26dez

Como funciona o anticoncepcional Evanor

26 de dezembro de 2013

Evanor é um contraceptivo que contém dois hormônios em sua composição: o etinilestradiol e o levonorgestrel.

 

As pílulas orais combinados que possuem os dois hormônios agem por supressão das gonadotrofinas, ou seja, pela inibição dos estímulos hormonais que levam à ovulação. Embora o resultado primário dessa ação seja a inibição da ovulação, outras alterações incluem mudanças no muco cervical (que aumenta a dificuldade de entrada do esperma no útero) e no endométrio (que reduz a probabilidade de implantação no endométrio).

Compartilhe:

Comentários

  1. Amanda disse:

    Ola, faço uso do anticoncepcional Diminut e fiz uso do antibiótico Cefadroxila na pausa do anticoncepcional.. Gostaria de saber se mesmo tomando antibiótico na pausa do AC pode reduzir o efeito do mesmo?
    Obs: O ultimo comprimido do antibiótico foi tomado no ultimo dia de menstruação e assim no outro dia tomei o primeiro comprimido do AC e não mais o antibiotico

  2. Thaina santos disse:

    Ola,gostaria de saber se os anticoncepcionais são confiáveis, tomo o meu a um ano mais ou menos,mas não tenho vida sexual ativa posso confiar? Eu no momento comecei um relacionamento,gostaria de saber se posso confiar,por favor me respondem mas rápida possível, obrigada!

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!