24jun

Anticoncepcional injetável: como funciona

24 de junho de 2012

Tanto a mensal quanto a trimestral possuem eficácia de 99,7%.

A contracepcção trimestral possui somente o derivado da progesterona natural. Esta pode ser usada por mulheres que não querem menstruar, por aquelas que estão amamentando.

Tanto a trimestral quanto a mensal são aplicadas por via intramuscular, de preferência nas nádegas. “É importante não massagear o local após aplicação”, explica a ginecologista Martha Cotta (foto ao lado).

Para as mulheres que possuem problema de endometriose é aconselhável utilizar a trimestral, para que não menstruem. A mensal é mais para as “esquecidinhas” e que têm enjôos, dor de cabeça… como a Thaís.

Outro fator apontado pela médica é que os injetáveis mensais são uma boa alternativa para as jovens. “As adolescentes que já começaram a vida sexual, mas não contaram para a família, ainda, precisam usar algum contraceptivo. Elas podem optar pelo injetável, que é discreto, porque não fica guardado em casa. É só uma aplicação por mês”, diz.

Compartilhe:

Comentários

  1. suellen lima disse:

    olá tenho 21 anos e em dois meses que tomei a mesigina desmaei logo apos a aplicação o que será ? pois não tenho medo de injeção será q meu organismo não aguentou uma alta carga de hormonios?

  2. ELIANE disse:

    COMO FAÇO SE PASSAR DO DECIMO DIA DE TOMAR A INJEÇAO

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!