20jan.

Tudo sobre o anticoncepcional Gestinol 28

20 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Gestinol 28?

Por conter baixas dosagens hormonais, devem ser ingeridas sem a pausa das versões tradicionais (que oferecem riscos à saúde se usadas de forma contínua). Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela,começa a outra cartela sem dar pausa.O Cerazette contém só progesterona e o Gestinol associa progestogênio e estrogênio sintético.

 

 

2-)É comum ocorrer durante o uso do anticoncepcional Gestinol 28 ter sangramento de escape?

Se a usuária de Gestinol 28 iniciou o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, ele já estará fazendo efeito desde a primeira pílula. Vale lembrar que a primeira cartela é de adaptação do corpo ao hormônio que a pessoa está tomando. É muito comum ocorrer sangramento de escape (que é a manchinha de sangue e as vezes escura) até a terceira cartela.

 

3-)Qual é a vantagem e a desvantagem do anticoncepcional Gestinol 28?

Vantagem:Redução de cólicas.

Desvantagem:aumento de peso, dor de cabeça e sangramento.

 

4-)Qual é a advertência com o uso do anticoncepcional Gestinol 28?

Antes de iniciar o tratamento deve ser realizado exame clínico, que incluirá, entre outros, medida de pressão arterial, pesquisa da glicosúria e, se necessário, hepatograma, além de minucioso exame ginecológico,incluindo mamas e citologia cervical oncológica. A possibilidade de gestação deve ser excluída. Em tratamento prolongado recomenda-se controle médico semestral. Durante o tratamento com esteróides, têm-se observado, algumas vezes, alterações hepáticas benignas e, muito mais raramente, também malignas, que em casos isolados podem provocar hemorragias intra-abdominais perigosas. Deve-se informar ao médico quaisquer queixas abdominais altas, não habituais, que não cedam espontaneamente em curto espaço de tempo,pois pode ser necessário interromper a administração. Mulheres com diabetes, hipertensão arterial, varizes,otosclerose, esclerose múltipla, epilepsia, porfi ria, tetania, coréia menor, antecedentes de fl ebite ou tendência para diabetes devem manter-se sob cuidadosa vigilância médica.

 

5-)É normal durante o uso do anticoncepcional Gestinol 28 a menstruação cessar?

Sim.O Gestinol 28 é uma pílula combinada monofásica mas CONTÍNUA (emenda-se uma cartela na cartela seguinte).O uso contínuo pode levar à amenorréia (falta de menstruação).Trata-se de mais uma opção contraceptiva, especialmente indicada para aquelas mulheres com grandes incômodos durante a menstruação e que optam por não menstruar, tentando com isso, eliminar esses sintomas (SPM – Síndrome pré-menstrual).

 

6-)A partir de quando o anticoncepcional Gestinol 28 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

 

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Gestinol 28?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

 

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Ana Paula Schrippe disse:

    Tenho náuseas E vômitos estou tomando a quarta cartela o que devo fazer?

  2. Ana Paula Schrippe disse:

    Olá alguém que passou mal tomando o gestinol28..pois eu estou …tomei a quarta cartela é não aguento mais de náuseas e vômito. ..alguém pode me ajudar quantos dias vai isso?

  3. admin disse:

    Ana Paula, td bem ?

    O anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais na mulher durante período de adaptação (3 primeiros meses) como enjoo e ânsia de vômito.
    Mas se continuar após período de adaptação, sugerimos que entre em contato com seu ginecologista.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica. E o uso da camisinha no primeiro mês é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. admin disse:

    Ana Paula, td bem ?

    Sugerimos que entre em contato o quanto antes com sua ginecologista e relate o que está acontecendo. Peça orientação.
    Mas não pare de tomá-lo, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. juliane disse:

    Boa noite. Estou iniciando a terceira cartela agora. E estou sangrando levemente faz quase uma semana. Será que isso é normal?

  6. Naiara Soares disse:

    Tomo o Gestinol 28 a um ano, no entanto, até hoje ainda tenho sangramentos diários espaçados por alguns poucos dias que não sangro. O meu real objetivo em optar por esse método era não menstruar. Como não estou obtendo o resultado esperado será ideal partir para outro medicamento?

  7. admin disse:

    Naiara, td bem ?

    Escapes podem acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses – e forma desse período.
    Mas se tornar de forma contínua esse sangramento, sugerimos que marque uma consulta ginecológica para saber a causa.
    Se sempre toma de forma correta, usou camisinha no primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida. E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. admin disse:

    Juliane, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. Cristine disse:

    Boa tarde! Tenho que tomar Gestinol 28 para tratamento de cisto e mioma mas estou com medo pois tenho varizes e pressão alta nos olhos, sei que contagem baixa dosagem hormonal, não sou fumante mas tenho muito medo de trombose, sou bastante sedentária mas sempre pesei 60 kg, depois de iniciar com o Gestinol 28 engordei 4 kg… socorro!

  10. admin disse:

    Cristine, td bem ?

    Se foi receitado pelo seu ginecologista após fazer vários exames e analisar o histórico familiar, pode confiar. Afinal ele é a única pessoa capacitada para te orientar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Luciene disse:

    Boa noite, eu tomo o anticossecpcional gestinol 28, eu emendei a cartela, gostaria de saber se pode haver uma gravidez pois eu não emendo mais precisei emendar e ai acabou uma e comecei a outra e no primeiro comprimido meu namorado gozou dentro. Gostaria de saber se ha possibilidade de engravidar…Obrigada fico no aguardo.

  12. Luciene disse:

    emendei a cartela do gestinol 28 e na primeira pirula ele gozou dentro

  13. Daniella disse:

    Eu tomo remédio gestinol 28, só que acabou bom vindo para mim aí q medica fala para eu dar a pausa de 1 dia eu não tomei o remédio na segunda e voltei na terça normalmente só que no sábado acabei tendo relação sem camisinha ocorre algum risco.

  14. admin disse:

    Luciene, td bem ?

    O anticoncepcional Gestinol 28 é realmente de uso contínuo. Assim que acaba uma cartela, deve iniciar outra.
    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para ver se está tudo OK.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. admin disse:

    Daniella, td bem ?

    Cabe somente a sua ginecologista orientá-la. Então entre em contato o quanto antes e tire a sua dúvida.
    O uso da camisinha é primordial durante todo o primeiro mês de uso.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. Glaucia disse:

    Boa Noite
    Estou tomando o remédio gestinol 28, estou na quinta cartela porem no dia 14 de maio fiz o uso do remédio 3 horas depois, do que o horário normal no qual costumo tomar todos os dias, e a partir desse dia estou com sangramento o que fazer nesse caso? Estou desesperada pois tenho anemia e preciso controlar o sangramento.
    Li na bula que ate meu organismo se adaptar ao remédio seria normal sangrar no primeiro mês porem mas por conta desse atraso desde o dia 14 estou com sangramento o que fazer nessa situação?

  17. admin disse:

    Glaucia, td bem ?

    Esse pequeno atraso não afetou a sua eficácia, pois o atraso foi menos de 12 horas do horário habitual. Mas tente sempre tomar no mesmo horário, OK ?
    Escapes podem acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses – e forma desse período.
    Mas se tornar de forma contínua esse sangramento, sugerimos que marque uma consulta ginecológica para saber a causa.
    Se sempre toma de forma correta, usou camisinha no primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida. E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. Janaína Pacheco disse:

    Gente, tomo o Gestinol a uns 5 anos, mas já fiz algumas pausas. Nas primeiras cartelas ele causa muito enjôo e tontura, mas ajuda muito se você ingerir o comprimido após alguma refeição (funciona comigo), pois sempre que tomava o comprimido de estômago vazio me sentia muito mal. Depois desse período você não sentirá mais nada porque seu organismo já vai ter se acostumado com o remédio.
    Por volta da 3ª ou 4ª cartela os seios incham e ficam assim por uns meses mas depois voltam ao normal.

  19. francielly disse:

    estou tomando o gestinol 28, mas sinto umas dores no pé da barriga. e normal ?
    estou no começo.

  20. admin disse:

    Francielly, td bem ?

    O anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais na mulher durante período de adaptação (3 primeiros meses) como enjoo, dor de cabeça, seio inchado e dolorido, ânsia de vômito, escapes, etc.
    Mas se continuar após período de adaptação, sugerimos que entre em contato com seu ginecologista.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica. E o uso da camisinha no primeiro mês é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  21. Dalila disse:

    Boa noite! Eu estou na minha primeira cartela e esqueci de tomar ontem a pílula, só fui lembrar quando fui tomar hoje no horário que marquei. Ou seja, passei um dia sem tomar. o que eu faço?
    Já tomei a de hoje. Eu continuo a tomar normal ou paro de tomar?

  22. Dalila disse:

    Acabou Q eu menstruei tbm …

  23. Cris disse:

    Olá! Boa tarde! Acabei a primeira cartela do Gestinol 28 ontem, tenho um mioma 3cm no útero e um cisto 16mm no ovário, minha última menstruação veio dia 20/6, comecei a cartela no dia seguinte, estou tomando certinho, tive relações desprotegidas dias 25/6, 26/6, 9/6, 16/6 (coito interrompido)Tecnicamente meu período fértil seria lá pelo dia 01 a 03/7.O problema é que o Gestinol 28 simula estado de gravidez. Correto? Tenho muitas dúvidas quanto a isso.
    Sinto náuseas, enjoôs, pontadas no pé da barriga, seios doloridos, barriga inchada, gases. Tenho uma filha de 8 anos, qd engravidei não sentia nada disso, não tomava ac naquela época, creio que seja efeitos colaterais do medicamento. Tenho 37 anos. Obrigada!

  24. admin disse:

    Dalila, td bem ?

    Se o esquecimento foi mais de 12 horas do horário habitual, corre risco sim.
    Quando há esquecimento, a eficácia fica diminuída.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Entre em contato com seu ginecologista imediatamente e veja como deve proceder. Use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. admin disse:

    Cris, td bem ?

    O anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais na mulher durante período de adaptação (3 primeiros meses) como enjoo, dor de cabeça, seio inchado e dolorido, ânsia de vômito, escapes, etc.
    Mas se continuar após período de adaptação, sugerimos que entre em contato com seu ginecologista.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para ver se está tudo OK.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. Elena disse:

    Boa tarde! Tomei uma cartela de Gestinol 28 inteira sem esquecimentos, comecei no segundo dia da menstruação, a segunda cartela iniciei com quase 24 horas de atraso, tomei duas pílulas no mesmo dia e continuei tomando certinho no mesmo horário, 12 dias depois tive relação desprotegida com ejaculação dentro.Posso ficar grávida?

  27. Cristine disse:

    Boa tarde! Posso engravidar se tiver relação desprotegida um dia após a menstruação ter ido embora e estar tomando anticoncepcional desde o segundo dia da mesma?

  28. Cristine disse:

    Também gostaria de saber, se eu iniciei o Gestinol 28 no segundo dia da menstruação estarei protegida do mesmo jeito se tivesse iniciado no primeiro dia?

  29. admin disse:

    Cristine, td bem ?

    O indicado é iniciar o uso no primeiro dia de menstruação.
    Mas entre em contato com seu ginecologista e veja se tem problema iniciar o uso após essa data.
    E o uso da camisinha é primordial durante todo o primeiro mês de uso do Gestinol 28.

    Att,
    meuanticoncepcional

  30. admin disse:

    Cristine, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação médica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  31. admin disse:

    Elena, td bem ?

    Se o esquecimento foi mais de 12 horas do horário habitual, corre risco sim.
    Quando há esquecimento, a eficácia fica diminuída.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

  32. Mariana disse:

    Olá, eu tomava Gestinol 28 por alguns anos porque eu tinha muita enxaqueca durante o período menstrual. Minha ginecologista recomendou para que eu não menstruasse e evitasse os problemas desse período. O que eu fazia era de 4 em 4 meses deixar a menstruação vir e retomar o uso.
    Melhoraram muito os sintomas e não tive mais enxaquecas tão fortes como antes.

    Mas eu mudei de país e não moro mais no Brasil, e a ginecologista recomentou mudar pro Yasmim porque seria fácil de encontrar aqui no exterior. Acontece que eu comecei a sentir muitas dores pelo meu abdomem e tórax. Já estou tentando achar o problema, fui a vários médicos, ginecologista e até agora não tem causa física. Pela mudança considerei ser emocional e também faço acompanhamento psicológico.

    Mas devido a isso tudo, como uma das coisas que mudei foi o remédio, parei de tomar há um mês. Estou querendo voltar pro Gestinol e esperando minha irmã enviá-lo pra mim.
    Gostaria de saber se o gestinol é mais “fraco” no sentido de causar trombose por exemplo, e se é possível que essas dores difusas sejam causadas pelas mudanças hormonais. E em quais casos é indicado o uso do DIU, se no meu caso seria interessante.

    Obrigada

  33. Fernanda disse:

    Olá
    eu tomo o gestinol faz três anos sob recomendação da minha gineco. Eu sentia cólicas muito fortes e optei por não menstruar mais. Com esse recente caso da menina que teve complicações por causa da pilula fiquei preocupada, pois já tomo a tanto tempo e ainda não voltei na médica. Já estou de consulta marcada mas gostaria de saber antes se tem riscos de tomar o gestinol por tanto tempo assim.
    Não notei nenhum efeito colaterol da pilula apenas a perda de apetite sexual, algo que vou comentar com ela :/

  34. Carolina disse:

    Boa Tarde!
    Iniciei a primeira cartela de gestinol há 3 semanas, estou sentindo alguns efeitos colaterais. Mas o que mais me incomoda mesmo é a diminuição da libido. Isso é normal? Será que após os 3 meses de adaptação vai passar?
    Obrigada e Aguardo…

  35. poliana disse:

    estou na 3ª cartela do gestinol , sendo q faz mais de 15 dias q to tendo um pequeno sangramento continuo durante esses 15 dias …. é normal??/

  36. admin disse:

    Poliana, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  37. admin disse:

    Carolina, td bem ?

    Não existem relatos comprovados que anticoncepcional diminui a libido.
    Sugerimos que converse com o seu ginecologista.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    OBS: É primordial o uso da camisinha no primeiro mês de uso pois a eficácia ainda não é garantida.
    Tomando de forma correta e sob orientação ginecológica, estará 99% protegida a partir do segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  38. admin disse:

    Fernanda, td bem ?

    Não tem problema tomar o mesmo anticoncepcional durante um certo tempo, desde que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  39. admin disse:

    Mariana, td bem ?

    Todo método contraceptivo que contém hormônio (s) em sua composição pode causar trombose se a mulher tiver predisposição.
    Por isso e por vários outros motivos é primordial que o ginecologista prescreva o anticoncepcional e tenha acompanhamento.
    Não tome um anticoncepcional sem orientação do seu ginecologista.
    E como não está fazendo uso de nenhum método hormonal, uso da camisinha é primordial em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  40. Ioio disse:

    Olá,estou a três dias sem tomar o GESTINOL 28,minha menstruação desceu, posso voltar a tomar? Se sim quantos comprimidos eu tomo juntos? Tenho que dar uma pausa? Caso tenha, de quanto tempo?

  41. admin disse:

    Ola, td bem ?

    Como houve falha na tomada, sugerimos que entre em contato com sua ginecologista e veja como deve proceder.
    O uso da camisinha é primordial durante todo esse tempo que não esteja usando anticoncepcional e durante toda a “primeira” cartela (é como se você tivesse tomando pela primeira vez).

    Att,
    meuanticoncepcional

  42. Juliana disse:

    Oi Boa Tarde
    Estou na 3 cartela de gestinol e tive relaçao com meu namorado e o preservativo estourou , tem algum risco de gravidez?

  43. admin disse:

    Juliana, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  44. Aline disse:

    Bom dia!
    Tomo o Gestinol 28 há 2 meses sob orientação da ginecologista. Foi uma opção minha para não menstruar.
    Mas desde então estou tendo alguns escapes (sei que é normal), mas estou sentindo muita cólica também.
    Pergunta: Essa cólica é normal, uma vez que esse remédio faz justamente o contrário, que é a redução das cólicas menstruais?

  45. admin disse:

    Aline, td bem ?

    O anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais na mulher durante período de adaptação (3 primeiros meses) como sangramento de escape e cólicas.
    Mas se continuar após período de adaptação, sugerimos que entre em contato com seu ginecologista.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica. E o uso da camisinha no primeiro mês é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  46. Dani disse:

    Tomo Gestinol 28 a quase 2 anos, nesse período esqueci de tomar um, no dia seguinte tomei 2, após isso depois que tive relação com meu marido menstruei. Isso é normal ?

  47. admin disse:

    Dani, td bem ?

    Se o esquecimento foi mais de 12 horas do horário habitual, corre risco sim.
    Quando há esquecimento, a eficácia fica diminuída.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!