30out

Anticoncepcional Mercilon: o que é?

30 de outubro de 2012

MERCILON é um anticoncepcional oral combinado que contém como substâncias ativas o estrogênio etinilestradiol e o progestagênio desogestrel. Os estudos clínicos revelaram que os anticoncepcionais orais contendo etinilestradiol e desogestrel não provocam efeitos metabólicos indesejáveis, atribuídos à atividade androgênica de alguns progestagênios utilizados em anticoncepcionais orais. Quando administrado de acordo com o esquema posológico recomendado, MERCILON suprime a função gonadal hipofisária, e conseqüentemente a ovulação1. Além disso, MERCILON induz um sangramento uterino regular com quantidade e duração semelhantes à menstruação2 normal. Esse sangramento é indolor e normalmente inicia 2 ou 3 dias após a ingestão do último comprimido. Ensaios clínicos realizados com MERCILON demonstraram baixíssimo índice de gravidez, bom controle do ciclo, baixa incidência de efeitos colaterais e, como resultado, reduzido índice de descontinuidade.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Miriam, td bem?

    A ausência de menstruação pode acontecer depois de um tempo de uso do anticoncepcional. Se tomou de forma correta é improvável que seja gravidez. Agora se ficar dois meses consecutivos sem menstruar, sugerimos que você busque orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. Silvana disse:

    Olá, tomo o anticoncepcional mercilon conti a 4 anos,sempre tomei certinho sem esquecimento,mas desde que tomei a primeira vez não menstruei mais,agora depois depois de 4 anos de uso do mercilon conti tive 3 dias de um sangramento leve e marrom, gostaria de saber se o anticoncepcional pode ter perdido o efeito pois há um mês comecei a tomar o medicamento lexapro.obrigada!!

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!