18jul

Anticoncepcional injetável: efeitos colaterais, riscos e benefícios

18 de julho de 2011

Anticoncepcional Injetável, injetável, métodos contraceptivos hormonais, pilula injetávelQUAIS OS SEUS EFEITOS COLATERAIS?

 

o Alterações do ciclo menstrual: manchas ou sangramento nos intervalos entre as menstruações, sangramento prolongado, e amenorreia;

 

o Ganho de peso;

 

o Dor de cabeça;

 

o Dores nos seios;

 

o Dores nas pernas;

 

o Vertigem.

 

QUAIS OS SEUS RISCOS?

 

o Devem ser evitados por mulheres que estejam amamentando;

 

o Devido ao risco de provocar trombose nas pernas, não deve ser utilizado antes de 21 dias após o parto;

 

o Mulheres fumantes apresentam um maior risco de desenvolver complicações cardiovasculares, tais como;

 

o Os anticoncepcionais injetáveis não estão relacionados ao aumento do risco para câncer de colo ou de mama, porém o seu uso poderia acelerar a evolução de cânceres pré-existentes.

 

QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS?

 

o Diminuem a freqüência e a intensidade das cólicas menstruais;

 

o A fertilidade retorna em tempo mais curto do que com os injetáveis trimestrais;

 

o Podem prevenir anemia ferropriva (por perda de sangue);

 

o Ajudam a prevenir problemas como: gravidez ectópica, câncer de endométrio, câncer de ovário, cistos de ovário, doença inflamatória pélvica, doenças mamárias benignas e miomas uterinos.

Compartilhe:

Comentários

  1. polyana disse:

    tomei a injecao menas dia 07/01/13 e nao sabia que tinha que dar um prazo tive relacao nesse mesmo dia depois da injecao corro risco de estar gravida ???/

  2. francisca disse:

    estou utilizando anticoncepcional elani continuo, gostaria de saber se posso mudar pra outro injetavel trimestral ou mais e qdo posso iniciar

  3. Cinthia disse:

    Olá, boa noite meu nome é cithia tenho 16 anos e ja tomei 2 doses da injeção trimestral .. mais tive relaçoes sexuais com meu namorado e ele gozou dentro é possivel eu estar gravida ? acho que estou com alguns sintomas .. tipo um pequeno sangramento de vez em quando , estou comendo mais que o normal e de vez em quando fico com umas dores na barriga tipo enjou, me ajude por favor . bjos

  4. SONIA disse:

    Bom dia.
    Faz um tempo que nâo tomava nenhum anticoncepcional, amamentei durante 3 anos meu filho, e agora estou tentando encontra uma pirula que não me faça mal, já tentei a Triquilar, Ciclo Vinte e Um,e a neovalar todas me derão injoo,e agora vou consultar meu medico se posso tomar a injeção mensal. Então gostaria de saber se ela tem algum problema tomar por que tenho varizes nas pernas?

  5. missiaria da sdilva disse:

    me ajudem…. nossa tomei uma injeção tremestrual, e to sentindo muitas coisas anormais….. sagramanto anormal, dor de cabeça, dor na perna derieta. acho que é gravidez, mais não tennho certeza. me preuculpa se for outro problema mais grave. me acalme. kkkk

  6. gabrielle disse:

    oi queria tomo ingeçao quando que posso começar a fazer relaçoes sexuais sem preservativo? ja tomei 2 ingeçoes ainda falta 10 dias pra mim toma a 3 ingeçao ja ta dando efeito acho porq to com dores de cabeça todos os dias dores nas pernas etc ? obg deis de ja

  7. Isa disse:

    tenho uma amiga que tá sentindo dor de cólica após ter saído uma bola de sangue da vagina ontem à noite. Obs: Ela toma pílula anticoncepcional mas decidiu a alguns dias tomar injeção anticoncepcional e depois não parou de sangrar, desesperada, ela voltou a tomar a pílula poucos dias pós a injeção e foi aí que tudo começou. Me ajude a orientá-la, por favor!Obs: a injeção foi a mensal.

  8. marcia disse:

    estou tomando anticoncepcional desde abril nau mestrou desde maio e normal

  9. Marcelly disse:

    oiie queria saber se todos os anticoncepcionais injetaveis dao dor cabeça?e quais os riscos dessas dores

  10. cari disse:

    minha mestruaçao nao desse a dois mese eu tomo injeçao
    3 mese

  11. Andreia disse:

    Olá gostaria de saber qual o anticoncepcional injetável tem menos efeito colateral, pois estou tomando o Depoprovera desde o começo do ano e estou sentindo muito os efeitos.

  12. Paulo disse:

    minha namorada toma anticoncepcional injetável a muito tempo, mas quando ela quiser engravidar, o bebe pode ter algum problema? ou ela pode não engravidar pelo fato de fazer muito tempo que ela usa? Obrigado

  13. mariana cardoso pedroso disse:

    tomo injetavel depomes ha 6 meses, nesse periodo n tive relacoes sexuais, porem agora voltei a ter, a camisinha rompeu, sabado dia 16-11-13, tomei a ultima dose, dia 18-11, tive a relacao, msm assim tomei pilula do dia seguinte, pois meu medo e enorme, tive depressao pos parto, corro o risco de estar gravida novamente????? Obs a injecao e depomes

  14. JOSI disse:

    OIEEEE!!!EU ESTAVA GRAVIDA E TOMEI O INJETAVEL,POSSO TER PROBLEMAS COM O BEBE?

  15. salma disse:

    estou aplicando depomes, e nas ultimas semanas estou em gordando, isso é normal e como controlar essas fase da aplicação.

  16. Jane disse:

    Tomei anticoncepcional, no 1º dia da menstruação pela 1ª vez, e depois disso perdi o controle da menstruação pois já faz 15 dias que ela para e retorna, isso é normal e qual o prazo ideal para eu identificar que ela não estar mim fazendo bem e quando posso mudar para outra marcar com menos hormonios?

  17. claudia disse:

    Tomei depomes dia 14-02-14 e estou tendo relacao mas comeca a sangra na relacao e normal.

  18. Graziele disse:

    Olá ,
    Menstruei no dia 26/05, mais tomei a injeção no dia 28 /05 , porem tomei a injeção no terceiro dia da menstruação , pode me causar algum risco ? posso fazer relações normalmente ?
    Obrigada desde já !

  19. maria fabiana disse:

    oi eu me chamo maria fabiana tenho 28 anos estava tomando a injeção anticoncepcional de 3em 3 meses durante oito meses mais parei de tomar ea pra tomar no dia 29 de abril mais ate agora não veio nada da mestruação mais tenho relação com meu marido sem camisinha,ele goza dentro,sera que corro o risco te esta gravida,me ajude porfavor.

  20. samia disse:

    qual o efeito que causa se não tonar a injeção? há alguma reação?
    obj

  21. nilza disse:

    boa tarde estou tomando a injeção perlutan a quatro meses, mas sinto muita tontura e dores nas costa tipo colica sera que e injeção. obridaga

  22. admin disse:

    Nilza, td bem?

    Sugerimos que procure orientação do seu ginecologista para ver se há alguma relação com o anticoncepcional injetável e se tiver para, talvez, trocar de método contraceptivo.
    Mas não pare de usar por conta própria, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!