19jan

Tudo sobre o anticoncepcional Diclin

19 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diclin?

Tome o primeiro comprimido no primeiro dia de sangramento, um comprimido ao dia, de preferência, após o café ou após o jantar.Tome os 21 comprimidos, espere por 7 dias e recomece a cartela seguinte.

2-)O anticoncepcional Diclin é bom?Qual é a chance de engravidar com o uso correto?

Não existe anticoncepcional bom ou ruim. O bom é relativo e será aquele que for o melhor indicado para você.Todos têm o risco de engravidar de 3 a 17 mulheres por 10.000 mulheres que usar um tipo de pílula por um ano, usando direitinho, sem vômitos, sem diarréias e sem interações medicamentosas, sem esquecimento.Leia a bula.

3-)A pessoa pode  intercalar (não fazer pausas) as cartelas do anticoncepcional Diclin para evitar a menstruação em algumas vezes. Em algumas destas situações vai sofrer problemas?

As pílulas anticoncepcionais aprovadas para uso em regime convencional (com pausa) não devem ser usadas de forma diferente daquela indicada em bula por questões de segurança. Já existem no Brasil pílulas aprovadas para uso em regime contínuo (sem pausa). Converse com seu ginecologista.

4-)O anticoncepcional Diclin engorda?

O anticoncepcional não possui nenhum princípio ativo que faz engordar. “O anticoncepcional não possui calorias! Ele apenas retém uma pequena quantidade de líquido, que faz com que a mulher inche, que será eliminado quando o uso do medicamento se tornar contínuo”, fala o médico. O médico atenta para o fato de que se o organismo da mulher não se adaptar ao remédio utilizado, ele realmente a fará engordar.

5-)Durante o uso do anticoncepcional Diclin,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

6-)A partir de quando o anticoncepcional Diclin começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diclin?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Carol disse:

    Olá comecei tomar o anticoncepcional Diclin .. E estou na primeira pausa ja vai fazer uns 4 dias e até agora o meu ciclo menstrual não venho é normal ? Pod ser uma gravidez ?
    (OBS: eu tive relação e tomei pílula do dia seguinte 3 vezes seguida )

  2. admin disse:

    Carol, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.
    OBS: Como tomou a PDS, o ciclo menstrual pode ficar desregulado.

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. Carlos disse:

    Olá! Minha esposa toma Diclin há 6 meses. Porém, devido a alguns problemas ela começou uma nova cartela no nono dia após a pausa, e não no oitavo, como seria correto. Porém, ela continuou tomando os comprimidos normalmente e tivemos uma breve relação sem ejaculação 4 dias depois dela recomeçar a tomar. Como devemos proceder? Obrigado!

  4. admin disse:

    Carlos, td bem?

    Como ela prorrogou a pausa, a eficácia pode ter diminuído.
    Sugerimos que ela continue tomando normalmente o anticoncepcional, usem camisinha em todas as suas relações (por precaução) e peça a ela para marcar uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK. E peça a ela para fazer um teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. dayse disse:

    Eu tomo o diclin a algum tempo.
    tem algum problema se depois de tomar toda a cartela no intervalo eu voltar a tomar remedio antes de 7 dias?

  6. admin disse:

    Dayse, td bem?

    Tem que respeitar a pausa de 7 dias para garantir a sua eficácia.
    Entre em contato com o seu ginecologista e pergunte se pode fazer isso.
    Mas não faça sem ter uma certeza.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Michele disse:

    Olá! *Por quanto tempo é indicado o uso de Diclin? ou posso tomar toda vida e ele continua com a mesma eficácia?

    *Por exemplo se eu paro de tomar Diclin na segunda-feira de uma semana, devo começar toma-lo na segunda-feira da próxima semana?

  8. silvia martins disse:

    olá! preciso de uma orientação,eu faço uso do anticoncepcional diclin,vou viajar no carnaval,será q tem problema não fazer intervalo só dessa vez,pois não queria ficar mestruada no mes de fevereiro,posso tomar direto sem intervalos,se puder me responder fico grata! desde já obrigada!

  9. admin disse:

    Michele, td bem?

    * Você pode tomar o anticoncepcional Diclin por um longo período, desde que seja sob orientação ginecológica.
    * O anticoncepcional Ciclo 21 é composto por 21 comprimidos. Consequentemente a pausa será durante 7 dias. Então deve-se tomar os 21 comprimidos (um por dia e no mesmo horário) e fazer a pausa de 7 dias (após tomar os 21 comprimidos). No oitavo dia, ou seja, após a pausa, inicie uma nova cartela. E tem que usar camisinha durante todo o primeiro mês de uso pois a eficácia ainda não é garantida.
    OBS: Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. admin disse:

    Silvia, td bem?

    Emende cartelas somente de forma esporádica e sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Monique Zezza disse:

    Olá. Tomo Diclin há alguns anos. Costumo emendar as cartelas. Resolvi dar uma pausa e meu último remédio foi no Domingo. Hoje já é o 4º dia e nada da menstruação ainda. Ela costuma vir no 3º dia. É normal??

  12. admin disse:

    Monique, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. leticia camara da cruz disse:

    Ola.
    Meu nome e leticia tenho poliscistico..
    Eu engravidar quanto tempo deveria tomar o remediio para q meu policistico suma e q eu possa ja tentar engravidar

  14. Raquel disse:

    Bom Dia,tomei meu anticoncepcional durante todo o mês certinho, porem tomei um dia a mais ( 22 dias)deveria ter parado na terça e parei na quarta e minha menstruação atrasou um dia. Deveria recomeçar a nova cartela na quarta, mas estou em duvida se continuo normalmente ou recomeço na quinta deixando o espaço dos 7 dias.

  15. admin disse:

    Leticia, td bem?

    Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo adequado para você. Então marque a consulta.
    Não use nenhum método sem orientação ginecológica pois pode causar vários danos à sua saúde, como a trombose, por exemplo.
    E enquanto isso use camisinha nas suas relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. admin disse:

    Raquel, td bem?

    Não tem problema nenhum tomar dois comprimidos no mesmo dia. Mas não torne isso uma rotina.

    Compre uma cartela extra para tomar todos os dias, pois como tomou uma a mais, no final da cartela ficará faltando. Então você irá repor com essa cartela extra.

    O que pode acontecer é sua menstruação atrasar ou diminuir o ciclo. Ou pode ser que venha normalmente mesmo.

    E volte a tomar a nova cartela na data correta OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. natalia disse:

    nunca tomei nenhum anti .
    dps da primeira cartela ja posso ter relaçoes ??

  18. eliete disse:

    Tomo Diclin corretamente a cinco anos e essa é a primeira vez que a minha menstruação veio antes da cartela acabar.Gostaria de saber oque pode ter ocorrido pode ser gravidez?

  19. admin disse:

    Natalia, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, estrá 99% protegida a partir do segundo mês de uso. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  20. bianca disse:

    quanto tempo de uso de diclin é necessario usar, pra acabar com o policisto e a mulher conseguir engravidar

  21. admin disse:

    Natalia, td bem?

    Você nos enviou alguma pergunta ?
    Caso não tenha sido respondida, favor nos enviar novamente ou pela página no facebook.

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. admin disse:

    Bianca, td bem?

    Cabe somente ao seu ginecologista lhe orientar.
    Então marque a consulta.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. Walquiria disse:

    Olá, tudo bem? Tomo Diclin a quase 3 anos, sem nunca ter trocado horário ou esquecido a dráguea. Contudo, na quarta-feita passada (11/02), esqueci de tomar a oitava. Na mesma noite, tive uma relação desprotegida com meu namorado. Só percebi isso quando fui tomar a seguinte.Tomei as duas drágueas e haverem se passado cerca de 16h do ocorrido, fiz
    uso da PSD. Como haviam mais 12 drágueas, não sei mensurar o quanto o excesso de hormônio pode afetar minha menstruação. Gostaria de saber qual o risco de uma gravidez e de alteração do meu ciclo (que graças a pilula é bem recular) pode haver.
    Obrigado

  24. admin disse:

    Eliete, td bem?

    e toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde o segundo mês. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. admin disse:

    Wlaquiria, td bem?

    Como o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Mas como tomou a PDS, a probabilidade de uma gestação diminui (se tomou de forma certa).
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. marina disse:

    eu estou fazendo o uso do remedio diclin tomei na primeira cartela certinho,dei a pausa de 7 dias e agora que voltei estou tendo reaçoes..como vomitos e diarreia isso e normal?

  27. admin disse:

    Marina, td bem?

    Vomito é um dos efeitos colaterais causados pelo anticoncepcional e comuns no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista.
    OBS: Se o vomito ou a diarreia intensa ocorrer dentre 3 a 4 horas após a tomada, tem que repor o comprimido imediatamente pois a eficácia ficará comprometida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  28. Luana disse:

    Olá , eu gostaria de saber se a PDS corta o efeito do anticoncepcional ?
    tive relação desprotegida , e estava tomando o anticoncepcional de forma correta e tomei a pds qual a chance de engravidar?

  29. admin disse:

    Luana, td bem?

    Se realmente toma de forma correta, a mais de um mês (e utilizou camisinha no primeiro mês de uso) e está sob orientação ginecológica, está protegida.
    Nem precisava ter tomado a PDS, nesse caso.
    Como tomou, ela pode desregular o seu ciclo menstrual. E a PDS não corta o efeito do anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!