18jan

Tudo sobre o anticoncepcional Cerazette

18 de janeiro de 2010

pilula anticoncepcional continua, pílula contraceptiva, anticoncepcional cerazette

  1.  Como se usa o anticoncepcional Cerazette e qual é o prazo de adaptação?
    O Cerazette é diferente da maioria das pílulas. Não é feita a pausa dos 7 dias. Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela, já começa a tomar a próxima cartela, sem pausa nenhuma. Com relação a adaptação, o prazo são de 3 meses. Antes disso é normal ter menstruação irregular, TPM e cólicas menstruais. Agora se continuar, por exemplo, a menstruação irregular a mais de 3 meses, procure o ginecologista.
  2. O anticoncepcional Cerazette serve para tratar de mioma?
    De fato para cuidar do mioma tem que usar medicamentos contra o estrógeno. E o cerazette é a base de progesterona. Por isso que o anticoncepcional Cerazette é recomendado pelos ginecologistas a ser utilizado para tratamentos de mioma.
  3. Quando se toma por um tempo o anticoncepcional Cerazette e para de tomar, a menstruação pode demorar a descer?
    Quando a mulher fica muito tempo usando o anticoncepcional Cerazette, o corpo acostuma a não menstruar (pois o Cerazette cessa a menstruação, geralmente após a terceira cartela). Então é normal assim que para de usar o Cerazette a menstruação demorar a descer.Mas se demorar por um certo período, o recomendado é procurar orientação do ginecologista.
  4. O que acontece com o organismo da pessoa quando está no prazo de adaptação do anticoncepcional Cerazette?
    É normal ter a menstruação irregular, cólicas, dor na barriga e dor de cabeça, dentre outros fatores,  nas três primeiras cartelas do anticoncepcional Cerazette. Isso acontece porque o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Se após os três primeiros meses a menstruação continuar irregular, procure o ginecologista, pois não é considerado normal.
  5. O uso do anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação?
    Como o seu uso é seguido; sem intervalos,  durante o seu uso pode levar a mulher à amenorreia (parada da menstruação).
  6. A partir de quando o anticoncepcional Cerazette começa a ter eficácia?
    Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela. Mas geralmente os ginecologistas orientam às suas pacientes que o efeito contraceptivo começa mesmo a partir da segunda cartela, pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
  7. O anticoncepcional Cerazette engorda?
    Queixas como náuseas, cefaleia, nervosismo, ganho de peso e sensibilidade mamária são pouco frequentes e pouco relevantes no uso do Cerazette e, quando presentes, tendem a desaparecer após período de adaptação – cerca de três meses. Em caso de persistência, estaria indicada a mudança de produto ou método juntamente com o ginecologista. Concluindo, a última geração de anticoncepcional, tal como o Cerazette, não é apenas altamente efetiva, mas também, segura para mulheres sadias com menos de 35 anos de idade, bem como para mulheres de mais idade sem doenças ou fatores de risco como: fumo, obesidade; diabetes; hiperlipidemia; hipertensão arterial e doenças tromboembólicas e cardiovasculares.
  8. A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Cerazette?
    Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento a usuária faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.
Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Jeferson, td bem?

    Assim que ela parar de tomar o anticoncepcional ela já tem possibilidade de engravidar. Mas o acompanhamento e orientação ginecológica é fundamental.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. admin disse:

    Jauqe, td bem?

    Sangramentos fora de época – sangramento de escape – são normais de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses – e fora desse período. Mas se continuar após esse período de forma constante, sugerimos que consulte o seu ginecologista para saber a causa. E não pare de tomar o anticoncepcional OK?

  3. admin disse:

    Jeferson, td bem?

    Assim que a sua esposa parar de tomar anticoncepcional, ela já terá possibilidade de engravidar. Mas pode ser que demore um pouco. Quando ela pretender engravidar, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista e conversem com ele. O acompanhamento e orientação ginecológica é de extrema importância.

    Leia esse link para ficar mais por dentro do assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/anticoncepcional/parada-na-tomada-da-pilula-para-engravidar/
    http://www.meuanticoncepcional.com/anticoncepcional/aprenda-pilula-nao-atrapalha-a-mulher-a-engravidar/

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. Thays Kelly disse:

    Boa tarde, comecei a tomar cerazette ta com 8 dias hoje mais fiz relacao com meu marido sem camisinha e ele acabou gozando. Corro risco de engravidar? Estou amamentando tambem ja faz 1 mes e 10 dias. Obrigado

  5. Sabrynaalmeida disse:

    Olá minha ginecologista me indicou o cerazette após o resguardo desde então faço uso continuo a um ano e quatro meses pois estava amamentando. Agora que não amamento mais tenho que dar pausa nas cartolas?

  6. Jamile disse:

    Estou usando o Nuvaring e quero trocar pelo Cerazetti, posso retirar o anel e começar a tomar o anticoncepcional no dia seguinte, sem que seja necessário completar o ciclo. (sempre tomei à noite e coloquei o anel à noite tb)

  7. admin disse:

    Thays, , td bem?

    Como teve relação sem proteção no primeiro mês de uso (cuja eficácia ainda não é 99% garantida e por isso o uso da camisinha nessa primeira cartela é primordial), sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK e para orienta-la. Se quiser sanar a sua dúvida, faça o teste de sangue. Mas o acompanhamento ginecológico é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. admin disse:

    Ola, td bem?

    Não existe pausa tomando o anticoncepcional Cerazette.
    Sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se continua tomando o Cerazette.
    Enquanto isso não suspende o uso por conta própria. Continue tomando.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. Izabel disse:

    olá, estou no terceiro mês de cerazette e tive relações sem camisinha cm meu namorado, depois de uns dias apareceram um corrimento marrom…Devo me preocupar?

  10. admin disse:

    Izabel, td bem?

    Se toma a mais de um mês, de forma correta e sob orientação ginecológica, não se preocupe.
    Se esse corrimento persistir, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista para saber a causa.

    Att,
    meuanticoncepcional

  11. admin disse:

    Jamile, td bem?

    Faça a troca conforme a sua ginecologista lhe orientou.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. Isabel disse:

    Olá, boa tarde!!
    Faço uso continuo do Cerazette a quase 8 anos. Tem algum problema tomar a anos? E com relação a engravidar, terei “dificuldade”?
    Grata

  13. Carla disse:

    Olá, estou tomando a três meses e notei que meu cabelo está caindo bastante. E como tenho pouco cabelo estou pensando em parar?

  14. michele disse:

    Boa noite faço uso do cerazetti a 1 ano e 2 meses sem interromper, e ante ontem a minha menstruação desceu…nunca deixei de tomar nenhum comprimido. E mesmo sangrando continuo a tomar isso é normal estou a 2 meses na academia interfere atividade fisica? Me ajudem estou muito preocupada…..mas o sangramento não é nada demais mensturação mesmo , com colicas e tdo.

  15. Juju disse:

    Estive lendo as duvidas, pq na resposta da Thays, fala-se que na primeira cartela não é 100% segura, se na bula diz que mesmo sendo a primeira cartela, tomando no primeiro dia corretamente, não é necessário adicionar outro método ? Eu confiei na bula e tive uma relação na primeira semana de uso. # preocupada # Após qtos dias devo fazer um teste de gravidez?

  16. Sabrina disse:

    Boa Noite!
    Meu ginecologista me receitou este medicamento pq em um exame foi constatado que eu tenho ovários policísticos e endometriose. Só que eu tomo remédio de para pressão alta e calmantes,sem me esquecer que ele tbm me receitou o de-po provera 150 mg. Por favor, me informem se as combinações de ambos os remédios me farão algum mal, tenho medo e já era pra ter começado o tratamento há dois meses só que com meu medo, eu fui deixando de lado. Por favor, me ajudem… Fico grata, abraço!

  17. janete silva disse:

    tomei o anticoncepinal cerazette 3 dias mestruada tem algum proplema.

  18. admin disse:

    Sabrina, td bem?

    O ideal é perguntar isso ao seu ginecologista pois ele é a única pessoa capacitada para isso e já está por dentro do seu caso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. admin disse:

    Juliana, td bem?

    Orientamos a usar camisinha no primeiro mês de uso pois o organismo precisa de um tempo para se acostumar com o anticoncepcional.
    Agora se a sua ginecologista disse que não tem problema, pode confiar nela.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.
    Na dúvida sempre use camisinha.

    Att,
    meuanticoncepcional

  20. admin disse:

    Michele, td bem?

    Atividade física interfere em nada. pelo contrário, é excelente para a saúde.
    E esse sangramento fora de época que está tendo se chama escape. Mas se continuar constante, sugerimos que procure orientação da sua ginecologista.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  21. admin disse:

    Carla, td bem?

    Comunique o fato imediatamente a sua ginecologista e saiba como proceder.
    Se for parar de tomar e tiver relação, o uso da camisinha é necessário.

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. admin disse:

    Isabel, td bem?

    Anticoncepcional tomado por muitos anos não atrapalha a mulher a engravidar quando parar com o seu uso.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/anticoncepcional/saiba-pilula-nao-provoca-infertilidade/

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. Juju disse:

    Olá,
    Sim, estou sob orientação médica.
    Obrigada!

  24. Gabrieli Rocha disse:

    Olá, tomo cerazette a cinco meses sem pausa, porém, quando iniciei a quinta cartela comecei a menstruar, o fluxo não é intenso, mas causa incomodo, como dores de cabeça e um pouco de cólica. Já faz três semanas que estou assim. Pedi orientação para o meu médico e ele disse para eu continuar a tomar o remédio. Não seria o caso de interromper o uso? Obrigada!

  25. Ane disse:

    Olá tudo bem? Minha duvida é a seguinte: Estou amamentando a mais ou menos 1 mes e 10 dias e começarei amanha a fazer o uso do cerazete porem estou tendo relações sexuais somente usando camisinha. Gostaria de saber poderei voltar a ter relações sexuais sem usar camisinha??

    Obrigada

  26. admin disse:

    Ane, td bem?

    Se usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso, toma de forma correta e está sob orientação ginecológica, a partir do segundo mês estará 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz e que a pílula não protege contra DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

    Att,
    meuanticoncepcional

  27. admin disse:

    Gabrieli, td bem?

    Escapes podem acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses – e pode ocorrer fora dele.
    Se continuar de forma constante, sugerimos que procure orientação do seu ginecologista.
    Como o seu ginecologista lhe orientou a continuar tomando, pode confiar. Se tiver insegura, volte a conversar com ele.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!