18jan

Tudo sobre o anticoncepcional Cerazette

18 de janeiro de 2010

pilula anticoncepcional continua, pílula contraceptiva, anticoncepcional cerazette

  1.  Como se usa o anticoncepcional Cerazette e qual é o prazo de adaptação?
    O Cerazette é diferente da maioria das pílulas. Não é feita a pausa dos 7 dias. Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela, já começa a tomar a próxima cartela, sem pausa nenhuma. Com relação a adaptação, o prazo são de 3 meses. Antes disso é normal ter menstruação irregular, TPM e cólicas menstruais. Agora se continuar, por exemplo, a menstruação irregular a mais de 3 meses, procure o ginecologista.
  2. O anticoncepcional Cerazette serve para tratar de mioma?
    De fato para cuidar do mioma tem que usar medicamentos contra o estrógeno. E o cerazette é a base de progesterona. Por isso que o anticoncepcional Cerazette é recomendado pelos ginecologistas a ser utilizado para tratamentos de mioma.
  3. Quando se toma por um tempo o anticoncepcional Cerazette e para de tomar, a menstruação pode demorar a descer?
    Quando a mulher fica muito tempo usando o anticoncepcional Cerazette, o corpo acostuma a não menstruar (pois o Cerazette cessa a menstruação, geralmente após a terceira cartela). Então é normal assim que para de usar o Cerazette a menstruação demorar a descer.Mas se demorar por um certo período, o recomendado é procurar orientação do ginecologista.
  4. O que acontece com o organismo da pessoa quando está no prazo de adaptação do anticoncepcional Cerazette?
    É normal ter a menstruação irregular, cólicas, dor na barriga e dor de cabeça, dentre outros fatores,  nas três primeiras cartelas do anticoncepcional Cerazette. Isso acontece porque o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Se após os três primeiros meses a menstruação continuar irregular, procure o ginecologista, pois não é considerado normal.
  5. O uso do anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação?
    Como o seu uso é seguido; sem intervalos,  durante o seu uso pode levar a mulher à amenorreia (parada da menstruação).
  6. A partir de quando o anticoncepcional Cerazette começa a ter eficácia?
    Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela. Mas geralmente os ginecologistas orientam às suas pacientes que o efeito contraceptivo começa mesmo a partir da segunda cartela, pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
  7. O anticoncepcional Cerazette engorda?
    Queixas como náuseas, cefaleia, nervosismo, ganho de peso e sensibilidade mamária são pouco frequentes e pouco relevantes no uso do Cerazette e, quando presentes, tendem a desaparecer após período de adaptação – cerca de três meses. Em caso de persistência, estaria indicada a mudança de produto ou método juntamente com o ginecologista. Concluindo, a última geração de anticoncepcional, tal como o Cerazette, não é apenas altamente efetiva, mas também, segura para mulheres sadias com menos de 35 anos de idade, bem como para mulheres de mais idade sem doenças ou fatores de risco como: fumo, obesidade; diabetes; hiperlipidemia; hipertensão arterial e doenças tromboembólicas e cardiovasculares.
  8. A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Cerazette?
    Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento a usuária faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.Observação: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST (Doença Sexualmente Transmissível). Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.
Compartilhe:

Comentários

  1. Melissa disse:

    Olá. Iniciei a primeira cartela no dia 22 de agosto e no último sábado (29) tive relação desprotegida, não quis usar pílula do dia seguinte para não interromper o ciclo. Agora estou muito preocupada!! Posso estar grávida? Há algum método contraceptivo que posso aderir?? Não quero engravidar!

  2. Jannyne disse:

    fiquei 1 mes sem tomar o anticoncepcional, desceu para mim e agora estou voltando a tomar ele de novo tem algum problema?

  3. admin disse:

    Jannyne, td bem?

    Não tem problema desde que tenha iniciado a primeira cartela no primeiro dia de menstruação. E use camisinha nesse primeiro mês pois ficou um tempo sem tomar o anticoncepcional, OK?
    O uso da camisinha no primeiro mês é primordial pois a eficácia ainda não está garantida. Isso se deve ao fato do organismo precisar de um tempo para se adaptar a um anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. admin disse:

    Melissa, td bem?

    Como teve relação sem proteção no primeiro mês de uso (cuja eficácia ainda não é 99% garantida e por isso o uso da camisinha nessa primeira cartela é primordial), sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações e marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK e para orienta-la. Se quiser sanar a sua dúvida, faça o teste de sangue. Mas o acompanhamento ginecológico é primordial.

    Att,
    meuanticoncepcional

  5. Paula disse:

    tomo cerazette a 3 meses apenas, estou inicinando um tratamento, porem, por falta de dinheiro estou a mais ou menos uma semana sem tomar. Gostaria de saber se posso voltar a tomar normalmente ja que interrompi um tratamento de 6 meses?

  6. SHIRLEY disse:

    Tomei cerazette durante 4 anos desde o nascimento do eu filho, parei de tomar no mês de Agosto e tive relação 1 unica vez sem preservativo. no final do mês durante 2 dias seguidos minha calcinha sujou com macha escura como se fosse final de mestruação e minhas mamas estão muito doloridas ate agua na hora do banho doi. estou muito preocupada posso estar grávida ??

  7. admin disse:

    Shirley, td bem?

    Por que parou de tomar o anticoncepcional?
    Como teve relação sem uso de nenhum método contraceptivo e sem camisinha, tem possibilidade sim de gravidez. Se não quer engravidar, tem que usar camisinha em todas as relações enquanto não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo.
    Sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se está tudo OK e para te receitar outro método contraceptivo.
    Se quiser, faz o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. admin disse:

    Paula, td bem?

    Pode iniciar sim o uso de Cerazette. Mas iniciar o primeiro comprimido no primeiro dia de menstruação e usar camisinha durante todo esse primeiro mês de uso OK? O uso da camisinha é necessário pois você ficou um tempo sem tomar anticoncepcional. Dessa forma você está desprotegida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. angela mariade oliveira disse:

    boa noite tomei a catela o remdio acabou porem a mesntruaçao nao veio , continuo tomando outra cartela deste remedio , obrigada

  10. geisa disse:

    tomo cerazette a 7 meses,desde o nascimento do meu bb.Semore tive pequenos escapes, só que neste mês estou há 15 dias mesntruando, com cólicas e tudo, isso nunca aconteceu antes.Devo trocar de anticoncepcional?sendo que meu bb ainda mama um pouco de peito.será que é por causa da dimunuição da mamamadas.Devo me preocupar.
    obrigada

  11. admin disse:

    Geisa, td bem?

    Se toma de forma correta, é improvável que seja gravidez. Esse sangramento que teve se chama sangramento de escape. Pode acontecer sim durante o uso do anticoncepcional Cerazette. Mas se continuar constante, sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista.

    Link sobre o assunto para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. admin disse:

    Angela, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  13. Aline Arcanjo disse:

    Olá…..fiz o uso do Cerazette por 1 ano enquanto estava amamentando. Faz 1 mês e pouco que parei de tomar pois não estou mais amamentando e minha menstruação não veio ainda. Isso é normal? Meu marido e eu usamos camisinha desde qndo a minha filha nasceu, então acredito que não seja outra gravidez. O que pode ser?

  14. admin disse:

    Aline, td bem?

    Quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomar, a menstruação pode demorar um pouco para descer. Depende de cada organismo. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. JJ disse:

    Olá…fui na ginecologista hoje e como tenho plaquetas altas ela me receitou o Cezarette pois só tem um tipo de hormônio e não vai me prejudicar lá na frente para ter uma possível trombose por exemplo. Eu tomo o Tamisa 20 a quase uns 3 anos e gosto muito dele, só que to com muito medo desse cezarette não ser muito eficaz para prevenção de gravidez e para parar a menstruação continuamente como o tamisa 20 fazia…ela me garantiu que mesmo com um só tipo de hormônio eu não engravidaria, só disse que como todo anticoncepcional tem um pequeno risco de gravidez. Acabei buscando referências na internet e li muitos relatos desse anticoncepcional que me assustaram, por ele ter bastante risco de engravidar e vi também que ele é muito recomendado para quem esta amamentando…a pergunta é: posso tomar sem medo de engravidar? vou ter problemas se tiver relação sem camisinha? ele vai servir para prevenir gravidez e cessar minha menstruação como o Tamisa 20? A unica coisa que a ginecologista me alertou é que pode vir escapes de sangue…me ajudem, to com bastante medo e duvidas…obrigada desde já!

  16. admin disse:

    Josi, td bem?

    Se não fosse seguro, não poderia ser comercializado como anticoncepcional. Os anticoncepcionais tem 99% de eficácia se tomados de forma correta.
    Faça a troca de forma correta, use camisinha durante todo o primeiro mês de uso do Cerazette e siga as orientações da sua ginecologista.
    Não precisa ficar com receio de tomar o anticoncepcional Cerazette. Pode confiar na sua ginecologista, afinal estudou anos para isso e é a única pessoa capacitada para te orientar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  17. Leticia disse:

    Olá, comecei a tomar Cerazette a pouco tempo e tenho uma curiosidade. Como ele é tomado sem pausa não tem problema ficar sem mestruar? Estou amamentando no momento mais pretendo continuar usando ele mesmo depois de parar.

  18. JJ disse:

    Muito obrigada! Vc tem razão..estou me preocupando a toa. Já que ela receitou vou confiar :)

  19. admin disse:

    Leticia, td bem?

    Se foi a sua ginecologista quem lhe receitou o anticoncepcional Cerazette, pode confiar. Afinal ela estudou anos e é a única pessoa capacitada para te orientar. E não tem problema ficar sem menstruar, pelo contrário.

    Leia o seguinte link: http://www.meuanticoncepcional.com/metodo-anticoncepcional-2/aprenda-situacoes-a-favor-da-interrupcao-da-menstruacao/

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!