21jan

Saiba tudo a respeito do anticoncepcional Ferane 35

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Ferane 35?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Como é o anticoncepcional Ferane 35?

O Ferane 35 (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) é um anticoncepcional moderno e com baixo teor hormonal, que, além de inibir a ovulação, também é indicado para o tratamento de distúrbios andrógeno-dependentes na mulher, como formas de acne acompanhadas de seborréia, acne papulopustulosa e acne nodulocística, casos leves de hirsutismo (aumento de pêlos). Ferane 35 possui blíster auto-explicativo com 21 drágeas.

3-)O anticoncepcional Ferane 35 engorda?

O anticoncepcional Ferane 35 não engorda .O que pode acontecer é a pessoa ficar com a sensação de que o corpo está inchado por causa da retenção de liquido causada pela pílula.

4-)Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Ferane 35?

O anticoncepcional Diane 35

5-)Durante o uso do anticoncepcional Ferane 35,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Ferane 35 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Ferane 35?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Rayane disse:

    Olá, boa tarde!
    Minha médica receitou o Ferane 35 depois de ter diagnosticado que estou com ovários polimicrocísticos. Em primeiro momento o medicamento foi receitado para um tratamento, no caso de ovários polimicrocísticos se tem dificuldade em engravidar ou basta parar de tomar o remédio que a gravidez pode acontecer?
    OBS: De acordo com pesquisas que fiz na internet, não consigo engravidar enquanto estiver com os polimicrocísticos.
    Desde já, grata!

  2. admin disse:

    Rayane, td bem ?

    Você deve seguir a orientação da sua ginecologista para tratar o ovário polimicrocísticos.
    Com relação a engravidar, entre em contato com sua ginecologista e tire todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. LANY disse:

    OLÁ, estou muito duvidosa sobre este medicamento, resido numa cidade pequena e no momento a cidade nao disponibiliza de um ginecologista. acontece que solicitei um anticoncepcional ao clinico geral do posto de saude e ele indicou este medicamento como contraceptivo pois irei casar ainda neste mes, só que recebi o medicamento sem bula porque quando cedido na farmacia eles entregam só a cartelinha, entao comecei a tomar durante o mes de outubro, no entanto nunca tive relacoes sexuais antes, e gostaria de saber se realmente este medicamento nao irá me submeter a uma gravidez indesejada, pois estou temerosa sobre a medicação. andei pesquisando sobre este contraceptivo e em alguns sites fala mais da eficacia para tratamento de acnes, e ainda diz que nao deve ser utilizado somente como anticoncepcional, ai agora estou temerosa de começar a segunda cartela. O que faço? Compro a proxima cartela, pois ja estou no intervalo de 7 dias, e no inicio tive muitos enjoos, vomitos, dor abdominal, cefaleia, os sintomas mais comuns de adaptação, mas estou com medo de continuar tomando e quando casar.. engravidar.. algume me responde.. continuo tomando como anticoncepcional ou solicito outro para o medico?
    Obrigado, aguardo resposta.

  4. Carolyne disse:

    ola, eu tenho ovários micropolicisticos ainda nao consultei com ginecologista pq acabei de descobrir, mas eu tomo contraceptivo injetável e mim faz muito mal ! e na pesquisa q fiz na net percebi q o ferane 35 e muito bom ! mas tenho muito medo de engravidar tomando pilula pq posso esquecer de tomar! vc recomendaria o ferane 35 para o meu caso?

  5. admin disse:

    Lany, td bem ?

    O anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais na mulher durante período de adaptação (3 primeiros meses) como enjoo, dor de cabeça, seio inchado e dolorido, ânsia de vômito, escapes, etc.
    Mas se continuar após período de adaptação, sugerimos que entre em contato com seu ginecologista.
    O uso da camisinha no primeiro mês é primordial. Esperamos que esteja tomando de forma correta, respeitando horário de tomada e pausa. E tem que respeitar a data de início de uma nova cartela.
    Se caso tiver diarreia intensa ou vômito dentre 3 a 4 horas após a tomada, tem que repor o comprimido, pois o comprimido não foi absorvido pelo organismo.
    E quando for usar qualquer medicamento ao mesmo tempo que o anticoncepcional, pergunte ao seu ginecologista se pode ou não tomar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. admin disse:

    Carolyne, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso continue fazendo uso normalmente do anticoncepcional injetável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Francisleni disse:

    Uso ferane35 desde fevereiro. Gostaria de saber se é normal os ceios ficaram maiores e doloridos?

  8. admin disse:

    Francisleni, td bem ?

    Anticoncepcional, geralmente, não aumenta os seios. O que pode acontecer é a retenção de líquido.
    Seio dolorido pode ser sintoma pré-menstrual. Mas se tiver incomodando, entre em contato com sua ginecologista.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. joyce disse:

    Na pausa dos 4 dias o correto é começar nova cartela no 5 dia. Sendo que iniciei uma nova cartela no quarto dia o que devo fazer? Posso engravidar? Oque devo fazer?

  10. admin disse:

    Joyce, td bem ?

    Não tem grande problema ter adiantado o início de uma nova cartela. O problema é atrasar.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional e veja com seu ginecologista se precisa usar camisinha e como deve proceder.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Raphaela disse:

    Olá eu tomava o diante35, esse mês passei a tomar o ferane35. Por ter a mesma composição posso confiar ou é preciso esperar 1 mês para garantir sua eficácia ?

  12. admin disse:

    Raphaela, td bem ?

    Se tomar de forma correta, usar camisinha durante todo o primeiro mês de uso e estiver sob orientação ginecológica, estará 99% protegida a partir do segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!