21jan

Saiba tudo a respeito do anticoncepcional Ferane 35

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Ferane 35?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Como é o anticoncepcional Ferane 35?

O Ferane 35 (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) é um anticoncepcional moderno e com baixo teor hormonal, que, além de inibir a ovulação, também é indicado para o tratamento de distúrbios andrógeno-dependentes na mulher, como formas de acne acompanhadas de seborréia, acne papulopustulosa e acne nodulocística, casos leves de hirsutismo (aumento de pêlos). Ferane 35 possui blíster auto-explicativo com 21 drágeas.

3-)O anticoncepcional Ferane 35 engorda?

O anticoncepcional Ferane 35 não engorda .O que pode acontecer é a pessoa ficar com a sensação de que o corpo está inchado por causa da retenção de liquido causada pela pílula.

4-)Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Ferane 35?

O anticoncepcional Diane 35

5-)Durante o uso do anticoncepcional Ferane 35,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Ferane 35 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Ferane 35?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Estela, td bem?

    Inchaço e dor nos seios é um dos efeitos colaterais comuns causados pelo anticoncepcional e que pode ocorrer no período de adaptação – 3 primeiros meses.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!