22jan

Tudo sobre o anticoncepcional Ciclo 21

22 de janeiro de 2010

1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Ciclo 21?

De acordo com a bula do CICLO 21 durante o primeiro ciclo de tratamento, vc deve tomar um comprimido de CICLO 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando no 5o dia do ciclo menstrual (o primeiro dia do sangramento é considerado o 1o dia da menstruação). Após este período, a administração deve ser suspensa durante 7 dias. O sangramento deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. Nos ciclos seguintes, vc deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, procedimento este que deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes. Mas o melhor mesmo é vc seguir as indicações do seu gineco.

2-)A partir de quando o anticoncpcional Ciclo 21 começa a fazer efeito?

Somente a partir do 2º mês.Antes recomenda-se o uso da camisinha.

3-)Qual é o intervalo que se faz do anticoncepcional Ciclo 21?Tem como engravidar nesse período?

O intervalo é de 7 dias e isso significa que durante 7 dias você não deve tomar a pílula.Logo, deve iniciar a nova cartela no oitavo dia. Quem usa pílula não tem período fértil porque não ovula e a pílula protege durante todo o ciclo, inclusive o período de pausa

4-)É normal no início do uso do anticoncepcional Ciclo 21 a pessoa ficar cansada,enjoada e com sono?

Isso pode acontecer,porém depende de cada organismo.Mas depois o organismo se adpta e fica normal.

5-)A pessoa pode usar o anticoncepcional Ciclo 21 para regularizar a menstruação?

Se a menstruação está desregulada, isso acontece por algum motivo que só o médico poderá dizer através de exames.Em cima desse resultado ele vai prescrever um remédio para tratar a causa do problema e não o sintoma.

6-)É normal ter sangramento fora do ciclo menstrual para quem usa o anticoncepcional Ciclo 21?

O organismo da mulher demora mais ou menso 3 meses para se adaptar ao anticoncepcional.Isso não significa que ele não está fazendo o efeito desejado.Nesse período podem ocorrer sangramento no meio da cartela sim! Espere mais uns 2 meses. Não se limite aos 3 dias após terminar a cartela, isso não é uma regra, sua menstruação pode descer em qualquer dia após terminar a cartela.Marque uma consulta com um ginecologista se o sangramento não passar ou se o fluxo for maior que o normal.

7-)Se a pessoa não quiser dar a pausa de 7 dias,tem problema?

Se for para fazer desse modo, uma vez, numa eventualidade, não tem problema. Até pode fazer.Emenda-se uma cartela na outra e esta segunda deve ser tomada até seu final. Ao final desta segunda cartela pára-se os 7 dias e no oitavo inicia-se uma nova cartela.Só não deve ser feito é PERMANENTEMENTE desse modo.No caso de uma opção por não menstruar por um longo tempo, isto não deve ser feito com pílulas do tipo do ciclo 21. Neste caso a preferência é por um anticoncepcional só de PROGESTERONA.

8-)O anticoncepcional Ciclo 21 engorda?

O anticoncepcional não possui nenhum princípio ativo que faz engordar. “O anticoncepcional não possui calorias! Ele apenas retém uma pequena quantidade de líquido, que faz com que a mulher inche, que será eliminado quando o uso do medicamento se tornar contínuo”, fala o médico. O médico atenta para o fato de que se o organismo da mulher não se adaptar ao remédio utilizado, ele realmente a fará engordar.

9-)Durante o uso do anticoncepcional Ciclo 21,poderá ocorrer sangramento de escape?

Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.

10-)A partir de quando o anticoncepcional Ciclo 21 começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

11-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Ciclo 21?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

Compartilhe:

Comentários

  1. Ferreira disse:

    Quero saber se uma vez fazer sem o uso da camisinha engravidar? eu já uso o ciclo 21 há três meses, ocorre esse risco?

  2. admin disse:

    Iliane, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde o segundo mês. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  3. admin disse:

    Ola, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde o segundo mês. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. mariane disse:

    Tomo o ciclo 21 a 4 meses para regularizar a menstruação mais tem dias que não tomo no mesmo horário ontem tive minha primeira relação fiquei com medo de dar algo errado e tomei a pirula do dia seguinte com medo de engravidar … Gostaria de saber se isso pode acontecer e eu ficar gravida porque tomei o ciclo 21 e a pirula ?

  5. Ketrina disse:

    oi
    tomo o anticoncepcional Ciclo 21 ha 1 ano e esse mes minha mestruaçao esta demorando para descer, estou com medo do remedio ter falhado
    ja estou no 4º dia de pausa e ela n deu nenhum sina, sinto muita dor de cabeça e meus seios estavam um pouco inchados e doendo mais passou
    nunca esqueci de toma-lo, tomava todos os dias e no mesmo horario por volta das sete e meia da manha que quando eu acordo pra sair pro trabalho
    voce acha que o remedio pode ter falhado e eu estou gravida?

  6. admin disse:

    Ketrina, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  7. laura disse:

    Bom eu comecei a toma o ciclo 21 sem ao menos a menstruação descer, entao DPS de uma semana tomando no dia minha menstruação n chego então eu parei de toma e ela n desceu, DPS de 10dias ela desceu e agora como faço pra toma o remédio, eu inicio outra cartela mesmo estando menstruada, ou deixo ela ir pra DPS toma outra ??????????????????

  8. admin disse:

    Laura, td bem?

    O recomendado é inciar o uso no primeiro dia de menstruação.
    Sugerimos que entre em contato com o seu ginecologista para ver se não há problema em iniciar o uso depois.
    Enquanto isso use camisinha e durante todo o primeiro mês de uso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. Débora Osorio disse:

    Quando posso começar tomar a pílula ?
    No período menstrual ou um dia após o termino do período?

  10. valdete rodrigues damacena disse:

    eu tomo o anti concepcional a uns três anos e agora quero engravidar, como devo fazer? se eu parar posso engravidar já no primeiro mês ou demora muito?alguém pode me responder?

  11. admin disse:

    Débora, td bem?

    O indicado é iniciar no primeiro dia de menstruação, tomar um comprimido por dia respeitando o horário, respeitar a pausa (Se tiver) e usar camisinha durante todo o primeiro mês de uso pois a eficácia ainda não é garantida.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. admin disse:

    Valdete, td bem?

    Assim que a mulher para de tomar o anticoncepcional, já tem chances de engravidar. Mas claro que depende de cada organismo. Se a tentativa de engravidar durar muito tempo, é necessário marcar uma consulta com o ginecologista para saber a causa.
    E é necessário sempre ter acompanhamento ginecológico.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. amanda pereira disse:

    O anticoncepcional quando vc para de tomar vc fica um tempo sem menstruar pq já tem seis meses que não mestrou e não estou grávida porém estou com a barriga enxada?? O q posso fazer?

  14. alcilene disse:

    se durante os 15dias tomando o remedio se tiver relaçao sem camisinha corre risco de engrevidar?

  15. admin disse:

    Alcilene, td bem?

    O uso da camisinha no primeiro mês é primordial pois a eficácia ainda não é garantida.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. admin disse:

    Alcilene, td bem?

    O uso da camisinha no primeiro mês é PRIMORDIAL pois a eficácia ainda não é garantida.
    Esperamos que esteja sob orientação do seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. admin disse:

    Amanda, td bem?

    Depende de cada organismo. Quando a mulher para de tomar anticoncepcional depois de um tempo de uso, a menstruação pode demorar um pouco a descer. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista.
    E se não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo, deve usar a camisinha em todas as relações, se caso não quiser engravidar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. kassya Ellen disse:

    Costumo tomar ciclo 21 // 23:00 hr , so que hoje esqueci de tomar no horario normal , quando lembrei ja era 00:30 , ii tomei nesse horario !! Corro risco de engravidar ?

  19. Priscila disse:

    olá, tomo o anticoncepcional a um mes e só no sétimo dia da pausa desceu a menstruação. No oitavo dia ja posso estar tomando ou tenho q esperar parar a menstruação?

  20. admin disse:

    Priscila, td bem?

    Se a pausa é de 7 dias VOCê tem que iniciar nova cartela no oitavo dia, independentemente da menstruação ter cessado ou não.
    Se prorrogar a pausa a eficácia ficará comprometida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  21. admin disse:

    Kassya, td bem?

    Atrasos de menos de 12 horas não interfere na eficácia. Fique tranquila.
    Mas sempre tente tomar na mesma hora para não correr o risco justamente de esquecer, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. Izaela disse:

    oi, tomo ciclo21 faz um ano, e tive sangramento no final do mês passado, só que vim sangrar novamente no começo desse mês. Isso nunca aconteceu fiquei bastante assustada. E normal isso acontecer?

  23. jane disse:

    olá, tomo o ciclo 21 a 15 anos, faz mal tomar por muito tempo?

  24. admin disse:

    Izaela, td bem?

    Se toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, fique tranquila.
    Sangramento de escape pode acontecer fora de época. Mas se tornar constante, o ginecologista deve ser comunicado.
    E sangramento de escape não quer dizer perda de eficácia se toma de forma correta.

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. admin disse:

    Jane, td bem?

    Desde que esteja sob orientação ginecológica, tem problema nenhum. Pelo contrário.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. Bia disse:

    Depois da pausa, no oitavo dia se eu ainda tiver menstruada posso começar a outra cartela normalmente?

  27. Tatiane disse:

    Faz nove anos que faço uso do Ciclo 21, mas a seis meses estou tendo escape no meio do ciclo, é normal?

  28. admin disse:

    Bia, td bem?

    Você DEVE iniciar uma nova cartela no oitavo dia, ou seja, após a pausa, independente da menstruação ter cessado ou não.
    Se não fizer isso, a eficácia irá diminuir e poderá ocorrer uma gestação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  29. admin disse:

    Tatiane, td bem?

    Se toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, fique tranquila.
    Sangramento de escape pode acontecer fora de época. Mas se tornar constante, o ginecologista deve ser comunicado.
    E sangramento de escape não quer dizer perda de eficácia se toma de forma correta.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!