19jan

Tudo sobre o anticoncepcional Diclin

19 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diclin?

Tome o primeiro comprimido no primeiro dia de sangramento, um comprimido ao dia, de preferência, após o café ou após o jantar.Tome os 21 comprimidos, espere por 7 dias e recomece a cartela seguinte.

2-)O anticoncepcional Diclin é bom?Qual é a chance de engravidar com o uso correto?

Não existe anticoncepcional bom ou ruim. O bom é relativo e será aquele que for o melhor indicado para você.Todos têm o risco de engravidar de 3 a 17 mulheres por 10.000 mulheres que usar um tipo de pílula por um ano, usando direitinho, sem vômitos, sem diarréias e sem interações medicamentosas, sem esquecimento.Leia a bula.

3-)A pessoa pode  intercalar (não fazer pausas) as cartelas do anticoncepcional Diclin para evitar a menstruação em algumas vezes. Em algumas destas situações vai sofrer problemas?

As pílulas anticoncepcionais aprovadas para uso em regime convencional (com pausa) não devem ser usadas de forma diferente daquela indicada em bula por questões de segurança. Já existem no Brasil pílulas aprovadas para uso em regime contínuo (sem pausa). Converse com seu ginecologista.

4-)O anticoncepcional Diclin engorda?

O anticoncepcional não possui nenhum princípio ativo que faz engordar. “O anticoncepcional não possui calorias! Ele apenas retém uma pequena quantidade de líquido, que faz com que a mulher inche, que será eliminado quando o uso do medicamento se tornar contínuo”, fala o médico. O médico atenta para o fato de que se o organismo da mulher não se adaptar ao remédio utilizado, ele realmente a fará engordar.

5-)Durante o uso do anticoncepcional Diclin,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Diclin começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diclin?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Silvana, td bem ?

    Depende de cada organismo. Pode ser que demore um pouco ou não.
    Esperamos que esteja usando camisinha em todas as relações.
    Assim que sua menstruação vier, inicie o uso novamente e use camisinha também durante toda a primeira cartela (é como se estivesse tomando pela primeira vez).
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica. E tente tomar de forma correta.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. Rhayane disse:

    Estou na pausa da primeira cartela do DICLIN, mais precisamente no 4 dia da pausa… Não houve ejaculação dentro, porém não usei preservativo.

    Minha dúvida é : É normal a menstruação não descer logo após parar de tomar o remédio?

  3. admin disse:

    Rhayane, td bem ?

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para saber o porque da ausência de menstruação.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. amanda oliveira disse:

    apos tomar a primeira cartela ja posso começar a usar a outra no dia seguinte ,ou devo esperar um determinado tempo para começar a segunda cartela?

  5. admin disse:

    Amanda, td bem ?

    Siga orientação da sua ginecologista, pois ela é a única pessoa capacitada para orientá-la.

    É primordial o uso da camisinha no primeiro mês de uso pois a eficácia ainda não é garantida.
    Tomando de forma correta e sob orientação ginecológica, estará 99% protegida a partir do segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. Aline disse:

    Ola tem 1 ano e meio que eu tomo o anticocepcional diclin, so que o medico me ensinou a tomar, desce a mestruaçao quando for no 5 dia eu volto normalmente, eu estava vendo qie nap assim que toma, pq eu nao engravidei ?

  7. admin disse:

    ALine, td bem ?

    Sugerimos que entre em contato com seu ginecologista e tire todas as suas dúvidas. Peça orientação.
    Na dúvida, sempre use camisinha também.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. Elaine disse:

    Olá!
    Eu terminei a minha primeira cartela quinta feira passada, na terça desceu pra mim e estou até agora menstruada. Eu devo começar a tomar hoje mesmo que completa 7 dias, ou eu devo tomar no oitavo dia? (ou seja amanhã).

  9. admin disse:

    Elaine, td bem ?

    Como o anticoncepcional Diclin tem 21 comprimidos, deve iniciar pela primeira vez no primeiro dia de menstruação, tomar um comprimido por dia e durante 21 dias. Deve-se fazer a pausa (nesse período ocorrerá a menstruação) e iniciar uma nova cartela no oitavo dia (após a pausa de 7 dias) independentemente da menstruação ter cessado ou não. E o uso da camisinha é primordial em todas as relações durante todo o primeiro mês de uso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Rayane disse:

    Eu tomo O anticonsepcional a 5 anos posso continuar tomando e nunca fazer uma pausa? Ou tem q fazer a pausa de algum tempo e depois tomar de novo como funciona?

  11. Maria Christina disse:

    Olá,
    Boa noite,

    Faço uso deste anticoncepcional faz mais ou menos 30 meses.
    Tomo todos os dias, nunca me esqueci.
    Tento tomar sempre no mesmo horário, mas nem sempre é possível.
    Bom, minha dúvida é o seguinte:
    É possível ovular fazendo uso deste anticoncepcional?
    Comecei a fazer uso desta cartela este mês no dia 24/01/2017 e hoje estou sentindo umas dores abdominais no “pé da barriga” mais precisamente no lado esquerdo.
    Estou preocupada, pois, parece umas fisgadas… É um incomodo, fica fisgando, uma dorzinha queimada. O que pode ser? Será que é algo que devo me preocupar?

  12. admin disse:

    Maria, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Quem toma anticoncepcional de forma correta não ovula.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. admin disse:

    Rayane, td bem ?

    Não tem problema tomar o mesmo anticoncepcional durante anos, desde que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!