21jan.

Saiba tudo a respeito do anticoncepcional Ferane 35

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Ferane 35?

A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.

2-)Como é o anticoncepcional Ferane 35?

O Ferane 35 (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) é um anticoncepcional moderno e com baixo teor hormonal, que, além de inibir a ovulação, também é indicado para o tratamento de distúrbios andrógeno-dependentes na mulher, como formas de acne acompanhadas de seborréia, acne papulopustulosa e acne nodulocística, casos leves de hirsutismo (aumento de pêlos). Ferane 35 possui blíster auto-explicativo com 21 drágeas.

3-)O anticoncepcional Ferane 35 engorda?

O anticoncepcional Ferane 35 não engorda .O que pode acontecer é a pessoa ficar com a sensação de que o corpo está inchado por causa da retenção de liquido causada pela pílula.

4-)Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Ferane 35?

O anticoncepcional Diane 35

5-)Durante o uso do anticoncepcional Ferane 35,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Ferane 35 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Ferane 35?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Rayane disse:

    Olá, boa tarde!
    Minha médica receitou o Ferane 35 depois de ter diagnosticado que estou com ovários polimicrocísticos. Em primeiro momento o medicamento foi receitado para um tratamento, no caso de ovários polimicrocísticos se tem dificuldade em engravidar ou basta parar de tomar o remédio que a gravidez pode acontecer?
    OBS: De acordo com pesquisas que fiz na internet, não consigo engravidar enquanto estiver com os polimicrocísticos.
    Desde já, grata!

  2. admin disse:

    Rayane, td bem ?

    Você deve seguir a orientação da sua ginecologista para tratar o ovário polimicrocísticos.
    Com relação a engravidar, entre em contato com sua ginecologista e tire todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. LANY disse:

    OLÁ, estou muito duvidosa sobre este medicamento, resido numa cidade pequena e no momento a cidade nao disponibiliza de um ginecologista. acontece que solicitei um anticoncepcional ao clinico geral do posto de saude e ele indicou este medicamento como contraceptivo pois irei casar ainda neste mes, só que recebi o medicamento sem bula porque quando cedido na farmacia eles entregam só a cartelinha, entao comecei a tomar durante o mes de outubro, no entanto nunca tive relacoes sexuais antes, e gostaria de saber se realmente este medicamento nao irá me submeter a uma gravidez indesejada, pois estou temerosa sobre a medicação. andei pesquisando sobre este contraceptivo e em alguns sites fala mais da eficacia para tratamento de acnes, e ainda diz que nao deve ser utilizado somente como anticoncepcional, ai agora estou temerosa de começar a segunda cartela. O que faço? Compro a proxima cartela, pois ja estou no intervalo de 7 dias, e no inicio tive muitos enjoos, vomitos, dor abdominal, cefaleia, os sintomas mais comuns de adaptação, mas estou com medo de continuar tomando e quando casar.. engravidar.. algume me responde.. continuo tomando como anticoncepcional ou solicito outro para o medico?
    Obrigado, aguardo resposta.

  4. Carolyne disse:

    ola, eu tenho ovários micropolicisticos ainda nao consultei com ginecologista pq acabei de descobrir, mas eu tomo contraceptivo injetável e mim faz muito mal ! e na pesquisa q fiz na net percebi q o ferane 35 e muito bom ! mas tenho muito medo de engravidar tomando pilula pq posso esquecer de tomar! vc recomendaria o ferane 35 para o meu caso?

  5. admin disse:

    Lany, td bem ?

    O anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais na mulher durante período de adaptação (3 primeiros meses) como enjoo, dor de cabeça, seio inchado e dolorido, ânsia de vômito, escapes, etc.
    Mas se continuar após período de adaptação, sugerimos que entre em contato com seu ginecologista.
    O uso da camisinha no primeiro mês é primordial. Esperamos que esteja tomando de forma correta, respeitando horário de tomada e pausa. E tem que respeitar a data de início de uma nova cartela.
    Se caso tiver diarreia intensa ou vômito dentre 3 a 4 horas após a tomada, tem que repor o comprimido, pois o comprimido não foi absorvido pelo organismo.
    E quando for usar qualquer medicamento ao mesmo tempo que o anticoncepcional, pergunte ao seu ginecologista se pode ou não tomar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. admin disse:

    Carolyne, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso continue fazendo uso normalmente do anticoncepcional injetável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Francisleni disse:

    Uso ferane35 desde fevereiro. Gostaria de saber se é normal os ceios ficaram maiores e doloridos?

  8. admin disse:

    Francisleni, td bem ?

    Anticoncepcional, geralmente, não aumenta os seios. O que pode acontecer é a retenção de líquido.
    Seio dolorido pode ser sintoma pré-menstrual. Mas se tiver incomodando, entre em contato com sua ginecologista.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. joyce disse:

    Na pausa dos 4 dias o correto é começar nova cartela no 5 dia. Sendo que iniciei uma nova cartela no quarto dia o que devo fazer? Posso engravidar? Oque devo fazer?

  10. admin disse:

    Joyce, td bem ?

    Não tem grande problema ter adiantado o início de uma nova cartela. O problema é atrasar.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional e veja com seu ginecologista se precisa usar camisinha e como deve proceder.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Raphaela disse:

    Olá eu tomava o diante35, esse mês passei a tomar o ferane35. Por ter a mesma composição posso confiar ou é preciso esperar 1 mês para garantir sua eficácia ?

  12. admin disse:

    Raphaela, td bem ?

    Se tomar de forma correta, usar camisinha durante todo o primeiro mês de uso e estiver sob orientação ginecológica, estará 99% protegida a partir do segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. elaine braga disse:

    Boa Noite!
    Meu nome é Elaine, estou tomando ferane35, e minha duvida é se caso esquecer de tomar um dia se posso tomar duas no dia seguinte? Sempre acontece de eu esquecer e fico preocupada por que não posso ficar sem tomar,(medo)de esta fazendo errado sem saber essa é a verdade…
    como devo proceder quando esquecer por favor me ajude?

  14. admin disse:

    Elaine, td bem ?

    Esquecimento de mais de 12 horas do horário habitual diminui a eficácia contraceptiva.
    Você tem que tomar o comprimido esquecido assim que lembrar e tomar o habitual no horário habitual (podendo chegar a ter que tomar 2 comprimidos no mesmo dia) e continuar tomando a cartela normalmente. É necessário também usar camisinha durante todas as relações.
    Como esquece muito, sugerimos que veja com seu ginecologista se de fato o anticoncepcional é o melhor método para você.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. katryn santos disse:

    Olá,td bem?
    faço uso deste medicamento há mais de três anos,ele é muito bom pois amenizou muito as minhas cólicas porém,ao chegar na metade da cartela ,todo mês,eu tenho corrimento com sangramento,muitas vezes é necessário o uso de absorvente.Esse sangramento dura no máximo uns dois dias ,porém é rotineiro.Fico muito desconfortável com esta situação pois ocorre sangramento tb no ato da relação.Isto começou depois que comecei a tomar este medicamento, o que pode ser?

  16. admin disse:

    Ola, td bem ?

    Escapes podem acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses – e forma desse período.
    Mas se tornar de forma contínua esse sangramento, sugerimos que marque uma consulta ginecológica para saber a causa.
    Se sempre toma de forma correta, usou camisinha no primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida. E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. maria disse:

    Ola tenho duvidas pq quando eu namorava eu tomava ferane 35 e nos primeiros meses eu comecei ha sentir muitos engons mais aparti da segunda cartela n passei mal assim n!! Tomei durante quais um ano mais ai parei de tomar pq n tive mais relação sexuais com mais ninguém tem muito meses Q n tomo mais, e comecei namorar ai estou um pouco em duvida se ei começar tomar de novo sera Q n vai me fazer mau! Sera Q eu devo tomar o n devo tomar?????
    Eu me dei com o remédio ai estou querendo saber.

  18. admin disse:

    Maria, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Erlandia disse:

    ola queria saber como se tomar o ferane35 e pq tenho micropolicistico,como eu faço se eu tomo no primeiro dia de mestruaçao eu tomo ele ate teminar mestruaçao ai depois eu passo sete dias pra tomar de novo,e pq fui a ginecologista ele passou pra mem tomar explicou como eu tomaria direito mais eu nao preste bem atençao e tambem nao entendir bem agora nao sei bem como tomar ele porfavor mande uma respota pra mem como eu fazer pra tomar ele direito,mande antes do dia vinte desse mes pq vou mestrua pela essa data ai pode manda pelo meu email ou por esse mesmo sendo que der pra mem ver antes do dia pra eu fazer direito agradecerei muito a vc.

  20. Solange disse:

    Olá, eu gostaria de saber q se eu tenho mesmo q dar essas pausa entre uma e outra catela ?

  21. admin disse:

    Erlandia, td bem ?

    Cabe somente a sua ginecologista orientá-la de como deve tomar de forma correta. Então entre em contato.
    E o uso da camisinha é primordial enquanto não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo e durante todo o primeiro mês de uso do anticoncepcional Ferane 35.

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. admin disse:

    Solange, td bem ?

    Você tem que respeitar a duração da cartela e da pausa (se tiver).
    Siga orientação do seu ginecologista. E o uso da camisinha é primordial durante todo o primeiro mês de uso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. Beatriz disse:

    Tenho SOP e hj o meu ginecologista mandou eu tomar o ferane35 no meu 5º dia da menstruação sempre, mas como minhas menstruação atrasa por conta da sindrome, fiquei meio receiosa, pq ele não falou nada dos dias de intervalo , só disse q tenho q tomar sempre no 5º dia da menstruação, acabando a cartela espera a menstruação e tomar no 5º dia… mas se caso nao vinher como q faço isso, estava pensando assim, conto os 7 dias de intervelo, se minha menstruação vinher entre os 7 dias ok, mas se nao vinher eu vou tomar no oitavo dia, é o medo de engravidar. Nao tinha como perguntar algo a mais ao ginecologista, pq minha mãe estava lá e eu perdi minha virgindade a 1 semana e 3 dias e ela não sabe e nem quero q ela saiba pq ela é evangelica e respeita mt isso de depois do casamento, e estou namorando a um tempo ja conversamos sobre isso e decidimos… ai agr estou fazendo de tudo pra tirar minhas duvidas, mas nenhum site esta me respondendo .. espero q me responda … desde já obrigada , bjs :-*

  24. Beatriz disse:

    espero que tenha entendido oq perguntei e consiga tirar minha dúvida, caso não tenha entendido algo pfv fale que eu explicarei melhor..

  25. admin disse:

    Beatriz, td bem ?

    Cabe somente ao seu ginecologista orientá-la. Tenta entrar em contato com seu ginecologista por telefone.
    E o uso da camisinha é primordial durante todo o primeiro mês de uso pois a eficácia ainda não é garantida.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!