaptei muito bem!! só que agora depois que tomei duas cartelas corridas, sem intervalo, me apareceu um pequeno sangramento 2 dias antes de começar a tomar os comprimidos verdes… o que será!?

adrielle disse em 06/12/2012:

muito bom esse remédio!!! recomendo

dayane disse em 12/12/2012:

muito bom msm tomo a pouco tempo mas ele é muito bom

Rany disse em 17/12/2012:

O Mercilon foi o primeiro anticoncepcional que tomei na vida, ele estava sendo ótimo, nenhum efeito colateral, até que na quarta, quinta cartela o meu rosto começou a encher de espinhas, e eu quase não tinha espinhas…continuei a tomar e ficou pior, então infelizmente eu tive que parar de tomar.

Lí disse em 04/01/2013:

Tomo Mercilon Conti faz mais 3 anos. Sempre tomo certinho e nesses últimos meses a menstruação tem diminuído cada vez mais, nesse mês veio bem pouquinho mesmo e meio marrom.

Achei estranho, ouvi dizer que é normal mas me preocupei um pouco. É normal o fluxo diminuir tanto assim ou pode ser alguma outra coisa?

Lidiane disse em 21/01/2013:

Comecei a tomar Mercilon, estou na primeira cartela…Mas li na bula que uma das reações adversas são: enxaqueca e redução do desejo sexual…E fiquei preocupada, pois conversei com minha médica para mudar de de remédio, exatamente porque estava tendo muitas crises de enxaqueca e queda de desejo sexual, estava tomando o CERAZETE, e estou muito preocupada com o que li…Será que minha médica me passou um remédio errado? Qual seria o mais indicado..

prí disse em 30/01/2013:

Tomei durante 7 anos, mas minha enxaqueca estava insuportável e tive que trocar, fiquei dois anos sem tomar nada e sem enxaqueca, ai tomei uma outra marca e enxaqueca de novo, então minha gineco prescreveu o MercilonConti dizendo que talvez não provocasse as dores e dali enxaqueca todos os meses e queda de desejo sexual então nem se fale, agora parei, não vou tomar mais nada, canseiiii de tanta enxaqueca todos os meses e que só passavam com medicamento direto na veia… affff

Fabiana disse em 04/02/2013:

Preciso de um anticoncepcional, mas não é para evitar filhos pois meu marido é vasioctomisado. Preciso para: dores mestruas, miomas, endriomiotriosi. É não quero que abaixo a minha libido e nem cause depressão.
Aguardo resposta urgente.
Obrigada. Fabiana.

Ana disse em 08/02/2013:

Oi Tomei mercilon durante 8 anos por conta de ovários policísticos e nunca tive efeitos colaterais, mas depois desse tempo meu médico receitou o anticoncepcional Selene que já tomo há quase 10 anos e achei os seus efeitos dele ainda melhores que o Mercilon. Além de ser bem mais barato.

Cibele disse em 19/02/2013:

Olá, tenho 26 anos e tomei o Mercilon como uma opção após ter feito muitos “testes” eu particularmente detestei,no inicio, desinchei bastante, a minha mesntruação regulou, mas a minha libido foi pelo ralo, literalmente viu, após o 4° mês comecei a desenvolver edemas nas pernas, inchava de uma forma de eu não aguentar pisar no chão de dor. Procurei um vascular, ortopedista e os cambal ninguem soube dizer o que era, ai comentei com meu ginecologista que me mandou suspender o remédio, batata!! sumiu tudo e minha libido voltou ao norma pra alegria do meu marido.

Ellen Cris disse em 21/02/2013:

Tomo o Mercilon há 3 anos senti a diminuição do meu fluxo menstrual e esse mês a minha menstruação ñ veio, estou desesperada acabei de vir do laboratório fui colher o Beta hcg. já acontecu com alguém ?

Camila Lopes disse em 25/02/2013:

Ellen, aconteceu comigo tbm…fiquei sem menstruar por 3 meses…parei com o remedio e minha menstruaçao desceu…entndi nadinha

Adriana Kátia Hashimoto. disse em 05/03/2013:

Oie.Boa tarde a todos aqui é Adriana Kátia Hashimoto,então,eu nunca tomei o remédio Mercilon eu tomava outro anticoncepcional.E ai eu fui na minha ginocologista e ela me indicou o remédio Mercilon,e ela falou que é para mim tomar o remedio quando vim a minha mestruação…Então eu quero saber se realmente posso tomar o Mercilon quando vim a minha mestruação?E tenho que tomar as 21 capsula quando eu tiver mestruada???
E não vai fazer mal???
E ai a minha doutora falou que tenho que parar ficar 7 dias sem tomar.E ai no 8 dia começo a tomar…Me responda as minha perguntas e obrigado pela atenção…

Maria josé batista disse em 27/03/2013:

Já tomei e gostei muito,pena q ele e um pouquinho caro.

Iara Juliene disse em 14/04/2013:

Oi meninas tenho 25 anos minha ginecologistas passou o mercilon cont para mim, tomei durante 2 anos mas percebi não tinha nenhum apetite sexual já estava achando estranho aí parei de tomar fazem 2 meses só estou usando preservativo e deu uma boa melhorada.

kassia disse em 20/05/2013:

Olha, tomo o Mercilon Conti e nunca tive reação algumma, talvez isso varie para cada organismo, sobre o “apetite sexual”, observem se não é logicamente no periodo infertil que ocorre a diminuição, por que se é, é normal… ;)

Vivi disse em 22/05/2013:

Oi, minha Ginecologista me receito mercilon Cont pra mim fazer uso, mais não sei entendi certo me disse pra mim tomar quando do meu ciclo ou seja no próximo mês? Sera que é isso?

Alguém poderia me ajudar.

Bjos

Carolina M. disse em 26/05/2013:

Olá!
Eu odiei usar o Artemidis 35, engordei horrores, meu cabelo caía demais, aumentaram as minhas estrias, eu vivia enjoada, tudo isso com 1 mes apenas. Tomei apenas por 4 meses, pois nao aguentava os efeitos colaterais e levei mais de 1 ano para voltar ao normal… Atualmente eu uso MercilonConti, o qual eu não tenho nenhum tipo de reação adversa e meu ciclo se regularizou.
Boa sorte meninas e não esqueçam da pílula à noite!! rsrs

Carol disse em 27/05/2013:

Bom dia Vivi

sim seria sua proxima mestruação

Jessica Pereira disse em 29/05/2013:

Faz 2 anos que tomo o mercilon , mas estou no meio da cartela e ja fazem mais de 9 dias que estou menstruada , nao sei o que fazer e nao sei se e isso e normal ?? Tem algo que posso fazer para parar ?
Obrigado

Andreia disse em 30/05/2013:

Tomo mercilon cont há 3 meses e esqueço de tomar sempre,então resolvi parar de tomar o resto da cartela e quero iniciar de novo. E quando devo começar a tomar novamente? Assim que começar a menstruação? Devo tomar de manhã ou a noite? Por favor me ajude não entendo nada daquela bula gigante. Obrigada

nah disse em 03/06/2013:

Tomo o merilonconti a mais de 5anos, e esqeci de tomar na ultima fileira da cartela os primeiros 2 dias, depois de lembrado, logicamente eu tomei, no di seguinte tive relaoes, estou n ultimo dia ra acabar a cartela…. e inda nao desceu, o q eu faco?

Vivi disse em 01/07/2013:

Oi meninas esse é o meu primeiro mês do Mercilon conti, mais estou me sentido ( os seios doloridos e maiores, apetite demais ” fome… Fome… Fome…). Será que é normal e também dor de estomago, alguém teve esses sintomas é normal????

Bjos

Bruna disse em 02/07/2013:

ja ai fazer 10 meses que estou tomando o mercilon cont esse mes minha mestruação não veio no comprimidos COLORIDO,ISSO E NORMA

OBS:SEMPRE TOMEI O REMEDIO CERTINHO

Amanda disse em 03/07/2013:

BRUNA, segundo a minha ginecologista é normal acontecer de a “menstruação” não vir um mês, ocorreu isto comigo no ano passado e neste ano inclusive, mas por desencargo de consciência, eu fiz os testes de gravidez (de farmácia e o de sangue) e deram negativo em ambas as situações.

Eu também tomo corretamente os comprimidos, no máximo algumas horas de atraso. O máximo que faço é deixar de tomar algum dos comprimidos amarelos… *rs

Ela disse que o motivo da ausência era que o meu organismo estava se adaptando ao anticoncepcional (***Como assim? Levou 6 anos para se adaptar?).

Acredito que o emocional causou a ausência em ambos os casos, visto que atualmente não tenho intenção de ser mãe – ainda não me deu o clique materno – e a pressão familiar para um novo membro está e-n-o-r-m-e. Eu quero curtir a vida de casada e o meu marido um pouco, só tenho um ano ainda! haha :)

Então, eu tomo Mercilon Conti há 7 anos e estou pensando em mudar de anticoncepcional desde o ano passado, visto que estou achando que os meus sintomas de TPM estão mais fortes, mas a minha “nova” ginecologista não deu muita atenção as minhas insatisfações, até por isso vou me consultar semana que vem com outro ginecologista para fazer os exames anuais de rotina e repassar meus sintomas e solicitar a mudança.

Quanto a perda de libido, acredito que não tive, visto que tenho bastante libido.

Mas em compensação sofro com muita dor de cabeça… Credo. Eu também possuo outros sintomas da TPM, mas os que mais me irritam são a dor de cabeça e as constantes oscilações de humor.

Mas apesar desses meus sintomas, o anticoncepcional diminuiu consideravelmente o meu fluxo menstrual e as cólicas.

Desculpem o tamanho da mensagem, mas espero tê-las ajudado com esse meu relato.

Abraços!

Ane disse em 25/07/2013:

Comecei a tomar mercilon no dia 8 de julho, minha menstruação era pra ter vindo dia 12. E até agora nada, isso é normal?

Jéssica disse em 03/08/2013:

Tenho cisto complexo no ovário esquerdo. Comecei a tomar esse anticoncepcional, menstruei dia 20/7, e comecei a tomar dia 1/8. As pilulas vão ter efeito anticoncepcional? O uso contínuo anula a menstruação? Tem algum efeito colateral?

regina disse em 20/09/2013:

comecei a tomar maercilon ha 2 meses, mais pra regular a menstruacao e tambem por causa da TPM, no inicio tive muuuuuuuito enjoo, depois passou,o que me incomoda bastante sao os gases, tambem meus seios aumentaram e ficaram doloridos,e tambem acabou com a libido,estava pensando em usar os adesivos,sera que vou continuar com gases.Aguardo resposta, obridado.

Bruna disse em 15/10/2013:

Mercilon foi o primeiro anticoncepcional que eu tomei, e eu gostei pelo fato de que vc nao para nenhum dia de toma-lo. Assim a chance de esquecer é menor. MAS EU ODIEI PELO FATO DELE TER ME DADO CÂNDIDA, em 2 meses q tomei tive 3 candidas CONSECUTIVAS. Foi horrivel!!!! Pensei que nao ia sarar nunca, troquei de anti e fui para o YAZ. Não tive mais o problema da cândida.

Debora disse em 18/10/2013:

Olá meninas esse será meu primeiro mês com o mercilon conti, tomei o Nordete durante 5 anos procurei um ginecologista pois minha menstruação quase não descia mais, tinha muita dor de cabeça e falta de desejo sexual… Então meu gineco me receitou o mercilon, mas agora estou com medo de tomar pelas informações q li aqui….

tina disse em 22/10/2013:

NOSSA ESTOU ASSUSTADA COM O QUE EU LI SOBRE O REMEDIO COMECEI TOMA-LO HJ POIS TINHA MUITAS DORE DE CABEÇA AI A MEDICA ME PASSOU O MERCILON MAIS ESTOU PREOCUPADA COM A FALTA DE DESEJO SEXUAL TEM ALGUMA GINECOLOGISTA AI NO SITE PRA TIRA ESSA DUVIDA..

Fernanda disse em 25/10/2013:

Débora, eu nunca tinha tomado nenhum tipo de pílula, comecei a tomar Mercilon há alguns meses… Não tive problema nenhum, muito pelo contrário. Todos os sintomas que tive já haviam sido explicados pela minha ginecologista, alguns pequenos sangramentos no primeiros meses, por exemplo. Não senti nenhuma dor de cabeça, minhas cólicas diminuíram muito e meu ciclo também. Não tive problema nenhum.

Taís Vitoriano disse em 30/10/2013:

Bom dia meninas, eu tbm estou muito assustada, vou começar a tomar o mercilon essa semana, mas agora fiquei com medo!! Mas vou tentar né, só assim p saber.. bjs

Alda Samutondo disse em 31/10/2013:

oi comecei a tomar o mercilon ja a um mes e tou super enjoada e ate com vomitos sera que e mornal vai passar ajudem por favor fui recomendada pela minha genecologista.

ká olivy disse em 31/10/2013:

Olá! Eu tomava o diclim á mais ou menos 2 anos,após testar o diane e o selene,onde ambos meu organismo rejeitou,e com o diclim sumiu todas espinhas e cabelos oleosos e com muita caspa,mas agora eu sentia cólicas e por conta das cólicas eu pedi para ginecologista mudasse,e ela passou o Mercilon conti,mas após ver vários depoimentos,fiquei com medo de dar continuidade,pois estou tendo dificuldades de durmir,e muita enxaqueca,isso porquê só comecei à tomar à 5 dias atrás,e as sensações são de ansiedade,fiquei com medo,pois já tenho problemas de ansiedade,acho que vou voltar para o Diclin,mas não sei como faço para voltar,não sei como recomeçar….Alguém pode me informar???

casual blazers for juniors disse em 01/11/2013:

I do agree with all the concepts you have presented in your post. They’re really convincing and will certainly work. Nonetheless, the posts are very short for starters. May you please extend them a bit from subsequent time? Thanks for the post.

Ana disse em 04/11/2013:

tomei minha primeira cartela de mercilon esse último mês, na transição para a próxima cartela pulei 3 comprimidos amarelos, assim como vi na bula, para adiantar a próxima menstruação. Fiquei menstruada no mesmo dia e continuei tomando as brancas da segunda cartela normalmente. Tive relações sexuais nesse período de pseudomenstruação. Quero saber se posso engravidar.

Camila disse em 03/12/2013:

Eu tomo o Mercilon Conti a 3 anos mais ou menos, não tive problemas, só acho que o preço dele é um pouco salgado (varia de 29,00 a 33,00 reais) minha prima também tomava ele, ai a medica dela falou pra ela trocar para o Primeira 20, dizendo que a composição era a mesma e o preço muito melhor (3 cartelas varia de 30,00 a 34,00 reais)a composição realmente é a mesma ? pelo o que eu comparei nas duas bulas é sim, sera que devo trocar ? aguardo a resposta obrigada !

Carol disse em 15/12/2013:

OLÁ
TOMO MERCILON CONTI A 1 ANO E SEMRE VEMM POUCO OU SO AQUELA SUJEIRINHA…MAIS NO MÊS PASSADO NÃO VEIO NADA E NESSE MÊS AINDA NÃO DESCEU TBM É NORMAL?? FIZ O TESTE DE FARMÁCIA O MÊS PASSADO E DEU NEGATIVO SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA?? POR FAVOR ME RESPONDAM
OBRIGADA

Simone disse em 18/12/2013:

Oi! Nunca tomei nenhum tipo de anticoncepcional, mas como foi detectado um mioma em meu útero, minha ginecologista me receitou o Mercilon Conti. Comecei a tomar no 1º dia de menstruação (como ela me orientou e como consta na bula).Estou no 4º dia e percebi que meu fluxo menstrual aumentou muito e pelo depoimentos que vi aqui o normal seria diminuir. Será normal?

Deborah disse em 27/01/2014:

Oi! Bem tomo o mercilon conti há 2 anos e nunca tinha dado nenhum problema. Menstruei esse mês e agora com 8 dias que acabou a menstruação estou com um pequeno sangramento há 3 dias, não faço a mínima ideia do que pode ser, eu também tomei uns antibióticos esse mês por causa da extração do siso. Será que posso estar grávida?

Priscila disse em 04/02/2014:

Ola,toma há um mês e não me deu reação adversa por enquanto rs!
Em relação ao apetite sexual esta normal,nao mudou em nada!!!!!
Percebo que desinchei pois tomava o Microvila e estava cada dia mais inchada e com mas celulite!
Espero que o Mercilon não de reações adversas e nem me tire o libido sexual porque se não irei pedir para o medico trocar!

Bianca disse em 06/02/2014:

Eu tomei Mercilon Conti por anos, parei pra engravidar e comecei a tomar mês passado. A primeira cartela acabou e não menstruei,mesmo assim iniciei outra cartela. Será que é normal depois de 2 anos que eu não tomei anticoncepcional algum? To preocupada! Me ajudem!

Danielle disse em 07/02/2014:

Após a amamentação minha médica indicou tomar mercilon conti , porém tive várias reações adversas principalmente náuseas e vomitos e falta de apetite sexual e a indicação médica foi que eu parasse de tomar. Tomei 3 cartelas, menstruei agora na ultima cartela dia 27/1 e a cartela e a menstruação encerraram dia 1/2, então desde domingo não estou tomando mais o anticoncepcional porém hoje comecei a sangrar novamente e com intensidade, isso é normal? o que faço?

DANIELA MIRANDA disse em 16/03/2014:

ESTOU TOMANDO MERCILON CONTI PELA PRIMEIRA VEZ,MAIS ESTOU TENTO SANGRAMENTOS CONSTANTES E JÁ ESTÁ FALTANDO 2 COMPRIMIDOS E O SANGRAMENTO FICOU AINDA MAIS FORTE,É NORMAL ISSO ACONTECER?

Deixe um comentário