22/01
sexta-feira

Tudo sobre o anticoncepcional Ciclo 21

 

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Ciclo 21?

De acordo com a bula do CICLO 21 durante o primeiro ciclo de tratamento, vc deve tomar um comprimido de CICLO 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando no 5o dia do ciclo menstrual (o primeiro dia do sangramento é considerado o 1o dia da menstruação). Após este período, a administração deve ser suspensa durante 7 dias. O sangramento deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. Nos ciclos seguintes, vc deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, procedimento este que deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes. Mas o melhor mesmo é vc seguir as indicações do seu gineco.

2-)A partir de quando o anticoncpcional Ciclo 21 começa a fazer efeito?

Somente a partir do 2º mês.Antes recomenda-se o uso da camisinha.

3-)Qual é o intervalo que se faz do anticoncepcional Ciclo 21?Tem como engravidar nesse período?

O intervalo é de 7 dias e isso significa que durante 7 dias você não deve tomar a pílula.Logo, deve iniciar a nova cartela no oitavo dia. Quem usa pílula não tem período fértil porque não ovula e a pílula protege durante todo o ciclo, inclusive o período de pausa

4-)É normal no início do uso do anticoncepcional Ciclo 21 a pessoa ficar cansada,enjoada e com sono?

Isso pode acontecer,porém depende de cada organismo.Mas depois o organismo se adpta e fica normal.

5-)A pessoa pode usar o anticoncepcional Ciclo 21 para regularizar a menstruação?

Se a menstruação está desregulada, isso acontece por algum motivo que só o médico poderá dizer através de exames.Em cima desse resultado ele vai prescrever um remédio para tratar a causa do problema e não o sintoma.

6-)É normal ter sangramento fora do ciclo menstrual para quem usa o anticoncepcional Ciclo 21?

O organismo da mulher demora mais ou menso 3 meses para se adaptar ao anticoncepcional.Isso não significa que ele não está fazendo o efeito desejado.Nesse período podem ocorrer sangramento no meio da cartela sim! Espere mais uns 2 meses. Não se limite aos 3 dias após terminar a cartela, isso não é uma regra, sua menstruação pode descer em qualquer dia após terminar a cartela.Marque uma consulta com um ginecologista se o sangramento não passar ou se o fluxo for maior que o normal.

7-)Se a pessoa não quiser dar a pausa de 7 dias,tem problema?

Se for para fazer desse modo, uma vez, numa eventualidade, não tem problema. Até pode fazer.Emenda-se uma cartela na outra e esta segunda deve ser tomada até seu final. Ao final desta segunda cartela pára-se os 7 dias e no oitavo inicia-se uma nova cartela.Só não deve ser feito é PERMANENTEMENTE desse modo.No caso de uma opção por não menstruar por um longo tempo, isto não deve ser feito com pílulas do tipo do ciclo 21. Neste caso a preferência é por um anticoncepcional só de PROGESTERONA.

8-)O anticoncepcional Ciclo 21 engorda?

O anticoncepcional não possui nenhum princípio ativo que faz engordar. “O anticoncepcional não possui calorias! Ele apenas retém uma pequena quantidade de líquido, que faz com que a mulher inche, que será eliminado quando o uso do medicamento se tornar contínuo”, fala o médico. O médico atenta para o fato de que se o organismo da mulher não se adaptar ao remédio utilizado, ele realmente a fará engordar.

9-)Durante o uso do anticoncepcional Ciclo 21,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

10-)A partir de quando o anticoncepcional Ciclo 21 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

11-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Ciclo 21?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

 

Comentários (1.002)

admin disse em 19/08/2014:

Junior,, td bem?
Como ela não iniciou a tomada da pílula na data correta e ainda tiveram relação sem proteção no primeiro mês de uso (cuja eficácia ainda não é 99% garantida e por isso o uso da camisinha nessa primeira cartela é primordial), sugerimos que ela continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK e para orienta-los. Se quiser sanar a dúvida, peça a ela para fazer o teste de sangue. Mas o acompanhamento ginecológico é primordial.

Att,
meuanticoncepcional

Mayara disse em 19/08/2014:

E normal , fiicar gorda ?

Deixe um comentário