21jan.

Tudo sobre o anticoncepcional Diminut

21 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diminut?

 

a maneira correta é ao iniciar o tratamento começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante esta pausa é que a menstruação vem.

 

2-)A pílula Diminut engorda?

 

Pode ser que engorde ou não. Uma mesma pilula pode reagir de maneiras diferentes mantendo o peso ou engordando de acordo com o metabolismo de cada pessoa, portanto, para saber a reaçao , só experimentando com o uso. Mas se esse medicamento nao foi indicado pelo médico, é bom não tomar . Seu médico indicará qual o melhor remédio e qual a dosagem de hormônio necessária também.

 

3-)O que acontece quando esquece de tomar essa pílula mais de 12 horas do horário habitual?

 

Sempre que a mulher esquecer de tomar a pílula por mais de 12 horas, a eficácia desta pílula estará comprometida.Neste caso é recomendado o uso de camisinha ou outra forma de proteção por barreira até o final da cartela.

 

4-)Na pausa de sete dias entre uma cartela e outra a pessoa pode ter relações sem medo de engravidar?

 

Sim, nos 7 dias de pausa das pílulas, elas continuam a funcionar, ou seja, há proteção efetiva contra a gravidez.

 

5-)A partir de quando o anticoncepcional Diminut começa a fazer efeito?

 

Se a pessoa está na primeira cartela, terá que se previnir com camisinha até começar a tomar a 2ª cartela. Comece essa cartela no 1º dia da menstruação, tome um comprimido por dia sempre no mesmo horário, quando terminar, faça a pausa recomendada que é dos 7 dias e comece a nova cartela no 8º dia. Se quiser mudar de horário, faça sempre quando começar uma nova cartela.

6-)Chá de canela afeta a eficácia do anticoncepcional Diminut?

 

Não tira o efeito da pilula.O chá de canela apenas tira a tensão pré-menstrual.

 

7-)Durante o uso do anticoncepcional Diminut, poderá ocorrer sangramento de escape?

 

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

 

8-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diminut?

 

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

 

Compartilhe:

Comentários

  1. Bere disse:

    Olá!! Minha filha tem 13 anos e vem muita menstruação, fica em torno de uns 8 dias . Levei ao ginecologista e ele receitou Diminut, só que ela começou tomar certinho, mas já faz mais de 15 dias e a mesntruação não para. É normal?? Ela deve seguir tomando?? O que devo fazer, segundo o médico nos primeiros meses é normal.

  2. admin disse:

    Bere, td bem?

    Esse sangramento que ela está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que ela procure o ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. Pamela dos Santos Cavalli disse:

    OLA

    QUERO COMEÇAR A TOMAR ANTICONCEPCIONAL JA TOMAVA MAIS FAZ 3 ANOS QUE NÃO TOMO MAIS,GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O INDICADO PRA MIM TOMAR..JA TOMEI TAMISA 20,DIMINUT E OUTROS TBM POR CONTA PROPRIA.EU QUERO TOMAR UM CONTINUO MAIS O MAIS BREVE POSSIVEL…QUAL SERIA O ANTICONCEPCIONAL ADEQUADO.. TENHO 21 ANOS E NÃO TENHO FILHOS,TENHO DORES DE CABEÇA..MAS NÃO QUERO UM QUE ENGORDE..

    OBRIGADA!!!

  4. admin disse:

    Pamela, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo adequado para você. Então marque a consulta.
    Não use nenhum método sem orientação ginecológica pois pode causar vários danos à sua saúde, como a trombose, por exemplo.
    E enquanto isso use camisinha nas suas relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. thamara disse:

    tomoanticomcepcional 2 anos e fiquei 1 mes sem tomar e voltei ja uns 6 meses,tive relações sem camisinha,sera que preciso tomar a pilula do dia seguinte,
    obs:tenho intestino preso e as vezes tomo laxante,e tenho crise de bulimia mais sempre as minhas crises são antes de tomar o anticoncepcional.

  6. admin disse:

    Thamara, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde o segundo mês de uso. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    OBS: Se você não tiver vômito ou diarreia dentre 3 a 4 horas após a tomada, fique tranquila. E esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. CIDABARRETO disse:

    OI ESTOU TOMANDO ANTICONCEPICIONAL DIMINUT A 7 DIAS E O CICLO MESTRUAL NAO DIMINUIU.O QUE EU FACO PROCURRO MINHA GINECOLOGISTA.

  8. admin disse:

    Ola, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    E deve sempre entrar em contato com seu ginecologista por ser a única pessoa capacitada a te orientar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. DENISE ARAUJO disse:

    estou tomando esse remédio diminui ,porém estou já estou usado outro o remèdio fluoxetina para minha ansiedade poder ter alguma alteraçao …????

  10. admin disse:

    Denise, td bem?

    Não temos essa informação. Sugerimos que antes de fazer uso do remédio, pergunte ao seu ginecologista se interfere ou não na eficácia. E se caso afetar, como deve proceder. Peça orientação.
    Antes de usar qualquer medicamento concomitante com pílula, deve verificar se afeta ou não a eficácia.
    Na dúvida, sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. carla disse:

    ola, eu tomo o remedio desde julho do ano passado e esse ano fiquei 1 mes sem tomar e depois voltei, so que nesse meio tempo tive relacoes sem camisinha, e agora o meu remedio acabou no domingo e minha menstruacão ainda nao desceu. isso é normal?

  12. admin disse:

    Carla, td bem?

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para saber o porque da ausência de menstruação.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. Andre disse:

    Olá gostaria de saber minha namorada toma o remédio a 3 meses certinho eh agente nesse último mês só fez sem camisinha tem o risco dela engravida

  14. admin disse:

    Andre, td bem ?

    Se ela toma de forma correta, usaram camisinha durante todo o primeiro mês de uso e ela está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. Livia disse:

    Tomo o anticoncepcional diminuit há mais de 2 anos e dia 18/09 tomei o 1 comprimido de uma nova cartela e tive relação depois de 2 horas que tomei o remédio! Depois de 7 horas que tomei o remédio eu ingeri muita bebida alcoólica ao ponto de vomitar, corro o risco de gravidez?

  16. admin disse:

    Livia, td bem ?

    Se o vômito de fato ocorreu 7 horas após a tomada do comprimido, não precisa repo-lo. Pois o organismo já o tinha absorvido quando você vomitou.
    Se tiver diarreia intensa ou vômito dentre as primeiras 4 horas após a tomada do comprimido, tem que repo-lo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. isabela disse:

    Tomo diminut um tempo já,todos os dias certinho, passei os 7 dias sem tomar como indicado, e esqueci de tomar no 8° tomei os dois no dia seguinte e tive relações e a camisinha falhou, to morrendo de medo, devo tomar a pilula do dia seguinte? Ou sera se posso confiar?

  18. admin disse:

    Isabela, td bem ?

    Tome a PDS.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Ju disse:

    Bom , tenho 16 anos e comprei esse remédio diminut, sem a orientação medica , sera que posso tomar sem medo e depois ir no ginecologista mostrar qual eu estou tomando , sera que depois de 3 meses posso ter relação sem camisinha?

  20. Ju disse:

    Bom , tenho 16 anos e comprei esse remédio diminut, sem a orientação médica , será que posso consumir ele sem medo e depois ir no ginecologista mostra qual remédio estou utilizando ?

  21. Ju disse:

    Bom,comprei esse remédio diminut sem orientação médica , posso tomar sem medo e depois mostrar ao ginecologista qual remédio utilizo ?

  22. admin disse:

    Ju, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. Kátia Castro disse:

    Olá,
    Tomo Diminut a pelo menos 3 anos mas tenho muitas câimbras e são super fortes que me impedem até de andar. Queria saber se essas câimbras podem ser efeito do uso prolongado do Diminut e/ou se pode desencadear uma trombose?

  24. Leandra disse:

    oooi,meu nome é leandra,tenho 16 anos,tomo a diminut desdo meus 12 anos,depois de tanto tempo não tem perigo de eu engravidar ? isso é uma dúvida porque muitos falam “você não deve confiar em anticoncepcionais “

  25. admin disse:

    Leandra, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. admin disse:

    Kátia, td bem ?

    Isso precisa ser averiguado juntamente com o ginecologista. Então marque uma consulta o quanto antes.
    E não pare de tomar o anticoncepcional Diminut, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  27. Vanessa disse:

    Olá. Tomo diminut há uns 6 anos, em novembro acabei não tomando e estou esperando a menstrução desde então pra recomeçar uma nova cartela.
    Não tenho perigo nenhum de estar grávida, mas tratava ovario policistico com ela.
    Devo me preocupar? Ou uma pausa depois de tanto tempo tomando é “normal”?

  28. laryssa disse:

    Gostaria de saber se tem algum efeito quando você para de tomar o remédio, e se tiver quais são? Outra coisa, com o uso do remédio tive um aumento no peso considerado, existe algo pra fazer pra que volte ao meu peso de antes, na verdade estou “inchada”, o que fazer quanto a isso ?

  29. admin disse:

    Laryssa, td bem ?

    Depende de cada organismo. Pode ser que sua menstruação demore a descer ou não, por exemplo.
    E com relação ao inchaço, essa sensação tende a diminuir e a cessar quando você para de tomar o anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  30. admin disse:

    Vanessa, td bem ?

    É normal a menstruação demorar a descer quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomá-lo.
    Se tomou de forma correta e agora que não está mais tomando anticoncepcional está usando camisinha, fique tranquila.
    Mas se demorar mais um tempo a descer, marque uma consulta com sua ginecologista para saber o porque.

    Att,
    meuanticoncepcional

  31. Sandra bertani disse:

    Qual a diferença entre o Elani ciclo e o Elani 28?

  32. admin disse:

    Sandra, td bem ?

    Sugerimos que entre em contato com seu ginecologista e tire todas as suas dúvidas.
    Mas não tome nenhum anticoncepcional por conta própria, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  33. Lucas disse:

    Ola , minha namorada toma diminut a dois anos , tivemos uma relacao sexual sem camisinha , so que ela toma certinho e emendado , tem risco dela engravidar ? e no outro dia da relacao ela tomou a pilula do dia seguinte ? ela pode engravidar ?

  34. admin disse:

    Lucas, td bem ?

    Se ela toma de forma correta, usaram camisinha durante todo o primeiro mês de uso e ela está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.
    Se ela tomou a PDS (Sem necessidade, pois toma de forma correra) é porque vocês estão inseguros com relação a eficácia. O ideal é sempre usarem camisinha e pedirem orientação ao ginecologista dela.

    Att,
    meuanticoncepcional

  35. lucia disse:

    Começei a tomar Diminut,Logo de ínicio a menstruação veio pouco e só por três dias,agora sangro muito e tenho muita cólica,é normal? vai ser sempre assim? devo mudar de remédio?

  36. admin disse:

    Lucia, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  37. Soares disse:

    Saudações,
    Minha esposa utilizou o Diminut por aproximadamente 2 anos,ininterruptamente, sempre seguindo a orientação médica e da bula. Recentemente,ela ficou 30 dias sem tomar o remédio, aconteceu que a menstruação veio muito pouco, algumas gotas de sangue. Voltamos a ter relações com camisinha e até hoje a menstruação dela não desceu. Ela está preocupada com isso. Será que pode ser gravidez ?

  38. admin disse:

    Soares, td bem ?

    Se neste período que ela não está fazendo uso de nenhum método contraceptivo hormonal vocês estão usando camisinha, é improvável que ela esteja grávida.
    Sugerimos que ela faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade.
    E peça a ela parra marcar uma consulta ginecológica para ver se está tudo OK e para receitar um método contraceptivo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  39. joycevv disse:

    ola gostaria de saber se pode tomar depois que fez sexo

  40. admin disse:

    Joyce, td bem ?

    O início do uso de anticoncepcional deve ser feito no primeiro dia de menstruação e sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  41. Alexandra disse:

    Oi. tenho relatos de uma prima e amiga que emagreceram usando diminut . Isso é verdade ?

  42. Letícia disse:

    Olá… comecei a tomar diminut a uma semana! Fui procurar na Bula, a partir de quando começaria a fazer afeito, É nela encontrei que os efeitos são imediatos! Mais aqui se diz que não, Que é necessário esperar um mês! E agora?

  43. admin disse:

    Letícia, td bem ?

    Se sempre tomar de forma correta, usar camisinha durante todo o primeiro mês de uso e estiver sob orientação ginecológica, estará 99% protegida a partir do segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  44. admin disse:

    Alexandra, td bem ?

    Depende de cada organismo.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!