19ago

Cyclofemina: o que é, posologia e administração

19 de agosto de 2013

anticoncepcional, menstruação, pílula, eficácia, engordar, cabelo, intestino, alimentos, vestido de dama de honra, moda, cozinha, gravidez, menopausa, pílula do dia seguinte, anticoncepcional mensal, anticoncepcional trimestral, líbido, adesivo anticoncepcional, adesivo em anticoncepcional, sangramento, anticoncepcional que dao sono, anticoncepcional 21 dias, dosagem, cabelos oleosos, injetavel mensal, esquecimento na tomada, pele, anticoncepcional modo de usar, crescimento do cabelo, ausência de menstruação, parar de menstruar, anticoncepcional em adesivo, nuvaring, anticoncepcional Cerazette, Mirena, depoimento, anticoncepcional Yumi, anticoncepcional Elani Ciclo, DIU, SIU, DIU Mirena, injetável, camisinha feminina, trombose, implanon, anticoncepcional Miranova, implanon, anticoncepcional Femiane, camisinha, diafragma, implante subcutâneo, bebida alcoolica, anticoncepcional Ciclo 21, armazenamento,sangramento, escape, pílula de emergência, anticoncepcional Gynera, Perlutan, DIU, camisinha feminina, anticoncepcional Desogestrel, camisinha feminina, ginecologista, anticoncepcional Ferane 35, pausa, sangramento, anticoncepcional injetável Ciclovular, anticoncepcional Level, anticoncepcional Nordette, estrogênio, anticoncepcional Minian, Nuvaring, Perlutan, anticoncepcional injetável Pregnolan, anticoncepiconal injetável CyclofeminaO que é:
É um contraceptivo hormonal, parenteral, de aplicação mensal, indicado na prevenção da gravidez.

Posologia e Administração:
uma injeção mensal, por via intramuscular profunda, preferencialmente na região glútea. Na primeira vez que se usa Cyclofemina deve ser administrado entre o 1º e o 5º dia depois do início do ciclo menstrual, contando o primeiro dia da menstruação como o primeiro dia do ciclo. A segunda injeção deve ser aplicada entre o 27º e o 33º dia depois da primeira aplicação (30 dias + 3), qualquer que seja a data em que se apresente a menstruação a qual depois da primeira injeção, pode adiantar-se até 10 dias de sua data normal. As injeções seguintes devem aplicar-se seguindo o mesmo intervalo de 27 a 33 dias depois da injeção anterior. As menstruações devem regressar à sua freqüência normal. Uma vez aplicada a injeção, para facilitar recordar os dias apropriados à seguinte aplicação, consulte o calendário, que indicará a data em que se aplicou a última injeção. Realizar cada injeção precisamente nas datas indicadas é de suma importância para assegurar uma proteção completa contra a gravidez. Em caso de haver deixado passar os dias indicados para aplicar Cyclofemina, recomenda-se esperar até que se apresente a menstruação seguinte, antes de reiniciar o tratamento (sempre entre o 1º e o 5º dia do ciclo menstrual) e, durante o tempo de espera, recorrer a um método anticoncepcional não hormonal. Para facilitar os dias de aplicação, Cyclofemina é acompanhado do prático calendário à prova de erros, onde a paciente poderá ver de maneira fácil e anotar a data da sua próxima aplicação, permitindo conservar um registro exato e sensível de consultar sobre sua terapia contraceptiva com Cyclofemina. Superdosagem: não se tem reportado casos de superdosagem com Cyclofemina. As sobredoses do esteróides provocariam náuseas, vômitos e cefaléia. As mulheres podem apresentar sangramento por deprivação. Em tal caso, recomenda-se esperar que se restabeleça o padrão de sangramento regular.

Compartilhe:

Comentários

  1. Karina disse:

    Comecei esse medicamento dia 27/09, estou no dia 14/10 e ainda estou sangrando um pouco, como devo proceder? Isso é normal para o primeiro mês?

  2. tatyane disse:

    gostaria de saber qual e o % de risco de engravidar mesmo tomando a injeção todos os meses?

  3. Indianara disse:

    Já tomei essa injeção e teria sido ótima se não fosse eu ter ficado 4 meses sem menstruar, pq ela priva?

  4. vanessa disse:

    tomo cyclofemina a quatro meses só esse mês minha mestruação não desceu ainda mas to sentindo muita cólica corro algum risco de esta gravida?

  5. bruna rodrigues disse:

    é normal ocorrer a ausencia da mestruaçao pois a minha tbm nao desceu e ja estamos no fim do mes

  6. Lyla Pereira disse:

    Minha menstruação também parou, estou no quarto mês e ainda não desceu, tive relação com coito interrompido no dia 01/11, mesmo ela já estando atrasada. Será que estou gravida?

  7. carol disse:

    Oi,

    tenho o intestino muito lento, gostaria de regularizar tomando semanalmente o laxante Almeida Prado 46, existe alguma chance de ocorrer falha no efeito da Cyclofemina??

    Obrigada

  8. Sarah disse:

    Essa injeção é ótima, só parei de tomá-la pois quero ficar grávida novamente, porém ja faz um ano que parei de tomar e ainda não engravidei, mais pelo que li é normal.

  9. Andréia Camargo disse:

    è um ótimo concepcional, tomo há 15 anos mas está em falta tem 3 meses… Ela suspende mesmo a menstruação…

  10. Andréia Camargo disse:

    quis dizer: anticoncepcional, rs

  11. Aline Freitas disse:

    Qual anticoncepcional injetável com a mesa dosagem ou parecida com CycloFemina

  12. Suzana disse:

    Bom dia;
    Com o anticonsepsional injetável e trimestral, parei de menstruar e engordei quase 10kg em menos de 1 ano. Troquei para o depomês e o problema continuou. Oarei com o anticoncepcional, fiz 2 testes de gravidez e deram negativo. Tomei a pílula do dia seguinte para forçar a mentruação e nada! O uso da pílula do dia seguinte faz menstruar? Posso tomar novamente o anticoncepcional sem menstruar? Estou perdida, pois a minha mentruação sempre foi muito certa, desde a 1ª vez e só após os contraceptivos injetáveis, fiquei assim. E fui ao ginecologista desde o início. Me tire as dúvidas por favor, pois não sei o que fazer e nem como recomeçar e também não pretendo engravidar! A pílula do dia seguinte, não faz menstruar, se não estiver grávida? Desde já agradeço a atenção e aguardo a resposta.
    Um abraço.

  13. Nilza disse:

    boa noite já tem 14 dias que estou menstruada e aina continua estou sentindo náuseas,dores de cabeça e cólicas e era pra ter tomado a injeção cyclofeminina dia 19/11/2014 porem não quero mais continuar tomando pois quero engravidar ,quero saber até quando vou ficar menstruada e quanto tempo vou demorar a engravidar? só tomei a injeção durante cinco meses.Por favor me tire essas duvidas urgente pois a menstruação esta me incomodando muito o meu ciclo menstrual e de apena sete dias e já tem 14 dias que estou menstruando. Obrigada

  14. Nilza disse:

    22 de novembro de 2014 às 19:16
    boa noite já tem 14 dias que estou menstruada e ainda continua estou sentindo náuseas,dores de cabeça e cólicas e era pra ter tomado a injeção cyclofemina dia 19/11/2014 porem não quero mais continuar tomando pois quero engravidar ,quero saber até quando vou ficar menstruada e quanto tempo vou demorar a engravidar? só tomei a injeção durante cinco meses.Por favor me tire essas duvidas urgente pois a menstruação esta me incomodando muito o meu ciclo menstrual e de apena sete dias e já tem 14 dias que estou menstruando. Obrigada

  15. admin disse:

    Nilza, td bem?

    Quando faz uso de um método anticoncepcional por algum tempo e para de usar, é normal a mulher demorar um pouco a engravidar. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista para saber do porque e para te acompanhar. O acompanhamento ginecológico é primordial em todas as fases da vida.
    E seria interessante verificar juntamente com o seu ginecologista a causa desse seu sangramento constante.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!