17set

O anticoncepcional engorda?

17 de setembro de 2010

O uso da pílula anticoncepcional é exclusivo das mulheres ele é usado não só para evitar uma possível gravidez, mas também para tratar de doenças ou problemas hormonais femininos, o medo que as mulheres têm em relação ao anticoncepcional é que ele pode engordar, mais isso varia de remédio para remédio, devido alta taxa hormonal contida na composição do medicamento.
Mas para começar a tomar o anticoncepcional é essencial se consultar com um ginecologista, pois ele é o único profissional que poderá indicar uma pílula de acordo com sua necessidade.
A pílula anticoncepcional engorda porque possui um conjunto de hormônios que aumentam o apetite e retém líquido no corpo da mulher, com isso ocorre o ganho de peso, hoje em dia existem pílulas com baixo nível de hormônios que não possuem tais efeitos colaterais, mas também engordar ou não, já é algo relativo, pois vai depender da maneira que a mulher cuida do seu corpo e da sua alimentação.
Existem diversos nomes de anticoncepcional, muitos possuem a composição igualzinha, o que muda é só o nome mesmo, os mais usados e conhecidos são Femiane, Microdiol, Diane, Selene, Yasmin, Yaz, Microdiol, Mercilon, Gynera, Diminut, Minulet, entre outros.
O anticoncepcional tem seu tratamento variado, alguns devem ser tomados todos os dias, outros dão uma pausa para que ocorra o ciclo menstrual da mulher, você nunca pode esquecer-se de tomar a pílula e sempre em um mesmo horário (manhã, tarde ou noite), não é recomendável ficar alternando horários. O preço do medicamento varia bastante vai de 3 reais até ou mais que 50 reais, isso vai depender do laboratório fabricante da pílula.

Fonte:guiadicas

Compartilhe:

Comentários

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!