18jan.

Tudo sobre o anticoncepcional Cerazette

18 de janeiro de 2010

pilula anticoncepcional continua, pílula contraceptiva, anticoncepcional cerazette

  1.  Como se usa o anticoncepcional Cerazette e qual é o prazo de adaptação?
    O Cerazette é diferente da maioria das pílulas. Não é feita a pausa dos 7 dias. Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela, já começa a tomar a próxima cartela, sem pausa nenhuma. Com relação a adaptação, o prazo são de 3 meses. Antes disso é normal ter menstruação irregular, TPM e cólicas menstruais. Agora se continuar, por exemplo, a menstruação irregular a mais de 3 meses, procure o ginecologista.
  2. O anticoncepcional Cerazette serve para tratar de mioma?
    De fato para cuidar do mioma tem que usar medicamentos contra o estrógeno. E o cerazette é a base de progesterona. Por isso que o anticoncepcional Cerazette é recomendado pelos ginecologistas a ser utilizado para tratamentos de mioma.
  3. Quando se toma por um tempo o anticoncepcional Cerazette e para de tomar, a menstruação pode demorar a descer?
    Quando a mulher fica muito tempo usando o anticoncepcional Cerazette, o corpo acostuma a não menstruar (pois o Cerazette cessa a menstruação, geralmente após a terceira cartela). Então é normal assim que para de usar o Cerazette a menstruação demorar a descer.Mas se demorar por um certo período, o recomendado é procurar orientação do ginecologista.
  4. O que acontece com o organismo da pessoa quando está no prazo de adaptação do anticoncepcional Cerazette?
    É normal ter a menstruação irregular, cólicas, dor na barriga e dor de cabeça, dentre outros fatores,  nas três primeiras cartelas do anticoncepcional Cerazette. Isso acontece porque o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Se após os três primeiros meses a menstruação continuar irregular, procure o ginecologista, pois não é considerado normal.
  5. O uso do anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação?
    Como o seu uso é seguido; sem intervalos,  durante o seu uso pode levar a mulher à amenorreia (parada da menstruação).
  6. A partir de quando o anticoncepcional Cerazette começa a ter eficácia?
    Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela. Mas geralmente os ginecologistas orientam às suas pacientes que o efeito contraceptivo começa mesmo a partir da segunda cartela, pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
  7. O anticoncepcional Cerazette engorda?
    Queixas como náuseas, cefaleia, nervosismo, ganho de peso e sensibilidade mamária são pouco frequentes e pouco relevantes no uso do Cerazette e, quando presentes, tendem a desaparecer após período de adaptação – cerca de três meses. Em caso de persistência, estaria indicada a mudança de produto ou método juntamente com o ginecologista. Concluindo, a última geração de anticoncepcional, tal como o Cerazette, não é apenas altamente efetiva, mas também, segura para mulheres sadias com menos de 35 anos de idade, bem como para mulheres de mais idade sem doenças ou fatores de risco como: fumo, obesidade; diabetes; hiperlipidemia; hipertensão arterial e doenças tromboembólicas e cardiovasculares.
  8. A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Cerazette?
    Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento a usuária faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.
Compartilhe:

Comentários

  1. Michelly disse:

    Tomo cerazetti a mais de 5 anos e fiz uma pausa no fim da cartela, não tive relação sexual no período e após 10 dias retornei a tomar, detelhe neste período não houve nenhum sangramento, voltei a tomar tem 2 dias, quanto tempo passo a ficar protegida novamente ou já estou protegida pelo tempo em que tomo ?
    Obrigada

  2. vanessa disse:

    Tomei o ultimo comprimido no dia 19/04 ja tomo
    a quase um ano depois de quantos dias mestruo.

  3. admin disse:

    Michelly, td bem ?

    Você não deveria ter parado de tomar sem orientação do seu ginecologista.
    O indicado é iniciar o uso no primeiro dia de menstruação.
    Mas entre em contato com seu ginecologista e veja se tem problema ter iniciado o uso fora dessa data.
    E o uso da camisinha é primordial durante todo o primeiro mês de uso do Cerazette.

    Att,
    meuanticoncepcional

  4. Camila disse:

    Olá Doutora , tenho uma dúvida .
    Tenho Mioma e desde do mês de Agosto de 2015 venho tomando a pilula Cerazette,continuo sem intervalos ,por que a minha GO achou melhor não menstruar, porém todos os meses tenho escape que duram em média 15 dias para acabar a minha médica disse que é normal,”efeito colateral”. e que vou ter que me acostumar, pois e reação do medicamento em algumas pessoas, não acho normal , quero saber o que há de errado?

  5. Camila disse:

    Olá Doutora , tenho uma dúvida .
    Tenho Mioma e desde do mês de Agosto de 2015 venho tomando a pilula Cerazzete,continuo sem intervalos ,por que a minha GO achou melhor não menstruar, porém todos os meses tenho escape que duram em média 15 dias para acabar a minha médica disse que é normal,”efeito colateral”. e que vou ter que me acostumar, pois e reação do medicamento em algumas pessoas.não acho normal , quero saber o que há de errado?

  6. elisa maria da fonseca disse:

    Bom dia! Comecei a tomar o cerazete dia 07/04/2016 no primeiro dia da menstruação,e hoje dia 30/04/2016 fiquei menstruada, não deu nem um mês, isso é normal? Posso da continuidade sem para? obrigada!

  7. elisa maria da fonseca disse:

    Bom dia! Tomo o cerazete a menos de um mês, comecei dia 07/04 no primeiro dia da menstruação e hoje dia 30/04 começou o sangramento , ´´e normal? Tive relações algumas vezes sem o uso da camisinha, corre risco de engravida? O a parti do sangramento estou fora de risco? Devo da continuidade no remédio sem para ne? Pois os três primeiros meses são de adaptação. Mas lir um artigo que a parti do momento que começamos a fazer o uso do medicamento ja estamos fora de risco de gravidez, Pode me esclarecer essas duvidas por favor . Att…

  8. admin disse:

    Elisa, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para saber o porque da ausência de menstruação.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  9. admin disse:

    Camila, td bem ?

    Escapes podem acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses – e forma desse período.
    Mas se tornar de forma contínua esse sangramento, sugerimos que marque uma consulta ginecológica para saber a causa.
    Se sempre toma de forma correta, usou camisinha no primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida. E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. katia yamamoto disse:

    Gostaria de começar a tomar o genérico do Cerazette. Há algum tipo de reclamação ou perigo?

  11. admin disse:

    Katia, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. Janete disse:

    Olá,estou tomando a segunda cartela do Cerazette,e estou menstruada há mais de 30 dias,sem intervalo,tem dias que é mais,outros dias menos,agora por último tenho sentido cólicas também,é normal?
    O remédio me foi indicado pelo médico como tratamento de mioma.

  13. Deanir Aparecida disse:

    boa noite,minha ginecologista receitou essamedicaçaõ desogestrel,ainda naõ fiz uso .sou hipertensa , e tenho a glicose alta,,gostaria de saber se posso tomar esse remedio.tenho 49 anos.

  14. admin disse:

    Deanir, td bem ?

    Se foi receitado pelo seu ginecologista após fazer vários exames e analisar o histórico familiar, pode confiar. Afinal ele é a única pessoa capacitada para te orientar.
    Utilize camisinha em todas as relações enquanto não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo e durante todo o primeiro mês de uso do anticoncepcional.

    Att,
    meuanticoncepcional

  15. admin disse:

    Janete, td bem ?

    O que está tendo é sangramento de escape (fora de época). É comum de acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses.
    Mas se caso continuar após esse período, sugerimos que marque uma consulta ginecológica.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. lany disse:

    depois de quanto tempo de ter nené eu posso tomar o cerazette?

  17. Simone disse:

    oi,
    Estou na segunda cartela, a menstruação está vindo a quase uma semana, estou tomando o medicamento por causa de um mioma .
    apareceu na axila esquerda uma mancha que está crescendo e coça muito , está preto , e na axila direita , está menor mais também está. o que eu faço ? estou preocupada.

  18. admin disse:

    Lany, td bem ?

    Cabe somente ao ginecologista receitar o melhor método anticoncepcional.
    O uso por conta própria pode causar vários danos à saúde inclusive a trombose.
    Então marque uma consulta ginecológica.
    E enquanto isso use camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  19. Nane disse:

    Olá! Tomo o Cerazzete há quase dois anos por indicação do gineco, pois tenho histórico de colestase, e nunca havia feito o intervalo. Porém, quero voltar a menstruar e o médico indicou a pausa dos 7 dias, todos os meses, alegando que assim voltarei a menstruar. Fiz esta pausa, mas não me protegi com outro método e nem menstruei ainda. Por apenas este intervalo o remédio perde o efeito?

  20. Nane disse:

    Por ter historico de colestase, tomo Cerazete há quase dois anos, conforme indicação do meu gineco. Informei a ele que quero voltar a menstruar e ele recomendou fazer a pausa de 7 dias. Fiz, mas não me protegi no intervalo. Mesmo tomando todo este tempo a pilula perde o efeito?

  21. Gislaine disse:

    Bom dia tomo o remédio a 2 anos faz 2 semanas que parei para dar um limada no organismo e ainda não menstruei é normal e depois de quanto tempo volta a vim pois como não tenho relação estou achando estranho.

  22. admin disse:

    Gislaine, td bem ?

    É normal a menstruação demorar a descer quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomá-lo.
    Se tomou de forma correta e agora que não está mais tomando anticoncepcional está usando camisinha, fique tranquila.
    Mas se demorar mais um tempo a descer, marque uma consulta com sua ginecologista para saber o porque.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. admin disse:

    Nane, td bem ?

    Se fez a pausa conforme orientação ginecológica, continua protegida, inclusive no intervalo que fez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  24. admin disse:

    Simone, td bem ?

    Procure um médico especializado.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK ?

    Att,
    meuanticoncepcional

  25. Michely disse:

    Tomava o anticoncecional Tâmisa 30 e mudei para o cerezete, porém tomei so a primeira cartela do cerezete, pois pedi ao médico que solicitasse o Diu. Só que faz 8 dias que não tomo o cerezete e a menstruação ainda não veio, não usei camisinha!pode ser gravidez?

  26. Aline disse:

    Tomei o anticoncepcional Cerazette durante 3 anosPorque tenho endometrioma Aí depois dos 3 anos parei fiquei 4 meses sem tomar Engravidei Aí perdi tive um aborto espontâneo depois de 7 meses comecei tomar o anticoncepcional Cerazette novomente aí na segunda semana que estava tomando começou a ter um sangramento leve fiquei uma semana com esse sangramento bem leve e agora até agora a menstruação não desceu iniciei a segunda cartela. É normal a menstruação atrasar?

  27. Tayana disse:

    Olá boa noite tomo o cerazette a quase 4 anos quando a cartela termina depois de umas quatro a cinco dias ela desce sempre foi assim mas agora depois de muito tempo ela está parecendo parar de vez?! É normal? Queria saber obrigada!

  28. admin disse:

    Tayana, td bem ?

    Você toma o anticoncepcional Cerazette de forma contínua ?
    O Cerazette é para ser tomado sem pausa. Consequentemente a menstruação tende a cessar, o que é normal.
    Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  29. admin disse:

    Aline, td bem ?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que esteja grávida.
    Sugerimos que inicie uma nova cartela na data correta e use camisinha por precaução.
    Se sua menstruação não vier de fato, marque uma consulta ginecológica para saber do porque da ausência de menstruação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  30. admin disse:

    Michely, td bem ?

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para saber o porque da ausência de menstruação.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  31. Nany disse:

    Ola,
    Tomo cerazette ha 4 anos initerruptos. Ha 10 dias comecei a sangrar. É normal ter escapes depois de tantos anos?

  32. admin disse:

    Nany, td bem ?

    Se estivesse no período de adaptação – 3 primeiros meses – seria normal sim.
    Mas como não está mais no período de adaptação, tem que ser averiguado juntamente com o ginecologista. Então marque a consulta.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  33. Mara Sofia disse:

    Estou fazendo uso do cerazette a mais de 6 meses sem interrupção por cousa de um mioma e comecei a menstruar,será que é normal ou devo procurar um medico .pois estou tendo muita colica e o fluxo esta bem pouco. O que devo fazer..

  34. admin disse:

    Mara, td bem ?

    Se estivesse no período de adaptação – 3 primeiros meses – seria normal sim.
    Mas como não está mais no período de adaptação, tem que ser averiguado juntamente com o ginecologista. Então marque a consulta.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  35. Paula disse:

    Olá! Tomei cerazette por 2 anos e 8 meses, a 17 dias que não tomo mais a pílula pois decidi parar para engravidar novamente! De lá pra cá eu estou na dúvida, mais acho que ao invéz da menstruação vir eu ovulei primeiro, isso é possível, pois desceu aquele muco amarronzado e eu tive relação com meu marido, e agora sinto muitos sintomas de grávidez como, dor nos seios, no bico do peito sinto como se fossem agulhadas e surgiram muitas bolinhas no bico e aureola dos seios, sem contar as pontadas no pé da barriga, muito sono e cansaço, tonturas…Minha dúvida é se esses sintomas podem ser pela parada do AC, e se é possível eu ter ovulado antes da menstruação descer, pois eu achava isso impossível kkk, mais li sobre o assunto e vi que acontece por eu ter ficado muito tempo tomando o remédio… Está muito cedo para eu fazer um teste ainda, pois essa “suposta” ovulação aconteceu tem uns 10 dias e ainda tem o tempo para acontecer a nidação, então o que me diz? ah e eu ainda amamento meu filho de 2 anos e 9 meses, inclusive estava sentindo muito dor ao amamentar por conta do bico do peito estar dolorido. Me ajudem por favor!

  36. ana paula disse:

    ola td bem tomo o cerazzete a 2 anos mais ou menos e queria engravidar gostaria de saber se ele ajuda ,se eu para de tomar ele vai e ajudar a engravidar mais rapido.

  37. admin disse:

    Ana, td bem ?

    Depende de cada organismo. Sua fertilidade poderá retornar rapidamente ou demorar um pouco.
    Sugerimos que antes de deixar de tomar o anticoncepcional marque uma consulta ginecológica para ver se está tudo OK e para te acompanhar nessa sua nova fase.

    Att,
    meuanticoncepcional

  38. admin disse:

    Paula, td bem ?

    Cabe somente ao seu ginecologista avaliar e orientá-la.
    Então marque uma consulta ginecológica.

    Att,
    meuanticoncepcional

  39. NILVA DONIZETI DA SILVA disse:

    Olá, boa tarde

    Antes de enviar esta mensagem fiz a leitura de algumas dúvidas, para verificar se minha dúvida também já foi de outras mulheres.
    Faço uso da pílula há quase dois anos, porém é a segunda vez que menstruo e senti muita cólica. Isso nunca havia acontecido.
    Pesquisando e outros sites, uma das mulheres colocou que quando fez uso das cartelas que são compradas com três unidades também ficou menstruada, e quando voltou a comprar cartela única nunca mais ficou menstruada.
    Será que isso pode ser uma das causas, pois desta vez comprei embalagem com três unidades.
    Fico no aguardo da resposta.
    Att,
    Nilva

  40. admin disse:

    Nilva, td bem ?

    Se estivesse no período de adaptação – 3 primeiros meses – seria normal sim.
    Mas como não está mais no período de adaptação, tem que ser averiguado juntamente com o ginecologista. Então marque a consulta.
    E não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  41. Dani disse:

    Dra,Bom dia.

    Tomei Yasmin por um ano e pouco (de Janeiro 2015 à Abril 2016), fiz uma pausa de dois meses para trocar o anticoncepcional, no caso Cerazette (Orientação do ginecologista esta troca). Nesta pausa, dia 24.05.16 tive uma relação que foi desprotegida e dia seguinte, tomei a pílula do dia seguinte. Quando foi 29.05.2016 veio a menstruação. Fiquei o mês todo de Junho 2016 sem menstruar, o que me preocupou pois suspeitei até de gravidez e fiz o teste e deu negativo. No último dia 06.07.2016, veio um leve sangramento, bem pouco e aguado, então, fiz o uso da primeiro comprimido da cartela de Cerazette, pois esperava a menstruação para iniciar o mesmo. Os dias foram passando e eu dei continuidade na cartela e este sangramento bem leve e pouco, e quando foi agora, dia 11.07.2016, está vindo um fluxo muito intenso e bem concentrado sem coágulos. Será normal? É devido a adaptação do Cerezatte ou será que é decorrente de desregulação por causa da pílula do dia seguinte que tomei em maio?

    Grata.

  42. Cristina disse:

    Bom dia

    Comecei a tomar o cerazette mes passado, e dez dias depois eu tive relaçao sexual sem camisinha mas com coito interrompido. Fiz o exame de farmacia 2 semanas depois da relaçao e deu negativo. como estou entrando na segunda cartela hoje estou com sangramento que é considerado normal. Nao sei se minha menstruaçao está atrasada pois tomo o de 28 comprimidos sem pausa. Quais as chances de eu estar gravida?

  43. admin disse:

    Cristina, td bem ?

    O uso da camisinha é primordial no primeiro mês de uso da pílula pois sua eficácia ainda não é garantida.
    Então sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque uma consulta com seu ginecologista para ver se está tudo OK.
    E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  44. admin disse:

    Dani, td bem ?

    Cabe somente ao seu ginecologista avaliar. Então marque uma consulta para ver se está tudo OK.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional Cerazette e utilize camisinha durante todo o primeiro mês de uso, pois eficácia ainda não é garantida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  45. Ananda disse:

    Tomo Cerazzete há 2 anos e meio, impecavelmente no mesmo horário. Final de semana passado tive relação desprotegida e hoje estou com um pequeno sangramento vermelho claro. Ressalto que no dia seguinte da relação acordei hiper tarde não tomando o medicamento no mesmo horário. Minha ginecologista tem vaga só para final de agosto e estou preocupada. Isso pode ser apenas um escape? Ou isso é gravidez? Nunca me aconteceu de ter sangramento nesses 2 anos e meio. Obrigada.

  46. admin disse:

    Ananda, td bem ?

    Se o esquecimento foi mais de 12 horas do horário habitual, corre risco sim.
    Quando há esquecimento, a eficácia fica diminuída.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!