30/06
quarta-feira

Uso contínuo do anticoncepcional Diane 35

 

Tomo anticoncepcional Diane 35 há 1 ano e esse mês tomei pelos 28 dias, sem a pausa de 7 dias. Isso influencia na eficácia do anticoncepiconal? Como nunca sei direito o dia da minha menstruação, tenho medo de estar grávida. Paro por 7 dias agora ou já começo a tomar a nova cartela? E quais são as chances de eu estar grávida?

Não, o uso continuado não reduz o efeito. O que reduz o efeito é esquecer de tomar um comprimido, atrasar por mais de 12 h e tomar algum medicamento que reduza o efeito do anticoncepcional (tipo alguns antibióticos),ou ter vomitado ou tido diarréia intensa dentre 3 a 4 horas após a tomada. Se vc usa certinho não tem risco de gravidez. Pode-se fazer a pausa de 7 dias e voltar a tomar normalmente.
 

Comentários (5)

Debora Regina dos Santos Dias disse em 09/02/2012:

Bom Dia ,
Tomo o anticoncepcional Diane 35, há 3 anos e sempre faço a emenda de cartelas,porem eu uns 2 meses atras tive que tomar um antibiotico ginecologico devido um corrimento, e agora minha menstruação esta querendo viim.
A minha pergunta é….eu faço essa pausa de 7 dias?e se eu fizer essa pausa e depois de uma semana voltar a emendar a cartela e tiver relações tenho q me previnir?
OBS:(devido estar mto rescente)

Desde ja agradeço a atenção.

Elisangela disse em 15/05/2012:

Boa tarde, Só usava camisinha e agora tomo o cerazette uso continuo para que o cisto do útero suma, e não gostei dele pelo cheiro de remédio na calcinha e o gosto, poderia trocar pelo gracial. e fazer uso continuo também ? de qualquer forma não vou tomar mais esse cerazette. Agradeço desde já.

Joana disse em 01/10/2012:

Alguém pode indicar um anticoncepcional equivalente ao Diane 35 mas que seja para uso contínuo? As idiotas incompetentes das ginecologistas que me atenderam pediram 2 exames para ver se eu podia parar a minha menstruação e no fim das contas, não disseram se tinha dado algo de errado e não me indicaram um ac que parasse a menstruação, que foi o motivo de eu ter feito a primeira consulta. Me indicaram o Diane 35 por causa de ajudar com espinhas e blablabla mas que no fim, não faz nada do que iria me ajudar, que é não menstruar mais! Não quero pra evitar gravidez, já que sou virgem e não pretendo ter relações…Só quero parar de menstruar. Já aquelas imprestáveis não puderam fazer o serviiço delas direito, alguém pode me ajudar?

livia daniel disse em 25/02/2013:

GESTINOL 28 é pra uso contínuo(suspende a menstruação)

cristina disse em 06/06/2013:

comigo aconteceu o seguinte… eu sempre tive acne de 1º a 2º grau. Já fui em demartologistas e eles só me passam esses acidos que se passa no rosto, como peroxido de benzoila, entre outros.. A unica solução pra mim foi o anticoncepcional Selene! tomei por alguns anos, foi ótimo pra minha pele, porém apos alguns anos de uso continuo a acne voltou com tudo. continuei tomando o Selene e passando acidos mas nada resolvia. entao pausei por um mês e comecei a tomar o Diane 35 a um ano atras.. depois de uns 3 meses ele começou a resolver a acne mas agora ela está voltando com tudo novamente. Estou pensando em começar a tomar o Elani Ciclo agora pra ver se ele acaba com minha acne. O que vcs acham? Obgd!

Deixe um comentário