30/06
quarta-feira

Uso contínuo do anticoncepcional Diane 35

 

Tomo anticoncepcional Diane 35 há 1 ano e esse mês tomei pelos 28 dias, sem a pausa de 7 dias. Isso influencia na eficácia do anticoncepiconal? Como nunca sei direito o dia da minha menstruação, tenho medo de estar grávida. Paro por 7 dias agora ou já começo a tomar a nova cartela? E quais são as chances de eu estar grávida?

Não, o uso continuado não reduz o efeito. O que reduz o efeito é esquecer de tomar um comprimido, atrasar por mais de 12 h e tomar algum medicamento que reduza o efeito do anticoncepcional (tipo alguns antibióticos),ou ter vomitado ou tido diarréia intensa dentre 3 a 4 horas após a tomada. Se vc usa certinho não tem risco de gravidez. Pode-se fazer a pausa de 7 dias e voltar a tomar normalmente.
 

Comentários (7)

Debora Regina dos Santos Dias disse em 09/02/2012:

Bom Dia ,
Tomo o anticoncepcional Diane 35, há 3 anos e sempre faço a emenda de cartelas,porem eu uns 2 meses atras tive que tomar um antibiotico ginecologico devido um corrimento, e agora minha menstruação esta querendo viim.
A minha pergunta é….eu faço essa pausa de 7 dias?e se eu fizer essa pausa e depois de uma semana voltar a emendar a cartela e tiver relações tenho q me previnir?
OBS:(devido estar mto rescente)

Desde ja agradeço a atenção.

Elisangela disse em 15/05/2012:

Boa tarde, Só usava camisinha e agora tomo o cerazette uso continuo para que o cisto do útero suma, e não gostei dele pelo cheiro de remédio na calcinha e o gosto, poderia trocar pelo gracial. e fazer uso continuo também ? de qualquer forma não vou tomar mais esse cerazette. Agradeço desde já.

Joana disse em 01/10/2012:

Alguém pode indicar um anticoncepcional equivalente ao Diane 35 mas que seja para uso contínuo? As idiotas incompetentes das ginecologistas que me atenderam pediram 2 exames para ver se eu podia parar a minha menstruação e no fim das contas, não disseram se tinha dado algo de errado e não me indicaram um ac que parasse a menstruação, que foi o motivo de eu ter feito a primeira consulta. Me indicaram o Diane 35 por causa de ajudar com espinhas e blablabla mas que no fim, não faz nada do que iria me ajudar, que é não menstruar mais! Não quero pra evitar gravidez, já que sou virgem e não pretendo ter relações…Só quero parar de menstruar. Já aquelas imprestáveis não puderam fazer o serviiço delas direito, alguém pode me ajudar?

livia daniel disse em 25/02/2013:

GESTINOL 28 é pra uso contínuo(suspende a menstruação)

cristina disse em 06/06/2013:

comigo aconteceu o seguinte… eu sempre tive acne de 1º a 2º grau. Já fui em demartologistas e eles só me passam esses acidos que se passa no rosto, como peroxido de benzoila, entre outros.. A unica solução pra mim foi o anticoncepcional Selene! tomei por alguns anos, foi ótimo pra minha pele, porém apos alguns anos de uso continuo a acne voltou com tudo. continuei tomando o Selene e passando acidos mas nada resolvia. entao pausei por um mês e comecei a tomar o Diane 35 a um ano atras.. depois de uns 3 meses ele começou a resolver a acne mas agora ela está voltando com tudo novamente. Estou pensando em começar a tomar o Elani Ciclo agora pra ver se ele acaba com minha acne. O que vcs acham? Obgd!

fernanda oliveira lima disse em 17/08/2014:

tomo diane 35 em uso continuo, não dou intervalo, estou menstruando já 15 dia e não para devo interromper o uso?

admin disse em 18/08/2014:

Fernanda, td bem?

Se toma o anticoncepcional Diane 35 sob orientação ginecológica, não tem problema. Esse sangramento fora de época se chama “sangramento de escape”. Pode ser pelo fato de estar emendando as cartelas. Sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK e para saber qual a causa do sangramento. Se não quer menstruar, existem anticoncepcionais próprios para isso. Então converse com o seu ginecologista.

Att,
meuanticoncepcional

Deixe um comentário