01jan

Uso correto do anticoncepcional Ciclo 21

01 de janeiro de 2011

Como se faz o uso do anticoncepcional Ciclo 21? Eu li a bula mas não entendi a forma correta de uso.

Deve-se iniciar a primeira cartela no 5o dia do ciclo menstrual (o primeiro dia do sangramento é considerado o 1o dia da menstruação). Toma a cartela toda (todos os dias no mesmo horário). Quando terminar a cartela  fica 7 dias sem tomar o anticoncepcional. O sangramento deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. Nos ciclos seguintes,  deve -se reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido. lembre-se:na primeira cartela do anticoncepcional deve-se usar camisinha pois a eficácia ainda não é garantida.

Compartilhe:

Comentários

  1. adriana disse:

    oi boa tarde tomei o ultimo comprimido na quarta e ate agora nao fiquei mentruada pq obrigada

  2. LARISSA disse:

    OI,tomo Diane 35 mais quero mudar pra ciclo 21,como faço pra começar?tomo no primeiro dia de mestroação?ou faço a pausa?

  3. Tamiris disse:

    Olá,tomo anticoncepcional há 2 meses sendo que na minha segunda cartela o meu namorado ejaculou dentro de mim e eu já acabei de tomar a 2 cartela e minha mestruacao ta atrasada a 5 dais corro o risco de está grávida?

  4. admin disse:

    Adriana, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. admin disse:

    Tamiris, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  6. admin disse:

    Larissa, td bem ?

    Só faça a troca de método contraceptivo sob orientação ginecológica.
    Então marque a consulta.
    Enquanto isso continue tomando normalmente o anticoncepcional Diane 35.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. Nathy disse:

    Estou tomando o ciclo 21 há um mês,é a primeira vez q tomo anticoncepcional. e estou no segundo dia da pausa,estou tendo pequenos sangramentos mas estou em duvida se é minha mesntruação pq ela é de cor intensa e constante…estou mt em duvida,me ajuda?

  8. admin disse:

    Nathy, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que inicie uma nova cartela na data correta e tire essa dúvida com sua ginecologista.
    O certo é menstruar na pausa. Se menstruou, indica que está tudo certo.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. admin disse:

    Adriana, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. admin disse:

    Adriana, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que, independente de sua menstruação vir na pausa, inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. Natalia Maria disse:

    minha mesntruação veio um dia dps de ingerir o ultimo comprimido,isso ta normal?

  12. admin disse:

    Natalia, td bem ?

    É normal sim. A menstruação geralmente desce na pausa – durante os 7 dias.
    Você deve iniciar uma nova cartela do anticoncepcional Ciclo 21 no oitavo dia, independentemente do sangramento ter cessado ou não.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. Natalia Maria disse:

    outra pergunta, fiz sexo durante a pausa da primeira cartela sem camisinha e ejaculou um pouco dentro e confusa tomei a pilula do dia seguinte; estou protegida ou corro risco de ficar gravida?

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!