18jan

Tudo sobre o anticoncepcional Cerazette

18 de janeiro de 2010

pilula anticoncepcional continua, pílula contraceptiva, anticoncepcional cerazette

  1.  Como se usa o anticoncepcional Cerazette e qual é o prazo de adaptação?
    O Cerazette é diferente da maioria das pílulas. Não é feita a pausa dos 7 dias. Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela, já começa a tomar a próxima cartela, sem pausa nenhuma. Com relação a adaptação, o prazo são de 3 meses. Antes disso é normal ter menstruação irregular, TPM e cólicas menstruais. Agora se continuar, por exemplo, a menstruação irregular a mais de 3 meses, procure o ginecologista.
  2. O anticoncepcional Cerazette serve para tratar de mioma?
    De fato para cuidar do mioma tem que usar medicamentos contra o estrógeno. E o cerazette é a base de progesterona. Por isso que o anticoncepcional Cerazette é recomendado pelos ginecologistas a ser utilizado para tratamentos de mioma.
  3. Quando se toma por um tempo o anticoncepcional Cerazette e para de tomar, a menstruação pode demorar a descer?
    Quando a mulher fica muito tempo usando o anticoncepcional Cerazette, o corpo acostuma a não menstruar (pois o Cerazette cessa a menstruação, geralmente após a terceira cartela). Então é normal assim que para de usar o Cerazette a menstruação demorar a descer.Mas se demorar por um certo período, o recomendado é procurar orientação do ginecologista.
  4. O que acontece com o organismo da pessoa quando está no prazo de adaptação do anticoncepcional Cerazette?
    É normal ter a menstruação irregular, cólicas, dor na barriga e dor de cabeça, dentre outros fatores,  nas três primeiras cartelas do anticoncepcional Cerazette. Isso acontece porque o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Se após os três primeiros meses a menstruação continuar irregular, procure o ginecologista, pois não é considerado normal.
  5. O uso do anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação?
    Como o seu uso é seguido; sem intervalos,  durante o seu uso pode levar a mulher à amenorreia (parada da menstruação).
  6. A partir de quando o anticoncepcional Cerazette começa a ter eficácia?
    Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela. Mas geralmente os ginecologistas orientam às suas pacientes que o efeito contraceptivo começa mesmo a partir da segunda cartela, pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
  7. O anticoncepcional Cerazette engorda?
    Queixas como náuseas, cefaleia, nervosismo, ganho de peso e sensibilidade mamária são pouco frequentes e pouco relevantes no uso do Cerazette e, quando presentes, tendem a desaparecer após período de adaptação – cerca de três meses. Em caso de persistência, estaria indicada a mudança de produto ou método juntamente com o ginecologista. Concluindo, a última geração de anticoncepcional, tal como o Cerazette, não é apenas altamente efetiva, mas também, segura para mulheres sadias com menos de 35 anos de idade, bem como para mulheres de mais idade sem doenças ou fatores de risco como: fumo, obesidade; diabetes; hiperlipidemia; hipertensão arterial e doenças tromboembólicas e cardiovasculares.
  8. A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Cerazette?
    Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento a usuária faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.
Compartilhe:

Comentários

  1. admin disse:

    Milena, td bem?

    Fazer uso de anticoncepcional contínuo – como o Cerazette – não prejudicará em nada.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  2. CELIA disse:

    BOM DIA, PASSANDO OS TRES MESES TOMANDO O CERAZETTE , OS SINTOMAS DE DOR DE CABEÇA , COLICAS VAO PASSAR?

  3. admin disse:

    Celia, td bem?

    A tendência é essa mesmo. Os efeitos colaterais ocorrem no período de adaptação – 3 primeiros meses. Depois tende a amenizar.
    Mas isso depende de cada organismo.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. carina de almeida disse:

    ola , tudo bem?

    estou tomando do cerazzette e está saindo uma borra marrom , mas quando eu limpo sai um sangue bem limpo isso é normal, é quando eu tive relação doeu bastante o que seria .

    att

  5. Vanessa disse:

    Olá, meu sangramento está ininterrupto desde o início da primeira cartela (há 35 dias atrás). Além da contracepção, tomo o Cerazette por realmente querer parar de menstruar. Gostaria de saber quais são as chances de isso não acontecer? Só saberei se estou adaptada após a terceira cartela? Um sangramento ininterrupto assim é normal?
    Obrigada.

  6. maria das dores disse:

    boa noite.. depois do período de adaptação de 3 meses, deve-se dá o intervalo de 7 dias para tomar a próxima cartela, como será o procedimento.o médico me passou esse remédio( tenho mioma) mas faz tempo, eu esqueci como se faz o procedimento. no momento tomo diane 35, mas devido as informções assustadoras vou parar.

  7. admin disse:

    Carina, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    OBS: Essa dor durante a relação tem que ser averiguada. Então marque a consulta.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. admin disse:

    Vanessa, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. cassia priscila arruda da cruz silva disse:

    oi eu tomo cerazette a 05 meses mas a minha menstruaçao continua irregular o que faço?assim ela vem e da um pequeno intervalo de 15 dias e depois volta e ai faço o que?

  10. Dany disse:

    Gostaria de saber se é necessario estar menstruando para tomar o Cerazette.. Pois a última vez que menstruei foi por um periodo de 1 mes e meio quando ganhei minha filha, e desde então estou sem menstruar. Mesmo assim posso começar a tomar o medicamento ?

  11. admin disse:

    Dany, td bem?

    O recomendado é iniciar o uso do anticoncepcional no primeiro dia de menstruação.
    Pergunte ao seu ginecologista se não tem problema iniciar o uso sem estar menstruada.
    E o uso da camisinha é primordial pois não está fazendo uso de nenhum método contraceptivo e durante todo o primeiro mês de uso do Cerazette.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. admin disse:

    Cassia, td bem?

    Sugerimos que marque uma consulta com seu ginecologista o quanto antes para saber do por que dessa irregularidade.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. Raquel disse:

    Olá, tenho 28 anos e tomo cerazette a 8 meses consecutivos. foi indicado pela minha ginecologista por eu ter hiperteção. a droga da mesma me ajudou positivamente a diminuir alguns pontinhos consideráveis na pressão arterial! Minha duvida é se há algum limite de tempo para eu continuar tomando a mesma ou se necessito fazer alguma pausa em alguns meses para que desça a mestruação??? Por mim tomaria para sempre, ela me fez muito bem e sem efeitos colaterais!

  14. admin disse:

    Raquel, td bem?

    O uso do anticoncepcional Cerazette é de fato de uso contínuo.
    Siga orientação da sua ginecologista. É ela quem vai te passar tempo de uso e orientá-la. Então entre em contato.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. Jennifer Fontoura disse:

    Olá tomo cerazette desde que meu filho nasceu minha menstruaçao sempre veio desregulada mas veio.. Parei de tomar para fazer uma troca em dezembro e fiquei esperando menstruar mas não veio até agora.. Sinto enjoo e dores de cabeça cólicas também.. Estou amamentando ainda .. Será que estou gravida ?

  16. Cris Rodrigues disse:

    Olá, tomo Cerazzete a mais de um ano, nunca havia menstruado. Porém a dois desceu pra mim. Isto é normal ?

  17. admin disse:

    Cris, td bem?

    Esse sangramento de escape (fora de época) pode acontecer fora do período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar de forma contínua, o ginecologista deve ser comunicado.
    E não pare de tomar o anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. admin disse:

    Maria, td bem?

    Cabe somente ao seu ginecologista lhe orientar. Então entre em contato o quanto antes.
    E se não estiver fazendo uso de nenhum método anticoncepcional no momento, o uso da camisinha é imprescindível.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Gardene da silva moura disse:

    Olá,gostaria de saber se é normal sentir mal está durante o uso do cerrazette já estou na segunda cartela.É normal não mestruar durante o uso?

  20. Gardene da silva moura disse:

    Olá,gostaria de saber se é normal sentir mal está durante o uso do cerrazete já estou na segunda cartela.É normal não menstruar durante o uso?

  21. admin disse:

    Jennifer, td bem?

    É normal que quando a mulher para de tomar o anticoncepcional a menstruação demorar um pouco a descer. Mas se demorar muito, consulte o seu ginecologista.
    Se está fazendo uso da camisinha, é improvável uma gestação. O ginecologista deve avaliar. Marque a consulta.
    Esperamos que esteja usando camisinha pelo fato de não estar tomando ainda o anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  22. Elisângela de Souza Dummer disse:

    Estou usando cerazette a mais ou menos 7 ou 8 meses, nunca deu cólica ou sangramento antes. Agora estou sentindo muita cólica e não passa totalmente nem com analgésico.
    Minha gineco solicitou uma eco, já que nos outros exames deu tudo normal, para ver se não era talvez porque tenho cálculo renal. Acho que talvez não seja porque tenho tanta cólica que parece que vou menstruar a qualquer momento.Gostaria que algum médico, se possível, respondesse a esse e mail. Aguardo por alguma resposta.

  23. admin disse:

    Gardene, td bem

    Cólica, enjoo, seio inchado e dolorido são alguns dos efeitos colaterais causados pelo anticoncepcional e comuns no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  24. admin disse:

    Elisangela, td bem?

    Cabe somente a sua ginecologista avaliar. Então siga a orientação dela.

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. Silvia Bataglia disse:

    Bom dia…bem meu caso é longo,rs. Tive hemorragia durante quatros meses, passei por uma curetagem e por uma histeroscopia, onde foi retirado apenas um pólipo pequenininho…após os dez dias no retorno, foi-me receitado Gestinol 28 e no quarto comprimido quase enlouqueci de tanta dor na perna….bem mudei de médica…a mesma me esclareceu que o uso de Biprofenid q fiz durante muitos dias pra nervo ciático, mexeu com minha prostaglandina e deu essa confusão e toda hemorragia…bem ela então, me passou 2 cerazet por dia durante um mês(tomei em Janeiro) e em fevereiro comecei com 1 cerazet por dia…bem apereceu uma dor de cabeça insuportavel todos os dias e passei a menstruar marrom claro à uns 7 dias, é normal? A médica me indicou voltar a tomar 2 caso descesse novamente, no desespero estou, à dois dias, tomando 2 cerazet….e a anja da medica está viajando. (Ana mesmo, pq é uma excelente profissional q me salvou praticamente). To perdida, continuo a tomar 1 só…esse sangramento e essa dor de cabeça é normal então? Bjs e obgd.

  26. Silvia Bataglia disse:

    Tive hemorragia durante quatros meses, passei por uma curetagem e por uma histeroscopia, onde foi retirado apenas um pólipo pequenininho…após os dez dias no retorno, foi-me receitado Gestinol 28 e no quarto comprimido quase enlouqueci de tanta dor na perna….bem mudei de médica…a mesma me esclareceu que o uso de Biprofenid q fiz durante muitos dias pra nervo ciático, mexeu com minha prostaglandina e deu essa confusão e toda hemorragia…bem ela então, me passou 2 cerazet por dia durante um mês(tomei em Janeiro) e em fevereiro comecei com 1 cerazet por dia…bem apereceu uma dor de cabeça insuportavel todos os dias e passei a menstruar marrom claro à uns 7 dias, é normal? A médica me indicou voltar a tomar 2 caso descesse novamente, no desespero estou, à dois dias, tomando 2 cerazet….e a anja da medica está viajando. (Ana mesmo, pq é uma excelente profissional q me salvou praticamente). To perdida, continuo a tomar 1 só…esse sangramento e essa dor de cabeça é normal então? Bjs e obgd.

  27. Silvia Bataglia disse:

    Tive hemorragia durante quatros meses, passei por uma curetagem e por uma histeroscopia, onde foi retirado apenas um pólipo pequenininho…após os dez dias no retorno, foi-me receitado Gestinol 28 e no quarto comprimido quase enlouqueci de tanta dor na perna….bem mudei de médica…a mesma me esclareceu que o uso de Biprofenid q fiz durante muitos dias pra nervo ciático, mexeu com minha prostaglandina e deu essa confusão e toda hemorragia…bem ela então, me passou 2 cerazet por dia durante um mês(tomei em Janeiro) e em fevereiro comecei com 1 cerazet por dia…bem apereceu uma dor de cabeça insuportavel todos os dias e passei a menstruar marrom claro à uns 7 dias, é normal? A médica me indicou voltar a tomar 2 caso descesse novamente, no desespero estou, à dois dias, tomando 2 cerazet….e a anja da medica está viajando. (Anja mesmo, pq é uma excelente profissional q me salvou praticamente). To perdida, continuo a tomar 1 só…esse sangramento e essa dor de cabeça é normal então? Bjs e obgd.

  28. Eloá do Santos Calli disse:

    Sou uma mulher casada de 43 anos e não sinto vontade de ter relação sexual com meu esposo, quero saber se quando estou usando o Cerazette ele pode causar este efeito de diminuir o apetite sexual.

  29. admin disse:

    Eloá, td bem?

    Não existem estudos comprovados que anticoncepcional diminui a libido. Converse com o seu ginecologista a respeito.
    E não pare de tomar o anticoncepcional Cerazette, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  30. admin disse:

    Ana Carolina, td bem?

    Cabe somente ao seu ginecologista lhe orientar. Então aguarde o dia da consulta.

    Att,
    meuanticoncepcional

  31. Silvia Bataglia disse:

    pode-se tomar 2 cerazete por dia durante qto tempo?

  32. admin disse:

    Silvia, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Se a sua ginecologista lhe orientou a tomar dois por dia se caso descesse a menstruação, então siga a orientação.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  33. Viviane disse:

    Boa tarde!

    Estou sem rumo para tomar uma decisão
    Estou com endometriose e a médica a principio disse que queria o tratamento com cerazetti, porém tenho algumas restrições quanto a pilula, tenho asma e tomo remédios contínuos, e por tal, o fígado não trabalho muito bem quanto a essa substância. em 2005 tomei pilula continuo para interromper o ciclo e o efeito foi o contrário, tive o ciclo durante 1 ano direto sem parar.

    Mudei de médica e a mesma constatou que eu não podia fazer uso da pilula e desde então parei de usar.

    Este ano, descobri que estou com endometriose e uma outra médica e ela indicou o tratamento com cerazetti ou cirurgia. Hoje retornando a consulta, ela disse que se eu fizer o tratamento a dor irá passar….irá diminuir a inflamação. Mas, se eu fizer a cirurgia em seguida terei que tomar o Cerazetti.

    Qual seria o melhor caminho: iniciar o tratamento com cerazetti ou fazer a cirurgia e também tomar o cerazetti.

    Na minha vissão, fazendo a cirurgia, resolveria o problema e vida normal depois… hoje retornando a consulta a cirurgia não resolverá…

    O que é melhor?

    Minha preocupação e quanto ao sangramento continuo, o que quero evitar

    Agradeço atenção e aguardo retorno, grata

  34. admin disse:

    Silvia, td bem?

    Faça isso somente sob orientação ginecológica. Então entre em contato e tire sua dúvida.
    E o uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  35. admin disse:

    Viviane, td bem?

    Cabe somente ao seu ginecologista lhe orientar. Afinal ele é a única pessoa capacitada para isso.

    Att,
    meuanticoncepcional

  36. Graciele disse:

    Ola estou tomando o cerazette desde que tive a minha filha a quatro meses e a minha duvida que se quando começo a introduzir alimentos ao meu bebe a eficácia do medicamento não seria a mesma isso é verdade estou preocupada fui ao medico e ele falou para eu continuar tomando pois essa duvida surgiu pois uma outra medica que falou para eu suspender se fosse introduzir alimentação ao meu bebe estou com medo no momento estou prevenindo com camisinha pois não sei o que fazer .

  37. Ana Claudia disse:

    Boa tarde, eu estou tomando o cerazette, há 23 dia e eu menstruei, é normal isso? Mesmo faltando ainda 5 comprimidos para terminar?

  38. admin disse:

    Graciele, td bem?

    Sugerimos que entre em contato com a sua ginecologista e tire todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

  39. admin disse:

    Ana laudia, td bem?

    Esse sangramento que está tendo fora de época se chama escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continuar após o período de adaptação, sugerimos que procure o seu ginecologista.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  40. Paola disse:

    Olá, eu tomo cerazette em geral às 22h e tive relações sexuais ontem antes desse horário. Acabei esquecendo de tomar e se passaram as 12h do prazo final. Só me lembrei hoje às 19:45. Eu tenho sangramentos que minha ginicologista diz ser normal por conta do Cerazette e tive esse sangramento inclusive durante a tarde mesmo passando do prazo de tomar. Tenho duvida se pode haver chance de gravidez ou não…

  41. Camille disse:

    Bom dia!
    Tomo o cerazette há mais ou menos uns 6 meses e estou amamentando, e de uns tempos pra cá estou me sentindo inchada, principalmente na região abdominal é normal? Estou tendo tbm muita queda de cabelo é normal isso tbm o que posso fazer para regular esta queda?
    Parece que estou grávida de novo, porque tenho quase todos os sintomas mais já fiz dois testes de gravidez e deu negativo. O medicamento perde a eficácia quando o bebê está parando de amamentar e ingerindo outros alimentos ou isto é um mito! No aguardo pois estpu desesperada. rs

  42. ariane disse:

    Tomo cerazzete desde o fim do meu resguardo , meu filho vai fazer 4 meses agora dia 7 de março . no mês de janeiro veio um sangue em pequena quantidade tipo uma borra de café , ficou 2 dias sen precisão de usar absorvente e esse mês não veio nada , porem nos dois meses tive colicas e tive relaços com meu marido sem o uso de preservativis . sera que corro o risco de estar gravida ???

  43. Kênia disse:

    Eu tomo ah 1 ano e meio e nunca parei, se eu parar quanto tempo demoraria para descer a menstruação?

  44. admin disse:

    Kenia, td bem?

    Depende de cada organismo. Quando a mulher para de tomar anticoncepcional depois de um tempo de uso, a menstruação pode demorar um pouco a descer. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista.
    Mas não parde tomar o anticoncepcional sem orientação do seu ginecologista. E se parar de tomar, o uso da camisinha em todas as relações é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  45. admin disse:

    Paola, td bem?

    Como o atraso ultrapassou 12 horas do horário habitual, a eficácia ficou comprometida.
    Sugerimos que tome o comprimido esquecido assim que lembrar, continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK. Se quiser sanar sua dúvida, faça o teste de sangue.
    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao seu ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  46. admin disse:

    Camile, td bem?

    Se está tomando Cerazette sob orientação ginecológica, não tem problema nenhum.
    Marque uma consulta com o seu ginecologista e relate o que está acontecendo.
    Não pare com o uso sem orientação médica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  47. admin disse:

    Ariane, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde o segundo mês. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.

    Leia o seguinte link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/existe-algum-metodo-100-eficaz/

    Se tiver insegura, entre em contato com seu ginecologista e tire todas as suas dúvidas.

    Att,
    meuanticoncepcional

  48. ana lidia disse:

    ooi , estou tomando o cerazette , ainda estou na primeira cartela , mas tou tendo enjoos e estou tendo um sangramento bem leve já faz uma semana que esta saindo uma borra marrom , tive relaçoes mas meu marido ejaculou fora , estou desesperada !!
    por favor me responde .

  49. admin disse:

    Ana, td bem?

    Se tem menos de um mês de uso e teve relação sexual sem camisinha, corre risco sim. O organismo ainda não está acostumado com o anticoncepcional. Por isso a camisinha é fundamental no primeiro mês de uso.
    Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações por precaução e entre em contato imediatamente com o seu ginecologista. Se for preciso tome a PDS.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!