21jan

Saiba tudo a respeito do anticoncepcional Ferane 35

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Ferane 35?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Como é o anticoncepcional Ferane 35?

O Ferane 35 (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) é um anticoncepcional moderno e com baixo teor hormonal, que, além de inibir a ovulação, também é indicado para o tratamento de distúrbios andrógeno-dependentes na mulher, como formas de acne acompanhadas de seborréia, acne papulopustulosa e acne nodulocística, casos leves de hirsutismo (aumento de pêlos). Ferane 35 possui blíster auto-explicativo com 21 drágeas.

3-)O anticoncepcional Ferane 35 engorda?

O anticoncepcional Ferane 35 não engorda .O que pode acontecer é a pessoa ficar com a sensação de que o corpo está inchado por causa da retenção de liquido causada pela pílula.

4-)Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Ferane 35?

O anticoncepcional Diane 35

5-)Durante o uso do anticoncepcional Ferane 35,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Ferane 35 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Ferane 35?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Estela, td bem?

    Inchaço e dor nos seios é um dos efeitos colaterais comuns causados pelo anticoncepcional e que pode ocorrer no período de adaptação – 3 primeiros meses.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. ADRIANA disse:

    TOMO 1 COMPRIMIDO A NOITE DIARIAMENTE DE AMIPRICILINA POR CAUSA DE UMA SINDROME SERÁ QUE TEM PERIGO TOMAR O FERANE 35 JUNTO COM O AMIPRICILINA,SERÁ QUE O RESULTADO VAI SER ALTERADO DOS DOIS REMÉDIOS JUNTOS.ESQUECI DE PERGUNTAR A MINHA MEDICA OBRIGADA SE PUDER ME AJUDAR.

  3. Renata Barros disse:

    Bom dia, começei tomar esse anticoncepcional, pois foi meu dermatologista que indicou, porque estou fazendo um tratamento pra acne com Roacutan, e agora que estou no meio da cartela tive um sangramento (borra), tomei um susto quando vi isso, mas pelo o que eu li em cima esse fato é normal, desde de quando começei a tomar meus seios incharam e não param de doer, estou com uma sensação de inchaço mesmo.. sensação estranha!!!!

  4. admin disse:

    Renata, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. admin disse:

    Adriana, td bem?

    Não temos essa informação. Sugerimos que confirme com o seu ginecologista.
    Mas antes de usar qualquer medicamento, pergunte ao seu ginecologista para ver se há alguma interferência.
    Na dúvida sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. LORRAYNE DAUZACKER disse:

    começei a tomar anticoncepcional ferane 35 é verdade que ela é forte e pode causar trombose venosa ?

  7. rosane disse:

    boa tarde!
    comecei a tomar o ferane em dezembro passado minha mestruação estava vindo normal,fica no maximo 4 dias, mais dessas vez ficou apenas 1 dia,o que pode ter acontecido? por favor me ajude

  8. admin disse:

    Lorrayne, td bem?

    Se foi indicado pelo seu ginecologista após exames e análise do seu histórico familiar, pode confiar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. admin disse:

    Rosane, td bem?

    Com o decorrer do uso de anticoncepcional, o fluxo pode diminuir e até cessar. Mas se chegar a cessar, marque uma consulta com o seu ginecologista.
    Se toma de forma correta e está sempre sob orientação ginecológica, não tem com o que se preocupar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Brenda disse:

    Boa tarde!
    Eu faço o uso desse anticoncepcional há quase 2 anos, e nunca me ocorreu nada. Mas tenho duvida quanto a segurança. Caso eu venha a esquecer de tomar um dia, porem no seguinte eu continue e neste mesmo dia eu tenha uma relação, o efeito da prevenção do remédio diminui ou continua o mesmo?
    Att, Brenda.

  11. Brenda disse:

    Bom dia!
    Queria saber se caso vier a esquecer de um dia, porem nos próximos continuar a tomar regularmente, o efeito anticoncepcional diminui?! E se depois de parar 7 dias regularmente, o efeito nos primeiros dias da retomada do remédio, o efeito continua o mesmo podendo não ter preocupações com gravidez.

  12. admin disse:

    Brenda, td bem?

    Se esquecer de tomar o anticoncepcional por mais de 12 horas, a eficácia ficará comprometida e poderá ocorrer uma gestação.
    Então o ideal é tomar de forma correta e estar sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. admin disse:

    Brenda, td bem?

    Se esquecer de tomar o anticoncepcional por mais de 12 horas, a eficácia ficará comprometida e poderá ocorrer uma gestação.
    Então o ideal é tomar de forma correta e estar sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  14. angelica disse:

    Eu queria saber se ele ajuda atira o cisto e se eu tomar e tiver relacao sexual sem camicinha eu posso engravidar ou nao por que eu tenho cisto

  15. admin disse:

    Angelica, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, estará 99% protegida a partir do segundo mês de uso. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    OBS: Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. Luisa disse:

    Estou tomando à 03 meses ferane 35, mas depois do menstruação ter descido, parei de tomar e hj com 05dias percebi sangramento novamento é normal?

  17. Luisa disse:

    Estou tomando Ferane 35 à 03 meses. Depois dos 08 dias de menstruação, parei de tomar o medicamento. Tem 05 dias que não tomo e tive sangramento. É o famoso ESCAPE? E nesse caso, qnd posso voltar à tomá-lo?

  18. admin disse:

    Luisa, td bem?

    Sugerimos que marque uma consulta com seu ginecologista para avaliar e te orientar.
    E como não está mais tomando a pílula, o uso da camisinha é primordial em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. rosangela disse:

    Tomo previane, mais não mi dou bem sinto fraqueza tonturas enjoo dor de cabeça, e to muito magra, qual é o anticoncepcional ideal pra mim??

  20. admin disse:

    Rosangela, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe indicar o melhor método contraceptivo. Então marque a consulta.
    Enquanto iso continue tomando normalmente o anticoncepcional Previane.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!