20jan

Tudo sobre o anticoncepcional Gestinol 28

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Gestinol 28?

Por conter baixas dosagens hormonais, devem ser ingeridas sem a pausa das versões tradicionais (que oferecem riscos à saúde se usadas de forma contínua). Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela,começa a outra cartela sem dar pausa.O Cerazette contém só progesterona e o Gestinol associa progestogênio e estrogênio sintético.

 

 

2-)É comum ocorrer durante o uso do anticoncepcional Gestinol 28 ter sangramento de escape?

Se a usuária de Gestinol 28 iniciou o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, ele já estará fazendo efeito desde a primeira pílula. Vale lembrar que a primeira cartela é de adaptação do corpo ao hormônio que a pessoa está tomando. É muito comum ocorrer sangramento de escape (que é a manchinha de sangue e as vezes escura) até a terceira cartela.

 

3-)Qual é a vantagem e a desvantagem do anticoncepcional Gestinol 28?

Vantagem:Redução de cólicas.

Desvantagem:aumento de peso, dor de cabeça e sangramento.

 

4-)Qual é a advertência com o uso do anticoncepcional Gestinol 28?

Antes de iniciar o tratamento deve ser realizado exame clínico, que incluirá, entre outros, medida de pressão arterial, pesquisa da glicosúria e, se necessário, hepatograma, além de minucioso exame ginecológico,incluindo mamas e citologia cervical oncológica. A possibilidade de gestação deve ser excluída. Em tratamento prolongado recomenda-se controle médico semestral. Durante o tratamento com esteróides, têm-se observado, algumas vezes, alterações hepáticas benignas e, muito mais raramente, também malignas, que em casos isolados podem provocar hemorragias intra-abdominais perigosas. Deve-se informar ao médico quaisquer queixas abdominais altas, não habituais, que não cedam espontaneamente em curto espaço de tempo,pois pode ser necessário interromper a administração. Mulheres com diabetes, hipertensão arterial, varizes,otosclerose, esclerose múltipla, epilepsia, porfi ria, tetania, coréia menor, antecedentes de fl ebite ou tendência para diabetes devem manter-se sob cuidadosa vigilância médica.

 

5-)É normal durante o uso do anticoncepcional Gestinol 28 a menstruação cessar?

Sim.O Gestinol 28 é uma pílula combinada monofásica mas CONTÍNUA (emenda-se uma cartela na cartela seguinte).O uso contínuo pode levar à amenorréia (falta de menstruação).Trata-se de mais uma opção contraceptiva, especialmente indicada para aquelas mulheres com grandes incômodos durante a menstruação e que optam por não menstruar, tentando com isso, eliminar esses sintomas (SPM – Síndrome pré-menstrual).

 

6-)A partir de quando o anticoncepcional Gestinol 28 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

 

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Gestinol 28?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

 

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Lisa disse:

    Tomo Gestinol 28 a 1 ano e meio +/-, sempre tenho sangramentos e minha medica diz ser normal. Esse mês senti dores muito forte no pé da barriga fui ao urologista e estava com infecção de urina, tomei antibiótico (Ciprofloxacino) dizem q antibiótico perde o efeito do anticoncepcional será q corro risco de ficar gravida? E se ficar como vou saber se o remedio é de uso continuo, se tiver gravida e continuar tomando anticoncepcional não faz mal para o bebe?

  2. rafaela disse:

    Eu tomava o gestinol a 4 anos e tem duas semanas q parei mas ainda ñ menstruei isso é normal ou posso estar grávida????

  3. admin disse:

    Rafaela, td bem?

    Quando a mulher para de tomar anticoncepcional depois de um tempo de uso, a menstruação pode demorar um pouco a descer. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista.
    Se tomou de forma correta, é improvável que esteja grávida.
    E se não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo, deve usar a camisinha em todas as relações, se não quiser engravidar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. TATIANE disse:

    EU OPEREI DE ENDOMETRIOSE A APROXIMADAMENTE 15 ANOS EU TINHA 13ANOS DE IDADE JÁ TOMEI ALGUNS ANTICONCEPCIONAIS MERCILON PRIMERA 20 SIBLIMA ALGUNS POR ANOS SEM INTERRUPCOES AGORA MEU MEDICO MANDOU EU TOMAR GESTINOL 28 MAIS ESTOU COM MUITO MEDO DE TOMAR E ENGORDAR POR QUE TENHO MUITO PROBLEMA COM MEU PESO E AGORA

  5. admin disse:

    Tatiane, td bem?

    Se foi o seu ginecologista quem lhe receitou o anticoncepcional, pode confiar. Afinal ele estou anos para isso e é a única pessoa capacitada para te orientar.
    Mas se mesmo assim estiver insegura, volte a conversar com ele.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. elaine disse:

    oi boa noite entao a medica passo o remedio pra eu tomar ate 6 mes pk eu to fazendo tratamento para eu engravida to na 2 catela ja eu nao posso parar de tomar nao e gestinol

  7. thatyane disse:

    oi bom dia eu fiz uma resonancia e acusou que eu estava com uma pequenas pele em vota do utero a a minha ginicologista pediu pra eu tomar gestinol de 6 ms a 1 ano bom eu queria saber uma coisa eu sou ligada ha 10 anos tem alguma posibilidade de eu engravidar porque dizem que o gestinol e um tramento pra quem quer engravidar

  8. admin disse:

    Thatyane,

    Se você fez a ligação, é improvável que engravide.
    Se foi a sua ginecologista quem lhe receitou o tratamento com o anticoncepcional Gestinol, pode confiar.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!