21jan

Tudo sobre o anticoncepcional Diminut

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diminut?

 

a maneira correta é ao iniciar o tratamento começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante esta pausa é que a menstruação vem.

 

2-)A pílula Diminut engorda?

 

Pode ser que engorde ou não. Uma mesma pilula pode reagir de maneiras diferentes mantendo o peso ou engordando de acordo com o metabolismo de cada pessoa, portanto, para saber a reaçao , só experimentando com o uso. Mas se esse medicamento nao foi indicado pelo médico, é bom não tomar . Seu médico indicará qual o melhor remédio e qual a dosagem de hormônio necessária também.

 

3-)O que acontece quando esquece de tomar essa pílula mais de 12 horas do horário habitual?

 

Sempre que a mulher esquecer de tomar a pílula por mais de 12 horas, a eficácia desta pílula estará comprometida.Neste caso é recomendado o uso de camisinha ou outra forma de proteção por barreira até o final da cartela.

 

4-)Na pausa de sete dias entre uma cartela e outra a pessoa pode ter relações sem medo de engravidar?

 

Sim, nos 7 dias de pausa das pílulas, elas continuam a funcionar, ou seja, há proteção efetiva contra a gravidez.

 

5-)A partir de quando o anticoncepcional Diminut começa a fazer efeito?

 

Se a pessoa está na primeira cartela, terá que se previnir com camisinha até começar a tomar a 2ª cartela. Comece essa cartela no 1º dia da menstruação, tome um comprimido por dia sempre no mesmo horário, quando terminar, faça a pausa recomendada que é dos 7 dias e comece a nova cartela no 8º dia. Se quiser mudar de horário, faça sempre quando começar uma nova cartela.

6-)Chá de canela afeta a eficácia do anticoncepcional Diminut?

 

Não tira o efeito da pilula.O chá de canela apenas tira a tensão pré-menstrual.

 

7-)Durante o uso do anticoncepcional Diminut, poderá ocorrer sangramento de escape?

 

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

 

8-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diminut?

 

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

 

Compartilhe:

Comentários

  1. Bere disse:

    Olá!! Minha filha tem 13 anos e vem muita menstruação, fica em torno de uns 8 dias . Levei ao ginecologista e ele receitou Diminut, só que ela começou tomar certinho, mas já faz mais de 15 dias e a mesntruação não para. É normal?? Ela deve seguir tomando?? O que devo fazer, segundo o médico nos primeiros meses é normal.

  2. admin disse:

    Bere, td bem?

    Esse sangramento que ela está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que ela procure o ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!