16/06
quarta-feira

Depoimento de uma usuária do anticoncepcional Cerazette

 

Por Simone

Eu sou usuária do anticoncepcional CERAZETTE a mais de 1 ano.Parei de tomá-lo pois li também que este engravidaria após o període de 6 meses após a amamentação. Fui na ginecologista e falei com ela que me receitasse outro remédio pois estaria com receio de engravidar. Teimosa tomei o anticoncepcional Tâmisa 20 novamente e foi horrível pois estava ficando gorda, irritada, insuportável, nem eu me aguentava. Voltei para o CERAZETTE (ouvi o médico) e graças a Deus tudo normal. Minha vida voltou ao eixo.

 

Comentários (90)

iara da conceiçao silva disse em 10/03/2013:

oi boa noite, stou intrigada, uso o cerazette, tenho mioma quando tenho relaçoes, poço sangrar ,ou engravidar pois moro só e se o mioma pode trazer algum mal para o meu parceiro, porque ele ja esta desconfiado que eu tenho mioma me ajude obrigado

aline disse em 11/03/2013:

boa tarde. estou com suspeita de endometriose minha ginecologista me receitou cerazette mais li coisas absurdas sobre ele tais como a mulher engorda sem parar e nada a fez emagrecer os cabelos caem entre outras estou com medo de toma lo sera que tudo isso é verdade?

roberta silva disse em 12/03/2013:

boa noite estou na primeira cartela de cerazette mais é normal os seios doer e sair um liquido estou tomando pra enxaqueca sera que vai dar certo na bula fala cada coisa que quase que eu ñ tomo .

ketlyn disse em 14/03/2013:

to apavorada minha mestruação nao quer descer deis q comecei a tomar esse remedio isso é normal alguem me responde por favorrrrrrr

Catia disse em 15/03/2013:

Meninas bom dia

Eu Tomei o cerazette durante 1 e 3 meses foi a melhor coisa é maravilhoso não mestruar ainda mais quando se tem um fluxo como o meu.
Omeu ginecologista me passou este pois o que o outro médico me passou poderia me dar um AVC a qualquer momento pois sou hipertensa.
A 15 dias parei para dar um tempo ao organismo,e da umas colicas terriveis e não desce,tenho sinal de sagramento mas acredito que por ter ficado muito sem mestruar o organismo esta voltando ao normal.
Agora um conselho, não pare de tomar e tenham relação sem camisinha pois é batata fica gravida aconteceu com uma amiga,previna-se por um periodo de uns 3 meses.
Mas eu recomendo sim o Cerazette para mim foi MARAVILHOSO.
aH!Amiga Ketlyn o cerazette é para parar de mestruar então vc não vai mestruar se continuar tomando,procure um médico e esclareça melhor esta questão.

maria aparecida gomes disse em 18/03/2013:

oi querida eu tomo cerazette a 3 meses só mestruei o primeiro mes
e normsl isso

sueli disse em 20/03/2013:

tenho miomas e o medico me passou cerazette,to com medo de engordar e de esfriar sexualmente,isso e possivel?

Mariana disse em 21/03/2013:

Olá, eu estava tomando yaz, mas por uma questão de saude a medica me receitou o Cerazette. Li na bula que ele engorda, gostaria de saber. Obrigada.

Silvana disse em 23/03/2013:

Oi tomava cerrazette a dois anos resolvi fazer uma pausa ja faz um mes e não desceu pra mim sabem se e normal?Sinto colicas e dores nos seios…

Tah disse em 26/03/2013:

Boa Noite!!
Meninas, tive bb a 1 ano e 7 meses, desde então tomo Cerazette, mestruei nos 03 primeiros meses e depois não mestruei mais, conversei com minha médica e ela me disse que é normal, este remédio é justamente para isso, ele não deixa “descer” e de modo seguro, não causa nenhum problema ao organismo. Não tive nenhum problema com ele, nem de engordar, nem de pele. Recomendo. Ótimo Remédio.

Ana disse em 01/04/2013:

Ola…
Olha desde que eu ganhei meu filho tomo cerazette, adorei e não engordei, nem tive acnes que nem falam, apenas dores nos ceios… eu recomendo e é otimo contraceptivo

gabriela disse em 08/04/2013:

boa noite! com o cerazette, tomando corretamente, corre algum risco de engravidar?

solange disse em 16/04/2013:

Boa tarde, eu começei a tomar o cerazette no dia 22 de março e ñ consegui tomar certinho nos horarios e tbm teve dias q esqueci de tomar , mas tomei no outro dia 2 comprimidos,mas no dia 01 de abril tive relação sem proteção, será q posso estar gravida? e qual seria o problema si eu continuar a tomar , pq ñ parei de tomar os comprimidos e tbm estou apavorada pq estou desde domingo agora, com um leve sangramento, mas de cor escura, por favor me ajudem

Cinthia disse em 24/04/2013:

Comecei a tomar hoje pra ver como meu útero vai reagir, devido a um cisto no ovário que descobri a pouco. O Cerazette foi indicação da minha ginecologista.
Também li na bula alguns efeitos colaterais e tomara que meu organismo se adapte bem, mas logo vou passar em consulta e esclareço as dúvidas que temos.
Retorno em breve com o relato da minha experiência.
Boa sorte, meninas!

eliete disse em 24/04/2013:

Ola eu tomo cerazette a 3 anos é uma maravilha acabou com as dores de cabeça acabou a tpm não engordei e até hoje não fiquei gravida nunca mais vou parar

maria rita rodrigues disse em 28/04/2013:

ola boa noite, então estou com 55 anos e estou entrando na menopausa,estou menstruando a um ano, mais ou menos sem parar,fis exame e deu espessamento no endomentreosio, minha ginecologista me receitou o cerazette, sera que vai dar certo?

Alessandra disse em 29/04/2013:

Eu comecei a usar o YAZ por conta própria e foi fantástico. Mas aí minha médica disse que ele não era adequado pra minha idade (39 anos) e pediu para eu mudar para o Qlaira. Foi um desastre. Mau humor, queda de cabelo, espinhas, até uma leve depressão. Pedi para ela mudar e ela passou o Cerazette que foi outro grande desastre. Engordei 3 quilos (mesmo sem mudar a alimentação),espinhas, inchaço, queda de cabelo e estou menstruada há quase 3 semanas. Odiei.

MARIA SESSI disse em 02/05/2013:

Comecei a tomar cerazette e de vez em quando meu seio dói é normal?

Andréia disse em 10/05/2013:

Eu ganhei meu filho Arthur em setembro de 2012 e meu médico recomendou o Cerazetti comecei a toma-lo e não parei, tomo há sete meses não engordei, meus seios não doem. Eu me sinto muito bem.

USUÁRIA DO CERAZETTE disse em 14/05/2013:

Tenho Adenomiose , o que provoca aumento exagerado do útero e fluxo menstrual intenso, quase que hemorrágico.A médica me receitou e tomei por 4 anos sem interrupção, foi ótimo, pois me prejudicava no trabalho, minha vida social estar com hemorragia.Parei para engravidar , depois de 8 meses engravidei , mas perdi, engravidei novamente depois de 4 meses, mas perdi novamente, por um problema que tenho (insuficiência do colo do útero) notei neste período que o volume do fluxo menstrual aumentou exageradamente , é a adenomiose que voltou, portanto parei com a idéia de gravidez e vou tomar novamente o cerazette por 1 ano. Logo depois eu voltarei a tentar engravidar… Bem , nestes 4 anos , percebi que engorda sim, mas neste caso é bom fechar a boca, e outra coisa..o uso prolongado, longos anos, pode provocar desgaste nos ossos… mas é um ótimo anticoncepcional!

KRIKA disse em 16/05/2013:

Tomo há 2 meses, na primeira semana tive um pouco de dor de cabeça mas passou,quanto a engordar, acredito que seja um período de adaptação, portanto estou tomando mais cuidado com a alimentação e vou aumentar a carga de exercícios. Fora isso não tive maiores problemas.

Juliana disse em 16/05/2013:

Eu vou começar a tomar o Cerazatte pois quero parar de menstruar e a gineco indicou esse. Vi que algumas pessoas estão na dúvida com a parada da menstruação dps que tomaram o remédio, se tomaram sem intervalo e normal, agora se tomou um mês e parou e continua não descendo, é bom procurar um médico!

luciene disse em 25/05/2013:

nao mestru a 16 dias e tava tomando cerrazette e normal

sacrivi disse em 29/05/2013:

Tomo cerazette a 7 anos, sem intervalo, é a melhor coisa q fiz, não menstruo, não fico gravida e nunca tive nenhum sintoma (tpm, engordar, acne, etc.), meu médico diz q é o remédio da mulher moderna, q só devo parar se quiser engravidar.

Elaine disse em 06/06/2013:

Oi, comecei a tomar pela 2ª vez, ja tentei este tratamento antes, estou preocupada pois já estou no 13º comprimido e continuo menstruando, o fluxo diminuiu nos últimos 3 dias, mas não sessou. Se é pra parar pq não para? Tenho fortes dores de cabeça. Mas, vou persistir pois, não aguento mais menstruar da forma como menstruo. Vou tentar durante 3 meses.Senão vou desistir como da vez anterior. Se alguém souber alguma informação que me ajude agradeço!

Karoline Salles disse em 12/06/2013:

Olá meninas, estou tomando o cerazzete há 4 meses, menstruei todos os dias e emagreci 15kg depois do parto, estou super magra (só o pó), só na 4 cartela que parou de descer, mas hoje estou muito enjoada faz apenas dois que nao menstruo, estou com medo, pois dizem que ele nao é muito eficaz, mas tomo todos os dias no mesmo horário….

joao paulo disse em 18/06/2013:

ola sou o hemorroida eu quero dizer q vc teram dores no anus se tomar o cerazette sou homem e me deu dores no mesmo

Solange disse em 01/08/2013:

Oi tomava cerrazette a três anos resolvi fazer uma pausa ja faz um mes e não desceu pra mim sabem se e normal?Sinto colicas seguida por vomitos e dores nos seios…

Caroline Lima disse em 01/09/2013:

Olá meninas, tomei Cerazzete por 1 ano e parei, no começo tive sintomas como dor nos seios, aumento de peso e fluxo menstrual por 3 semanas, mas tudo no primeiro mês. Parei por 1 ano por opção própria, e voltei agora. No primeiro mês, diferente da primeira vez, não tive dores nos seios, mas muita fraqueza e dores de cabeça. Emagreci 4 kg, e meu fluxo durou novamente 3 semanas.
É um ótimo anticoncepcional, recomendo

Eveline disse em 11/09/2013:

oI, Boa tarde!!!

Estou com mioma e medico indicou esse anticoncepcional so estou preocupada porque ele falou que possou ou não mestruar e normal???

jhenifer disse em 27/09/2013:

minha amiga recomendou, comecei a tomar, desde entao nao engoredei nem um grama… mas fiquei com medo pq minha mestruaçao nao descia, fiquei apavorada, mas vi que eh normal. recomendo 100% feliz com ele.

Cris disse em 13/10/2013:

Sou fumante, gostaria de saber se tomar cerazzete posso vir a ter problemas

Ellen Natacha disse em 17/10/2013:

Olá meninas!
estou começando a tomar o Cerazette estou no meu segundo dia de mestruação!!
só espero que ele não dure 3 semanas!
Não quero mais mestruar isto eh pessimo!
espero que nos demos bem!

JULIANA MENEZES disse em 29/10/2013:

Oi, meninas!

Fui na ginecologista e pedi um AC para parar de menstruar e ela me receitou o cerazette,o nactali ou o juliet,pois os três têm a mesma composição. Menstruei hoje e escolhi tomar o nactali. Estou com muito medo, tô desde cedo pesquisando na internet e vi muita gente reclamando do período de adaptação, mulheres ficando menstruadas por longos períodos, queda de cabelo, acne, dentre outros problemas. Agora li aqui alguns depoimentos bons, mulheres que dizem ser maravilhoso.. isso me deixou mais tranquila! O fato de não ter nada de etinilestradiol me deixou confusa, achei isso super estranho.. como o cerazette inibe a ovulação sem nenhum estrogênio e com menos progesterona que os outros ACs? Achei estranho, mas, nesse momento, estou confiando nele.. vamos que vamos!

Linda disse em 03/11/2013:

Adorei todos os relatos aqui citados, foram bem esclarecedores.

JULIANA MENEZES disse em 12/11/2013:

Voltei. Menstruei normalmente (aproximadamente uma semana)e não senti nenhuma diferença em mim, estou me sentindo muito bem. Tô esperando terminar a cartela pra ver o que vai acontecer (ou não acontecer).

joseli macedo cruz disse em 21/11/2013:

tive um avc ha 6 anos posso tomar esse concepcional! obrigada!meu face Jo macedo

Rayssa disse em 13/02/2014:

Ola! Uso o Cerazzete a 1 e sete meses, do final de Janeiro para o inicio de Fevereiro dei uma pausa de uns 12 dias.Mas depois voltei a tomar queria saber depois de quantos dias tomando estarei protegida novamente.Ps. Parei de tomar pra ver se minha m descia mas não desceu acredito que seja pelo tempo que uso o ac. Preciso muito saber me ajudem.

andrea disse em 02/06/2014:

ola;meninas tudo bem.olha comecei a tomar cerazzete a cinco meses atraz;resolvi dar uma pausa pq estou me sentindo muito mal emagreci muito meu cabelos estao caindo q estou calva na frente com muitas dores no corpo e des de quando parei q foi dia 185 minha mestruacao nao veio estou com medo. alguem pr me ajudar

andrea disse em 02/06/2014:

parei dia dezoito de maio e ate agora nada de mestruacao. so sei q pr mim foi horrivel

Deixe um comentário