21jan.

Tudo sobre o anticoncepcional Elani Ciclo

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Elani Ciclo?

Deve começar no primeiro dia da menstruação, tentar tomar todos os dias à mesma hora e quando acabar fazer uma pausa de sete dias, nos quais terá uma hemorragia (não é o período pois não ovulou), recomeçando depois (mesmo que a hemorragia não tenha terminado completamente) no mesmo dia em que começou, ou seja, se o período veio numa Quinta-feira, vai recomeçar cada nova embalagem nesse dia da semana.

2-)O que causa a redução da eficácia do anticoncepcional Elani Ciclo?

Esquecimento de tomada dos comprimidos(apenas um comprimido esquecido já diminui a eficácia);distúrbios gastrointestinais(diarréia dentre 3 a 4 horas após a ingestão do Elani Ciclo);tratamento concominante com outros medicamentos.

3-)O anticoncepcional Elani Ciclo retém líquido?

O anticoncepcional Elani Cilo retém líquido, ou seja,a pessoa não fica com sensação de inchaço. Mas perto da menstruação, a pessoa pode inchar.

4-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Elani Ciclo e Yasmin?

O contraceptivo Elani Ciclo é igual ao Yasmin, ou seja, pela sua fórmula tão bom quanto, porem com a vantagem de ter o seu peço mais agradável.Ao contrario de muitos anticoncepcionais o Elani Ciclo não faz com que a mulher retenha tanto liquido que muitas vezes faz com que ela ganhe peso e fique com aquela sensação de inchaço. Ou seja, retendo menos liquido, consequentemente essa pílula ajuda a mulher a perder peso, alem de tudo a formula do Elani Ciclo ajudar no tratamento contra a seborréia.Sua fórmula também reduz o androgênio livre, diminuindo assim a oleosidade da pele possibilitando uma maior redução das acnes

5-)Na pausa de 7 dias,tem como engravidar?Precisa de usar camisinha?

Na pausa está protegida sim pois a eficácia é mantida.Mas isso é válido só para quem toma o anticoncepcional há mais de 3 meses.A partir desse prazo,a eficácia é 100% garantida(inclusive nos 7 dias de pausa) e não precisa de usar camisinha.

6-)O anticoncepcional Elani Ciclo engorda?

O anticoncepcional não possui nenhum princípio ativo que faz engordar. “O anticoncepcional não possui calorias! Ele apenas retém uma pequena quantidade de líquido, que faz com que a mulher inche, que será eliminado quando o uso do medicamento se tornar contínuo”, fala o médico. O médico atenta para o fato de que se o organismo da mulher não se adaptar ao remédio utilizado, ele realmente a fará engordar.

7-)Durante o uso do anticoncepcional Elani Cilo,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

8-)A partir de quando o anticoncepcional Elani Ciclo começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

9-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Elani Ciclo?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Dani, td bem ?

    Depende de cada organismo.
    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. Anônima disse:

    Oi, eu tomo sempre depois da menstruação, mas o objetivo é tratar os ovários policísticos. Quem passou foi meu ginecologista, mas devo ter entendi errado, pois recomenda-se tomar no primeiro dia da menstruação… Estou na 3° cartela, e sigo tomando todos até acabar e dou uma pausa, daí a menstruação desce, e depois eu volto a tomar

  3. aparecida disse:

    O Elaine ciclo pode causar queda de cabelo ,como e comum em outros anticoncepcional ?

  4. admin disse:

    Aparecida, td bem ?

    Sugerimos que entre em contato com seu ginecologista e veja se queda de cabelo pode estar relacionado com uso de anticoncepcional. Peça orientação.
    Mas não pare d etomá-lo, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. admin disse:

    Ola, td bem ?

    Você tem que respeitar a duração da cartela e do intervalo, independentemente da sua menstruação ter cessado ou não.
    Se não está seguindo a forma correta de tomar, não está obtendo a eficácia contraceptiva esperada.
    Sugerimos que entre em contato imediatamente com seu ginecologista e relate o que está acontecendo. Peça orientação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. Jaqueline disse:

    Comecei a tomar o elani ciclo dia 21 de abril, sou ligada e estou fazendo uso para controle do fluxo e cólica. Sendo q hoje já é 4 de maio e ainda não parou, é pouco o sangramento, estou mantendo com protetor diário, mais ou menos uma vez ao dia sinto um cólica, até q sai coágulo com um pouco mais de sangue. Após isso há um alívio e o sangue fica pouquinho. Devo parar??? Até qd esse desconforto??? Já tomei essa medicação antes após uma retirada de pólipo no útero e não aconteceu isso. Esse desconforto, deve durar muito??? Devo trocar de medicação?? To preocupada. Já quase passei vergonha na rua qd achei q havia acabado e voltou derrepente.

  7. admin disse:

    Jaqueline, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. Carol disse:

    O anticoncepcional elani ciclo diminuir a libido?
    Pq eu comecei a tomar anticoncepcionai quando comecei a namorar e agora q parei a um mês percebi uma grande diferença na minha lubrificação e libido. Queria voltar a tomar e o elani ciclo aparentemente é o melhor, mais sobre o libido N consegui informações.

  9. admin disse:

    Carol, td bem ?

    Não existem relatos comprovados que anticoncepcional diminui a libido.
    Sugerimos que converse com o seu ginecologista.
    Enquanto não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo, é primordial uso da camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Bianca Morgana Machado disse:

    Posso tomar o elani usando o dui mirena vou viajar e não quero estar menstruada?

  11. admin disse:

    Bianca, td bem ?

    Você não deve usar dois métodos contraceptivos concomitantes.
    Entre em contato com seu ginecologista e peça orientação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. FABIOLA disse:

    BOA TARDE! FACO USO DO ELANI CICLO A MAIS DE 5 ANOS, ESSE MES PREFERI COMPRAR O GENERICO, NA BULA MOSTRA AS MESMA MILIGRAMA. TEM ALGUM PERIGO?

  13. admin disse:

    Fabiola, td bem ?

    Não é a mesma coisa.
    Somente troque de anticoncepcional se for sob orientação ginecológica.
    Então entre em contato e pergunte se pode fazer a troca. Se não fizer isso, além de correr risco de uma gestação, pode causar sérios danos à sua saúde.

    Att,
    meuanticoncepcional

  14. Cleyse patricia disse:

    Estive tomandodo elani28 durante 4 anos,passei esse periodo sem mestrua,agora vou mudar para elani21,por motivo de emchaquecas frequentes.acho que essas emchaquecas e por motivo da mestruacao ter parado o qye vc acha,por favor quero uma explicacao.obrig.

  15. admin disse:

    Cleyse, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista fazer avaliação. Então marque uma consulta ginecológica.
    E use camisinha durante todo o primeiro mês de uso do Elani 21, pois a eficácia ainda não é garantida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. Cristina Ribeiro disse:

    Olá! Estou com 50 anos e estou no climaterio, tenho consulta semana que vem, mas ainda menstruo e estou com medo da menstruação vir, então posso tomar o Elani só por uns dias, para a menstruação não vir? Obrigada.

  17. admin disse:

    Cristina, td bem ?

    Só faça isso sob orientação ginecológica. Então entre em contato com seu ginecologista e veja se pode fazer isso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. Line disse:

    Oi tomo elani 21 tem 2 meses mas no segundo mês transei sem camisinha,mas não me esqueci de tomar a pílula em nem um dia,quando minha mestruação veio ela veio pouca e com cor diferente e bem pouca mesmo, mas não aconteceu do meu parceira goza dentro , posso esta gravida ?
    eu comecei o uso da minha 3 cartela agora quarta feira novamente.

  19. admin disse:

    Line, td bem ?

    É normal com o decorrer do uso do anticoncepcional o fluxo menstrual e a duração do ciclo menstrual diminuírem. E pode até cessar. Mas se chegar a cessar, sugerimos que entre em contato com o ginecologista. E nunca pare de tomar o anticoncepcional sem orientação médica.

    Se faz o uso de forma certa e sempre sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!