20/01
quarta-feira
 

Tudo sobre o anticoncepcional Gestinol 28

 

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Gestinol 28?

Por conter baixas dosagens hormonais, devem ser ingeridas sem a pausa das versões tradicionais (que oferecem riscos à saúde se usadas de forma contínua). Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela,começa a outra cartela sem dar pausa.O Cerazette contém só progesterona e o Gestinol associa progestogênio e estrogênio sintético.

2-)É comum ocorrer durante o uso do anticoncepcional Gestinol 28 ter sangramento de escape?

Se a usuária de Gestinol 28 iniciou o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, ele já estará fazendo efeito desde a primeira pílula. Vale lembrar que a primeira cartela é de adaptação do corpo ao hormônio que a pessoa está tomando. É muito comum ocorrer sangramento de escape (que é a manchinha de sangue e as vezes escura) até a terceira cartela.

3-)Qual é a vantagem e a desvantagem do anticoncepcional Gestinol 28?

Vantagem:Redução de cólicas.

Desvantagem:aumento de peso, dor de cabeça e sangramento.

4-)Qual é a advertência com o uso do anticoncepcional Gestinol 28?

Antes de iniciar o tratamento deve ser realizado exame clínico, que incluirá, entre outros, medida de pressãoarterial, pesquisa da glicosúria e, se necessário, hepatograma, além de minucioso exame ginecológico,incluindo mamas e citologia cervical oncológica. A possibilidade de gestação deve ser excluída. Em tratamento prolongado recomenda-se controle médico semestral. Durante o tratamento com esteróides sexuais, têm-se observado, algumas vezes, alterações hepáticas benignas e, muito mais raramente, também malignas, que em casos isolados podem provocar hemorragias intra-abdominais perigosas. Deve-se informar ao médico quaisquer queixas abdominais altas, não habituais, que não cedam espontaneamente em curto espaço de tempo,pois pode ser necessário interromper a administração. Mulheres com diabetes, hipertensão arterial, varizes,otosclerose, esclerose múltipla, epilepsia, porfi ria, tetania, coréia menor, antecedentes de fl ebite ou tendência para diabetes devem manter-se sob cuidadosa vigilância médica.

5-)É normal durante o uso do anticoncepcional Gestinol 28 a menstruação cessar?

Sim.O Gestinol 28 é uma pílula combinada monofásica mas CONTÍNUA (emenda-se uma cartela na cartela seguinte).O uso contínuo pode levar à amenorréia (falta de menstruação).Trata-se de mais uma opção contraceptiva, especialmente indicada para aquelas mulheres com grandes incômodos durante a menstruação e que optam por não menstruar, tentando com isso, eliminar esses sintomas (SPM – Síndrome pré-menstrual).

6-)A partir de quando o anticoncepcional Gestinol 28 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Gestinol 28?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

 

Comentários (188)

veronica disse em 29/05/2013:

tenho miomas desde2006,agora evoluiu,a medica mim encaminhou pra cirugia,mas n; quero passa por esse procedimento,estou com 43 anos creio que estou proximo a entra pre menoupausa,so que desde ano passado tenho sagramentos diariamente,as vezes ate morragia,esse gestinol vai faser efeito no meu caso.quero muito para de menstrua.mim ajude por favor.

danielle bento nogueira disse em 30/05/2013:

o gestinol faz algum mal?

josiane disse em 05/06/2013:

Tomo gestinol 28 a 6 anos e sempre tenho o sangramento de escape,mas acho que é porque as vezes esquece de tomar no horário certo.e agora estou achando que engordei uns kilinhos e os meus seios estao maiores.será?

NILL disse em 24/06/2013:

EU TOMEI O ANTICONCP CICLO 21 P0R 1 ANO E 6 MESES E FUI MUDAR PRA O GLACIAL E A MESTRUACAO DESCEU NORMAL E PAROU DEPOIS DESCEU FORTE TOU SANGRANDO A 14 DIAS EU TOU TOMANDO ANTICONCP PARA PARAR O SANGRAMENTO E NADA ME AJUDEM EU TOU ME SENTINDO FRACA

luzia lima em 27/05/2013 disse em 08/07/2013:

tenho mioma o meu medico mem passou gestinol28 e estou a 2mes sem mestuar sera que este antecepicional engorda alguem min fala.

Cristina disse em 03/08/2013:

estou tomando gestinou 28 mesmo assim estou tendo sangramento, tomo a ele há 3 meses.

Bianca disse em 05/08/2013:

Tomo o gestinol já há 2 anos. Sempre tenho sangramento de escape de vez em quando, por exemplo, quando faço algum esforço, ou até mesmo durante as relações sexuais, isso é completamente normal, porque às vezes tomo em horários diferentes, ou até mesmo esqueço de tomar. Engordei 5 kilos tomando esse remédio, mas eu até que gostei, pois era muito magra. Agora estou há 1 mês sem tomar, pra poder dar um tempo ao organismo, e em 2 semanas perdi 3 kilos. Não sei se isso ocorre com todas as mulheres que tomam esse remédio, porém eu fiquei bem inchada. Não tenho mioma nem qualquer outro problema, eu tomo porque não gosto mesmo de ficar menstruada.

ana paula disse em 07/08/2013:

Boa tarde! comecei a tomar o gestinol 28 no decimo sexto comprimido da primeira cartela tive relaçao sem proteçao de camisinha entao tomei a pilula do dia seguinte. Meu medico disse que minha mestruaçao desceria nessa primeira cartela. Claro com o uso da pilula do dia seguinte com certeza deve ter causado uma bagunça no meu ciclo menstrual. Mas vou mestruar usando o getinol 28 ou nao?
obrigada

ana paula disse em 07/08/2013:

boa tarde! Meu caso é o seguinte comecei a tomar gestinol 28 e no decimo sexto dia transei com meu namorado sem proteçao, no outro dia tomei pilula do dia seguinte. Meu medico disse q eu teria sangramento normal tomando o gestinol 28. Falei com ele sobre a pilula do dia seguinte e ele disse q iria desregular o meu ciclo. Devo fazer o exame de gravidez ou aguardo mais um pouco?

maria ap disse em 15/08/2013:

oi comesei a tomar o gestinol28 para parar de menstruar porque tenho mioma mas estou estou menstruando ainda mais oque eu faço

priscila disse em 17/08/2013:

eu comecei a tomar o gestinol por conta própria,eu sei que é errado mas os medicos nao querer entender que mesmo nova nao quero ter filhos eu tinha lido que ele iria diminuindo a menstruação a cada mês,comecei a tomar como diz a bula e fiquei logo no primeiro mês sem menstruar e no terceiro mês tive escape durante mas um mês afinal a bula diz pra não interromper se houver sangramento mas não aguentei e deixei a menstruação descer era espeça e grossa sentia dores no útero. voltei a tomar e vou ver se isso se repete

Jana disse em 30/08/2013:

Olá, faz uns 5 meses que estou tomando o gestinol 28(recomendado pelo médico) mais faz uns 10 dias que a minhas menstruação esta vindo e não para. Vem bastante e sinto muita colica. Como me consulto em posto de saude, ainda não abriram a agenda para marcar uma consulto novamente, gostaria de saber o que posso fazer. Isso é normal acontecer ou não? Lembrete: começou a vir o clico quando tive atraso de um dia ao tomar o comprimido. Aguardo resposta.
Muito obrigado desde já.

Jana disse em 30/08/2013:

Olá, faz uns 4 meses que tomo o Gestinol 28, mais a uns 10 dias estou menstruando muito e com muita cólica. O que faça já que não consegui agendar consulta com meu médico ainda? é normal isso acontecer?

izamara disse em 31/08/2013:

Olá preciso saber quantos dias ainda acontece a menstruação depois do primeiro dia de gestinol 28 ?

Flávia disse em 11/09/2013:

Tive problemas no passado com enjôo com Femiane e Diane 35, gostaria de saber se posso sentir o mesmo sintoma com esse medicamento???

Viviane disse em 20/09/2013:

comecei a tomar o gestinol 28 e estou menstruada a 13 dias sem parar e esta aumentando, o que fazer?

Lucinete disse em 09/10/2013:

oi, faz quase uns 4 meses que tomo o Gestinol 28, mais a uns 15 dias estou menstruando muito e com muita cólica. O que faça já que não consegui agendar consulta com meu médico ainda? é normal isso acontecer?

Jaqueline disse em 12/10/2013:

Olá estou usando gestinol 28, indicado pelo meu médico. Estou com escapa de sangue e alguns momentos em cor amarronzada, já vai completar 1 mês no próximo dia 18/10. O que pode ser? Vem em pouca quantidade, mas esta me incomodando bastante. Consultei meu médico ele disse que é normal o remédio, as vzs não segura totalmente, porém há um mês e minha vida sexual como fica, não me sinto a vontade estando desta forma. Aguardo uma resposta, obrigada!

sandra.regina disse em 17/11/2013:

tenho cisto o medico me indicou este medicamento mas sinto dor de cabeça,efalta de apetite se eu tomo ele não consigo comer nada ja fiquei 2dias sem almoço e janta tive que parar pra poder me alimentar e agora o que faço porque ja e a 2 opção que ele me passa e disse que não tem outra alternativa então eu parei afinal não posso ficar sem me alimentar.

Fernanda disse em 20/11/2013:

Tenho muita dor de cabeça com esse medicamento, mas muita mesmo! Engordei 03 kilos, até gostei pq era um pouco magra, mas fico toda inchada constantemente…o problema é a dor de cabeça, vou até parar no hospital

Daniela disse em 21/11/2013:

tenho 31 anos estou fazendo uso de gestinol 28 a 20 meses e já engordei 14 quilos, não tenho scape tive no 3º mês de uso. Passei a utilizar Gestinol por supeita de endometriose no canal urinário que afetava somente no período menstrual e a dor era muito insuportável.

Selma Almeida disse em 01/12/2013:

Faço uso do gestinol a 6 anos e sempre tive cólicas mesmo sem menstruar, porém nós ultimos meses esses cólicas passaram a ser diárias. Será que devo parar de usá-lo? Não tive aumento de peso, mas meios seios cresceram e muito. Passei do sutian M para o GG ou manequim 44. Isso é normal?

Ana Paula disse em 19/12/2013:

Ola,
Tomo gestinol ha 1 ano e meio, sempre fiz pausas de 4 dias indicadas pelo meu ginecologista.
Estou há 2 meses tomando de forma continua, sem pausas, agora estou com leves colicas e pequeno sangramento, desses q apenas sujam o papel higiênico, há 4 dias.
Pode ser escape ou sinal de gravidez?

Ana Paula disse em 20/12/2013:

Olá,

Tomo o anticoncepcional Gestinol 28 há 1 ano e meio, porém, sempre fiz pausas orientadas pelo meu ginecologista. Há 2 meses venho tomando de forma contínua, ou seja, sem pausa. Agora estou há 5 dias com um sangramento pequeno, meio amarronzado, às vezes vermelho bem clarinho, acompanhado de cólicas leves. É normal?
Pode ser sangramento de nidaçao?

ka disse em 26/12/2013:

estou tomando gestinol desde que minha filha tinha 15 dias ela esta com u ano e 5 meses agora parei pois estava tomando errado esquecia de tomar fazem quase 3 semanas e ainda minha mestruação nao veio é normal ???? estou preocupada

jeane borges da silva disse em 12/01/2014:

Olá, eu estou com os sintomas de endometriose há uns 4 anos, nunca fiz nenhum exame para confirmar, no entanto minha ginecologista me indicou gestinol 28 para eu parar de menstruar, controlando assim os sintomas.Realmente os sintomas cessaram, mas com o uso contínuo ultimamente venho sentindo cólicas frequentes! Gostari de uma orientação ,por favor!

Vilma disse em 15/01/2014:

Olá, estou tomando gestinol 28 desde o dia 25/12/13, e minha menstruação permanece desde o primeiro dia do uso até o momento, é normal?

Eliana disse em 16/01/2014:

Tenho miomas ai meu médico passou para me tomar gestinol 28. tomei um tempo e meus miomas foram diminuido, ai por conta própria várias cartelas seguidas até ai tudo bem ai fiz uma pausa para mesntruar pois estava me sentindo muito inchada, no primeiro dia que menstruei saiu uma pele sei lá umma coisa estranha será que foi miommas que espelir com o do gestinol 28. Meu medico vinha me acocelhando a fazer a retirado do utero mas como eu tenho muito medo de cirurgia fui apelando, neste intevalo ai me casei e parei de tomar as pílulas como achava que não engravidava como meu médico já tinha me falado pois tinha muitos miomas e alé de mais eram grandes eu não engravidava.pare por 3 meses ai para minha supresa fiquei grávida e minha bebe esta com 6 meses hoje. Ai agora comecei a tomar de novo e outra vez espelir esse pele que não sei o que é. Bom gostaria da ajuda de vocês sobre esses tecido que fico espelido se ele é miomas que o gestinol está espulsando?

Stefany disse em 21/01/2014:

Oi, tomei meu primeiro comprimido hj mas sinto muitas colicas gostaria de saber se eu tomar o deocil(remedii de colica) se cortara efeito um do outro .. obrigada desde ja .. bjs

Fernanda disse em 21/01/2014:

Boa tarde,
Tenho endometriose e minha GO indicou tomar gestinol durante 03 meses sem para, mas no dia 17/12 resolvi parar de tomar pq além cólicas estava com escapes que durou mais ou menos 3 dias depois do ultimo comprimido, mas até hoje minha menstruação não chegou nem estou com nenhum sintoma. Isso é normal acontecer? será que ainda é efeito do Gestinol?

Vanessa disse em 22/01/2014:

Ola tomo gestinol 28 a quase 2 anos,há uns dez dias estou com sangramento isso é normal ou devo parar com o medicamento.

Lucicleide Vieira disse em 02/02/2014:

ciclo 21 serve para tratar do mioma?

IARA VIEIRA MORAES disse em 04/02/2014:

GOSTARIA DE SABER SE ESTE MEDICAMENTO ENGORDA POIS JA SOU GORDA!!

Danila disse em 18/02/2014:

começei a tomar gestinol no primeiro dia da minha mestruação e ja faz um mês que ainda estou mestruada o que devo fazer?

silvia disse em 10/03/2014:

estou tomando gestinol a 2meses, pq tenho um mioma pqueno mas agora estou tendo um sangramento… sera que estou gravida?

Cristina disse em 26/03/2014:

Tomei Gestinol 28 em janeiro e fevereiro todo, sem erros nem esquecimentos, parei de tomar desde 18/02 desceu menstruação dia 24/02 por 5 dias normal.Só que até agora ainda não desceu de novo, é normal esse atraso?? Hoje já é dia 26/03.por favor me ajudem, estou aflita!!Porque eu sou regulada e sempre adianta pra mim..
Obrigada

Isabel disse em 08/04/2014:

Comecei tomar gestinol 28 desde agosto de 2013 por recomendação medica, pois nessa espoca tinha 3 miomas, agora depois de seis meses que tomei 7 cartelas seguidas fui fazer novas avaliações e apareceu mais um mioma, agora são 4. Será q foi o medicamento? Me respondam fiquei preocupada. Obrigada.

maria souza disse em 20/04/2014:

oi estou tomando gestinol ha quase 1ano repeti os exames e apareceu mais um mioma agora sao2 tenho41anos sera q corro riscos se nao operar?

Deixe um comentário