18/01
segunda-feira

Tudo sobre o anticoncepcional Cerazette

 

pilula anticoncepcional continua, pílula contraceptiva, anticoncepcional cerazette

  1.  Como se usa o anticoncepcional Cerazette e qual é o prazo de adaptação?
    O Cerazette é diferente da maioria das pílulas. Não é feita a pausa dos 7 dias. Toma os 28 comprimidos e assim que termina a cartela, já começa a tomar a próxima cartela, sem pausa nenhuma. Com relação a adaptação, o prazo são de 3 meses. Antes disso é normal ter menstruação irregular, TPM e cólicas menstruais. Agora se continuar, por exemplo, a menstruação irregular a mais de 3 meses, procure o ginecologista.
  2. O anticoncepcional Cerazette serve para tratar de mioma?
    De fato para cuidar do mioma tem que usar medicamentos contra o estrógeno. E o cerazette é a base de progesterona. Por isso que o anticoncepcional Cerazette é recomendado pelos ginecologistas a ser utilizado para tratamentos de mioma.
  3. Quando se toma por um tempo o anticoncepcional Cerazette e para de tomar, a menstruação pode demorar a descer?
    Quando a mulher fica muito tempo usando o anticoncepcional Cerazette, o corpo acostuma a não menstruar (pois o Cerazette cessa a menstruação, geralmente após a terceira cartela). Então é normal assim que para de usar o Cerazette a menstruação demorar a descer.Mas se demorar por um certo período, o recomendado é procurar orientação do ginecologista.
  4. O que acontece com o organismo da pessoa quando está no prazo de adaptação do anticoncepcional Cerazette?
    É normal ter a menstruação irregular, cólicas, dor na barriga e dor de cabeça, dentre outros fatores,  nas três primeiras cartelas do anticoncepcional Cerazette. Isso acontece porque o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Se após os três primeiros meses a menstruação continuar irregular, procure o ginecologista, pois não é considerado normal.
  5. O uso do anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação?
    Como o seu uso é seguido; sem intervalos,  durante o seu uso pode levar a mulher à amenorreia (parada da menstruação).
  6. A partir de quando o anticoncepcional Cerazette começa a ter eficácia?
    Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela. Mas geralmente os ginecologistas orientam às suas pacientes que o efeito contraceptivo começa mesmo a partir da segunda cartela, pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional. Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
  7. O anticoncepcional Cerazette engorda?
    Queixas como náuseas, cefaleia, nervosismo, ganho de peso e sensibilidade mamária são pouco frequentes e pouco relevantes no uso do Cerazette e, quando presentes, tendem a desaparecer após período de adaptação – cerca de três meses. Em caso de persistência, estaria indicada a mudança de produto ou método juntamente com o ginecologista. Concluindo, a última geração de anticoncepcional, tal como o Cerazette, não é apenas altamente efetiva, mas também, segura para mulheres sadias com menos de 35 anos de idade, bem como para mulheres de mais idade sem doenças ou fatores de risco como: fumo, obesidade; diabetes; hiperlipidemia; hipertensão arterial e doenças tromboembólicas e cardiovasculares.
  8. A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Cerazette?
    Não. A não ser que logo após  ingerir o medicamento a usuária faça uso abusivo da bebida alcoólica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.Observação: Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST (Doença Sexualmente Transmissível). Por isso o uso da camisinha é necessário. E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional, marque uma consulta com o ginecologista. Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.
 

Comentários (596)

admin disse em 03/07/2014:

Sueli, td bem?
Esse sangramento é escape. Mas se continuar com o uso do Cerazette marque uma consulta com o seu ginecologista para, talvez, trocar de método. Esse sangramento pode ser que o seu organismo não esteja mais adaptando ao Cerazette. Vale a pena conversar com o seu médico.

Att,
meuanticoncepcional

Giselle disse em 03/07/2014:

Oi estou tomando esse remedio e acabou a minha 1 cartela e ainda nao comecei a tormar a outra tomo todas que estao faltando?? ou começo do zero?

joselta disse em 15/07/2014:

Ola….estou tomando a primeira cartela..comecei qdo veio minha menstruação….fazem 10 dias só que minha menstruação desde então ficou vindo pouquinho, um pingado …..faz uns 2 dias que aumentou o fluxo esta vindo mais…quero saber se é normal… ja estou praticamente 10 dias menstruando direto.obg

admin disse em 15/07/2014:

Joselta,

É normal sim. Como está no período de adaptação – 3 primeiros meses – pode acontecer esse sangramento fora de época. Se chama “sangramento de escape”.

Link: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

Att,
meuanticoncepcional

cristiane disse em 17/07/2014:

Com o uso frequente deste medicamento as mamas podem aumentar? E existem algum risco de doenças com uso continuo ou risco é pequeno?

Vanessa disse em 18/07/2014:

Me preveni até a metade da segunda cartela do cerazette,posso estar grávida?Obrigada

wanessa borges disse em 19/07/2014:

oi…tomo cerezette . ja estou na quarta cartela. mas eu esqueci de tomar 1 dia e fui tomar a do outro dia tbm atrasada, a minha duvida se eu posso tomar as duas juntas obribada.

olivia disse em 20/07/2014:

oi… tomo cerazette desde fevereiro, estou na metade da quinta cartela e esqueci de tomar o comprimido nessa quinta feira, achei melhor interromper e também não tomei na sexta e nem no sábado, esperando minha menstruação descer, sábado à noite tomei chá de canela e hoje (domingo) amanheci com um pouco de cólica, mas nada da minha menstruação ainda. Estou preocupada, posso estar grávida? Sim, houveram relações desprevinidas durante o tratamento da cerazette, mas ele não ejaculou dentro.
Essa demora pra descer é normal mesmo? Pelo que li da bula e do seu artigo, demora um pouquinho, mas esse pouco significa quanto?
Como devo prosseguir com o tratamento depois que descer?

Obrigada pela ajuda! :)

admin disse em 21/07/2014:

Olivia, td bem?
Como interrompeu o uso do Cerazette e (se) teve relação nesse ciclo que parou, há chances de gravidez. Sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para fazer exames e lhe passar a orientação necessária.
Enquanto isso use camisinha em todas as suas relações.

Att,
meuanticoncepcional

Rosa disse em 22/07/2014:

Oi, estou na segundo cartela do Cerazette, o sangramento veio fiquei 10 dias com bastante sangramento, já estou com 22 dias e o sangramento ainda não parou totalmente. Isso é normal???

admin disse em 22/07/2014:

Rosa, td bem?
Esse sangramento fora de época é normal no período de adaptação – 3 primeiros meses (que é o seu caos). Esse sangramento se chama “sangramento de escape”.
Link sobre isso: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

Att,
meuanticoncepcional

Sol disse em 22/07/2014:

Olá, a partir da minha menstruação desse mês vou começar a usar o Cerazette apenas para não menstruar mais, o que pode me dizer a respeito disto?

Sol disse em 22/07/2014:

Olá, quero usar o Cerazzete apenas para não menstruar mais, esse anticoncepcional e o melhor para o meu caso? Obrigada!

Renata disse em 24/07/2014:

Olá!
Tenho uma dúvida, gostaria de saber se podem me esclarecer.
Tomei 45 comprimidos, e passei muito mal e parei de tomar, minha menstruação não desce, isso é normal?
Fiz um teste de gravidez mas deu negativo, o que pode ser?
Desde já, agradeço

Anne disse em 28/07/2014:

Olá! Preciso interromper um ciclo menstrual. Se emendar uma cartela de Cerazette na outra, fico sem menstruar?

sandra disse em 02/08/2014:

passei por um quadro de estress na gravidez há três anos e desencadeou uma hipertensão e quando chega o período mestrual sinto muitos sintomas no corpo de mal estar gostaria de saber se cerazette faz mal pois no período mestrual fico com os olhos inchados

Gabriela disse em 02/08/2014:

Comecei a tomar esse anticoncepcional e percebi que tive aumento de peso

Dani disse em 03/08/2014:

olá, gostaria de saber se o cerazette é éficaz antes dos 3 primeiros meses, ainda não completei os 3 primeiros meses e no primeiro veio a menstruação e no segundo ainda não veio, não esqueci de tomar nenhum. E se não usou camisinha nesse tempo pode estar grávida? Apenas nos 15 primeiros dias ter usado camisinha.

Edivanda disse em 04/08/2014:

Já estou na 4ª cartela do cerazette e desde a primeira nunca desceu nada,o meu ginecologista disse que seria normal ter escapes,é normal também não descer nada?Estou amamentando,será por isso?

elaine disse em 05/08/2014:

e possivel uma gravidez mesmo tomando o cerazette

admin disse em 06/08/2014:

Elaine,
Se toma de forma correta, está sob orientação ginecológica e usou camisinha durante todo o primeiro mês, estará 99% protegida. Mas vale lembrar que nenhum método é 100% eficaz.
Link sobre o assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/eficacia/nao-existe-metodo-contraceptivo-totalmente-eficaz/

Att,
meuanticoncepcional

PH disse em 06/08/2014:

Olá!!

minha noiva interrompeu o uso fazem uns 2 meses, mesmo assim não desceu pra ela ainda nenhuma vez, fazem anos que ela usa, sempre parando 1x por ano… porém dessa vez está demorando muito para vir o fluxo, fizemos 2 testes de farmácia em períodos diferentes e os 2 deram negativos, ela está queixando hipersensibilidade nos seios e está com um mal humor insuportável (rsrsrs)… alguém já passou por isso????

Gisele disse em 08/08/2014:

Ha 2 meses tive minha filha. Comecei a tomar cerazete antes de do 2 mês. Minha menstruaçao veio muita isso é normal?

admin disse em 08/08/2014:

Gisele, td bem?

Esse sangramento que está tendo fora de época se chama sangramento de escape. É normal acontecer no período de adaptação – 3 primeiros meses. E você está no período de adaptação.
Link sobre o assunto: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

Att,
meuanticoncepcional

Gisele disse em 12/08/2014:

Tomei cerazette por sete meses…parei a quatro meses completo e so agora desceu mais esta bem fraca isso é normal…

admin disse em 12/08/2014:

Gisele, td bem?
Quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomar, é normal a menstruação demorar a descer. O acompanhamento ginecológico é primordial, ainda mais se não quiser ter uma gravidez indesejada, pois este irá lhe indicar o melhor método contraceptivo. Então marque a consulta.

Att,
meuanticoncepcional

Fabiana disse em 14/08/2014:

Tive trombose, posso tomar esse anti-concepcional CEZARETTI.

admin disse em 14/08/2014:

Fabiana, td bem?

Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo ideal para seu caso. Então marque a consulta OK?

Att,
meuanticoncepcional

silvana disse em 16/08/2014:

Ola, comecei a tomar cerazette por recomendação médica por estar com mioma tenho 45 anos tenho lacadura mas acho que estou retendo liquido mais do que o normal, isso é normal? Este medicamento engorda?
Grata fico no aguardo

admin disse em 17/08/2014:

Silvana, td bem?
O Cerazette é o indicado mesmo para o seu caso. A retenção de líquido seria interessante trocar uma ideia com a sua ginecologista para ver se há alguma relação com o uso da pílula.
Se engorda ou não, depende de cada organismo. De modo geral os anticoncepcionais não causam aumento de peso. o que mais influencia são os hábitos alimentares, se faz ou não atividade física. Link para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/category/anticoncepcional-engorda/

Att,
meuanticoncepcional

Léia disse em 17/08/2014:

Olá, já fui usuária deste remédio sendo que,quando vou passar para 3ª caixa ele me deixa inchada e com cãibras nas pernas e indisposta a tudo. Existe outro anticoncepcional que eu possa me adaptar? Pois o meu 2º ginecologista me receitou devido ao mioma!

Camila disse em 18/08/2014:

Ola, li na bula que o cerazette para pos parto/e pra quem ta amaentndo, faz efeito na mesma cartela se tomar ate 28 dias apos parto, ou. Depois de 7dias se tomar apos essa data. Isso é verdade?

admin disse em 18/08/2014:

Léia, td bem?

Cabe somente ao ginecologista lhe receitar o método contraceptivo ideal para o seu caso. Então marque a consulta e relate o que está acontecendo.
Mas o inchaço é um dos efeitos colaterais causados pelo uso do anticoncepcional e que é normal no período de adaptação – 3 primeiros meses.

Att,
meuanticoncepcional

Graziela disse em 18/08/2014:

Quando se para de tomar o Cerazette em quanto tempo pode vir a menstruaçao, sendo que tomei apenas 3 cartelas?

admin disse em 19/08/2014:

Graziela, td bem?

Quando se toma por um tempo o anticoncepcional e para de tomar, a menstruação pode demorar um pouco para descer. Depende de cada organismo. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK.

Att,
meuanticoncepcional

Mariana disse em 19/08/2014:

Bom dia,
estou tomando cerazette a 1 mês e estou com uma secura vaginal muito intensa, secura nos lábios e nos olhos também…
Tem algo que posso fazer para melhorar ou é do remédio mesmo ?

admin disse em 19/08/2014:

Mariana, td bem?
Sugerimos que verifique com o seu ginecologista se está relacionado com o uso do Cerazette e para te orientar.

Att,
meuanticoncepcional

Simone disse em 19/08/2014:

Uso cerazatte há 2 anos, desde então, não fiquei menstruada, há uma semana a menstruação veio. Isso é normal?

admin disse em 20/08/2014:

Simone, td bem?

Se toma de forma correta, é improvável que seja gravidez. Esse sangramento que teve se chama sangramento de escape. Pode acontecer sim durante o uso do anticoncepcional Cerazette. Mas se continuar constante, sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista.

Link sobre o assunto para ficar mais por dentro: http://www.meuanticoncepcional.com/category/sangramento-de-escape/

Att,
meuanticoncepcional

fabelia cordeiro disse em 20/08/2014:

a 5 meses tomava o tamisa 30 sem parar por causa de um mioma mas sagrava quase todo os dias !entao nao aguentando mas mudei para o cerazette !espero que melhore esses sagramentos pois já nao aguento mas

Karla disse em 23/08/2014:

Parei de tomar o Cerazette por 16 dias mais já voltei,quanto tempo demorará para ele começar a fazer efeito e eu poder ter relações segura sem camisinha???

admin disse em 25/08/2014:

Karla, td bem?

O uso da camisinha no primeiro mês é primordial pois a eficácia ainda não está garantida. Isso se deve ao fato do organismo precisar de um tempo para se adaptar a um anticoncepcional. Esperamos que esteja sob orientação ginecológica.

Att,
meuanticoncepcional

Krisia disse em 27/08/2014:

Estou tomando cerazette desde maio deste ano, no uso da primeira carte,a depois de 7 dias , comecei a ter relação sexual, ou seja, desde maio, e minha menstruação ficou totalmente irregular, estou entrando na 4° cartela agora, faz 14 dias que não vem minha menstruação, e estou tendo relações sexuais normalmente, até aliviou porque parou, mas será que estou grávida? ou porque agora vai voltar ao normal? Obrigada.

admin disse em 27/08/2014:

Krisia,, td bem?

O uso da camisinha durante todo primeiro mês é primordial pois a eficácia ainda não está garantida. Isso se deve ao fato do organismo precisar de um tempo para se adaptar a um anticoncepcional. O anticoncepcional Cerazette cessa a menstruação da mulher pois é de uso contínuo.
Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha nas próximas relações e marque uma consulta com o ginecologista para ver se está tudo OK com você.

Att,
meuanticoncepcional

ARAUJO disse em 28/08/2014:

oLÁ COMECEI A USAR O CERAZZETE, A UM MÊS, MAS ESTOU SENTINDO MUITA DOR DE CABEÇA É NORMAL?

admin disse em 28/08/2014:

Ola, td bem?

A dor de cabeça é um dos efeitos colaterais causados pelo uso do anticoncepcional e que é normal no período de adaptação – 3 primeiros meses. Mas se continua muito forte e após o período de adaptação, sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para, talvez, mudar de método.
A dor de cabeça sua pode ser causada por vários outros fatores. Não necessariamente por causa da pílula.

Att,
meuanticoncepcional

Deixe um comentário