19jan

Tudo sobre o anticoncepcional Diclin

19 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diclin?

Tome o primeiro comprimido no primeiro dia de sangramento, um comprimido ao dia, de preferência, após o café ou após o jantar.Tome os 21 comprimidos, espere por 7 dias e recomece a cartela seguinte.

2-)O anticoncepcional Diclin é bom?Qual é a chance de engravidar com o uso correto?

Não existe anticoncepcional bom ou ruim. O bom é relativo e será aquele que for o melhor indicado para você.Todos têm o risco de engravidar de 3 a 17 mulheres por 10.000 mulheres que usar um tipo de pílula por um ano, usando direitinho, sem vômitos, sem diarréias e sem interações medicamentosas, sem esquecimento.Leia a bula.

3-)A pessoa pode  intercalar (não fazer pausas) as cartelas do anticoncepcional Diclin para evitar a menstruação em algumas vezes. Em algumas destas situações vai sofrer problemas?

As pílulas anticoncepcionais aprovadas para uso em regime convencional (com pausa) não devem ser usadas de forma diferente daquela indicada em bula por questões de segurança. Já existem no Brasil pílulas aprovadas para uso em regime contínuo (sem pausa). Converse com seu ginecologista.

4-)O anticoncepcional Diclin engorda?

O anticoncepcional não possui nenhum princípio ativo que faz engordar. “O anticoncepcional não possui calorias! Ele apenas retém uma pequena quantidade de líquido, que faz com que a mulher inche, que será eliminado quando o uso do medicamento se tornar contínuo”, fala o médico. O médico atenta para o fato de que se o organismo da mulher não se adaptar ao remédio utilizado, ele realmente a fará engordar.

5-)Durante o uso do anticoncepcional Diclin,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Diclin começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diclin?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. DAIANE disse:

    Quem já teve nódulo mamário pode fazer uso do diclin? Afinal de contas foi uma disfunção hormmonal, e aí?

  2. Dani disse:

    tomei o diclin anticoncepcional dois dias depois parei fiquei sem tomar uns 4 dias e veio a mestrução e comecei a tomar depois de oitos dias tem possibilidade de engravidar?

  3. Divalnete Mateus disse:

    Vou começar a tomar meu anticoncepcional hoje, pois minha regra desceu hoje.
    Vou passar a observar do meu primeiro comprimido até o último da cartela.

  4. Nayara disse:

    Olá, sou muito magra e sera que tomando esse anticoncepcional corro o risco de emagrecer mais??

  5. lele disse:

    Oi tomo o remédio à um ano minha menstruação só desce depois do último dia que e pra mim ter esperado dos sete dias que tem que descansar tem algum problema??Eu começo uma cartela ainda estando naqueles dias estou preocupada ??

  6. raiza mendes disse:

    oi, eu já tomo o remédio a 4 anos. tenho medo de quando eu quiser engravidar e não poder por causa de esta tomando a muito tempo. teno esse risco ?

  7. debora santos disse:

    estou tomando diclin para desaparecer o micro cisto sera que em quanto tempo desaparecera?

  8. Iriane disse:

    Oie tenho 16 anos e ja possuo vida sexual, tenho a menstruacao regulada e ja faz 2 meses q ela naum desce, ja havia tomado diclin, mas havia interrompido o uso por indicacao do ginicologista para avaliar meu ciclo menstrual, recentimente tive relacao sem camisinha e voltei com o uso do diclin no mesmo dia sem ter mestruado a dois meses isso pode causa problemas ???

  9. Taty disse:

    Oie tenho 16 anos e ja possuo vida sexual, tenho a menstruacao desregulada e ja faz 2 meses q ela naum desce, ja havia tomado diclin, mas havia interrompido o uso por indicacao do ginicologista para avaliar meu ciclo menstrual, recentimente tive relacao sem camisinha e voltei com o uso do diclin no mesmo dia sem ter mestruado a dois meses isso pode causa problemas ???

  10. Karoline Santos disse:

    Olá, eu tomava o anti-concepcional CICLO 21, mas há 01 mês meu GO me indicou o DICLIN, qual dos dois é mais forte ?

  11. Priscila disse:

    OLA, MINHA REGRA DESCEU ONTEM. POREM NÃO TOMEI PQ VEIO POUCO HOJE PELA MANHA QUE COMEÇOU A DESCER COMO DE COSTUME. MEU ANGIOLOGISTA ME PASSOU DIANE,MAS JA TEVE RELATOS EM MINHA FAMILIA DE TRAMBOSE SEGUIDA DE EMBOLIA PULMONAR DA MINHA IRMA. ENTAO TROQUEI PARA DICLIN. POSSO TOMAR HOJE NO SEGUNDO DIA? PORQUE NUNCA TOMEI ANTICONCEPCIONAL ANTES.

  12. Dalila disse:

    Olá,
    Precisando de ajuda…

    Fiz uso do diclin por 8 anos consecutivos e a quase um ano suspendi o uso dele e agora que voltei a tomar minha menstruação não parou de descer mais. Comecei a tomar faz 13 dias e nada da menstruação acabar. São apenas pequenos sagramentos as vezes com aquele aspecto de borra de café , porém ainda permanece. Gostaria de saber se isso é normal e se é melhor suspender o uso dele.

  13. FRANK NERIO DE ARAUJO disse:

    OLA GALERA VCS TEM QUE VER O RESUULTADO DESTE REMEDIO MINHA ESPOSA TOMOU ELE MES10 DEPOS MES11 ELA PASSOU MAL FOI PARAR NO HOSPITAL OURO VERDE CAMPINAS DEPOS TOMOU MES 12 ATERSEIRA CARTELA POS ELA AINDA NAO AVIA PASSADO PELA GINICOLOGITAS ,MES 12 ELA DESMANHOU N TRABLHO ENTROU DIA 6/12/2013 NO HOSPITAL OROVERDE FICOU 3 DIAS LA E VENHO A OBITO VEJA AMATERIA NO JORNAL DIARIO DO POVO DE CAMPINAS DIA 8/12/2013 MORREU SENHORA CRISTIANE APARECIDA BONETE FALTA DE ATENDIMENTO MEDICO POS ELES NAO SABIA O DIA GUINOSTECO DELA MAS TENHO SERTEZA QUE FOI ESTE MALDITO REMEDIO A CALSA DAMORTE DA MINHA ESPOSA ESTOU ESPERANDO SAIR A NICROPICIA DO LAUDO MEDICO PRAVER O RESULTATO FINAL VEJAO NO NOTICIARIO DIARIO DO POVO DE CAMPINAS SP

  14. OLA GALERA VEJAO AS NOTICIAS SOBRE ESTE REMEDIO OQ DIARIA DO POVO CAMPINAS SP MULHER MORRE NO HOSPITAL OURO VERDE EM CAMPINAS DIA 8/12/2013 SO ESTOU ESPERANDO O RESULTADO DA NICROPICIA PARA SABER OFINA TRAGECO DE MINHA ESPOSA OK DEPOS VCS VERAO O FIM DESTAS COISAS

  15. FRANK NERIO DE ARAUJO disse:

    QUER DENUCIR PESSOAS QUE MANDARAO MINHA ESPOSA TOMAR ESTE MALDIDO REMEDIO ELA VEINHO AFALESER DIA 8/12/2013 APOS TOMAR ESE ALDITO REMEDIO MES 10 MES 11 MES 12 MORREU EM CAMPINAS SP ESTA NOS JORNAIS EOS MEDICOS ACABARRA DE MATAR ELA POR FALTA DE ATENDOMENT MEDICO QUERO JUSTIÇAAAAAAAAAAAAA QUERO QUE TODOA PAGUEM PELA MORTE DELA COMEASAR ESTE FABRICANTE DELE ISTO E UMA VERGONHAAAAAAAAAAAA EU NAO ME COMFORMO COM ESTA COIZAS QR O MISTERIO PUBLICO NESTE CASSO ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR ESTES TAL NAO PODEM FICAR EMPUNEEEEEEEEEEEEE

  16. FRANK NERIO DE ARAUJO disse:

    VEJAO NO DIARIO DO POVO DE CAMPINAS SP MULHER MORRE NO HOSPITAL ORO VERDE EM CAMPINAS DIA 8/9/2013 ELA COMESSOU ATOMAR ESTE REMEDIO MES 10 E MES 11ME ELA JA AVIA PASSADO MAL E NO MES 12 ELA VEINHO AOBITO ESTE REMEDIO FES MUITO MAL PRALEA E ELE FOI PASSADO PELA GINICOLOGISTA DA REGIAO DO POSTO DE SAUDE ADEMAR DE BARROS EM CPS MES9/12/2013 QUERO JUSTIÇA ESTOU ESPERANDO SAIR OS LAUDO DA NICROPICIA PELOAMOR DE DEUS GENTE NAO TOME ESTE MALDITO AGINICOLOGIAT DISSE PRALEA QUE ELA ESTAVA COM ESTE DIANA EO DICLIM EO MESMO REMEDIO SO QUE ELE DIANA E DO ESTA UNIDOS E MATARAO MAS DE 1600PESSOAS LA ELE EO MESMO DICLIM O DIANA EO MESMO MINHA ESPOSA ESTA COM ESTE MESMO SINTOMA QUE DALILA DISSE VCS VAO MORRER GENTE VAI POR MI MINHA ESPOSA MORREU DIA 8/12/2013 VEJAO AS NOTICIAS NO DIARIO DO POVO ELA FICOPU 3 DIAS SORENDO AGONISANDO EOS MEDICOS MANDOU ELA PRA MORER EM CASA EU NAO SEI OQ FASSO PERDI MINHA ESPOZA COM 35 ANOS DE IDADE DEIXOU 4 FILLOS DEICHOU EU COM 4 FILLOS PASSEU UM NATAL ORIVELLLLLLLLLLL QUERO JUSTIÇAAAAAAA PELOAMR DE DEUS NAO BEBAO ESTE MALDITO REMEDIOOOOOOO PONHAO O DIL NA SUA VENHA OU POR BAICHO MAS NAO BEBAO ESTE VENENO NEM OS MEDICO SABIAO A COUSA DO QUE ELA VEINHO FALESER PONHARAO QUE ELA MORREU DE MORTE NATURAO E MENTIRAAAA VOL PROVAR DAQUI UMS 2 MES POS PEDI PRA VIR A NICROPICIA QUERO JUSTIÇAAAAAAAAA SENHORES MINETERIO PLUBILCO POR FAVOR ME AJUNDEMMMMMMMMMM

  17. FRANK NERIO DE ARAUJO disse:

    MINH ESPOSA ESTAVA COM UTERIO POLICISTICO AGINICOLOGISTA MANDOU ELA TOMAR ESTA MALDITO REMEDIO ESTE REMEDI ACABOU COM SUAS ESPINHAS ACABOU COM SUA SAUDE ISTO FOI NO MES 10/12/2013 QUE ELA COMESSOU ATOMAR ELA VEINHO A FALESER DIA 8/12/2013 VEJAO A REPORTAGEM CORREINHO POPULAR DE CAMPINAS MULHER MORRE NO HOSPITAL OURO VERDE ESTA NA MATERIA ELES NAO SABIAO NEM O QUE MINHA ESPOSA VENHO AOBICO MAS ESTOU ESPERANDO SAIR O NICROPICIA E VAO SER JUGADO TODO QUE PARTICIPARAO DETE OMICIDIO DE MINHA LINDA ESPOSA ISTO NAO VAI FICAR A SIM EU JURO PELO CEUS E PELA TERRA ENGUANDO EU ESTIVER VIDO DEUS ADE ME AJUDAR

  18. celia disse:

    estou tomando o anticoncepcional microvilar quero muda acho q mim encorda tenho medo qual o risco

  19. Patricia disse:

    tomei diclin antes do ciclo menstrual pela primeira vez, meio seio ta mt tenso e dolorido, tem algum outro risco pra minha saúde?

  20. Fernanda disse:

    Tomei o anticoncepcional atrasado pelo quarto dia seguido! O que acontece? Os atrasos estão entre 1 e 2 horas.

  21. Sah disse:

    Há tempos venho querendo tomar anticoncepcional e hoje resolvi comprar uma cartela, enfim, quando fui tomar o comprimido tomei o de quinta ao invés o de segunda que seria o certo. Como eu faço agora? URGEENTE!!!

  22. iza cristina disse:

    tomo o Diclin a um mês hoje, ontem tive relação sexual ha algum risco de gravidez?

  23. iza cristina disse:

    O diclin tem algum beneficio como: diminuir pelos, engorda,diminuir ocnas?

  24. iza cristina disse:

    Depois de quantos dias do termino da cartela que a mestruaçao deve deser?

  25. Rayane disse:

    eu pessoalmente odeio esse anticoncepcional , serio mesmo! e o pior !!!!
    me da vômitos dor no coração , no estomago e tudo

  26. Sara disse:

    Tenho um duvida sobre o Diclin, ele protege contra a gravidez o Mês todo… mesmo tendo relação na Pausa de 7 dias tem perigo de engravidar?

  27. admin disse:

    Sara, td bem?

    Se usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso, toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, a partir do segundo mês estará 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz e que a pílula não protege contra DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  28. kelly ferreira rodrigues disse:

    oi meu nome e kelly sou casada a 8 anos tive um cisto no ovario esquerdo mais tomei o remedio que se chama ciclopogina e o acido folico mais agora nao tenho maisd o cisto graças o meu bom DEUS mais em 2014 tomei o remedio diclin mais parei na ultima cartela pq ele estava me fazendo muito mal estava mestruando 2 vez no mes e agora estou no mes de agosto sem decer minha mestruaçao e ja faz 1 mes e 11 dias corro o risco de estar gravida mais se eu estiver gravida vou ser a mulher mais feliz em toda minha vida me responda por favor beijos

  29. admin disse:

    Kelly, td bem?

    Quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomar, a menstruação pode demorar um pouco para descer. Depende de cada organismo. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

  30. Julia disse:

    Comecei a tomar Diclin dois dias após o fim da minha menstruação. Quais são as consequencias?

  31. admin disse:

    Julia, td bem?

    O certo seria iniciar o uso no primeiro dia de menstruação.
    Sugerimos que tome de forma correta o anticoncepcional, use camisinha durante todo esse primeiro mês de uso (pois o organismo ainda não está adaptado ao anticoncepcional) e consulte o seu ginecologista para ver se não há nenhum problema pelo fato de ter iniciado depois da menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  32. simoni disse:

    Tomei diclin por mais de 20 anos agora parei,hoje faz 30 dias que nao tomo mais…sempre me cuidado para nao engravidar.Estou preocupada porque nao veio ainda?

  33. admin disse:

    Simoni, td bem?

    Quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomar, a menstruação pode demorar um pouco para descer. Depende de cada organismo. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK. E como não pretende engravidar marque uma consulta com o ginecologista para lhe receitar outro método contraceptivo. Enquanto isso continue usando camisinha.

  34. Juliana disse:

    Olá,comecei a tomar o diclin á pouco tempo e não dei a pausa de 7 dias de uma cartela para outra,eu posso fazer isso mesmo tendo começado outra já?

  35. admin disse:

    Juliana, td bem?

    Você pode emendar cartelas de forma esporádica e sob orientação ginecológica.
    Se não quiser menstruar, existem anticoncepcionais próprios para isso. Vale a pena conversar com o seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  36. Amanda disse:

    Comecei a tomar o diclin no dia 30 de agosto e no dia 15 novembro estarei casando.Até essa data já estarei protegida de uma gravidez?depois de quanto tempo o diclin já está fazendo efeito?

  37. admin disse:

    Amanda, td bem?

    Se usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso, toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, a partir do segundo mês estará 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz e que a pílula não protege contra DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!