18/01
segunda-feira
 

Tudo sobre o anticoncepcional Cerazette

 

1-) Como se usa o anticoncepcional Cerazette e qual é o prazo de adaptação?

O Cerazette é diferente da maioria das pílulas. Não é feita a pausa dos 7 dias. Você toma os 28 comprimidos e assim que termina já começa a tomar a próxima cartela sem pausa nenhuma.Adaptação:O prazo de adaptação ao Cerazette são de 3 meses.Antes disso é normal ter menstruação irregular, a TPM e cólicas menstruais.Agora se continuar, por exemplo, a menstruação irregular a mais de 3 meses, procure um ginecologista.

2-) O anticoncepcional Cerazette serve para cuidar de mioma?

De fato para cuidar do mioma tem que usar medicamentos contra o estrógeno. E o cerazette é a base de progesterona. Por isso que o anticoncepcional Cerazette é recomendado pelos ginecologistas a ser utilizado para tratamentos de mioma.

3-) Usei por algum tempo o anticoncepcional Cerazette e tem dias ou meses que parei de usar,mas a menstruação não desce. Isso é normal?

Como a mulher ficou muito tempo usando o anticoncepcional Cerazette, o corpo acostumou a não menstruar (pois o Cerazette cessa a menstruação geralmente após a terceira cartela). Então é normal assim que para de usar o Cerazette a menstruação demorar a descer.Mas se demorar mais o bom seria procurar um ginecologista.

4-) O que acontece com o organismo da pessoa quando está no prazo de adaptação do anticoncepcional Cerazette?

É normal ter a menstruação irregular, cólicas, dor na barriga e dor de cabeça, dentre outros fatores,  nas três primeiras cartelas do anticoncepcional Cerazette. Isso acontece porque o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Se após os três primeiros meses a menstruação continuar irregular, procure o ginecologista, pois não será mais normal.

5-) O uso do anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação?

Como o seu uso é seguido, sem intervalos, o que, durante o seu uso, pode levar a mulher à amenorréia (parada da menstruação) .

6-) A partir de quando o anticoncepcional Cerazette começa a ter eficácia?

Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela. Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.

7-) O anticoncepcional Cerazette engorda?

Queixas como náuseas, cefaléia, nervosismo, ganho de peso e sensibilidade mamária são pouco frequentes e pouco relevantes no uso do Cerazette e, quando presentes, tendem a desaparecer após período de adaptação de cerca de três meses. Em caso de persistência, estaria indicada a mudança de produto ou método. Concluindo, a última geração de anticoncepcional, tal como o Cerazette, disponível não é apenas altamente efetiva, mas também, segura para mulheres sadias com menos de 35 anos de idade bem como, para mulheres de mais idade sem doenças ou fatores de risco como: fumo, obesidade; diabetes; hiperlipidemia; hipertensão arterial e doenças tromboembólicas e cardiovasculares.

8-) A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Cerazette?

Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.

OBS: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST. Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.

 

Comentários (530)

Angel disse em 15/12/2013:

O anticoncepcional Cerazette é confiável? Fazendo uso certo não engravida?

claudia disse em 18/12/2013:

ola ja tem mais de anos que uso o cerazette gostaria de saber se ele engorda.

usuaria do cerazette disse em 27/12/2013:

#claudia se vc usa o cerazette a mais de ano e não sabe se ele engorda vc esta de brincadeira ne amiga.mas que pergunta mas sem sentido…vc é sega q nao ver o seu corpo. zezinha

usuaria do cerazette disse em 27/12/2013:

minha medica mim passou o cerazette para trato o mioma. ate agora esta indo tudo bem.

josimeire disse em 03/01/2014:

tomo cerazette a 1 ano e 4 meses e de 2 meses pra ca ando tento sangram,ento direto o que devo fazer ?

Analia disse em 11/01/2014:

estou usando esse medicamento por causa de um mioma.Estou sentindo desconforto nas mamas e um engasgo ao engolir os alimentos. Fiquei com receio que possa ser problemas na tireoide. E nessa semana tive infecção urinária.Me falaram que pode ter sido por causa da progesterona, será verdade? Espero resposta, um abraço.

Fabiana disse em 14/01/2014:

Tomo Cerazette a mais de 3 anos, e de uns 3 meses pra ca, estou menstruando com bastante frequencia. Não consegui falar com meu medico ainda, pensei que no primeiro mes fosse apenas um escape, mas esta vindo todos os meses e tem mes que vem mais de uma vez! Estou mto preocupada, o que fazer??

Adriana disse em 17/01/2014:

tomo cerazette a 5 anos por indicação médica devido constante crise de enxaqueca,tive apenas 3 escapes nesse periodo, me dei muito bem não senti dores, agora estou em pausa pois ja faz muito tempo de uso.

Juliana disse em 21/01/2014:

Olá,
Parei de tomar o cerazette faz 1 mes e ainda nao menstruei, só tive 2 escapes no inicio de janeiro, isso é normal??
Obrigada!

Ingrid P. Nunes disse em 29/01/2014:

comecei a tomar o cerazette em 10 de dezembro no dia em que minha menstruação desceu e parei no dia 04/01/2014 e até hoje minha menstruação não desceu e fiz o teste de gravidez e deu negativo! não sei o que esta acontecendo, estou preocupada! por favor me responda

Lilia Oliveira disse em 29/01/2014:

comecei a usar cerazette em junho de 2013 esse é o primeiro verão q passo depois q comecei a usar, estou com manchas no rosto que nunca tive antes podem ser causadas por esse hormônio?

Kelciane disse em 29/01/2014:

Eu Tomei corretamente o Ceraztte durante um mês e esqueci que era contínuo.
So hoje eu li a bula e me dei conta que estou com 10 dias sem tomá-lo. O que devo fazer? Reinicio ou espero a menstruação descer novamente?
Obrigada.

analia disse em 30/01/2014:

Estou tomando esse medicamento a 3 meses por motivo de um mioma. Ele me faz sentir dores de cabeça, dores nas pernas, sangramento e as vezes cólicas.Ai você entra aqui pra tirar dúvidas e ninguém responde.Infelizmente amigas é o descaso do cerazette.

raquel disse em 31/01/2014:

oi boa tarde eu gostaria de saber se posso tomar esse remedio eu tenho indometriose e doi muito e tambem tenho lupus nao sei se posso tomar esse remedio .. gostaria de saber .. muito obg pela atençao .. espero anciosa pela resposta .

Dani disse em 05/02/2014:

Olá.
tenho 25 anos e não tenho filhos, troquei de GO e ele trocou o meu remédio para o cetazette, conforme o meu medico este é mais indicado para quem tem tendencias a ter varizes e vasinhos que é o meu caso, mais lendo sobre este remédio fiquei com uma duvida ele é tão confiável tanto quanto os outros anticoncepcionais?não posso engravidar agora acebei de fazer um tratamento para varizes, posso tomar despreocupada estarei protegida quanto um possível gravidez?

Marcia disse em 05/02/2014:

Eu tomei Cerazette durante 12 anos, nunca tive problema com aumento de peso, dor de cabeça. Agora no dia 21 de jan. parei de tomar para engravidar.
Vamos ver agora qdo a menstruação chega.
E qdo tiver filho quero tomar novamente.

Marcela disse em 05/02/2014:

O cerazette para ter efeito de verdade tem que ser tomado sempre no mesmo horário, por isto tinha sempre o alarme do celular ativado. Não tenho do que reclamar do Cerazette.

paula disse em 06/02/2014:

estou amamentando minha nene tem 1 aninho e estou pensando de tomar este anti cerazette,posso mesmo amamentando?espero respostas e muito obrigada.

joelma disse em 10/02/2014:

gostaria de saber se posso tomar sem receita médica pois tenho pequenas varizes e muitos vazinhos

Marli farias disse em 11/02/2014:

Eu to tomando o medicamento e estou sangrando muito e muito coagulo e normal eu ainda estou na primeira cartela

glauci disse em 18/02/2014:

Gostaria de saber se o cerazette também é para mioma, estou querendo engravidar mas meu medico passou esse remedio pois estou cheia de policistos, assim fazendo esse tratamento de tres, ai sim posso ver o grau de policistos. O que vc me explica ou me orienta…

Adriana disse em 19/02/2014:

Olá.Estou tomando o Cerazette há pouco mais de 3 meses, não tive quase nenhuma reação adversa. Porém, desde a primeira cartela estou tendo sangramentos constantes, ora parece com menstruação, ora com escape.E isso durante todo esse tempo de uso. Marquei horário com a minha ginecologista, mas até lá tenho medo de ficar sangrando dessa forma.Será que isso é uma reação normal ao remédio?

sirlei petirossi disse em 24/02/2014:

Tenho 50 anos ., posso tomar o medicamento cerazette, para não engravidar?

MARIA ANGELICA GALLO disse em 25/02/2014:

OLA TENHO 53 ANOS JA TOMEI CERAZETTE A ALGUNS ANOS ATRAS SEM PROBLEMAS DEPOIS PAREI VOU VIAJAR DIA 16 DE MARÇO E ESTAREI MENSTRUADA SE EU TOMAR CERAZETTE DIA 26 DE FEVEREIRO OS 28 COMPRIMIDOS SERA QUE VOU MENSTRUAR NA VIAJEM ?

mara disse em 03/03/2014:

boa noite, comecei a cerazette a duas semanas, ja comecei a sentir sensibilidade nas mamas e espinhas no rosto, estou tomando por indicacao medica por causa de um mioma, num quero engordar pois acabei de perder peso..vamos aguardar ne..

janaina souza disse em 05/03/2014:

tomei cerazetti por 6 meses direitinho mas ja faz 1 mes que parei de tomar e minha menstruação ainda não veio estoou preocupada

Luciana disse em 06/03/2014:

Acabei de chegar da gino. Tenho 49 anos e mioma com sangramento continio. ela não aceitou outro anticonc que ñ fosse cerazette e foi firme em afirmar várias vees q a pilula não engorda e sim APENAS 1 a 2 kgs de retenção q pode ser resolvido com alimentação e exercicios, não adiantou eu falar q engordei 4kg com gestinol e injeção depo-provera. Por ter guase 50 anos e mioma ela disse q pilula combinada seria um risco grande.
Comprei e ja tomei a primeira, vou confiar nela e até pq conversando com a farmaceutica ,disse q varia de cada organismo, posso me da bem com essa.

Alê disse em 20/03/2014:

Estou usando esse medicamento desde dezembro/2013, e além de muita cólica o meu fluxo aumentou, ao invés de parar e já estou indo pra 4ª cartela. Esse mês já estou há duas semanas menstruada sendo que antes ficava no máximo cinco dias. Isso é normal?

michele disse em 27/03/2014:

tomei o cerazette por 1ano e agora parei ja faz 20 dias e ainda n menstruação nao venho estou preocupada

Leninha disse em 01/04/2014:

Comecei a tomar cerazette a um mes de 20 dias. Só que acabei esquecendo e fiz o intervalo de 7 dias(minha mestruação) e reiniciei como fazia com a piula anterior(yasmim). E hoje tive um pequeno samgramento. Entrei na net e descobri que não era pra ter dado o intervalo dos 7 dias. Posso estar gravida?

Deixe um comentário